Papa Bento 16 lançara CD

Autor Mensagem
Endurance
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds
Mas vir aqui vomitar verdades absolutas baseadas no que a tiazinha da catequese falou, e ainda desacreditar qualquer um que discorde disso chega a beirar o ridículo. Patético.
Desculpe denovo, mas não estou me basendo em aulinhas de catequese, estou me baseando em documentos oficiais, como a própria bíblia e o catecismo da igreja católica.
E sim, eu acredito na verdade, e qualquer coisa fora da verdade pra mim é um erro

Lucas Borlini
Veterano
# ago/09
· votar


Endurance
Cara, acho muito válido você tentar explicar para as pessoas sem formação cristã, mas, muitas pessoas também vão te pré-julgar por isso...já dizia Jesus em Mateus 7, 6; "Não landeis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem"

Caramba cara, eu tava falando isso com uma amiga minha ontem, eu defendia que nós deviamos adquirir maior conhecimento para explicar as coisas ( tipo os pq's das ações da igreja e das ações de Deus) para então mesclarmos esse conhecimento a fé (ponto onde fé e razão andariam juntas) ja ela defendia que primeiramente a pessoa deveria ter fé e só então passaria a entender o pq's.

McBonalds
Veterano
# ago/09 · Editado por: McBonalds
· votar


Endurance
Desculpe, mas você está errado
O fundador da Igreja Católica foi Jesus, que por sua natureza é humano e divino


Quem está errado é você. A História comprova que a Igreja Católica que se conhece hoje foi fundada quase 200 anos depois de Cristo, no Concílio de Nicéia.


mas não estou me basendo em aulinhas de catequese
Você? Mas eu não falei de você, falei do Kleber Blacklock. Você é um multi?

estou me baseando em documentos oficiais, como a própria bíblia e o catecismo da igreja católica.
Primeiro que o valor da bíblia é unicamente espiritual, e não histórico, já que ela está longe de ser um documento historicamente confiável.

E segundo: Catecismo da igreja católica ~= aulinhas de catequese.

qualquer coisa fora da verdade pra mim é um erro
Isso depende doque você considera verdade, por isso não venha outorgar a sua visão pessoal sobre outras pessoas, porque assim você estaria agindo da mesma forma que os Papas do passado.

acho muito válido você tentar explicar para as pessoas sem formação cristã, mas, muitas pessoas também vão te pré-julgar por isso
E quem disse que eu não tenho formação cristã? Eu nasci em berço católico com três padres na família, já fui à missa todo domingo por muitos anos, já freqüentei cursos, retiros, etc. Está vendo como você também pré-julga as pessoas? =)

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds

Muito bom, esse pelo menos tem argumentos.
Cara, quem sou eu para discordar de você? Seu argumento de que a Igreja Católica "como é hoje" foi fundada no Concílio de Nicéia tem total embasamento histórico, porém, não diz tudo. Foi no Concílio de Nicéia que decidiu que livros deveriam constar na Bíblia ou não.
Cabe aqui várias ressalvas: a Igreja Católica foi fundada (para quem segue o Catolicismo) quando Cristo entregou as Chaves da Igreja para Pedro. Ponto final. No Concílio de Nicéia foram estabelecidos algumas regras que não estavam definidas anteriormente, porém, para qualquer interessado, basta procurar em livros e descobrirá que, até o Santo Padre Bento XVI existe uma longa linhagem, que vem de quem? Desde Jesus Cristo.

Veja bem, amigo McBonalds, estou colocando que isso é o que a Igreja Católica ensina e, nós, como Católicos, acreditamos. Porém, para os Católicos nem tudo está na Bíblia. Temos a Tradição e o Magistério, coisas que outras religiões não tem, por isso tentam "difamar" a "verdade Católica". E, longe de sua afirmação, "Catecismo da Igreja Católica" não é o que a "tiazinha da catequese" ensina, mesmo porque, isso até eu sou obrigado a concordar, a Igreja tem errado colocando pessoas não instruídas para ensinar o que não sabem, coisa que só prejudicam a imagem da Igreja.

