odeio cirio de nazaré

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09


    pra começar . esse topico não se trata de discutir religião.

    se trata de discutir quando a religiosidade de alguem prejudica quem não tem nada a ver com isso.

    acordei 7:30 da manhã tendo durmido 4, com a musical alta de uma secretaria de não sei oque que é perto de casa.musica alta pra caralho de fazer a janelas vibrarem .absurdo . fui pedir pro cara baixar um pouquinho ,me mandou tomar no rabo. nem adianta eu ligar pra policia que eles não vão querer nem saber ,e juiz nenhum vai dar mandato sexta de manhã .
    então puto da vida por causa desse negocio de cirio comecei a refletir .
    a cidade fica um caos ,um monte de carinha do interior que não sabe dirigir fica fazendo barbeiragem na rua. pra chegar em um lugar qualquer .se antes se saia 10 minutos antes de casa agora se deve sair 30 minutos antes.
    é um absurdo que 2 milhoes de pessoas se reunam na rua pra celebrar uma santa de milagres duvidosos (afinal se ela sempre volta pra basilica quando roubam ela.porque ela é guardada a 7 chaves?) e nunca pensem em se reunir na rua pra exigir na porrada melhoras politicas. da até uma vontade de jogar granada no povão na hora da passeata.
    duvido mais duvido mesmo .que se essa santa saise por ai aindado na rua, se ela ia aprovar .
    não é um absurdo alguem ser catolico e celebrar os rituais de sua regilião .mais é um absurdo esse alguem achar sua que sua religião esta acima de todas as outras pessoas .

    é engraçado que uma religião que ja matou mais que o hittler,ainda tenha tanto poder , e que nossa nação que se diz não apegada a nenhuma religião. marque tantos feriados em pro da religião catolica. ou use o calendario dos catolicos.

    oque vcs pensam sobre o tema?

    Kamus23
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Kamus23
    · votar


    Vou criar um topico sobre isso

    Clauber guns
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Concordo, Brasil de pais laico não tem nada...

    Mas é bom os feriados porque pelo menos não trabalho nem estudo \o/

    Mosrite
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    cara.. é a mesma situação se a pessoa mora ao lado de um estádio de futebol e odeia o mesmo..

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    odeio cirio de nazaré.

    Na verdade voce odeia o barulho que eles fazem. Mas poderia ser qualquer outra festa, e mesmo assim voce se sentiria incomodado. Não porque é o cirio de nazaré.

    Sam Keat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    odeio a igreja
    pessoas de igreja tem a mente feito um cu,
    naum importa o que vc fala, se o padre ou o pastor naum falou, naum esta certo.
    se vc falar que um atomo pode ser quebrado em particulas menores ainda e ela pedir pro pastor, e o pastor falar que naum, intaum vc esta mentindo, quebrar particulas é coisa do capeta.

    Sam Keat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    logico naum to falando de todas elas é claro, tem pessoas que tem a mente muito aberta, e uma religiao saudavel

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sam Keat
    naum importa o que vc fala, se o padre ou o pastor naum falou, naum esta certo.

    Eu não culpo as pessoas por isso. Qualquer um pode entrar na mente de outras pessoas e manipula-las. Quem tem a informação tem o poder. Faça voce mesmo uma experiencia. Pegue qualquer pessoa que voce acha que é "bitolada" entenda-se: hulmilde, pobre etc... Comece a conversar com ela e vá colocando as suas idéias na mente dela. Em pouco tempo voce terá total controle sobre esta pessoa. Pode crer.

    Sam Keat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    uhuheushe
    é parece jogo de rpg
    eusheusuheushehs

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/09
    · votar


    aff

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Na verdade voce odeia o barulho que eles fazem. Mas poderia ser qualquer outra festa, e mesmo assim voce se sentiria incomodado. Não porque é o cirio de nazaré.

    . não exatamente. oque eu mais odiei foi ser acordado 7:30 por um barulho que desrrespeita as leis do silencio ,isso não a duvida. mais eu citei outro pontos negativos do cirio ,como o inchaço da cidade ,tudo quanto é lugar tem alguma passeata e engarrafa o transito alem do monte de barbeiro,o fato de reclamarem uma fest catolica como patrimonio cultural (ja que virou cultura por hegemonia) e assim vai .

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/09
    · votar


    Prefiro as sírias de Damasco. Oo

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/09
    · votar


    como o inchaço da cidade ,tudo quanto é lugar tem alguma passeata e engarrafa o transito alem do monte de barbeiro,

    continua não tendo relação direta

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara . não sei se vc ja veio em belém . mas em epoca de cirio o transito triplica.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/09
    · votar


    7:30 por um barulho que desrrespeita as leis do silencio

    http://www.amecape.org.br/servicos/som126.htm

    Não desrespeita nada.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    I - atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, medidos no cursor C do "Medidor de Intensidade de Som", de acordo com o método MB-268, prescrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;

    tenho certeza que tava mais alto que 85 decibeis.
    e quanto a
    Art. 4º - São permitidos – observado o disposto no art. 2º desta Lei – os ruídos que provenham:

    II - de bandas-de-música nas praças e nos jardins públicos em desfiles oficiais ou religiosos;

    bom o desfile religioso não estava ocorrendo ainda .realmente quanto ao horario paresce que equivoqueime,não sou advogado mais aparenta ser das 7 as 22h e não dsa 10 as 22h como pensei.

    Konrad
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Clauber guns
    Concordo, Brasil de pais laico não tem nada... (2)

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara . não sei se vc ja veio em belém . mas em epoca de cirio o transito triplica.

    então, mas o transito triplicar pode ser consequencia de qualquer festa popular, não apenas do cirio de nazaré, mas eu entendi o que vc quis dizer ;]

    Kensei
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Black Fire
    Vc postou uma lei do estado do Rio de Janeiro. Esse tal Círio não acontece em Belém-PA ?

    TaylorBass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    seus metaleiros satânicos.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/09
    · votar


    Kensei
    Sei lá, nem li mesmo.

    toty
    Veterano
    # out/09 · Editado por: toty
    · votar


    Isso pq não era pra discutir religião...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fui pedir pro cara baixar um pouquinho ,me mandou tomar no rabo.
    milhoes de pessoas se reunam na rua pra celebrar
    cirio de nazaré

    o interessante é isso, a mesma pessoa que esta lá para celebrar a fé é a mesma que tem manda tomar no rabo

    um dos motivos pelo qual eu parei de frequentar igreja e tal foi isso, os que se faziam mais religiosos, pessoas de bem, de boa indole, seguidora dos costumes e demais adjetivos...
    eram as mesmas que odiavam outros da comunidade, contavam piadas preconceituosas, discriminavam outros sem motivo e até trepavam atras da igreja

    nessa prefiro ter minha crença em casa

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pensei que fosse "Cirilo"

    Sedank
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu nem conhecia essa porra, pensei que quando vc postou isso vc tava falando de um cantor qualquer chamado Círio...

    Duvideiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu amo a Maria Joaquina

    fill.zanchez
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu não tenho nada contra Cirio...



    Fastturtle
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fui pedir pro cara baixar um pouquinho ,me mandou tomar no rabo
    FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a odeio cirio de nazaré