Pra jogos qual a melhor - HD4670 ou 9600GSO ?

Autor Mensagem
Tio Frank
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88

Fonte é bem importante. Até umas horinhas atrás eu tava com um problema desgraçado com a minha 8600GT, ela ficava travando e aparecendo a tela azul sempre que eu tentava rodar algum jogo, depois fui descobrir que era a fonte, passei de uma Satellite 250w (praticamente genérica, e bem ruim por sinal) pra uma Coletek 450w (também meio genérica mas já bem melhor que a Satellite).

Agora to sem problemas e o desempenho até deu uma melhorada, e olha que minhas configs são parecidas, tenho a mesma placa mãe (que é um otimo custo/beneficio) e um processador um pouco mais forte, um Atlhon II x2 245 de 2.9ghz + 1x2 e 1x2 de ram kingston.

Creio que sua fonte seja uma genérica de uns 250w também, não sei se ela vai aguentar seu PC com a vga, mas pra garantir era bom trocar essa fonte.

Luis Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Bizet
Cara, ja tive ATIs e Geforces... uma geforce nunca me deixou na mão, a ultima ATI que eu tive http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/195549/ só me deu dor de cabeça. Tenho vários amigos que usam placas ATI e Nvidia, o suporte para nvidia é maior tambem. Fiz uma pesquisa durant alguns meses, estava entre as HD 4850 e a GTS250. Fui de GTS sem medo! =) E não me arrependi em enhum momento, ta dando conta do recado tranquilo.

Nelton88
Bizet


Em todo caso, seria melhor comprar outra. Tem uma da C3Tech de "600w" (na verdade, são cerca de 400w... mas ainda assim, vale a pena pelo preço), que custa uns R$150,00 no MercadoLivre.

Segundo testes doi Clube do Hardware, feito por usuários e outras pessoas do forum, essa fonte tem em média 500w Reais. Eu uso uma em minha máquina, e da conta do recado, ja fazem alguns meses. Se fosse só 400, ela não daria conta de rodar minha configuração! =)

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


entendo..
to vendo a placa na master10(paraguay)

depois eu vo ver quantos wats a minha fonte é...
em é só a woltagem q interessa para saber se vai funciona ou não????

Nelton88
Veterano
# out/09 · Editado por: Nelton88
· votar


minha fonte é uma de 200w com picos de 250w, acho q é isso??
se não oonde eu vejo a woltagem dela??

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


sim ja vi ali a fonte q eu devo compra custa 25US$, 450w...

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


agora quero opniões sobre a placa 9600GT...por favor...abraço a todos que comentaram...

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88
9600 GT tenho um amigo q tem, eh uma boa placa, com custo beneficio bom

Bizet
Veterano
# out/09 · Editado por: Bizet
· votar


Luis Guitar
Cara, ja tive ATIs e Geforces... uma geforce nunca me deixou na mão, a ultima ATI que eu tive http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/195549/ só me deu dor de cabeça.

Caso isolado não conta pra analisar a qualidade de uma coisa... eu já tive duas ATI's e uma Geforce, e nenhuma me deixou na mão, por exemplo. Mas não seria correto usar isso como parâmetro.

Tenho vários amigos que usam placas ATI e Nvidia, o suporte para nvidia é maior tambem.

Isso eu não sei, nunca precisei de suporte.

Fiz uma pesquisa durant alguns meses, estava entre as HD 4850 e a GTS250. Fui de GTS sem medo!

E fez certo. Mas se eu tivesse dinheiro pra comprar uma HD4890, por exemplo, compraria, porque é a melhor na faixa de preço em que está.

Veja, não to dizendo que a Geforces são melhores que Radeons, nem o contrário. Note que aquele meu post foi todo pra mostrar que, quando você diz "a Geforce (Nvidia) dá um banho nas ATIs", você está errado. Em algumas vezes, uma ganha, em outras, a outra... Ainda mais se levar em conta o fato de que a AMD é insana e diminui muito o preço quando vê que tá ficando pra trás. Aí umas Radeons acabam sendo melhores pra quem não tem orçamento infinito(ou seja, quase todo mundo).

E não me arrependi em enhum momento, ta dando conta do recado tranquilo.

Claro que tá, é uma GTS250. Mas a HD4850 também estaria dando conta do recado tranquilo uiaheuhaea

Mas sim, a GTS250 é melhor que essa Radeon.

