Teste de Audição ~ Até quanto você consegue?

Autor Mensagem
AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Olá! Revivendo o tópico para resolver uma duvida haha =D
Eu tenho 15 anos, e de uns tempinhos pra cá (tempinho = 2 anos), tenho ouvido musica MUITO alta no headphone, a partir de ontem eu to ouvido baixo hehe, mas eu ouvi esse teste ai, e só consigo ouvir até os 18, até ai ouço bem! Mas do 19 pra frente é impossivel, ouvi pelo headphone e pelas caixas de som do pc, estou com audição muito ruim?
Porra, vocês tem que concordar que não da pra ouvir Sepultura de volume baixo haha, nem um Vaughan baixinho é legal ;x
Abraços!

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


UP!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


16 anos
18000 Hz


Isso da dor de cabeça!
O som entra como uma agulha!

AceFrehley
Veterano
# out/11 · Editado por: AceFrehley
· votar


Viciado em Guarana
SIM!
Tava com o fone no maximo, e cliquei no 8, só pra ver como era, até agora estou tentando me acordar do estado de coma que meu ouvido entrou hahaha...
Bom, alguem com um ano a mais que eu ouve igual :P
Mas porra, é inacreditavel, o 18 sai bonitinho, e o 19 não, estranho hehe

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


37
21.000

a 22.000 sou estranho, parecia mais grave, deixei no mesmo volume das outras, talvez alguma reação do fone

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley
São 1000 Hz de diferença!
É muita coisa, fih!

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


fernando tecladista

Nossa, tua audição ta boa, eu e o Viciado em Guarana devemos estar com algum problema, haha... fuuuuu
Parabens ai pelo 21.000 \õ/

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana

Postamos no mesmo segundo hehe, mítico.
É, pensando por esse lado sim... mas, visto que temos quase a mesma idade, e ouvimos igual, você acha que estamos os 2 com ouvidos ruins ou estamos normal??

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley
Eu uso fones direto véi! Tipo umas 8 horas do meu dia eu to na frente do pc, com os fones e ouvindo música (as vezes no talo).

Seria até uma injustiça se minha audição estivesse tão apurada assim!

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana

Eu tambem, só nao escuto musica quando estou na escola e dormindo hehe, mas, como o bom Pseudo-Hipocôndriaco (não sei se escreve assim) que sou, tenho preocupações de isso me prejudicar muito no futuro, você escuta em que volume?

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


UP!
Para alguem que entenda me explique se eu vou ficar surdo ou nao
hahahaha

.omni
Veterano
# out/11 · Editado por: .omni
· votar


Desisti desse flash, abri um gerador no Pro Tools e fui indo de 500 em 500.

Eu ouço até 17500 bem, depois começa a ficar bem baixinho mas forçando uma barra eu ouço até 19kHz com o fone bem alto. Em 20kHz eu só vejo uma diferença ao mutar e desmutar o sinal, mas não ouço nada.
Acho que estou bem, pra a idade. Ainda mais considerando que uso fone MUITO. Acho que foi porque pulei a fase de explodir os ouvidos em shows e buatchys.
Acho que num teste de audiometria eu ouviria até uns 17kHz que foi a última freqüência que eu ouvi claramente.

Testei em dois DA's e meu fone reproduz até 35kHz.

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Agora que saquei isso ai de o fone reproduzir até tal frequencia, o meu tem assim:
Resposta de frequencia e saida: 20Hz a 20kHz
Quer dizer que ele só reproduz até 20, o que tornaria "dificil" ouvir a 19 e 20, e impossivel ouvir a 20?

.omni
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley
Sei lá, tem que ver o gráfico da resposta dele.
Não sei qual é o fone. Mas se você não gastou uma grana considerável nele provavelmente ele reproduz 20kHz bem longe do 0dB.

