MST derruba laranjeiras.

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Ou agora vc tbm vai me dizer que nesses anos todos de "protestos" MST atingiu grandes objetivos??

Só transformando em números mais "reais":

O avanço obtido de 2003 a 2008

- 519 mil famílias assentadas (o equivalente a 59% de toda a história)

Como a família média atual tem 3,3 pessoas, são 1.700.000 pessoas assentadas. Eu acho um número considerável.

- 43 milhões de hectares destinados à reforma agrária (53% do total até hoje)


Isso é um Iraque! Ou um Japão mais uma Croácia! Ou uma Alemanha mais a República Checa!

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
E outra, vc atacou muito a midia e ignorou a opinião da galera

Você leu os textos que eu coloquei ai em cima??

O meu argumento é muito simples. As terras não eram da empresa e eu tenho mais sensibilidade em relação à pessoas vivendo em condições precárias de vida do que a pés de laranjeiras destinados à exportação :).

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


r2s2
Como o Jornal Nacional e a Veja só mostram as pobres laranjeiras brutalmente assassinadas

Cara:

Acredtitem mesmo se a reforma agraria acontecesse isso ia continuar.

O esquema disso tudo não é terra, é bagunça, politica.
Vc postou numeros (graças a Deus, eu só confio em numeros) e numeros não mente, mas mesmo com as coisas acontecendo o MST continua e mesmo que todos ganhem casas e terras o MST vai continuar... ou vai no maximo mudar de nome, mas a "tropa de choque" não vai acabar.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
E o fator a ser combatido em questão é a midia sim. Porque a argumentação da galera, a "verdade" por eles dita vem de uma única fonte. ;)
Eles têm dó das larranjeiras e dos donos da empresa bilionária... não imagino porque.

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Ou um Mato Grosso do Sul mais uma Paraíba! Ou o Rio Grande do Sul mais o Acre (aliás, para q serve o Acre?)!

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
e eu tenho mais sensibilidade em relação à pessoas vivendo em condições precárias de vida do que a pés de laranjeiras destinados à exportação :)

Eu concordo, entre gente e arvore eu dou mais valor as pessoas.

Mas pense que essa empresas geram recursos, muitos recursos. E ao tirar dessas empresas o MST tbm esta tirando das pessoas que trabalham nessas empresas (direta ou indiretamente).

Sempre vai ter alguem se ferrando, e surpresa, não são os donos das empresas qua vão se ferrar, são os trabalhadores.

Afinal, a corda arrebenta pro lado mais fraco.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


serve o Acre?


Acre? O que é isso? Vinagre?

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
E o fator a ser combatido em questão é a midia sim

Não concordo, acho que deveriamos concentrar esforço na politica, o controle de TUDO ta na politica. A midia é só um instrumento.

r2s2
(aliás, para q serve o Acre?)!

Podiam dar essa porcaria pro MST, afinal é um pedaço de terra inutil mesmo.
=P

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Podiam dar essa porcaria pro MST, afinal é um pedaço de terra inutil mesmo.
=P



auhshashushusuhsa... Será que existe Aeroporto lá?

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
querida, você está defendendo que qualuer coisa que não agrade tem que ser combatida com violência e vandalismo? que legal seu pensamento.
pq não sai do aconchego de sua casa (que deve ser muito diferente de um assentamento do mst) e vai fazer algo contra essa empresa do mal aí?

pseudo-comunistinhas de internet

r2s2
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Vc postou numeros (graças a Deus, eu só confio em numeros) e numeros não mente, mas mesmo com as coisas acontecendo o MST continua e mesmo que todos ganhem casas e terras o MST vai continuar... ou vai no maximo mudar de nome, mas a "tropa de choque" não vai acabar.

Mas o problema é a política. Isso concordo contigo. Sempre teremos os exploradores e os que causam baderna. Esses aparecem mais. E sempre é assim.

Vc sabe o número de quantos vôos regulares? Nenhum, certo?

Agora o 1907 vc pode nem saber qual era, mas ele coça a sua memória, certo? Pois é, como é o da Gol que caiu, ele parece ser muito mais importante que todos os outros milhares que rolam todo dia no Brasil!

