É racista. Mas porque?

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus

mas q cotas FILHAS DA PUTA!!!


Exatamente.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


mary rose

Então só porque o negro foi prejudicado várias vezes no passado, você acha certo que, por exemplo, o Obama vire o sagrado Guia do povo americano e transforme o USA em algo estilo Nazi, só que matando branco?

Olho por olho e o mundo tava cego.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson

Você não tem nada a acrescentar. Só sabe ficar de mimimi.
Nem perco tempo com você.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

Não perde tempo comigo, só perde tempo falando besteira. Eu sempre soube!!!

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
Não vou ficar alimentando a sua vontade de atenção e ficar respondendo às suas provocações imbecis de novo.

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
não dá pra excluir os fatos históricos. não dá para fingir que a situação atual não é reflexo do passado. não dá pra fingir que depois da Lei Áurea tudo se normalizou, embora foram criadas outras leis de segregação.

Digo sem hesitar que não tenho nenhuma gota de culpa nos problemas sofridos pelos negros.
nem eu. e isso não deixa de afetar a sociedade em que vivo. logo, sendo culpa minha ou não, a continuação de fato pode sim ser culpa minha e sua.

A meu ver é a mesma coisa. Você só defende uma forma mais mascarada.
acho que você está supondo coisas demais.
eu sou a favor de educação de qualidade para todos (não vamos entrar no quesito de pública ou privada), para que seja uma competição justa. nada mais.
no dia em que isso ocorrer eu juro que não me importarei com as estatísticas de cargos de chefias.

Atum Bluesman
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
tambem sou contra as cotas para negros, é racismo na cara dura
tipo, passa a ideia de que eles são tão inferiores que não podem competir com brancos pela mesma vaga, precisam de beneficios.


A cota parte do pressuposto que os negros não são inferiores, e sim tiveram menos oportunidade de estudar, claro que sempre pensando no grupo total de negros e não em casos individuais.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Direito de ser racista ninguem tem mesmo,

Exatamente.

eu falei q SE alguem tem esse direito, esse alguem eh negro.

Se decida.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


bem, falando sério, eu sou contra as cotas de negros tmb, axo isso mais preconceituoso impossivel

as cots deveriam ser para aqueles q estudaram em escolas públicas a vida toda, isso sim

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong


Ate hj os negros ocupam menos cargos importantes q os brancos, possuem menos acesso a melhor educação e sao mais pobres q os brancos por exemplo. Imagine se os negros fossem os senhores de terra e os brancos fossem os escravos, a situação hj estaria invertida.


Negro sendo racista com branco vale tanto quanto um integrante da KKK.

A diferença eh queu nunca vi um grupo de negros matando um branco a barrada de ferro no centro da cidade...

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus
as cots deveriam ser para aqueles q estudaram em escolas públicas a vida toda, isso sim
também acho justo, embora seja um pleonasmo essas cotas, hihi.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

não dá pra excluir os fatos históricos. não dá para fingir que a situação atual não é reflexo do passado


Concordo. Mas o que estamos discutindo é se o estado deve interferir ativamente para remediar tais conseqüências por meio da discriminação de determinados grupos. Aí é outra coisa.


sendo culpa minha ou não, a continuação de fato pode sim ser culpa minha e sua.

Não tenho culpa nem na criação nem na continuação. Não tenho nenhum escravo e nem pretendo ter, mas sou afetado por qualquer lei que dê privilégios aos (socialmente) negros.


eu sou a favor de educação de qualidade para todos (não vamos entrar no quesito de pública ou privada), para que seja uma competição justa

Eu também. Só não entendo como isso ocorreria num sistema de favorecimentos.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


também acho justo, embora seja um pleonasmo essas cotas, hihi.

Eu ri demais, mereço o inferno.

E concordo que a cota deveria ser para todos que estudaram em escola pública a vida toda.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
também acho justo, embora seja um pleonasmo essas cotas, hihi.
heheehe, é verdade.
mas acho q é como o Atum Bluesman disse:

A cota parte do pressuposto que os negros não são inferiores, e sim tiveram menos oportunidade de estudar, claro que sempre pensando no grupo total de negros e não em casos individuais.
esse falou tudo

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Ate hj os negros ocupam menos cargos importantes q os brancos, possuem menos acesso a melhor educação e sao mais pobres q os brancos por exemplo.


Sim, mas a forma de "consertar" o "problema" é que está errada. Não é o racismo contra brancos que vai resolver.

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


Excelion

Nao foi isso queu falei... eu so disse q os brancos sao as ultimas pessoas q podem reclamar de racismo

maggie
Veterana
# out/09
· votar


eu sou a favor de educação de qualidade para todos (não vamos entrar no quesito de pública ou privada), para que seja uma competição justa

Eu também. Só não entendo como isso ocorreria num sistema de favorecimentos.


No Brasil, não tem como acontecer competição justa SEM essas correções tortas. São tentativas de desfazer muitos anos de desigualdades.