Se preocupar com a saúde é importante, mas se preocupar com freqüências "inúteis" é bobeira, se preocupe mais em sentar direito ao invés de ficar todo torto na cadeira como eu sei que você está! Hahaha

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Se preocupar com a saúde é importante, mas se preocupar com freqüências "inúteis" é bobeira, se preocupe mais em sentar direito ao invés de ficar todo torto na cadeira como eu sei que você está! Hahaha


Cara, como você sabe O.O
Realmente, tenho de admitir que estou com um forte problema na coluna esses tempos haha... e o fone, comprei hoje, paguei 22 contos nele, um investimento realmente muito grande, hahaha, e quanto a essas frequencias "inuteis", essas frequencias não são do tipo que daria um grande problema de surdez né?

.omni
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley
Cara, como você sabe O.O
Realmente, tenho de admitir que estou com um forte problema na coluna esses tempos


Você e toda a geração Y e Z. Hahahah

e quanto a essas frequencias "inuteis", essas frequencias não são do tipo que daria um grande problema de surdez né?

Cara, de jeito nenhum. Você tem 14 anos? Você provavelmente ouve até 20kHz, se bobear até mais.
Na minha idade é comum já não ouvir alguma coisa. Acima dos 40 é bem comum não ouvir até uns 15 ou 16 kHz. Não vai mudar em nada a vida de uma pessoa, isso é perfeitamente natural.

Basta não explodir os ouvidos com freqüência. Sabe quando você sai de um lugar barulhento e seu ouvido fica "entupidinho"? Então, não faça isso. Use um protetor auricular. Se você for baterista, use SEMPRE que for tocar. Enfim, use o bom senso, não destrua seus ouvidos.
Mas sinceramente, se você não pretende ganhar a vida com seus ouvidos, relaxa e vai viver. Não vai te fazer diferença nenhuma.

Ficar as 8 horas diárias que você fica na frente do pc destroem seus olhos muito mais do que pequenos abusos destroem seus ouvidos.

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


.omni

Hehe, toco guitarra, e entao não vo ficar muito preocupado com isso, só nao vou mais explodir os ouvidos hehe, é que é meio que dito que se ouvir alto ou muito você vai ficar surdo, ai bateu aquele remorso de não conseguir ouvir depois do 18 e sempre ficar ouvindo alto, mas se for pensar assim, metade dos adolescentes e da geração Y e Z ficara surda, porque os que nao explodem os ouvidos no fone explodem na balada hahaha, valeu ai cara =)

octavio_guns
Veterano
# out/11 · Editado por: octavio_guns
· votar


eu consegui escutar todos de boa
isso é bom?
kkkkkkkkk
tenho 14 anos

Headstock invertido
Veterano
# out/11 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Pelo flash escutei até o 15.

20 anos.

Já to encomendando meu aparelhinho e minha carteirinha de passe pra deficiente.

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Headstock invertido

Hahaha, eita, fiz com meu avô e ele parou no 8 xDD

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/11
· votar


Mas que altura do volume do pc deve estar?

Eu parei no 17000Hz, mas não sei se a altura do volume do pc interferiu

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/11
· votar


ops, cheguei até 16000Hz, 21 anos =[

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Proxima noticia do Jornal Nacional da semana que vem:

Graças ao forum Cifraclub, o numero de procura por consultas com otorrinolaringologistas (acho que é esse o nome) aumentou consideravelmente essa semana

kkk

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley
você escuta em que volume?
O máximo que o meu pc puder.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


1700hz

15 anos

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


22000Hz
15 anos

O mesmo som do meu amp com drive

fill.zanchez
Veterano
# out/11 · Editado por: fill.zanchez
· votar


No fone PortaPRO: 15000Hz

Nas caixas chingling: 14000Hz

Mas é o que a galera aí disse... Isso tá longe de ser uma áudiometria!

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


É, esta longe mesmo, mas recentemente, (2 semanas na verdade), estou sentindo as vezes, do nada me dá uma "pulsação" no ouvido esquerdo, ai volta ao normal o.o
Alguem ja teve isso?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


AceFrehley
É, esta longe mesmo, mas recentemente, (2 semanas na verdade), estou sentindo as vezes, do nada me dá uma "pulsação" no ouvido esquerdo, ai volta ao normal

Você anda ouvindo música muito alta???

AceFrehley
Veterano
# out/11 · Editado por: AceFrehley
· votar


Guilherme Nau

Sim! Andava hehe, você sabe se é grave?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste de Audição ~ Até quanto você consegue?