O homem mais feliz do mundo

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# out/09


Matthieu Ricard tem 61 anos, trabalha como tradutor do Dalai Lama para o francês e é considerado o Homem Mais Feliz do Mundo. Nascido em Paris e filho do filósofo Jean-François Revel, Matthieu trilhou carreira científica até completar sua tese de doutorado em Genética Molecular pelo Instituto Pasteur, em 1972, quando decidiu trocar a vida acadêmica pela vida monástica budista.


Destacado membro do Mind and Life Institute Matthieu colabora com a integração entre cientistas e budistas através de encontros e pesquisas.


Em um dos experimentos desta natureza, a participação de Matthieu serviu para mostrar que o treino através da meditação pode determinar alterações impressionantes nos níveis de felicidade.

Ele e outros monges praticantes contabilizaram cerca de 10.000 horas de meditação, as quais resultaram na constatação empírica de que todos experimentaram níveis altíssimos de emoções positivas no córtex pré-frontal esquerdo, que é associado à felicidade.

O lado oposto, que por sua vez corresponde aos pensamentos negativos, ficou inativo.

Estudos similares comprovaram que mesmo os novatos na prática da meditação conseguiram experimentam um aumento considerável no nível de felicidade.

Contudo, o desempenho do monge Matthieu Ricard impressionou os cientistas. Ele, no entanto, afirma calmamente: "A felicidade é uma habilidade que pode ser conquistada através de algum tempo e de algum esforço."


levem algo em consideração. ou não
:)

Boa semana

Kaíque
Veterano
# out/09
· votar


e ele come quem??

Rato
Veterano
# out/09
· votar


e ele come quem??


ninguém

^^

Morgenstern
Veterano
# out/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


O homem mais feliz do mundo

Onde estão as mulheres , o dinheiro , e a bebida ?

cantVaria
Veterano
# out/09
· votar


Quem pode julgar a felicidade alheia??

Estudo de bosta.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Em um dos experimentos desta natureza, a participação de Matthieu serviu para mostrar que o treino através da meditação pode determinar alterações impressionantes nos níveis de felicidade.

Mas não depende só de meditar. Ele provavelmente é feliz por fazer o que gosta, por ser um cientista reconhecido...

eu não imagino uma pessoa cheia de problemas, ou um pobre coitado sendo feliz só por praticar a meditação. Pode melhorar muito, mas...

Rato
Veterano
# out/09
· votar


cantVaria
a ciência por exemplo.

eu posso julgar q vc é um imbecil, por exemplo, só por este post.


:)

Guto EADG
Veterano
# out/09
· votar


cantVaria

Quem pode julgar a felicidade alheia??


através do nivel de atividade das regioes do cérebro.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


eu posso julgar q vc é um imbecil, por exemplo, só por este post.

magnífica colocação.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


todo mundo é infeliz! ou não eh completamente feliz!

arthur Schopennauer/

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar


Pensei que fosse falar do cara da mansão playboy. :/

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


Esse aí escuta o Kill 'em All direto...

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Rato
níveis altíssimos de emoções positivas no córtex pré-frontal esquerdo, que é associado à felicidade.


Que besteira! Como o carinha ali disse, felicidade não se mede. É um conceito filosófico.

Se eu desse heroína pro cara, provavelmente ele atingiria o mesmo nível de atividade. hahaha

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


Entrei no tópico achando que já ia estar rolando uma discussão tosca sobre o quanto o ateísmo é a chave para a felicidade, e que os monges budistas são cegos pela fé.

oiio
Veterano
# out/09
· votar


e a mulher mais feliz do mundo?

suco de laranja
Veterano
# out/09
· votar


oiio
e a mulher mais feliz do mundo?

é essa aqui.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Cara olha só, então o segredo da felicidade é ficar parado meditando sem fazer merda nenhuma?

impressionante....

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini

Ou tomar medicamentos que aumentam a taxa de serotonina.

oiio
Veterano
# out/09
· votar


suco de laranja

fail

ta mais p essa aqui!

NoAlarms
Veterano
# out/09
· votar


Legal demais. Tou cada vez mais interessado no budismo

Wil_Lee
Veterano
# out/09 · Editado por: Wil_Lee
· votar


O único caminho para a felicidade é ser justo e virtuoso. A virtude é a mediania, a justa medida de um caratér. Sendo que as virtudes responsáveis para a harmonia da alma são: a temperança, a coragem, a prudencia e a justiça. A felicidade não está ligada somente à sexo, drogas, Rock n' Roll, ou outros prazeres momentâneos. E sim às virtudes.
Acredito que este homem deve ser bastante justo. (Edit: Caso contrário, os níveis de serotonina aumentaram somente pela meditação, coisa que nao acredito).

Rapha_krust...
Veterano
# out/09 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


Com a Megan Fox nua na minha cama todo dia eu superava a felicidade desse camarada facin facin...

http://antigravidade.files.wordpress.com/2008/09/megan-fox5.jpg

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Wil_Lee
O único caminho para a felicidade é ser justo e virtuoso.

Interessante sua colocação.

Até agora felicidade pra mim era subjetivo. O que é felicidade pra um, pode ser infelicidade pra outro e assim por diante.

Wil_Lee
Veterano
# out/09 · Editado por: Wil_Lee
· votar


brunohardrocker

Acredito que a felicidade momentânea seja assim, tanto é que estes tipos de estudo se referem ao estado de felicidade da pessoa naquele momento, por exemplo: quando alguem acaba de praticar exercícios físicos, os níveis de serotonina aumentam. No caso do homem citado a serotonina foi aumentada pela meditação. Mas eu me refiro à uma felicidade plena, incondicional.
Mas isso tb depende de uma certa crença. Muita gente nao acredita ou não concorda com essa teoria aristotélica.

MatheusMX
Veterano
# out/09
· votar


À base de drogas não vale.

LeD_HaleN
Veterano
# out/09
· votar


o Homem mais feliz do mundo é o Bira.

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


Cara olha só, então o segredo da felicidade é ficar parado meditando sem fazer merda nenhuma?

Exatamente.

"Quanto menos fizeres, menos errarás".

GuitarHome
Veterano
# out/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


suco de laranja

Ai, que sede!!

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Porra, ser feliz sem ter contas para pagar, mulher para torrar a paciéncia, filhos para aporrinhara e chefe para cobrar do sujeito é fácil.

LeandroP
Moderador
# out/09
· votar


Rato

Já viu as fotos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O homem mais feliz do mundo