Canibal. Ser ou não ser?

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
-Comer por honra: irracional

Irracional por quê? Explica direito aí.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Machine Gun Man
Não comer, "racionalmente", é desperdicío, e só tem explicação cultural,

Desperdício ou ausência de necessidade?

o tabu fazia com que o povo prefirisse comer migalhas a comer o cunhado que já tava ali morto mesmo.

Devo tratar isso como tabu mesmo?

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Minow
-Comer por honra: irracional

Irracional por quê? Explica direito aí.


Do mesmo jeito que o nosso costume de enterrar e fazer um túmulo é irracional, comer uma pessoa por honra, pra "adquirir seus poderes", pra fazer filhos mais valentes, também é.

Minow
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Do mesmo jeito que o nosso costume de enterrar e fazer um túmulo é irracional

Por quê?
Algumas pessoas enterram os mortos, outros queimam eles, outros botam moedas nos olhos, outros comem eles.

Quem é você pra dizer que a crença de alguém é irracional? Depois eu que sou o ateu chato. Você acabou de destruir todas as religiões do mundo, e mais um pouquinho.

Acho que você tá discutindo com esse pseudoargumento só pelo prazer de discutir comigo, não é possível. Você é mais inteligente que isso. Edite todos os posts enquanto ainda dá e finja que essa conversa nunca aconteceu.

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09
· votar


Clauber guns

Escreveu demais. Mas é muito bom o que escreveu.
Será que existe algum animal que come outro da sua própria especie?
Estou tentando lembrar de algúm e nada.

Sumerrew
Veterano
# out/09
· votar


Minow
Edite todos os posts enquanto ainda dá e finja que essa conversa nunca aconteceu.

o que foi visto jamais poderá ser desvisto...

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
existem muitos animais que são canibais.. se pá até acha uma lista deles no google

Machine Gun Man
Veterano
# out/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunohardrocker
Desperdício ou ausência de necessidade?

Ausência de necessidade??
Eu te disse pra não considerar o contexto atual. Agora, as coisas já estão determinadas, post festum.. não tem graça pensar assim. Mas mesmo se quiser fazê-lo, vai estar dizendo que não existe fome no mundo ao dizer que não existe necessidade. Depois eu me explico direito.. agora não dá.

-Comer pra sobreviver (num caso extremo): racional

-Comer por honra: irracional

-Não comer e deixar apodrecer: não cabe julgamento.

-Enterrar no cemitério (costume): Irracional


Não, véi. Discordo de tudo. Tudo mesmo.
Acho que o que eu falei antes já explica o motivo...
O mais absurdo foi sua igualdade entre costume e irracionalidade.
Tenho que ir, foi mal.. =]

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Minow
Por quê?
Algumas pessoas enterram os mortos, outros queimam eles, outros botam moedas nos olhos, outros comem eles.

Quem é você pra dizer que a crença de alguém é irracional?


E irracional é sinônimo de errado? Não disse isso.

Depois eu que sou o ateu chato. Você acabou de destruir todas as religiões do mundo, e mais um pouquinho.

Destruí? Não estou colocando o irracional como errado aqui, como um crime.

Você que não me entendeu.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Por quê?
Algumas pessoas enterram os mortos, outros queimam eles, outros botam moedas nos olhos, outros comem eles.


eu acho que o que o brunohardrocker quis dizer é que do ponto de vista da nossa curtura, é irracional comer os mortos, não que SEJA irracional, mas pra gente é
ou alguem aqui vive no meio do mato?

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


vai estar dizendo que não existe fome no mundo ao dizer que não existe necessidade

aí é que entra o proposito do tópico, saber se EM UMA SITUAÇÃO DE NECESSIDADE, você comeria carne humana
vai me dizer que entre um cadáver humano e um peixe assado você comeria a primeira opção

Minow
Veterano
# out/09 · Editado por: Minow
· votar


brunohardrocker
Então ser racional significa apenas sobreviver e perpetuar a espécie, qualquer outro tipo de comportamento seria "irracional". Falar no telefone, postar em fóruns, ir na igreja, jogar futebol...

Eu seria racional se te visse comendo um biscoito e desse com uma chave inglesa na tua nuca pra comer o seu biscoito porque tou com fome? É um comportamento de animal, portanto, irracional, certo?

Mas pelo que você disse, tudo o que diferencia a gente dos animais (inclusive os costumes e crenças) é "irracional", logo, os animais são seres racionais, e nós não.

Parabéns, você acabou de provar tudo ao contrário!

