Rato ou a quem interessar - IPO Santader qq acham?

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# out/09


eu coloquei uma grana ai nesse negocio... qq sera q vai dar??
alguem mais entro??

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# out/09
· votar


qq sera q vai dar??
Não sei.

alguem mais entro??
Sei não.

up pra ajudar. =]

Adrianodevil
Veterano
# out/09
· votar


guschard

Amigo meu é correntista e tem prioridade nas reservas... Acho que ele vai colocar uma boa grana nisso... Acho eu que é tiro certo... Nunca vi casos de um IPO desvalorizar nos primeiros dias... Acho mto difícil acontecer isso...

Com certeza dá pra tirar uma graninha nisso aí...

Se eu fosse um pouquinho mais inteligente, começava a estudar esses lances de bolsa e aplicava algum dinheirinho... Mas vou deixar isso pro futuro...

Depois que rolar, dá um sinal de vida no tópico dizendo quanto de valorização você conseguiu...

Boa sorte!

Abraço!

guschard
Veterano
# out/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
opa... vlw pelo up ai... tava precisando
ahuauhauhahuahuahuhuaahuhuahuahuahuahua

Adrianodevil
eh... ipo normalmente sobe no começo msm... mas tem gente falando q ta meio kra as ações... entao sei la
tbm nem pesquisei mto sobre o santander, mas vamo v oq da
qdo começar a negociação eu volto aqui pra falar qq eu ganhei ou perdi
uhahahuauhauhauhauhauhuahauhauuhauah

GuitarHouse
Veterano
# out/09
· votar


eh... ipo normalmente sobe no começo msm... mas tem gente falando q ta meio kra as ações... entao sei la
tbm nem pesquisei mto sobre o santander, mas vamo v oq da



Por isso eles enfatizaram tanto na publicidade sobre "leia o prospecto, especialmente quanto aos riscos..."

guschard
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHouse
ahuauhuhahuahuahuahuauhauhaauhahua
eu sei... eu li o prospecto e os fatores d risco... mas eu nao pesquisei pra saber c oq o mercado ta achando do preço d lançamento das ações...
o pessoal num parece estar mto empolgado com esse ipo, por isso q eu fiquei com a duvida...

Rato
Veterano
# out/09 · Editado por: Rato
· votar


=D

entrei rasgando guras.
100k esperando um bom rateio.

Quanto a calcular P/L, VPA, ROE, múltiplos de outros bancos ou coisa parecida, te falar q não faz muito sentido.
Pelo lado racional, por ser IPO, o preço dessas Units já estarão caros.

O que acontece que nesse momento estamos vivendo um momento de euforia que a muito tempo não se via.
Se vc pegar o prospecto hoje para ler, até mesmo nos fatores de risco, por mais que vc estude item a item, certamente continuará achando que é uma boa.


Manja aquela Teoria das Ondas de Elliot ?
Então, estamos na fase da euforia ^^
Ali entre as linhas 3 e 5 e sim, esperando uma correção =D

http://www.investeducar.com.br/Educacao/GetFile.aspx?File=%20ondasElli ot%2Felliot.png


Posso listar aqui em 5 min pelo menos 10 motivos para entrar nesse IPO e tentar em 30 min encontrar 4 motivos para não entrar.

Levaremos férro só se acontecer uma tragédia
:)


note q até inconscientemente o meu post é de pura euforia.

:)

Adrianodevil
Veterano
# out/09
· votar


Rato

Você usa qual corretora, mano Rato?

Rato
Veterano
# out/09
· votar


Adrianodevil
Banif

:)

guschard
Veterano
# out/09
· votar


Rato
ahhh
q bom ouvir isso d alguem experiente
ahuauauhuahuahuahuahuahuahuahuahuahuhuahua
alguma ideia d qto vai ser o rateio???

agora eh soh esperar as negociações entao
ahuahuahuahuahuahuahuahuahha
boa sorte pra nos

GuitarHouse
Veterano
# out/09
· votar


Rato
investiu 100 mil?

Nusga!

Rato
Veterano
# out/09
· votar


guschard
para te tranquilizar

- Retomada do PIB americano e brasileiro para alta de pelo menos 3 %
- forte retomada de crédito
- maior IPO do mundo
- funcionários estão sendo motivados a reservar tomando empréstimo a 1% a.a. Barbada >> só poderão vender depois de 60 dias. O tal do "Lock - in "
-Investiment grade da moody's para o brasil. ( muitos fundos estrangeiros sõ poderiam colocar uma grana aqui depois que uma 3ª agência de risco concedesse ao Brasil grau de investimento.
- Brasil é a menina dos olhos dos gringos
- Lula representnado lá fora
- Copa do Mundo e Olimpíadas aqui
- Em todo planeta, oBancos são os que mais lucram aqui.
- certamente o Santander, depois dessa oferta irá em busca de aquisições para se consolidar ainda mais
.. etc, etc ...

certamente muita coisa que citei aí, racionalmente não faz algum sentido, mas nesse momento, tudo conta ^^

GuitarHouse
haha
de boa guras.
Haverá um grande rateio.
:)

se eu ficar com medade disso, acho q é muito =/

guschard
Veterano
# out/09
· votar


Rato
e vc vai vender logo ou segurar??
como eu to soh com 30% do valor na conta e n pretendo colocar mais, eu vo t q me desfazer logo... c subir bastante eu vendo logo e fico feliz
huahuuhhauhauhauhauhauauhauh

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Encerrou hoje, não?

guschard
Veterano
# out/09
· votar


maggie
aham

GuitarHouse
Veterano
# out/09
· votar


Rato
o lance nem é investir...é ter 100 mil para investir.

thiaguinhu
Veterano
# out/09
· votar


Rato
queria manjar essas paradas =/

conhecido meu comprou um ap a vista com grana q ganhou de ações =/

Rato
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHouse
infelizmente não tenho 1/3 dessa grana disponível na conta ^^ .

