Nova lei russa da força aos tais ventos de guerra.

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09


(...)O documento amplia substancialmente a área de utilização do exército russo, que poderá intervir também em caso de ataques a tropas russas situadas em outros países, para combater, ou impedir, a agressão contra outro país, para defender cidadãos russos no estrangeiro e para combater a pirataria.

A nova lei permitirá à Rússia intervir em praticamente qualquer país.

(...)O Kremlin poderia intervir, por exemplo, "no conflito armado que está amadurecendo entre nossa amiga Venezuela e a Colômbia". Ou na Ucrânia, se tentarem apropriar-se de instalações da frota do Mar Negro".

Fonte: http://www.elpais.com/articulo/internacional/Putin/promete/Abjazia/325 /millones/reforzar/frontera/Georgia/elpepuint/20090812elpepuint_12/Tes

Entonces, o que acham? A que ser lembrado que a lei vem justo no momento em que se cogita a entrada da Geórgia e da Ucrânia na OTAN, o que minaria a influência russa na região, inclusive complicando a situação(ou inviabilizando a existência) das bases russas na Ucrânia, além de poder ser interpretado como uma resposta a ofensiva de influência dos EUA na América Latina, e talvez até uma intimidação contra possíveis represálias ao Irã(basta ver o que o Pravda tem esperniado contra os protestos da oposição iraniana), além do interesse óbvio de aumentar pela força, ou pela ameaça, a influência russa na região.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


acho que voltamos aos idos de 1960

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


É, e resolveram brincar de guerra da Coreia na América Latina.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Eita muchachos <ô>

Run to the hills cucarachas latinas <ô> <ô> <ô>

DarkMakerX
Veterano
# ago/09
· votar


Manda o exército vir aqui no Brasil acabar com o tráfico e o funk

NoAlarms
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que a gente só percebe a ponta do iceberg. Os reais interesses disso é difícil de comentar

Headstock invertido
Veterano
# ago/09
· votar


pfff...

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


NoAlarms
Sempre.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


I follow the Moskva
Down to Gorky Park
Listening to the wind of change
An August summer night
Soldiers passing by
Listening to the wind of change

The World is closing in
Did you ever think
That we could be so close, like brothers
The future's in the air
I can feel it everywhere
Blowing with the wind of change

Take me to the magic of the moment
On the glory night
Where the children of tomorrow dream
away
In the wind of change

Walking down the street
Distant memories
Are buried in the past, foreeeeeeever

I folow the Moskva
Down to Gorky Park
Listening to the wind of change

Take me to the magic of the moment
On the glory night
Where the children of tomorrow share
Their dreams
With you and me

Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream
away
In the wind of change

The wind of change blows straight
Into the face of time
Like stormwind that will wing
The freedom bell for peace of mind
Let your balalaika sing
What my guitar wants to say

Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow share
Their dreams
With you and me

Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream
away
In the wind of change


Pelo menos já temos a canção para quando a guerra acabar.

Luiz Almeida
Veterano
# ago/09
· votar


NoAlarms

Acho que a gente só percebe a ponta do iceberg. Os reais interesses disso é difícil de comentar

Realmente, isso vai além de qualquer comentário, quem acompanha assuntos políticos e militares já sabe (ou prevê) o cheiro da "merd.." antes de ligarem o ventilador.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar



Realmente, isso vai além de qualquer comentário, quem acompanha assuntos políticos e militares já sabe (ou prevê) o cheiro da "merd.." antes de ligarem o ventilador.


Na verdade pra quem tem acompanhado a política externa russa e o noticiário político o cheiro de merda nessa região já tá exalando há muito tempo, desde que começou a se cogitar a instalação do escudo anti-mísseis no leste da Europa a Rússia tem aumentado a atividade militar e modernizado as forças armadas.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire
Na verdade pra quem tem acompanhado a política externa russa e o noticiário político o cheiro de merda nessa região já tá exalando há muito tempo, desde que começou a se cogitar a instalação do escudo anti-mísseis no leste da Europa a Rússia tem aumentado a atividade militar e modernizado as forças armadas.


