como fazer durar mais a bateria do notebook?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# set/09


comprei um recentemente e naum sei "usar" a bateria direito...

posso deixar o note ligado na força mesmo com a bateria cheia?
posso usar o note enquanto a bateria eh carregada?
só posso carregar a bateria qdo ela tiver em menos de 5%?
se eu estiver carregando a bateria e ela ficar cheia, posso tira-la do note mesmo ele estando ligado?

enfim, mais dicas para fazer a bateria durar mais?


antes que alguem venha dizendo que "posso tudo," to querendo eh saber oq posso fazer sem que a bateria vicie e dure apenas 40 min...

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Usando uma fonte externa, ligada na tomada =)))

brincadeira, man. O meu pai costuma ativar aqueles recursos do windows pra economia de energia, não usa o drive de dvd do laptop, só o meu via rede.

tenta aí.

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


posso deixar o note ligado na força mesmo com a bateria cheia?
posso usar o note enquanto a bateria eh carregada?
só posso carregar a bateria qdo ela tiver em menos de 5%?
se eu estiver carregando a bateria e ela ficar cheia, posso tira-la do note mesmo ele estando ligado?


sim

e quando n tiver tomada, diminua o brilho, gasta menos

Crazy Batera
Veterano
# set/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar


posso deixar o note ligado na força mesmo com a bateria cheia?
Eu faço isso!

posso usar o note enquanto a bateria eh carregada?
Eu faço isso!

só posso carregar a bateria qdo ela tiver em menos de 5%?
Eu faço isso!

se eu estiver carregando a bateria e ela ficar cheia, posso tira-la do note mesmo ele estando ligado?
Eu não faço isso. Ligação com a primeira pergunta!

Quanto ao "eu posso"

Yes, you can!

[/Barack Obama]

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera

Uma vez um colega do primo do meu ex-vizinho, disse que usar o not na tomada e com a bateria dentro dele, deixa ela viciada, que o certo é tirar a bateria quando for usar ligado na tomada, sei la..

adnz
Veterano
# set/09
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_de_%C3%ADon_l%C3%ADtio

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


Koisa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_de_%C3%ADon_l%C3%ADtio (2)

Slash_1989
Veterano
# set/09
· votar


adnz
Outra diferença da bateria de íons de lítio é a ausência do efeito memória (não vicia),

diga isso pra bateria de litio do meu cel que dura menos de 24 horas...

ROTTA
Veterano
# set/09
· votar


como fazer durar mais a bateria do notebook?

Cara, eu faço tudo que os sites/tutorias dizem para não fazer e, com dois anos e meio de uso minha bateria ainda dura 2h. Meu uso é intenso, 10h/dia, trabalho, removendo o cabo da energia várias vezes para reuniões e afins. Nunca espero esvaziar para recarregar. Enfim, acho que o melhor é ir usando normalmente, porque mesmo que você cuide, a bateria naturalmente terá vida útil... Estou é surpreso com a minha.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# set/09
· votar


Slash_1989
diga isso pra bateria de litio do meu cel que dura menos de 24 horas...

O que as baterias de lítio têm não é "efeito memória". Elas apenas são projetadas para um certo número de ciclos de carga/descarga. Este número está em torno de 300 ciclos, pelo que li em algum lugar que não lembro.

Abraços.

Slash_1989
Veterano
# set/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


ROTTA
eh q eu nunca dou sorte com minhas baterias...

eu viciei a bateria do meu cel, e comprei uma nova, q mesmo com todos os cuidados tambem ta viciada... acho q eu viciei eh o cel

agora to com medo de viciar a do note, q uns amigos meus dizem q a deles naum passa de 40 min

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Slash_1989
A do meu note dura 6 horas. >]

Mas é nova... :[

Slash_1989
Veterano
# set/09
· votar


A do meu note dura 6 horas. >]

@_@

o meu note tem 3 dias e a bateria dura 2 horas...

shoyoninja
Veterano
# set/09
· votar


Slash_1989
Se você não abusar dela, é só usar sem medo. Por abusar entenda utilizar 3 minutos na bateria, utilizar por mais umas 15 na tomada e depois deixar o note parado com a bateria em 30% da carga por umas 5 semanas

Uma opção para aumentar o tempo de uso(duração com o note ligado) da bateria é reduzir o vcore e o clock do processador usando algum programinha específico para isso. O resultado é muito bom porque os controles normais do windows geralmente não mudam muito o vcore, e é exatamente o que mais altera o consumo de energia do processador.

