Acordo ente Brasil e Vaticano

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


james_the_bronson

Bem estranho imaginar o motivo do sumiço, eu hem :\ ...

Deve ser aqlgum moderador crente.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Caralho, fiquei puxando discussão com todo mundo pra chegar nos 20 mais postadores e os nego deletam tudo <o>

jm17
Veterano
# set/09
· votar


Mila Turunen
imaginei...

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


e o acordo?

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido
Deus enviou pra ssa

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Eu não sei porque os ateus e agnósticos não se tranqüilizam.

O número de ateus no mundo está crescendo assustadoramente. Logo, logo, serão maioria.

Hoje a religião atéia já tem mais de 700 milhões de fiéis, é a quarta colocada.

Nos Estados Unidos, já li algo que afirmava, tipo, que 95% dos religiosos tinham mais de 60 anos.

Esses "católicos" todos que se tem aqui no Brasil, são agnósticos funcionais.

Então, eu tenho uma origem católica, hoje sou Deísta/Cristão, gosto muito da diversidade de religiões e culturas que têm no mundo, gostaria muito de ver isso aqui tendo lugar para todos, mas acho impossível.
Não tenho medo do fim da crença em Deus, e nem me preocupo com o que o outro pensa ou deixa de pensar. Certos estão os animais que nem se preocupam em saber de onde vieram, não brigam por isso.

Acham mesmo que o crescimento do ateísmo se deve totalmente a Darwin, Dawkins, revolução francesa, etc? Não existe nenhuma pesquisa, mas posso apostar que tem muito ateu/agnóstico que nem sabe o que é isso. É puro costume associar o intelectualismo com o ateísmo.

Pode ser um achismo meu, mas prevejo que em breve, quando o ateísmo for a maioria, a grande massa vai continuar sendo menos instruída e o intelectualismo vai continuar na mão de uma minoria. Aí, não vão mais ter como associar a ignorância/alienação com a crença, preconceituasamente, como acontece.

Só pra fundamentar os dados:
http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=74&materia=837

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Esses "católicos" todos que se tem aqui no Brasil, são agnósticos funcionais.

Pois é, a maioria já sofreu excomunhão automática por apostasia e nem sabe, fora que até a CNBB é cismática.

Gui
Veterano
# set/09
· votar


Ian Anderson
é mesmo?? então porque aqui tem feriados catolicos??

foi extremamente ironico meu post...porra!!!

por que essa bosta de país se diz LAICO e nunca foi???? só porque não tem educação religiosa na escola?? e vai continuar sendo depois de implantado?? que porra!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire
Esses "católicos" todos que se tem aqui no Brasil, são agnósticos funcionais.

Pois é, a maioria já sofreu excomunhão automática por apostasia e nem sabe, fora que até a CNBB é cismática.


Quando se fala em Leonardo Boff lá fora... o pessoal se ri às largas.

PS: cadÊ o tópico e por que foi apagado? Alguém poderia se pronunciar sobre?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


brunoliam
Acho que qualquer católico de fora que chega numa igreja brasileira deve achar que errou de religião.

james_the_bronson
Veterano
# set/09
· votar


Pode ser um achismo meu, mas prevejo que em breve, quando o ateísmo for a maioria, a grande massa vai continuar sendo menos instruída e o intelectualismo vai continuar na mão de uma minoria. Aí, não vão mais ter como associar a ignorância/alienação com a crença, preconceituasamente, como acontece.

Mas um bom passo terá sido dado contra a intolerância ( pelo menos religiosa, que move boa parte das guerras ainda ), além de menos gastos com templos...

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Gui
or que essa bosta de país se diz LAICO

Rapaz isso aqui começou com uma missa..... como poderia dar certo?

Outra coisa que me deixa intrigado é: Por que temos crucifixos nos tribunais por exemplo?

Se laico quer dizer desprovido de religião oficial e a constituição garante que se exerça todo e qualquer culto religioso, por que temos crucifixos e não imagens de Iemanjá, ou de deidades nórdicas?