Aliás, no mundo, por mês, ocorrem 2,5 milhões de vôos! Mas só sabemos dos que caem.

No MST, assim como nas favelas, ocorre o mesmo. Basta um grupinho para zoar toda a parada.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Eu concordo, entre gente e arvore eu dou mais valor as pessoas.

Mas pense que essa empresas geram recursos, muitos recursos. E ao tirar dessas empresas o MST tbm esta tirando das pessoas que trabalham nessas empresas (direta ou indiretamente).

Sempre vai ter alguem se ferrando, e surpresa, não são os donos das empresas qua vão se ferrar, são os trabalhadores.

Afinal, a corda arrebenta pro lado mais fraco.


ahhh, então ta explicado, você cede a pressão.. tá certo, é isso mesmo o que eles querem.

Mas falando sério, a idéia não é essa, meu amigo. Pra empresa crescer, se a empresa quer continuar produzindo, ela vai ter que contratar trabalhadores de qualquer forma. Se despedi-los, a produção diminui, portanto, que obtenham as terras de forma legal, AO MENOS.

Tá.. agora vai me contradizer com o seguinte argumento: "Se eles devem obter de forma legal, o MST tbm deve..."
hummm.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

cara, to sem paciência pra você...

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Não concordo, acho que deveriamos concentrar esforço na politica, o controle de TUDO ta na politica. A midia é só um instrumento.

Pois é Lucas.. ai divergimos tbm. Na maior parte dos casos as pessoas não levantam as bundas de suas cadeira por não saberem o que de fato acontece. Por isso essa falta de mobilização.
Isso da pra dar até exemplo. Na argentina, por exemplo, a população se mobiliza MUITO mais, não porque são mais corruptos ou porque têm mais problemas do que a gente, mas porque a divergencia política é mais rígida, portanto, a informação costuma se espalhar em duas vias.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
auhshashushusuhsa... Será que existe Aeroporto lá?

Sei la cara, acho que a musica:

Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos Bobos
Número zero

Foi inspirada no ACRE.


r2s2
Dessa dos aviões eu ja sabia, tanto que quando aconteceu eu nem dei importancia (assim como aquele com a TAM), mas o incrivel desses dois foi o n° de pessoas que morreu num único acidente, isso não acontece todo dia.


lovehatelove_fe
Se despedi-los, a produção diminui, portanto, que obtenham as terras de forma legal, AO MENOS.

Na verdade, se despedi-los a produção é automatizada ou contida.
Quem se ferra de verdade são aqueles empregados indiretamente (prestadores de serviço ou vendedores) pq como a empresa vai segurar dinheiro pra reparar os danos os indiretos não vão conseguir vender o produto deles pra empresa. Tipo a parada da Aracruz, aquilo causou bastante prejuizo, mas quem trabalhava la continuou trabalhando mas quem tava envolvido sem ta contratado pela Aracruz (hoje conhecida como FIBRIA pois foi vendida) se fud*u.

E ai que tinha gente com força.

ahhh, então ta explicado, você cede a pressão..

Não, eu não cedi. Eu concordei com um pequeno ponto de razão seu.

Lucas Borlini
Veterano
# out/09
· votar


To indo, ate amanha

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Eu disse que você cede à pressão da empresa, com o bla bla bla de que vão demitir empregados por causa disso. E não à minha... aliás.. não estou fazendo pressão nenhuma.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Lucas Borlini
Na verdade, se despedi-los a produção é automatizada ou contida.

Cara a automatização não é influenciada por isso não, sinceramente... com invasão, ou sem invasão... vai ter automatização. E quanto à contenção... é como eu disse, a empresa não vai conter a produção por causa da perda de uma terra ilegal não, sinceramente, com a continuidade da produção esse prejuízo é suprido. Aliás.. acho que nem podemos considerar isso prejuízo porque eles estavam era pegando boi tirando grana de terras apropriadas ilegalmente.

Puxa, é desculpa atrás de desculpa.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
você não sabe o que fala, é uma pseudo-comunistinha de merda

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

Ihhh cara, eu sempre esquecia de mandar o "pseudo" antes, ultimamente...