Segundo testes doi Clube do Hardware, feito por usuários e outras pessoas do forum, essa fonte tem em média 500w Reais.

No teste do Clube do Hardware, ela aguenta até 480w bem, mas com eficiência menor que 80%. Por isso que eu disse "uns 400w".

Nelton88
sim ja vi ali a fonte q eu devo compra custa 25US$, 450w...

Diz a marca e o modelo, to achando o preço um pouco baixo demais. Tem muita marca que afirma que modelo tal tem Xw (a C3Tech que eu mostrei, por exemplo), mas na verdade é bem menos.

agora quero opniões sobre a placa 9600GT..

Se seu limite de dinheiro é a 9600GT, compra essa mesmo, é o melhor que faz.

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


minha placa mãe é Asus M2N-MX SE Plus, sera que a 9600GT vai funcionar nela?
outra duvida...comprar fonte ATX ou ATX2???????

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


minha placa mãe é Asus M2N-MX SE Plus, sera que a 9600GT vai funcionar nela?
outra duvida...comprar fonte ATX ou ATX2???????

Tio Frank
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88

Vai sim, a minha é a mesma placa e tá com uma 8600GT, só pra constar, você vai comprar a placa com encaixe PCI-Express né?

Bizet
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88
comprar fonte ATX ou ATX2???????

Pega o link das fontes e vai mostrando. Ou diz a marca e o modelo.

lucas_in
Veterano
# out/09 · Editado por: lucas_in
· votar


Entre as duas Vc pode comprar sim a 9600Gt, é uma senhora vga.
essa tua mobo é boa e barata... mas pra Over é muito ruim. os modelos PLUS (Economico) a maioria dos componetes é de baixo desempenho, aconselho a comprar uma M2N-MX.
Só se atente com o resto do hardware ser compatível com a placa, pois poderá haver GARGALO e impedir o total desempenho da placa, tbm fique atento quanto a sua fonte se for generica vc terá que trocar.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88
vai funcionar

Nelton88
Veterano
# out/09 · Editado por: Nelton88
· votar


Sim encaixe PCI Express, mas veja bem a placa é DDR3, tem algo a ve com a memoria RAM do pc? Porque meu pc tem uma memoria DDR2...

tava vendo essa

vga pciexp. 512 mb ddr3 gf 9600gtx 580m 256bit dual dvi/hdtv xfx
..?
Link AQUI
ESPECIFICAÇÃO

modelo : ecs ge force n9600 gtx

* processador gráfico : nvidia 9600 gtx
* velocidade : 580 mhz.
* interface : pci express

* memória
tecnología : ddr3
capacidade : 512 mb
velocidade: 1.4 mhz
interface : 256 bit

* definição máxima : 2560 x 1600

* suporte
directx 10.0 : oferece melhorias em desempenho dos jogos na reprodução de vídeo e áudio
open gl 2.1 : oferece aceleração, e qualidade da imagem en 2d ou 3d (dimensões)
model shader 4.0 : entrega níveis novos de claridade de imagem e detalhes, para efeitos mais realísticos

* outras características
refrigerador : disipador com cooller
suporta : conexão sli (outra vga)

* tecnologías
nvidia sli ready
nvidia hybridpower
nvidia pure video hd

* conectores
saída : super vídeo
saídas : dual dvi para monitores lcd

* acessórios
cabo de energia
conector dvi/vga
cd de instalação
manual

Será que é igual a 9600GT que eu mostrei? custa 97US$ e tbm roda no meu pc??

ahh sobre o preço da fonte ser barato é normal pq no paraguay isso la é de graça..mais vou dar um jeito em saber a marca para vcs avaliarem, galera to gostando dos posts ta me ajudando muito...abração a todossssssss

Pessoal então vcs afirmam que a placa dita irá rodar em meu pc..?

Bizet
Veterano
# out/09 · Editado por: Bizet
· votar


Nelton88
Sim encaixe PCI Express, mas veja bem a placa é DDR3, tem algo a ve com a memoria RAM do pc? Porque meu pc tem uma memoria DDR2...

Não tem a ver, não.

Sobre a 9600GTX, eu realmente nunca ouvi falar. :S Dei uma pesquisada vagabunda no Google e vi um pessoal falando que ela tem mais stream processors, o que seria melhor. Mas não vou opinar.

