Competição e Prazer nas nossas vidas: ruim para o indivíduo e bom para a humanidade?

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09 · Editado por: SylvioLima


    Eu sempre achei essa uma questão complicada pois a competição é algo inevitável nas nossas vidas. Desde o primeiro dia no colégio, disputando um pedaço de macinha com o seu coleguinha... passando pelo primeiro emprego (no qual vc, se for eficiente vai sofrer algum tipo de agressão indireta ou mesmo direta por conta da inveja alheia) até a morte, disputando um lugar no cemitério hehehe.

    Sempre estamos competindo, seja batalhando por um melhor salário para conseguir aquele produto de consumo que tá na moda ou que é o topo de linha, simplesmente porque acredita que tendo mais grana será mais feliz, ou para ter reconhecimento no seu meio social e área de atuação... sei lá.

    A discussão também engloba o prazer em nossas vidas. Muitos pervertidos aqui do OT provavelmente vão pensar apenas 'naquele' prazer carnal, mas prazer é muito mais que isso. O simples fato de estarmos bem não é a questão, e sim o que fazemos para alcançar essa 'sensação' de bem-estar. Jogos de azar, drogas, sorrisos amarelos, superação, reconhecimento, dinheiro.

    No meio disso tudo, entram a inveja e o estresse. Já assisti a alguns documentários discutindo a importância da inveja e do ciúme nas nossas vidas. Alguns cientistas dizem que a inveja é causadora de muito estresse e pode atrasar o desenvolvimento da população mundial. Eu sou a favor da outra opnião que diz que a inveja, apesar de ruim para o indivíduo, é benéfica para a evolução da população mundial por estimular a competição.

    A competição, por sua vez, estimula a evolução tecnologica através dos indivíduos que se destacam nas suas áreas, que por sua vez obtem prazer e reconhecimento, que causam inveja... e por aí vai.

    Nossa... escrevi bem mais do que eu havia planejado hauahauah

    Então:
    Competir é benéfico ou não no final das contas? O mundo é movido a competição, desejo de reconhecimento e prazer próprio?

    luis_loko
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Competir é benéfico ou não no final das contas? O mundo é movido a competição, desejo de reconhecimento e prazer próprio?

    Competir é um benefício pessoal que cada um cria para as vezes vencer desafios, objetivos, mas, a partir do momento que você destrói, bloqueia, atrasa os objetivos de outras pessoas, já é ruim
    é como comparar ambição com ganância, são totalmente o oposto
    eu não desejo reconhecimento de algo que não sei e tals, mas não gosto quando minha opinião, meu profissionalismo não são reconhecidos, e isso me fortalece de aprender mais, estudar mais, pra ter um nível melhor de reconhecimento e conseguir alcançar meus objetivos.

    Em um país (ou mundo) em que a ignorância as vezes prevalece por falta de conhecimento, pelo simples prazer próprio de um indivíduo, bairro, cidade, nação é uma coisa que vamos enfrentar por toda a vida (infelizmente)

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Competir é benéfico ou não no final das contas? O mundo é movido a competição, desejo de reconhecimento e prazer próprio?

    O tópico é muito interessante, mas estou com preguiça de comentar.

    Bom, se até as guerras (que não é um tipo de conflito saudável) trouxeram muitas inovações tecnológicas, por que não as pequenas competições do dia a dia não trariam benefícios?

    Concordo plenamente, o mundo é movido não só pela competição mas também pelas perguntas (como diz uma propaganda do Futura por aí). =]

    Abracços.

    TASIVA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    competição é muito mais do que um benefício ou algo prejudicial
    é a essência da nossa sociedade hehe

    NoAlarms
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Capitalismooooooooooooooooooooooooo

    Rizzo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mulher é igual a terra, e quando a terra é boa a mandioca cresce!

    TASIVA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rizzo
    num tinha onde postar isso né...
    como se fosse engraçado hehe

    sem remorsos ok

    MaicolBrevia
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SylvioLima


    Eu sou a favor da outra opnião que diz que a inveja, apesar de ruim para o indivíduo, é benéfica para a evolução da população mundial por estimular a competição.

    tb concordo com isso, mas em proporções adequadas e sem exageros.

    Rizzo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    TASIVA
    vc é gostosa?
    =***

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A discussão também engloba o prazer em nossas vidas. Muitos pervertidos aqui do OT provavelmente vão pensar apenas 'naquele' prazer carnal

    err..

    russobass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rizzo
    Mulher é igual a terra, e quando a terra é boa a mandioca cresce!

    ahauhauahuahauhauahuahauau!! essa nunca tinha visto.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Rizzo
    Mulher é igual a terra, e quando a terra é boa a mandioca cresce!
    Enquanto a sua mandioca cresce, eu planto a minha

    =)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    luis_loko
    Competir é um benefício pessoal que cada um cria para as vezes vencer desafios
    Que? Não entendi nada... que cada um cria??

    brunohardrocker
    O tópico é muito interessante, mas estou com preguiça de comentar.
    E eu to com preguiça de te responder =)

    Mas não to zuando não... amanhã eu volto e escrevo os contrapontos rs

    Rato
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SylvioLima
    competir com lealdade, sim, sempre é sadio


    :)

    Stonebreaker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Competição é inevitável. É questão de sobrevivência. Seleção natural.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rizzo
    Mulher é igual a terra, e quando a terra é boa a mandioca cresce!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q bosta



    SylvioLima
    a vida eh uma competiçao

    Hard_Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O que faz mal é inveja, competir é legal. Acho que dá pra competir sem sentir inveja. Tipo, você querer algo igual a que outra pessoa tem não é inveja, mas se remoer por dentro porque a outra pessoa tem e tentar prejudicá-la de alguma forma por isso, aí é inveja!

    Eu gosto de competir, mas não gosto de perder. Pra mim você não conquista o 2º lugar, você perde o 1º.
    E estou errado de pensar assim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Competição e Prazer nas nossas vidas: ruim para o indivíduo e bom para a humanidade?