Atum Bluesman
Veterano
# out/09
· votar


Acho que uma alternativa legal seria financiar cursos pré vestibulares para negros, dando a oportunidade dos mesmos entrarem nas universidades por mérito próprio(apesar de que entrar por cotas mesmo sendo mais facil já é um mérito).

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong
sou afetado por qualquer lei que dê privilégios aos (socialmente) negros.
você também foi afetado quando criaram leis que tirava direitos básicos desse grupo, mesmo antes de nascer :)

Eu também. Só não entendo como isso ocorreria num sistema de favorecimentos.
para, algum dia, chegar num equilíbrio.
seria excelente se esse tipo de coisa não precisasse ocorrer.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Antes de qualquer coisa: não considero o fato de os negros terem cargos piores que os brancos moralmente errado. Não a ponto de sofrer ação do estado para ser corrigido.

Errada foi a escravidão e o fato de a desigualdade ter sido, em parte, conseqüência dela, não a desigualdade em si.

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

Não é o racismo contra brancos que vai resolver.

Ah, mas ate hj eu nunca vi uma forma de racismo contra brancos. Cita uma por favor.

Os brancos sempre foram favorecidos pelo sistema. Sempre...

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen

você também foi afetado quando criaram leis que tirava direitos básicos desse grupo, mesmo antes de nascer :)


Mas essas leis já foram extintas.

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


Eu tenho amigos negros com quem tenho amizade suficiente para chamar de negão sem problemas. Contudo não acho legal chamar qualquer um que vc não tenha intimidade por adjetivo algum. Gordo, Negão, Magrão enfim. . . .
De qualquer maneira os maiores racistas mesmo são aqueles que, como aqui no forum ficam classificando as pessoas por suas colocações, ou arrumando confusão onde não há.
" Vc disse isto vc é racista " "Vc disse aquilo vc é. . . " Lá vão páginas de discussão por que alguém se meteu onde não foi chamado, por que quer ser o advogado do mundo, ou o Meretíssimo do fórum, ou por que não tem noção de nada e fica defendendo a causa alheia onde não foi convocado.
Estes para mim são os piores. Enquanto o assunto está entre o ofensor e o ofendido o problema é deles, e se não houver solução para isto serve a lei.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


mary rose

Ah, mas ate hj eu nunca vi uma forma de racismo contra brancos. Cita uma por favor.


Cotas.


Os brancos sempre foram favorecidos pelo sistema. Sempre...

Cotas (2)

Dê exemplo de alguma forma que atualmente o sitema use para favorecer os brancos. O SISTEMA, não o julgamento pessoal indivíduos.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Mila Turunen
mary rose

(tentando responder o post das duas)

1) Acho errado esse sistema de cotas... enves disso deveria investir na educação basica.

2)
Direitos iguais é direito iguais, a balança não pode pender para um lado, mas estar em perfeito equilibrio perante a sociedade, assim caminharia a evolução para a confraternização entre todos, mas como cada um tem uma visão sobre iso temos que caminha muito pra chegar aonde queremos
Não adianta tentar consertar os erros do passado, com "gambiarras" futuras soh pra dizer que não somos racistas, mas reconhecer os erros de agora e tentar não cometer-los futuramente fazendo leis que incluisem a todos.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


Evitando os chiliques, eu elimino a citação:



Eu não sou a favor de cotas não, acho que os critérios são meio bizarros...

Mas tomem uma pessoa, tirem tudo dela e digam para o filho dela: "O Roberto Justus é bilionário e eu não. Vamos criar uma lei pra acabar com isso?"...

EDIT: O mesmo pessoal que apóia isso, vai dizer que é uma idiotice sem tamanho a Igreja dizer que criancinha na África morre de fome porque tradicionalmente os ancestrais praticavam religiões do capeta...




Pronto...

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


Atum Bluesman
Acho que uma alternativa legal seria financiar cursos pré vestibulares para negros
a maioria das prefeituras têm cursinhos pré-vestibulares para alunos de escolas públicas, pelo menos em São Paulo. aqui em São Paulo tem o EducAfro, sem auxílio do governo, dedicado a... er, o nome explica.

mary rose
Veterano
# out/09
· votar


MajorKong

Nao consigo ver no que as cotas prejudicam os brancos... sendo q eles ainda serao maioria absoluta na faculdade.

Dê exemplo de alguma forma que atualmente o sitema use para favorecer os brancos. O SISTEMA, não o julgamento pessoal indivíduos.

Posso usar o mesmo exemplo das cotas: os brancos ainda sao maioria absoluta nas faculdades mesmo com as cotas.

MajorKong
Veterano
# out/09
· votar


maggie

No Brasil, não tem como acontecer competição justa SEM essas correções tortas.


Você não era contra cotas?

Acontece que nessas correções tortas, não só o negro é beneficiado, mas necessariamente pessoas que não tem NADA A VER são prejudicadas.

Se isso for competição justa...

Aced
Veterano
# out/09
· votar


mary rose
Direito de ser racista ninguem tem mesmo, eu falei q SE alguem tem esse direito, esse alguem eh negro.


Direito a luxúria ninguém tem mesmo, mas se alguém tem direito a isso são os pobres.

Ok.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É racista. Mas porque?