É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# out/09
· votar


pior é quando me chamam de moreno, eu fico com raiva =P

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Posso usar o mesmo exemplo das cotas: os brancos ainda sao maioria absoluta nas faculdades mesmo com as cotas.

Como o sistema favoreceu isso?

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Sinceramente, a pobreza no Brasil não tem cor, e cotas copiadas e coladas de um modelo americano que funcionava sob cisrcunstáncias diferentes é uma bela maquiagem na medida em que agrada a um grande grupo enquanto torna a crítica algo quase indesejável, pois suscita emoções muito fortes.

Típico jeito brasileiro de se tampar o sol com uma peneira, que nesse caso só tem o aro.

Um Estado que admite sua própria capacidade de promover igualdade, é triste demais.....

Antes que me venham com mimimi de esquerdinhas,trabalho em orfanatos e um projeto de auxílio à educação, a maior parte das crianças que vejo lá são pobres, miseráveis, sem família com estrtura alguma, não dá para se fazer distinção de cor.... é um absurdo.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Nao consigo ver no que as cotas prejudicam os brancos... sendo q eles ainda serao maioria absoluta na faculdade.


De novo com pensamento racista.
Pro cara que ficou de fora, ele está 100% fora da faculdade. Ou você acha que ele vai ficar pensando "ainda bem que meus coleguinhas brancos ainda são maioria"? hahaha

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Grow

Pois é, tem um pessoalzinho que fala:"aquele moreno ali", pra mim isso é mais do que preconceituoso, já que o cara procura evitar a característica natural do cidadão, dizendo subliminarmente que ela é maléfica.

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Pobres coitados dos brancos pobres, ninguém olha por eles.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Aced
Pobres coitados dos brancos pobres, ninguém olha por eles.


hahaha

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Nao consigo ver no que as cotas prejudicam os brancos... sendo q eles ainda serao maioria absoluta na faculdade.

Mas até aí o Brasil tem mais brancos do que negros. Tanto oficialmente, como na prática eu vejo muito mais brancos o que negros.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


A lei de compensação que hoje se faz eh irracional,dois erros não fazem um acerto.
o ser humano eh um animal capaz de qualquer coisa e as pessoas se esquecem disso com esse mimimi moral, na verdade, se não fossem os os negros ou qualquer etnia que sofreu preconceito, seriam outros, pois essas realidades utópicas que todos sonham, são inviaveis pois o ser humano é oposto de utópico.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Nao consigo ver no que as cotas prejudicam os brancos... sendo q eles ainda serao maioria absoluta na faculdade.

mas prejudica a qualidade de nosso país (mas desde quando brasileiro se preocupa com educação) o nº de cotas eh baixo, mas se pensar que a faculdade exige uma faixa de aprendizagem e vc consegue entrar com uma quantidade menor, qual eh a chance de permanecer no curso... não nego que se a pessoa se puxar ela consiga, mas a questão apontada eh logica.

Mas até aí o Brasil tem mais brancos do que negros. Tanto oficialmente, como na prática eu vejo muito mais brancos o que negros.

atualmente tem mais "negros" no pais que brancos... eh que mulatos são declarados como negros.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Ian Anderson

Pelas estatísticas eu acho que "mulato" deve contar como "Pardo".

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Do RJ pra cima eu não sei mas de SP pra baixo, acho quem tem mais "pardo" do que pretos.

Mas muitos pardos são registrado como negros.

ex: o Ronaldo, ele eh registrado como negro (lembra daquela polemica que ele disse que era braco e tal... o pai dele disse que ele foi registrado como negro)

mary rose
Veterano
# out/09 · Editado por: mary rose
· votar


MajorKong
Pro cara que ficou de fora, ele está 100% fora da faculdade. Ou você acha que ele vai ficar pensando "ainda bem que meus coleguinhas brancos ainda são maioria"? hahaha

Ue vc sugere entao q a faculdade tem q ser 100% "branca"?

Ian Anderson

mas prejudica a qualidade de nosso país (mas desde quando brasileiro se preocupa com educação) o nº de cotas eh baixo, mas se pensar que a faculdade exige uma faixa de aprendizagem e vc consegue entrar com uma quantidade menor, qual eh a chance de permanecer no curso... não nego que se a pessoa se puxar ela consiga, mas a questão apontada eh logica.

tem razao

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Ue vc sugere entao q a faculdade tem q ser 100% "branca"?


Você é muito "racista".

Sugiro que entre na faculdade por mérito independente da cor. Cor não faz diferença.

Por exemplo, se a faculdade for 100% de pessoas de pele rosa com bolinhas amarelas, não importa já que eles passaram no vestibular em condições iguais aos de pele verde com listras roxas.

Por isso digo não às cotas. Se quer consertar esse problema, melhore as escolas públicas em vez de tentar nivelar na hora de entrar na faculdade e ainda por sinal esquecendo do "branco" pobre que todo mundo aparentemente esquece que existe.

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
nem existe pele rosa com bolinha amarela.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones

Eu acho que você nunca viu a vagina da sua mãe.







Hehe, brinks, não leva na pessoal. Foi só exemplo ali no post e eu sei que você entendeu.

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Codinome Jones
Ictiose de Harlequin

falando sério, o que o Excelion disse é verdade:

Sugiro que entre na faculdade por mérito independente da cor. Cor não faz diferença.
Não é cor de pele que determina inteligência ou capacidade.


além do que tem uns aí que adoram distorcer tudo que as pessoas falam de modo a parecer racismo.

Grow
Veterano
# out/09
· votar


Aced
exatamente

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Mas até aí o Brasil tem mais brancos do que negros. Tanto oficialmente, como na prática eu vejo muito mais brancos o que negros.

