Algumas regras básicas de trânsito

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP


Eu sei que não é novidade pra quem fez curso CFC, mas vale a pena lembrar, visto que os congestionamentos não são apenas por excesso de veículos, mas por excesso de idiotas dirigindo.

Vamos lá:

1 - A faixa da esquerda é para ultrapassagem, não pra ficar apreciando a paisagem a 20km/h ao celular, achando que está em Londres. Não quer ir rápido, vá para a direita (e use a seta).

2 - Quem está na preferencial obviamente tem a preferência. O nome já diz.

3 - A preferência é sempre de quem está na rotatória. Não dê a preferência quando você está na rotatória. Você pode ser gentil em outra oportunidade (que são muitas).

4 - A faixa de pedestre deve ser respeitada.

5 - Use a seta do seu carro quando mudar de faixa. A seta não é um enfeite de série.

6 - Use os espelhos do carro, mas não pra se pentear, estourar espinhas, passar batom, tirar caca do nariz.

7 - Não ultrapasse pela direita - salvo quando o ítem 1 não for respeitado.

8 - Não estacione em esquinas. Além de atrapalhar o transito, seu carro pode ser danificado.

9 - Não obstrua a calçada. Ela não é a sua garagem.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


10- Se beber não dirija; você não é superhomem.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu fico muito puto quando eu tô na rotatória, tem um cara na minha frente, e ele dá a preferência pra quem tá chegando... Aí ele escuta a bOzina mesmo.

O cara quer ser gentil no pior lugar... O que era primeiro passa a ser o último, ou melhor, ou pior, não tem mais o primeiro nem o último... Trava!

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/09
· votar


6 - Use os espelhos do carro, mas não pra se pentear, estourar espinhas, passar batom, tirar caca do nariz.

Eita, quem usa espelho pra tirar meleca?

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


11 - Ao abrir o semáforo, ande! Não espere ele fechar de novo pra se decidir. Uma dica é engatar o carro quando o semáforo estiver pra abrir. Preste atenção no outro semáforo quando amarelar.

12 - Nunca feche o cruzamento. Não provoque uma sinfonia de buzinas.

GuitarHouse
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarHouse
· votar


LeandroPanucci
Aqui o pessoal não sabe como funciona rotatória.

Geralmente as rotatórias aqui estão sendo "instaladas" em regiões onde havia uma via de maior fluxo, cruzando por outra de fluxo menor. Rotatória é de quem "chegar primeiro", mas quem esta vindo da antiga rua de "maior fluxo" ignora isso e acha que tem preferencia..chegam a passar quase no meio da rotatória....não sabem o lance da preferência.

Vc chega primeiro, entra na rotatória, e os idiotas atravessam na frente.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


GuitarHouse

Dá vontade de... respirar fundo.

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHouse
GuitarHouse
92 anos, Moçambique

é, rotatória aí no Moçambique deve ser fogo...

Laura Pausini a cantora
Veterano
# ago/09
· votar


eu tenho PAVOR de quem fecha cruzamento, UMA VEZ FECHEI UM SEM QUERER POR DISTRAÇÃO queria cavar um buraco na terra e sumir de tão FEIO QUE EU ACHO!!!

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Carlos Henrique 2
Eita, quem usa espelho pra tirar meleca?

Taxistas. Especialmente no sinal...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


13- Por favor deixem o GuitarHome passar pois ele ainda não tem carro.

suco de laranja
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

manda essas 9 regras pra todos taxistas de são paulo...

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


14 - Motoboys, a buzina não é freio, PQP!


Qlq dia eu abro a porta do carro dentro do Túnel da Faria Lima só pra derrubar um fdp desses...

thiaguinhu
Veterano
# ago/09
· votar


15 - Nunca entrem na minha frente sem dar seta (manobra conhecida como fechar).

E tenho dito....

Hard_Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


16 - Respeite o limite de velocidade, mas não apenas cuidando para não andar ACIMA dele. Se a via é 70 km/h, então você tá andando a 40 km/h porquê, seu filho da p%&* do car%&,*, viad%¨$ de mer%¨???

Luiz Almeida
Veterano
# ago/09
· votar


1 - A faixa da esquerda é para ultrapassagem
Exeto se na via pública houver indicação de faixa para conversão à esquerda.