Agora irei lembrar de mandar:

PSEUDO-COMUNISTINHA DE MERDA!!!

PSEUDO-CAPITALISTINHA DE MERDA!!!

PSEUDO-NAZISTINHA DE MERDA!!!

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
Cara.. não vou nem te denunciar porque não vale a pena.
A partir de hoje está ignorado. ;)

beijomeliga

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Acredito que se tem gente de favela querendo militar no MST... eles não seriam excluidos não... camarada.


Então qualquer pobretão pode requerer uma terrinha com o governo?

E eu que sou da classe média, se eu ficar sem um lote de terra, só com meu salarinho mensal, vou ficar com menos bens que esse pessoal que ganhar as terras. Isso é um injustiça!!
Também quero uma terra!!

Não sei plantar, nem colher, mas quero pelo menos um capital, pra não viver só com uma moto em meu nome!

Correm risco de morte pelo MST ter apenas cortado os pes de laranja e destruido os tratores?? Ráááá!

Não sei se vc já chegou a ver nos noticiários os confrontos entre manifestantes do MST, funcionários de fazendas e polícia.

Acho incrivel essa sua solidariedade com os trabalhadores da terra das laranjas e a falta dela em relação aos trabalhadores/desempregados do MST que são mortos e ameaçados de morte no campo.

Eu só conheço desempregados do campo que estão procurando emprego.

Talvez seja porque a midia nem fala deles... né??

A mídia não me diz nada. Eu morei no paraná, numa região onde tinha sem terras. Na região metropolitana de São Paulo e Rio, acredito que eles não vivem.

Sim, dos pés de laranja... se são! ;)
O engraçado é que até com os pés de laranja você é solidário... já foi num assentamento MST pra ver como as crianças de lá vivem meu caro??


Já.
E não estou me solidarizando mais com os pés de laranja, preste atenção. Falei no sentido de que é totalmente desnecessário e criminoso o vandalismo.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


funcionários de fazendas

HAUSHAUSHASUHASUAHSUAHSUH

Jagunços \o/ !!!

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson

funcionários de fazendas

HAUSHAUSHASUHASUAHSUAHSUH


Você vive no Rio, não deve conhecer essas coisas de perto. As grandes fazendas aqui, tem gerentes (esses muitas vezes formados em agronomia), supervisores, até os mais baixos, que são chamados de "funcionários" e não de 'peões" =)

james_the_bronson
Veterano
# out/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker
gerentes (esses muitas vezes formados em agronomia), supervisores

E são eles que vão para os "confrontos"? Porque aí não é nem o caso de chamar de "confronto", eles devem é ser massacrados mesmo...

A menos que esteja falando dos "funcionários" da segurança. Vullgarmente conhecidos como "jagunços", não???

Mas essa hierarquia toda é bem sabida em todos os cantos até...

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson

Deixa pra lá, achei que se referia a qualquer funcionário como "jagunço".

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
hierarquia

Capitalistinha de merda!!!!

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Sou contra a reforma agrária.
Por que as pessoas teriam "direito à terra"?

Isso só serve pra supervalorizar terras improdutivas, alimentar organizações criminosas como esse MST e permitir que o roubo na cara dura seja ignorado pelo governo..

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Eu pago aluguel.

Exijo que o governo tome uma terrinha de alguém pra mim JÁ, senão o pau vai quebrar.

Reforma urbana já!

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Confronto com MST deixa 4 mortos em Pernambuco

Folha de S. Paulo

SÃO JOAQUIM DO MONTE (PE) - Um confronto envolvendo seguranças de uma fazenda e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) resultou na morte de quatro empregados rurais.

O crime ocorreu anteontem, em São Joaquim do Monte, a 134 km de Recife.

Cerca de 80 sem-terra teriam participado da ação. Segundo a polícia, cinco seguranças reagiram à invasão e houve troca de tiros. Dois suspeitos foram presos no acampamento do MST. Outros dois sem-terra são procurados. O líder do MST, Jaime Amorim, afirmou que os sem-terra agiram em "defesa do acampamento" e que "pistoleiros armados" fizeram três investidas para "matar todo mundo".

http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u508280.shtml


Que belo "movimento social"!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MST derruba laranjeiras.