Olimpíadas no Rio de Janeiro - 2016 - YES WE CRÉU

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# out/09 · Editado por: Moderador


engraçado que muita gente é contra esse evento em seu País.

Aqui mesmo, no Brasil, tem algumas pesquisas que mostram que muita gente é contra.

Nos EUA então, bem pior.

Aliás ... o discurso do Barba foi excelente, diga-se de passagem.

bom final de semana

fill.zanchez
Veterano
# out/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


first!

Aliás ... o discurso do Barba foi excelente, diga-se de passagem.

Nem vi! Sou a favor desse evento aqui no Brasil, mesmo que depois o governo não consiga arcar com a manutenção da infraestrutura que está construindo pelo menos alguma coisa nesse país muda! :)

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Tomará que seja mesmo o Rio a cidade escolhida!

Torcendo realmente! o/

tncv
Veterano
# out/09
· votar


comer as suecas em 2014 e 2016.

bora Rio.

:)

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/09
· votar


eu sou contra porque vão deixar de construir hospitais e escolas pra construir os estadios, comitês, hoteis e talz...

e com ctz o lucro que eles dizem que virá vai pro bolso dos politicos para comprar iates e castelos...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


Sou contra... É claro que se os investimentos fossem aplicados de forma correta, o retorno seria enorme e certamente valeria a pena realizar aqui... Mas o Pan acabou com as esperanças.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Nada contra, só acho que não temos estrutura pra receber o evento - e tem ótimos concorrentes.

Vocês apostam em que cidade?

Loola
Veterano
# out/09
· votar


Vocês apostam em que cidade?
Chicago.
Mas seria interessante aqui no Brasil também.

Sedank
Veterano
# out/09
· votar


Rio de Janeiro é uma bosta!

(chuva de negativos + bônus de 5 páginas pro tópico)

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Tóqui tem chances?
Madri acho que não leva porque já teve em Barcelona.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Sedank
tsc tsc

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Ufanismo achar que um país que não dá suporte nem para as crianças na escola deveria investir em um evento desse porte.

Uma vergonha essa campanha, uma vergonha o que tem sido gasto em propaganda, viagens de figurões. Uma vergonha o foco estar nisso.

Dizer que "vai trazer benefícios sociais" é blablabla.

Típico Brasil.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


brunoliam
Ufanismo achar que um país que não dá suporte nem para as crianças na escola deveria investir em um evento desse porte.

Os benefícios que um evento desse porte trazem pra cidade são inegáveis.

Só não sou uma grande defensora porque todo mundo sabe que as obras serão super-super-superfaturadas. ='(

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


maggie
brunoliam
Ufanismo achar que um país que não dá suporte nem para as crianças na escola deveria investir em um evento desse porte.

Os benefícios que um evento desse porte trazem pra cidade são inegáveis.


Você quis dizer: Os benefícios que um evento trazem para a classe média e alta e a classe política de uma cidade são inegáveis.

Eu não me iludo que o Complexo da Maré vai receber investimentos, no máximo maquilagem, como fizeram no entorno de Benjing, construindo um muro para que não se visse a pobreza.

Sedank
Veterano
# out/09
· votar


q isso! eu recebi poisitivo!

McBonalds
Veterano
# out/09
· votar


Eu não tenho opinião formada sobre esse negócio.
Só acho que não deveria ser no Rio. Mesmo no Brasil tem muitas cidades bem mais estruturadas para receber um evento desse porte.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


brunoliam
Eu não me iludo que o Complexo da Maré vai receber investimentos, no máximo maquilagem, como fizeram no entorno de Benjing, construindo um muro para que não se visse a pobreza.

Os benefícios incluem o turismo.
Não beneficia só classes A-B (talvez MAIS essas classes, isso sim).
Dá uma visibilidade pro Brasil e pro Rio, e muda um pouco a imagem de que aqui só tem Carnaval e bunda.

[Apesar disso ainda sou contra, só pra constar. Só acho que o argumento de que "o $ deveria ir pros pobres" não se sustenta.]

Dogs2
Veterano
# out/09 · Editado por: Dogs2
· votar


- paguei muito pau do discurso do Lula
- Não acho que o Brasil esteja pronto financeiramente (apesar de não ter dados concretos sobre isso). O que me dá agonia mesmo é a grana que vai ser investida em relação com a quantidade de grana que o Brasil tem. É igual vc ganhar 500 reais por mês e querer fazer uma viagem pra Disney (tendo que alimentar família, pagar as contas, etc). Olimpíada no Brasil é uma idéia MUITO boa e que tem meu apoio, mas não acho que seja o momento certo, apesar de ele estar perto.

Guguminator
Veterano
# out/09
· votar


McBonalds

Paulista!

highvoltage
Veterano
# out/09
· votar


eu sou contra porque vão deixar de construir hospitais e escolas pra construir os estadios, comitês, hoteis e talz...

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


highvoltage
SeEk AnD dEsTrOy

caras... pelo menos aqui no Rio estão construindo um hospital bem grande por causa do evento.

Carpano-Jr.
Veterano
# out/09
· votar


Se eu fosse atleta ia ficar puto pq ia perder de fazer uma viagem internacional.

Rato
Veterano
# out/09
· votar


hoje recebi uma ligação de um fulano que queria falar com o Mcbonalds

pedi para ele entrar no OT

maggie
Veterana
# out/09
· votar


eu sou contra porque vão deixar de construir hospitais e escolas pra construir os estadios, comitês, hoteis e talz...

Quem aí é ingênuo de achar que, se o Rio não for escolhido pra sediar as Olimpíadas, o Lula vai fazer um discurso informando que tudo que seria investido no evento vai pra saúde e educação? Pff.

Midgard
Veterano
# out/09
· votar


entrei no topico achando que Rio tinha sido escolhido

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


O resultado sai às 13:30 e tem gente em Copacabana fazendo festa desde manhã.

Não se protesta nem se pronuncia sobre abusos políticos, corrupção, desvio de dinheiro..... mas se reunem para isso.

Enfim.

maggie

Os benefícios incluem o turismo.
Não beneficia só classes A-B (talvez MAIS essas classes, isso sim).
Dá uma visibilidade pro Brasil e pro Rio, e muda um pouco a imagem de que aqui só tem Carnaval e bunda.


Uma visibilidade de um ano, talvez. Depois, no carnaval seguinte a imagem volta ao normal, mesmo porque quem vende essa imagem são aqueles que estão lá na Dinamarca.......

Em relação ao turismo, bom, isso é bizarro, mas os gringos estão mais interessados em visitar favelas e ver pobreza e miséria, zoológico humano; depois vão almoçar na Zona Sul. Isso me faz sentir mal, e olha que eu sou só meio brasileiro e nem um pouco nacionalista. =(

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Seria uma boa no rio

Guguminator
Veterano
# out/09
· votar


Em relação ao turismo, bom, isso é bizarro, mas os gringos estão mais interessados em visitar favelas e ver pobreza e miséria, zoológico humano; depois vão almoçar na Zona Sul.

É triste ver os gringos com roupa de quem vai a um safari num land rover visitar a favela.

maggie
Veterana
# out/09
· votar


Chicago tá fora.
[aaaaaao vivo, bem amigos da rede globo!!]

maggie
Veterana
# out/09
· votar


brunoliam
Verdade, turismo em favela é BIZARRO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olimpíadas no Rio de Janeiro - 2016 - YES WE CRÉU