3 - A preferência é sempre de quem está na rotatória.
Nem sempre, preste atenção nas sinalizações, principalmente em cidades do interior.

7 - Não ultrapasse pela direita - salvo quando o ítem 1 não for respeitado.
Nunca ultrapasse pela direita, efetue a troca de faixa de rolamento (não é o mesmo que ultrapassar).

11 - Ao abrir o semáforo, ande! Não espere ele fechar de novo pra se decidir. Uma dica é engatar o carro quando o semáforo estiver pra abrir. Preste atenção no outro semáforo quando amarelar.
Cuidado se o semáfaro tiver 3 ou 4 fases, aguarde o sinal verde e esqueça o semáfaro dos demais fluxos de veículos.

12 - Nunca feche o cruzamento. Não provoque uma sinfonia de buzinas.
Procure ficar atento não somente ao veículo que está a sua frente, mas aos demais veículos que vão a sua frente, e evite andar "colado" no veículo a sua frente.

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


LeandroPanucci
9 - Não obstrua a calçada. Ela não é a sua garagem.

é a coisa que mais acontece aqui nessa porra de bairro
dá nem pra praticar caminhada

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


16 - Respeite o limite de velocidade, mas não apenas cuidando para não andar ACIMA dele. Se a via é 70 km/h, então você tá andando a 40 km/h porquê, seu filho da p%&* do car%&,*, viad%¨$ de mer%¨???
70km/h é o limite, não a velocidade mínima.

17 - Ao ultrapassar uma bicicleta, manter ao menos 1,5m de distância lateral.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
Chega a ser perigoso andar a 40Km/h onde o limite é 70Km/h (em alguns lugares)

Luiz Almeida
Veterano
# ago/09
· votar


Chega a ser perigoso andar a 40Km/h onde o limite é 70Km/h (em alguns lugares)
Alguns motoristas quando estão começando a dirigir (auto escola não ensina nada), praticam essa "falta", procurem ser paciêntes com os NOVATOS e idosos também.

Hard_Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
70km/h é o limite, não a velocidade mínima.

Tá, então corrigindo:

Se a via é 70 km/h, então você tá andando a 34 km/h porquê, seu filho da p%&* do car%&,*, viad%¨$ de mer%¨???

Andar abaixo da metade do limite de velocidade é uma infração de trânsito, apesar de poucos saberem disso.

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Pensando na poluição, devemos todos trocar os carros por bicicletas.

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
17 - Ao ultrapassar uma bicicleta, manter ao menos 1,5m de distância lateral.

(2)

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


Pensando na poluição, devemos todos trocar os carros por bicicletas.

(2)

Mantidas toda as regras propostas para os carros.





Pessoal que anda de bike na contra mão e ainda quer o canto da rua merece o empalamento

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/09
· votar


Pessoal que anda de bike na contra mão e ainda quer o canto da rua merece o empalamento

O mesmo pra quem anda na calçada ou à noite sem luzes.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
O mesmo pra quem anda na calçada ou à noite sem luzes.



Esses já serão premiados com o atropelamento. O empalamento pouco adiantaria...

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Andar abaixo da metade do limite de velocidade é uma infração de trânsito, apesar de poucos saberem disso.

Exatamente. Porque é tão perigoso quanto um carro que vai a 250km/h numa pista de 90km/h.

Imagine você fazendo uma curva a 70km/h na Marginal Pinheiros e se depara com um que anda a 40km/h na sua faixa.

Eu não tenho nada contra quem prefere andar devagar, mas vai pra direita. E se estiver muito devagar, ligue o pisca alerta que todo mundo desvia e vai embora.... O lance, me parece, que é vontade de parar o que já não anda.

135km de congestionamento hoje... pelo menos 30km é de idiotas (o que uma minoria não é capaz de fazer)

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


+ Seja gentil. Se não está com pressa, dê passagem pra quem está. +

Christina Amaral
Veterano
# ago/09
· votar


Gostaria que os motoristas daqui soubessem disso =\


18 - Sinal amarelo é para reduzir a velocidade.

Certeza
Veterano
# ago/09
· votar


19 - Fazer o carro se mover não é o mesmo que dirigir. Enquanto não conseguir fazer o segundo, não faça o primeiro.

parece brincadeira, mas acho que metade das pessoas que estão dirigindo aqui em Curitiba não deveriam estar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algumas regras básicas de trânsito