Machine Gun Man
Veterano
# out/09
· votar


A única racionalidade que vejo nesse tabu é o fato de impedir que pessoas se matem pra matar a fome. Só.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Minow

Isso virou uma confusão. Tô só querendo dizer que mesmo dentro da nossa cultura (ou minha), fazer um caixão e uma celebração para uma pessoa falecida não é racional, pois não tem uma explicação lógica e não vale para todos, não tô a invalidando por isso. O amor é irracional, pois é um sentimento, existe o emocional, onde a gente toma decisões pela emoção e não pela razão, é irracional também.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Machine Gun Man
Desperdício ou ausência de necessidade?

Ausência de necessidade??
Eu te disse pra não considerar o contexto atual.


Mas antigamente existiam muito mais animais, natureza muito mais abundante, menos gente no mundo.
E no contexto atual existe a fome em decorrência de fatores sociais. Pois países como o Brasil e EUA têm condições de alimentar o mundo.

Eu entendo como normal pessoas comerem outras pessoas numa situação extrema, para sobrevivência.

Minow
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Claro que tem explicação. A começar que se você largar um presunto fora do chão, vai feder a um km de distância. E as pessoas fazem funerais como uma maneira de dar um último adeus a alguém. Não entendi cadê a irracionalidade da coisa aí. Querer fechar uma porta e continuar a vida não é uma explicação lógica?

Irracional seria largar o corpo lá e ir embora, como os animais fazem. Eles podem sentir saudades, mas não fazem nenhum tipo de ritual. Isso sim é irracional.

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


A única racionalidade que vejo nesse tabu é o fato de impedir que pessoas se matem pra matar a fome. Só.

santa hipocrisia, queria ver neguinho aqui comendo um parente morto ¬¬

Fahrenheit
Veterano
# out/09
· votar


Pô se o cadáver estiver lá e for a única forma de me alimentar.
Já era, mando pra dentro. Claro que não seria fácil assim, ia ficar louco por tomar uma atitude dessa. Só que mais vale um cadáver comido do que dois inteiros. :P

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Machine Gun Man
A única racionalidade que vejo nesse tabu é o fato de impedir que pessoas se matem pra matar a fome. Só.

Ou impedir que, com o costume de comer pessoas mortas, alguém ache 'apetitoso' e resolva matar, na falta de gente morta pra agradar o paladar!

Lembrando que não considero um tabu, acho que é algo pra se esquecer, só lembrar em situações extremas.

Minow

Chega, tá inútil essa discussão, desculpe por inicia-la. =)

Minow
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
Entenda que o que é repulsivo pra você pode não ser pra uma pessoa que teve uma criação totalmente diferente da sua.

brunohardrocker
Ok, ok. (:

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Quem teria estomago para fazer isso:



http://www.youtube.com/watch?v=noupHDxmUTE

Rizzo
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Abraços.[By Rotta]

Rizzo
Veterano
# out/09
· votar


JowR
Abraços.[By Rotta]

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09
· votar


provei e não gostei.

Sumerrew
Veterano
# out/09
· votar


massa o vídeo

qdo voltar vou postar um aqui REALMENTE TRUE...uma maquina que tritura animais em segundos, cavalos, bois e etc, 4 minutos e vários animais hahahaha

Sumerrew
Veterano
# out/09
· votar


merda

Este vídeo foi removido por violação dos termos de uso.

Haarslev PB15, era o nome da máquina.

FláviaTaline
Veterano
# out/09
· votar



Será que existe algum animal que come outro da sua própria especie?
Estou tentando lembrar de algúm e nada.


Existe. Parece que há algo sobre os leões comerem os filhotes quando a comida fica escassa. Ou até msm quando uma fêmea não protege a cria, com algum discuido. Deu sopa ele come. :/

qdo voltar vou postar um aqui REALMENTE TRUE...uma maquina que tritura animais em segundos, cavalos, bois e etc, 4 minutos e vários animais hahahaha

Mmm...mto true. Blergh

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Minow
Entenda que o que é repulsivo pra você pode não ser pra uma pessoa que teve uma criação totalmente diferente da sua.

juuustamente, a não ser que você tenha sido criado num lugar onde se come os parentes mortos, pra você e pra mim, comer carne humana é irracional, tão simples ._.

Sumerrew
Veterano
# out/09
· votar


FláviaTaline
pra vc pode nao ser, mas pra mim é :D

Zuzza
Veterano
# out/09 · Editado por: Zuzza
· votar


A questão é: Voce faria algo assim?
Se fosse questão de vida ou morte, sim. Se a pessoa ou o animal já tivesse morto, eu comeria sim. Se eu tivesse que matar, não comeria nem se fosse homem ou animal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Canibal. Ser ou não ser?