Depende aonde você tá. O Brasil é muito grande. No sul só se vê gente branca, mas vai pra Bahia pra você ver. Eu me sinto alemão lá.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


mas vai pra Bahia pra você ver
Tem a Cauane.

Zuzza
Veterano
# out/09
· votar


Caramba... A discussão tá boa. Claro, somente posts daqueles que não apelam às piadinhas e ofensas pessoais. Mas tem uns posts muito bons, tou aproveitando um monte. =)
Vivas aos argumentos fundamentados. \o/

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


racista é o cara que difere as raças...

na minha humilde e humanitária opinião, negro não é de outra raça...somos todos da raça humana, indiferente da cor da pele ou das peculiaridades que nos compõe..

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Minow

Eu disse tanto OFICIALMENTE como na prática.

Claro, que como eu cresci em SP eu não vejo tanto negro como veria na Bahia, mas nas estatísticas os negors ainda estão em menor número que os brancos.

Claro que não dá pra confiar 100%, e de qualquer jeito isso não tem nada a ver com o tópico.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar



Direito de ser racista ninguem tem mesmo


Será?

Tenho entendimento que a pessoa tem direito à mentalidade e ao estilo de vida que lhe convierem, desde que não pise no direito de outros.

Creio que deve existir o direito de ser racista, assim como o direito a ser gay, crente ou comunista. Contando que não agridam as outras raças ou não tentem interferir nos direitos delas.

Exemplo: uma pessoa branca tem o direito a querer casar apenas com brancos. Creio que ninguém ousaria dizer que isso deveria ser reprimido, mas é um exemplo claro de racismo.

É um princípio da democracia aprender a conviver com visões de mundo diferentes da sua, mesmo que você não concorde com elas.

Minow
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
Eu tenho o direito de te achar um imbecil.

Fuggz
Veterano
# out/09
· votar


Me loguei so pra responder este topico.
Porque voces sao contra as cotas? As cotas para mim sao um sistema completamente justo. Elas vem ai para tentar reparar, minimamente ainda por cima, o dano causado ao negro na sociedade brasileira desde que ele foi introduzido aqui. O desamparo, o abandono apartir do fim da escravidao e a consequente marginalizacao da etinia negra. Se o brasil hoje tem uma divida, é com essa população negra que temos hoje, que arrancamos do outro lado do atlantico para trazer para cá para uma vida de sofrimento, de miseria.
Divida sim, porque nunca foi dado a oportunidade ao negro de ingressar de uma forma justa na sociedade brasileira, ele foi deixado de lado, sem possibilidade nenhuma de entrar na cidadania do brasil.
Se hoje o brasil tem os problemas que tem, tenham certeza que sao decorrentes duma injustica historica, comecada lá atras e que perdura até hoje, e que essa elite BURRA e IMEDIATISTA nao tem feito nada para resolver. Faz-se é muito pelo contrario, isso sim, farinha pouca meu pirao primeiro.
Voces me dizem que as COTAS sao RACISTAS? porque racistas hein? voce acha que no brasil, COR e condição SOCIAL nao se confundem nao? com certeza? Se são idealizadas principalmente pro afro-brasileiro (e outros, mais esse ultimo principalmente) voce acha que nao se tem uma razao por tras disso? ou vai me dizer que é mentira que o negro nesse pais nasce a maioria das vezes condenado a porcaria do ensino publico sucateado para depois terem suas vagas de DIREITO tomadas no ensino superior sobrando para pagar faculdade particular?
Pelo motivo dito acima, fica CRISTALINO que o negro no brasil nao tem condicoes de concorrer de igual para igual com o branco num exame de vestibular, fazendo-se nescessario o uso das cotas.
"Nao devo nada a negro nenhum, nunca tive escravos" alguem falou num post ai emcima. Amigo, voce deve sim, a conta do problema lá de trás e de nos todos, brasileiros, nao tente se eximir de nada, voce deve tanto quanto cada um de nos. O outro que falou "que que tem o negro ter sido escravo no passado? nao estamos no periodo colonial" VAI ESTUDAR antes de abrir a boca cara, antes de se manifestar assim ve se pega num livro! O mesmo vale pro MajorKong
E por ultimo ainda vem gente me falando que "o branco tambem pode reclamar de racismo" é pra dar risada. Olhe pra tras amigo, racismo no brasil SEMPRE foi do branco pro negro, nunca ao contrario e voce ainda me fala uma coisa dessas.

Depois de ler tanta coisa que escreveram nesse topico eu me senti obrigado a me pronunciar. Boa noite e vao refletir..

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


A Escravidão, a Ku Klux Klan, o Nazismo, o Apartheid, etc agiam contra quem? vc acha q um negro nao tem direito a se revoltar? eu sou negra e me revolto sim!

por favor, vamos deixar de hipocrisia, se você se considera igual a todo mundo (e é) pq se ofende ao ser chamada do que é?

eu não entendo é isso, negros querem ser chamados de branco? é isso?

Henry Gale
Veterano
# out/09
· votar


eu tenho a teoria de q no fundo da nossa mente e coração, todo mundo inevitavelmente sente um poko de preconceito, infelizmente

as vezes nem é nossa culpa, é algo q está no nosso subconsciente, e acaba se manifestando devido a tudo oq vemos hj, e tmb devido ao conhecimento de td oq já aconteceu no passado

independentemente de sermos brancos, negros, pardos, orietais, etc

Fuggz
Veterano
# out/09
· votar


leiam meu post emcima.. só digo isso..

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Henry Gale
Eu sou preconceituoso sim. Mas não tem nada a ver com a cor da pele de alguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?