Sem contar que a Rússia vive uma ditadura leegitimada pela democracia. (!)
Vê-se fechamento de jornais, edição de notícias e assassinato de dissidentes.

Tudo isso dentro da lei e legitimado pelos votos. A América do Sul tomou o mesmo caminho.

Abçs

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


brunoliam
Pois é, a Rússia nunca foi exemplo de respeito à liberdade de imprensa, nem aos direitos humanos, e esse governo consegue ser truculento até pros padrões russos.

Sleosh
Veterano
# ago/09
· votar


é... quando se olha os seus interesses se esquece os dos outros...

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Basicamente o que está sendo dito é: Qualquer ameaça a uma base militar Russa em qualquer país será reprimida por forças militares Russas.
Portanto é preciso que haja uma base militar Russa instalada. Dois é preciso que alguém proceda alguma hostilidade especificamente contra aquela base militar Russa.
Para reflexão: Será que os Russos irão intervir em algum conflito armado em que não esteja envolvida uma base militar Russa ?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


jimmy vandrake
Não, a nova lei dá poder pra Rússia declarar guerra "para rechazar o impedir la agresión contra otro país", não existe a necessidade da existência de bases russas no país que estiver sendo agredido, ou seja, a Rússia quer policiar o mundo.

Guitar_L
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire
ou seja, a Rússia quer policiar o mundo.

Exatamente.
E vão se foder se se meterem com os EUA. Pelo menos o exército brasileiro é o mais eficiente do mundo em regiões de mata. Supostamente teriamos vantagem num combate na américa do sul.
Abraços

Jack Bauer
Veterano
# ago/09
· votar


Nova lei russa da força aos tais ventos de guerra.
Pensei que era essa lei G1

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09
· votar


Jack Bauer
opa, ja da pra cogitar um intercambio na russia o/

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


massa será que vamos viver uma era de guerra e seremos os sobreviventes do pós guerra fazendo cançoes sobre os tempos difícieis tbem ? hehe

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


GiulianoB
Não.

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


Não.

já que você é profeta, pode me dizer se vou acertar na mega sena???

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Guitar_Luppi
Pelo menos o exército brasileiro é o mais eficiente do mundo em regiões de mata.



Quando isso foi testado???

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


james_the_bronson
Quando isso foi testado???

O exército brasileiro sempre atua nessas regiões contra o tráfico de drogas.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Nova lei russa da força aos tais ventos de guerra.

Reversal.

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar


E vão se foder se se meterem com os EUA. Pelo menos o exército brasileiro é o mais eficiente do mundo em regiões de mata. Supostamente teriamos vantagem num combate na américa do sul.

Errado, o exército Colombiano é o mia bem treinado e experiente em combates na selva, o Brasileiro só é mais numeroso.

---------------------------------------------------------------------- -------

Ter medo dessa lei é alarmismo, a Rússia esta simplesmente se defendendo, afinal, estão tentando sufocar a Rússia por todos os lados, seja criando um cordão sanitário contra ela no leste europeu, seja colocando escudos anti-mísseis, seja boicotando do gás natural deles, a lista é grande.

O problema real é que os EUA e a Europa ainda acham que estão numa guerra fria e/ou que a Rússia é uma grande "vilã".

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


O fato de a lei ser defensiva ou ofensiva não muda o potencial dela.

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar


O fato de a lei ser defensiva ou ofensiva não muda o potencial dela.

Não acho que esta lei mudou o panorama, está mais para um aviso.

izzystradlin
Veterano
# ago/09
· votar


pelo menos meus filhos não vão ver os mesmos filmes de guerra que eu.....

=)

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Guguminator

Meio forte para um aviso, não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova lei russa da força aos tais ventos de guerra.