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


brunoliam

Boa pergunta!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


james_the_bronson
Mas um bom passo terá sido dado contra a intolerância ( pelo menos religiosa, que move boa parte das guerras ainda ), além de menos gastos com templos...

Com certeza....

james_the_bronson
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
Rapaz isso aqui começou com uma missa..... como poderia dar certo?

Outra coisa que me deixa intrigado é: Por que temos crucifixos nos tribunais por exemplo?

Se laico quer dizer desprovido de religião oficial e a constituição garante que se exerça todo e qualquer culto religioso, por que temos crucifixos e não imagens de Iemanjá, ou de deidades nórdicas?




É que nosso Estado laico pratica um catolicismo funcional :P ...

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


LeandroPanucci
brunoliam

Boa pergunta!


Tu não sabe?

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Gui
é mesmo?? então porque aqui tem feriados catolicos??

Aqui tem feriados católicos, assim como tem feriados políticos. Se considerar que um feriado existe para lembrar algo de importância para a sociedade, dependendo ou não da religião e crença, não se perde a laicidade por isso.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam
vc não tem, mas alguem tem

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


james_the_bronson
intolerância

Ele era ateu:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mao_Tse-tung

Konrad
Veterano
# set/09 · Editado por: Konrad
· votar


Headstock invertido
brunoliam
vc não tem, mas alguem tem


O que, meu filho?

Não entendi?

james_the_bronson
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker
Ele era ateu:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mao_Tse-tung




Além de grande praticante dos dogmas do Ateísmo...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


E chinês.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


james_the_bronson
brunohardrocker
Ele era ateu:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mao_Tse-tung

Além de grande praticante dos dogmas do Ateísmo...


Ele era praticante de outra grande religião: Comunismo.

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker

Ele era ateu:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mao_Tse-tung


E ele aqui?
http://skeptically.org/sitebuildercontent/sitebuilderpictures/.pond/hi tler-in-church.jpg.w300h433.jpg
http://www.jesus-is-savior.com/False%20Religions/Roman%20Catholicism/h itler-catholic-monster.gif

brunohardrocker
religião atéia
dogmas do Ateísmo...

haha
Morro de rir quando os crentes tentam xingar os ateus de crentes. Isso que é baixa auto estima.

GuitarUser
Veterano
# set/09
· votar


não discuto religiões mas quem sabe essa merda dê certo :P
daí vai diminuir o número de psicos, afinal, roubar é errado.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


A unica coisa que concordo com o acordo eh as aulas de ensino religioso nas escola publicas, mas focado nas filosofias das religioes sem pender para um lado da balança (pela forte presença do cristianismo no Brasil isso eh dificil), ou discussãoes ligadas ao tema (Vida apos a morte, criacinismo e etc.)

Bom nem todos ateus, são realmente ateus, no meu caso me julgo um, porque tenho uma filosofia espiritual bem ecumenica (um pouco de cada e deduções proprias), mas vai explicar isso pra alguém mais mente fechada, vai demora umas 3 horas para explicar e capaz do loco não entender nada e acabar em outra guerra santa.
Normalmente porque não queremos se envolver com religião nenhuma, mas acreditamos em alguma força/ser superior.

james_the_bronson
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

E Mao...

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Vejam então, ele matou mais que qualquer um:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mao_Tse-tung

Como pode você seguirem essa religião em pleno século XXI ?

Se você culpam os católicos pela inquisição, deviam se envergonhar de ver alguém da mesma religião que vocês matando tanto assim. E ainda mais, a base de intolerância religiosa!

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire
brunoliam
Acho que qualquer católico de fora que chega numa igreja brasileira deve achar que errou de religião.


Sim, já ouvi isso de uma portuguesa.....

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


MajorKong
aha
Morro de rir quando os crentes tentam xingar os ateus de crentes. Isso que é baixa auto estima.


Então me diz aquilo que você sabe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acordo ente Brasil e Vaticano