Quantos minutos você precisa trabalhar para comprar um Big Mac?

Autor Mensagem
King of Terror
Veterano
# ago/09 · Editado por: King of Terror


Quanto tempo uma pessoa teria que trabalhar para comprar um sanduíche Big Mac? A empresa UBS resolveu fazer o levantamento, publicado no site da Economist, em que se vê, por exemplo, que em Chicago (EUA), Toronto (Canadá) e Tóquio (Japão) é preciso trabalhar 12 minutos para adquirir o carro-chefe da rede de lanchonetes.

Tabela

Em São Paulo, é necessário trabalhar 40 minutos para comprar o lanche (que custa cerca de R$ 17), um pouco acima da média mundial que está em torno de 37 minutos.

O morador da cidade do Rio de Janeiro precisa trabalhar em média 51 minutos para comprar o lanche. Outras cidades da América Latina, como Bogotá (58 minutos) e Buenos Aires (57 minutos) também aparecem na pesquisa e mostram que é preciso trabalhar quase uma hora para comprar o lanche.


Agora, de acordo com os dados da UBS, os moradores da Cidade do México (México), Jacarta (Indonésia) e Nairobi (Quênia) precisam trabalhar mais de duas horas para ganhar o suficiente para comprar o famoso número 1.

O banco suíço também usou como comparação o tempo gasto pelo trabalhador das cidades pesquisadas para comprar um iPod Nano de 8GB. Em São Paulo, o tempo é de 46 horas e 30 minutos, enquanto no Rio, de 56 horas. Zurique (Suíça) e Nova York (EUA) são as cidades onde se trabalha menos para comprar o aparelho. Segundo a pesquisa, apenas 9 horas. O lugar onde um morador trabalha mais tempo para adquirir o famoso mp3 player, de acordo com o levantamento da UBS, é Mumbai (Índia): 177 horas.

Pela pesquisa, as cidades com maior custo de vida são Oslo (Noruega), Zurique (Suíça) e Copenhague (Dinamarca). São Paulo está na 42ª colocação e o Rio de Janeiro fica em 48° lugar. A pesquisa comparou dados de 73 cidades do mundo todo.


Fonte


Eu preciso trabalhar mais de 1h. :(
Ainda bem que nem gosto de MC Donald's. :)

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Em São Paulo, é necessário trabalhar 40 minutos para comprar o lanche (que custa cerca de R$ 17)

Acho que é uns 12-14

-Dan
Veterano
# ago/09
· votar


A empresa UBS resolveu fazer o levantamento

Muito util essa empresa ehn! Ô!

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Prefiro o Burger King.

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco
Acho que é uns 12-14

É a média da população, né. Não é porque é cidade mais rica que todo mundo ganha bem. Hehe
Além disso, com esse valor, o salário médio do paulistano fica acima de R$4000,00.

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
troque Big Mac por Double Whopper e pronto.

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


Trabalhar pra comer carne de minhoca? Prefiro comer farofa...

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Na etiópia precisam trabalhar 90 dias pra comprar um pão.

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco

Li errado, pensei que se refiresse de 12-14min para comprar um Big Mac, hehe.

Murillo Wendel
lula_molusco
troque Big Mac por Double Whopper e pronto.

=9

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds
Trabalhar pra comer carne de minhoca? Prefiro comer farofa...

Esse é o autêntico McBonalds da China.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


Levando em conta o sanduba (o famoso índice Big Mac R$ 6,90) , eu teria que trabalhar 23 minutos, já com base na promoção média R$ 13,00 eu teria que trabalhar 43 minutos...

Que merda.

-Dan
A empresa UBS resolveu fazer o levantamento

Muito util essa empresa ehn! Ô!


índices baseados no Big Mac são bastante utilizados para medir o poder de compra da população em geral.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


lula_molusco

Eu devoro um Stacker Quadruplo (aquele que é carne + queijo + carne + queijo + carne + queijo + carne + queijo + bacon) sozinho!

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


-Dan
Carlos_Souza_Jr
A empresa UBS resolveu fazer o levantamento

Muito util essa empresa ehn! Ô!

índices baseados no Big Mac são bastante utilizados para medir o poder de compra da população em geral.


É um bom modo de se medir o custo de vida x salário médio, já que um produto padrozinado no mundo todo.

Se fosse pegar carne, frutas, produtos agrícolas, essa média seria bem diferente.

Cheap Trick
Veterano
# ago/09 · Editado por: Cheap Trick
· votar


por** deu sds do burguer king agora
=/

aquele gostinho de churrascoooo....

Tivertimailaif
Veterano
# ago/09
· votar


putz, eu teria que trabalhar um dia inteiro pra poder comprar um, putz, eu trabalho em troco de comida =O

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/09
· votar


UM dia todo, praticamente. Sobram-me meia hora.

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Essa de R$ 17,00 deixou uma pulga atrás da orelha...

Lucas Borlini
Veterano
# ago/09
· votar


Prefiro o Burger King.[2]

La eu não pago o refrigerante e ainda posso recarregar.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Lucas Borlini

Se você for de São Paulo, deve estar falando do Burger King da Helio Pellegrino!!

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Cheap Trick
aquele gostinho de churrascoooo....

Nem se compara com McDonalds!!! Mil vezes melhor!!!

Lucas Borlini
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel

Não amigo, eu sou do Espirito Santo, to falando do Burger King do Shopping Vitória (o shopping daqui da capital).

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Lucas Borlini


O da Helio Pellegrino o refrigerante é a vonts também!!!

=)

Lucas Borlini
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
O da Helio Pellegrino o refrigerante é a vonts também!!!

Perae, então depende do estabelecimento????

Eu achava q essa jogada do refrigerante fosse uma norma de serviço do Burger King, q isso fosse pra todas as lojas da marca.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Quantos minutos você precisa trabalhar para comprar um Big Mac?


Prefiro não trabalhar.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Lucas Borlini


Não é não! Eu trabalho perto do Shopping Eldorado e lá o refrigente e pago cada vez que você repete!

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Tentando imaginar a metodologia da pesquisa, considerando o valor de R$17 ...

Se em SP, é necessário travalhar 41 min, quer dizer então que o camarada recebe o salário de R$ 24,88 por hora. O que numa jornada de 8 horas diárias daria (arredondando) R$ 200,00 por dia;

Isso na média... não vou nem calcular o mês que já vi que o método não é esse.



Poderia tentar com base no preço externo em dólar... (o que seria um erro)

King of Terror
Veterano
# ago/09 · Editado por: King of Terror
· votar


Kensei
Se em SP, é necessário travalhar 41 min, quer dizer então que o camarada recebe o salário de R$ 24,88 por hora. O que numa jornada de 8 horas diárias daria (arredondando) R$ 200,00 por dia;

Isso na média... não vou nem calcular o mês que já vi que o método não é esse.


Acredito ser isso sim. Você só está fazendo o caminho reverso do cálculo por hora trabalhada.

Não sei se o valor está correto, mais de R$4000,00, mas a média é alta sim.

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


King of Terror
Então dude, em nenheum lugar do Brasil a média salarial é de 4 pilas por mês.

Luis Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Se fosse "Quantos minutos vc tem que andar para compra um Big Mac" com certeza eu ganhava! =P

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Kensei
Então dude, em nenheum lugar do Brasil a média salarial é de 4 pilas por mês.


aki em casa a media salariau é de 25 mil reais e eu considero isso normau em todo o pais
</renato>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantos minutos você precisa trabalhar para comprar um Big Mac?