Pessoal então vcs afirmam que a placa dita irá rodar em meu pc..?

Sim, roda.

mais vou dar um jeito em saber a marca para vcs avaliarem

Faça isso. Senão você acaba comprando uma dessas, que o vendedor diz ser 550w, mas muito provavelmente é bem ruim.

Nelton88
Veterano
# out/09 · Editado por: Nelton88
· votar


Olha essa fonte, que diz ser 650w AQUI
Quero saber uma coisa, que fonte devo comprar se a minha placa-mãe é M2N-MX?
-Quantos pinos
-ATX ou ATX2
De informações sobre o tipo de fonte que devo comprar...
Sobre as placas vou comprar 9600GT ou 9600GTX, creio que mais facilmente irei comprar a GTX, pois achei que ela deve ser melhor...
Abraços a todos..

ENJOY...

Bizet
Veterano
# out/09 · Editado por: Bizet
· votar


Nelton88

Olha essa fonte, que diz ser 650w AQUI


Nunca vi essa marca entre as fontes reais, e tá muito, muito barata pra ser realmente de 650w... Procura alguma de 400w ou mais, que seja da Zalman, Thermaltake(essa é cara pra caralho), Seventeam, OCZ, ou pega aquela de "600"w da C3Tech que eu mostrei. E pega alguma que tenha PFC ativo.

Sobre ser ATX ou ATX2, eu realmente não sei a diferença. E é pra ser 20+4 pinos mesmo. Ah, e a fonte não vai depender da placa-mãe, pode ficar tranquilo.

Nelton88
Veterano
# out/09 · Editado por: Nelton88
· votar


uhmmmm entendi...mais não tenho muita grana pra compra uma fonte cara...vou ter que comprar uma genérica que tenha ao menos 400w...
Olha essa será que é boa?

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


....

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


upss...

Bizet
Veterano
# out/09 · Editado por: Bizet
· votar


Nelton88
Olha essa será que é boa?

Não, é muito ruim.

Bem, se eu fosse você, esperaria até ter dinheiro pra comprar uma boa.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88
compraria uma de marca conhecida, eh caro mais compensa

Luis Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88
Se quiser uma fonte que aguente essa configuração, pega a C3tech DSA 5060V, que eh melhor que as outras da marca! =)
Bizet

E fez certo. Mas se eu tivesse dinheiro pra comprar uma HD4890, por exemplo, compraria, porque é a melhor na faixa de preço em que está.

Sim cara, mas essa 4890 não pode comparar com uma GTS, e sim com as GTXs.
O que tinha dito do suporte eh que, algumas tecnologias saem primeiro para Geforces, por exemplo, a Physx, que só apareceu nas ATIs um tempo depois do lançamento, assim como alguns jogos não ligam o anti aliasing nas ATIs. E a temperatura que as ATIs trabalham, na maioria do caso, é maior.

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


sim que as atis são mais baixas eu sei, ja fiz testes e notei isso......mais eu não tenho muita grana...e uma fonte que aqui no brasil custa 150 la no PY, custa 25US$, agora tenho que a marca..

mais em Satellite não é uma marca boa?

Luis Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88
Cara, na boa

O minimo que vc tem que ter pra aguentar uma 9600 é uma dessas C3tech ae.
Até uma 8500gt a genérica aguenta, mais que isso eh correr risco desnecessário, e pode queimar seu processado, placa mãe, VGA... não vale a pena o risco... essa c3tech ta na faixa de 180! =)

Nelton88
Veterano
# out/09
· votar


De quantos wats pra cima tem que ser a fonte?

Luis Guitar
Veterano
# out/09
· votar


Nelton88
No minimo 400W reais! =)

Bizet
Veterano
# out/09
· votar


Luis Guitar
Sim cara, mas essa 4890 não pode comparar com uma GTS, e sim com as GTXs.

Não foi isso que eu quis dizer.

Nelton88
Você só pode comprar nessa Nave Informática? Porque eu olhei as fontes lá, e as únicas boas tão a partir de $119,00(tem uma de $115 da Satellite, mas to com preguiça de procurar um teste e saber se presta). Assim é melhor pegar a tal C3Tech mesmo, em algum outro lugar.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


mais em Satellite não é uma marca boa?
nao recomendo ja tive uma

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra jogos qual a melhor - HD4670 ou 9600GSO ?