O que faço é vender e pegar a diferença percentual.

:)


guschard
vender guras.
Segundo um estudo dos últmos IPO's, o melhor horário para sair no 1º dia está entre meio dia e duas da tarde hehe. Tem estatística até pra isso.
=D

thiaguinhu
pow guras.
Dá uma geral nos tutorias por aí.
Primeiro tu tem que aprender o operacional e algumas definições.
Depois parte para estudar os aspectos emocionais da parada. Seguindo, estudar todas as estratégias possíveis que envolvem "Buy and Hold", "short selling" com ações e Análise Técnica.

Aí sim, no ápice tu vai para as Opções e Valuation =D
Que essas sim, são do caráleo.

thiaguinhu
Veterano
# out/09
· votar


Rato
vou aprender essas paradas =]

vlws mano Rato!

[]s

GuitarHouse
Veterano
# out/09
· votar


Rato
mas para comprar, nao precisa?

ou é aquele lance de comprar sem ter o dinheiro na mão?

Gui
Veterano
# out/09
· votar


GuitarHouse
ou é aquele lance de comprar sem ter o dinheiro na mão?

exatamente como começou a ultima "crise mundial"

Rato
Veterano
# out/09
· votar


thiaguinhu
é de boa guras.
O segredo é ir digerindo cada informação bem gradativamente :)


GuitarHouse
+ / -
na verdade utilizarei da minha margem com o Banco.
Como se fosse um cheque especial, saca?
Se eu ficar "encarteirado" por alguns dias sem ter o dinheiro, pago um juros de 4% a.m.

A liquidação será em d+4 e o débito em conta, se não me engano será em d+3 ... (acho. Apesar que me parece quye será em d+4 tb) enfim.

o que acontece.
Débito da reserva dia 14/10/09
Crédito da venda no 1º dia de negociação dia 14/10/09


a diferença é meu lucro/prejuízo ^^

Rato
Veterano
# out/09 · Editado por: Rato
· votar


6/10/2009 19:46:00 - Oferta primária de ações: Units do Santander são precificados em R$ 23,50
Informações de rateio aos investidores serão conhecidas somente na próxima quarta-feira, quando papéis estreiam na bolsa
SÃO PAULO - As units do Santander, objeto de oferta primária subsequente, foram precificados em R$ 23,50.


ficou abaixo ='(
bem abaixo ...

a meo pai. Hoje não durmo



Santander pode obter R$ 16,5 bi com ações
Um ano depois do pior momento da crise, o banco espanhol faz lançamento bilionário de papéis na BovespaUm conjunto de números superlativos infla a expectativa criada em torno da estreia do Santander Brasil no mercado de ações amanhã.

O braço brasileiro do grupo espanhol fará uma oferta primária (IPO, na sigla em inglês) simultânea na Bolsa de São Paulo (Bovespa) e na de Nova York (Nyse), equivalente a 16,21% da filial, por meio da qual poderá levantar até R$ 16,5 bilhões.

Além de ser o maior negócio do ano no mundo, há outros ineditismos na operação. Trata-se da primeira vez que um gigante financeiro estrangeiro do porte do Santander, maior conglomerado financeiro da Europa, dono de ativos de 1,17 trilhão de euros (R$ 3,04 trilhões), faz uma oferta pública dessa dimensão no mercado nacional. Por sua complexidade, a operação exigiu que o Banco Central (BC) autorizasse alterações em algumas regras de liquidação dos negócios, a pedido da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o órgão regulador brasileiro. Até agora, o maior IPO já feito na Bovespa foi o da Visanet, com R$ 8,39 bilhões.

Também é esperada uma grande participação de investidores pessoas físicas e estrangeiros. O período de reserva para a compra de ações terminou ontem. Ao ofertar em bolsa uma fatia da filial brasileira, o Santander dá algumas pistas do potencial do mercado local.

– O PIB está crescendo, as projeções para 2010 estão em alta, enquanto na Europa, particularmente na Espanha, ainda há recessão e a população tem um alto grau de endividamento – afirma o analista Luís Miguel Santacreu, da consultoria especializada Austin Asis.

No mercado, há grande expectativa quanto ao destino que o Santander pretende dar aos bilhões levantados.

– Dentro de seis meses é que será possível ter mais clara a estratégia do Santander, porque depende da velocidade com que os recursos levantados serão investidos, quanto será destinado ao crescimento do crédito ou compra de carteiras de outros bancos – lembrou Santacreu.

Em visita ao país há algumas semanas, Emilio Botin, o carismático controlador do banco espanhol, não disfarçou sua ambição: declarou que a operação brasileira deverá superar em tamanho a matriz e que o Santander brevemente será o maior banco privado brasileiro.

guschard
Veterano
# out/09
· votar


Rato
fudeu neh??
huauhahauhauauhahauhauh

guschard
Veterano
# out/09
· votar


Rato
c ta on ai agora??? c tiver, da um toque

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


os dudes na pressão, meus amigos nas corretoras estão putos tb

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


deu caca?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


Luís Miguel Santacreu

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


The_Fourth_Horseman
Não tá fluindo conforme o esperado, ali em cima o Rato escreveu que esperava vender até as 14 horas... e até agora tá praticamente no preço de abertura, o que não é comum em se tratando de IPO

Rato
Veterano
# out/09
· votar


guschard
haha

relaxa guras.

se tiver sem grana para cobrir a conta dia 13, vende no zero a zero, oras

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rato ou a quem interessar - IPO Santader qq acham?