Geralmente é possível abaixar o vcore mesmo sem abaixar o clock. E abaixar BASTANTE no caso dos core 2 duo.

Menos vcore=menos potência dissipada em calor=menor temperatura do processador=menor utilização do cooler= Maior tempo útil de bateria e menor estresse no hardware.

Para aplicações normais como editar texto, internet, música, metade do clock já é mais que o suficiente.

Slash_1989
Veterano
# set/09
· votar


shoyoninja
pelo que to entendendo o ideal eh deixar a bateria acabar e carregar varias vezes neh? e nao "economiza-la" nesse sentido neh?

Rapha_krust...
Veterano
# set/09
· votar


sei lá deixa ele desligado....



(sou pobre só tenho desktop)

shoyoninja
Veterano
# set/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


Slash_1989
Na verdade não. O importante é utilizá-la com alguma frequência.

Por exemplo: Se você utilizar o note o tempo todo em AC sem usar a bateria, quando você precisar dela é certo que terá sido afetada, pelo menos um pouco.

Outro exemplo: Usar o note um pouco e abaixar a carga. Depois deixá-lo guardado por muito tempo sem usar. Isso não é bom.

Uma outra coisa que pode danificar é deixar o note ligado direto na tomada, pois alguns não tem controle sobre a carga da bateria e continuam a carregar mesmo depois dos 100%.

Tudo isso não tem importância se você tem o bom senso de tirar da tomada após o uso, e se você usa o note com alguma frequência.

Ciclo de carga e descarga não tem influência nas baterias atuais. A vida útil é medida em ciclos de carga e descarga total.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Slash_1989
Qual bateria que é?

Slash_1989
Veterano
# set/09
· votar


adnz
nem sei cara, a sua eh akela q ultrapassa a base do note em 2 cm? a minha eh a normal

shoyoninja
Uma outra coisa que pode danificar é deixar o note ligado direto na tomada, pois alguns não tem controle sobre a carga da bateria e continuam a carregar mesmo depois dos 100%.

entao naum posso deixar o note ligado na força mesmo com a bateria cheia?? devo tirar a bateria assim q carregada se estiver usando na força? ou tirar o cabo e passar a usar a bateria?!

McBonalds
Veterano
# set/09 · Editado por: McBonalds
· votar


antes que alguem venha dizendo que "posso tudo,"

eu faço isso. (2)

McBonalds
Veterano
# set/09
· votar


Mas sem brincadeira, eu faço mesmo tudo isso aí que você falou. Não sei se pode, mas eu faço.

maggie
Veterana
# set/09
· votar


shoyoninja
Disse tudo.

Acho que só não comentaram pra nunca deixar a bateria descarregar toda. No Windows dá pra configurar um nível crítico onde o notebook suspende as operações até você ligar ele novamente na energia.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Slash_1989
Ahhhhhhh, então é isso que fica pra fora do Note. Deve ser ela mesmo. "Atrás" da tela fica um negócio grande de mais ou menos 2 centímetros mesmo...

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


adnz
é Dell???
Quantas células??

-------------

Eu tenho hp, 12 células, mas nem a pau dura 6 horas. Talvez se eu deixar apenas ligado, morgando no canto. Quem sabe.
Mas na facul que uso, dura cerca de 4 horas, ouvindo música e com CAD aberto.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
9 células e Dell.

Acho que o fato de estar ouvindo música e com CAD aberto e provavelmente Wireless ajuda no fato de ele durar só 4... :[

shoyoninja
Veterano
# set/09
· votar


Slash_1989
Não é fácil danificar as baterias velho. Só abusando mesmo.

Tudo que falei só vai danificar se virar hábito ou se ficar MUITO tempo na condição ruim. Guardar o note com metade da carga e usá-lo depois de 2 ou 3 dias, sem crise. Guardar o note com metade da carga e só usá-lo depois de 3 meses é pedir para ter problema.

Pode usar sem perigo o note ligado na tomada, independente da carga das baterias. Só lembre de usá-las as vezes e não deixe o note ligado à tomada 24/7.

maggie
Verdade moça! Muito bem observado ^^

Stonebreaker
Veterano
# set/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


põe no congelador que recarrega, se congelar e tiver pressa de usar, pode por no microondas

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


guarde-a em um local seco e arejado

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Utilizar menos aplicativos como jogos, musicas, videos, etc ajuda um pouco...

ghostbastard
Veterano
# set/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Dogs2
guarde-a em um local seco e arejado

longe da luz do sol e de odores fortes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como fazer durar mais a bateria do notebook?