Em relação a Bíblia, tem toda a razão, está longe de ser um documento histórico, inclusive, hoje em dia o pessoal está mais inclinado a acreditar que tudo tenha sido escrito em forma de parábolas, inclusive dentro da Igreja. Muitos estudos chegam perto de comprovar a existência de Cristo, porém, seus milagres serão impossíveis de serem provados.

Agora, em relação a "vomitar" coisas sobre a catequese, aí, amigo, você pisou na bola. Sinto muito, se você veio de berço Católico e tem três padres na família, provavelmente sejam do ramo "carismático", coisa que, para mim, apenas desfez dos valores da verdadeira Igreja Católica. Claro que, novamente, é uma opinião pessoal. Estudo muito, faço curso de Teologia, tenho argumentos que vão muito além da "catequese das tiazinhas", inclusive, fatos bíblicos com visão científica, coisa que não se ensina em cursinho nenhum.

Quanto a desacreditar de qualquer um que seja contra (no caso seu amigo "black metal from hell de esquininha" que citei no post anterior, pelo contrário, apenas estou defendendo a religião em que acredito e com argumentos, coisa que ele não mostrou, muito menos você com seu papo-furado de Concílio de Nicéia (argumento mais do que batido usado contra os inimigos da Igreja).

De qualquer forma, fico feliz "argumentando" com você, ao menos tem "três padres na família", coisa que o "son of satan" citado anteriormente não tem.

O que tentei colocar no post anterior é a questão do respeito. Isso é o que falta, inclusive de sua parte. Se qualquer crença fosse "provada", não existiria mais briga, concorda? Chama-se "Fé" porque não se prova, e por isso, acredita quem quer e quem não quer que respeite. Não tentei "impor" nada, só quis mostrar que são discussões que não levam a nada e não tem fim, apenas geram a discórdia, coisa que um pouco de respeito evitaria, não acha?

Lucas Borlini
Endurance

Pessoal, agradeço o apoio, ao menos alguém entendeu o espírito da coisa.

Agraços.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/09
· votar


Endurance
Epa, e só agora li seu post com atenção.

Cara, acho muito válido você tentar explicar para as pessoas sem formação cristã, mas, muitas pessoas também vão te pré-julgar por isso...já dizia Jesus em Mateus 7, 6; "Não landeis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem"

Mais certo do que eu está você, se tivesse lido isso antes, não teria nem respondido tudo o que respondi, ehhe. E tem toda a razão, quem fundou a Igreja foi Cristo, ou seja, não os homens.

Ponto pra você!

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


Kleber Blacklock ou Endurance, já não sei maiis com quem falar :P

Veja bem, o Concílio de Nicéia definiu bem mais do que os livros que poderiam constar na bíblia católica. Foi nele que se definiu toda a estrutura da atual Igreja Católica (até então os historiadores a consideravam apenas uma forma primitiva de cristianismo). Imagine que antes do Concílio havia correntes que negavam a divindade de cristo, o duplo feminino de Deus, a santidade de Judas Iscariotes e muito mais.

Cabe aqui várias ressalvas: a Igreja Católica foi fundada (para quem segue o Catolicismo) quando Cristo entregou as Chaves da Igreja para Pedro.

Eu diria que neste momento foi fundado o cristianismo, e não a Igreja Católica Apostólica Romana (nome bem sugestivo).
Pessoalmente, eu só acreditaria no que você falou se fosse encontrado um documento mais ou menos assim:

"Eu, o Jesus de Nazaré, doravante denominado Messias, manifesto meu desejo de deixar de Herança para Pedro, doravante denominado Papa, a instituição conhecida por Igreja Católica Apostólica Romana, incluindo todos o seu ativo imobilizado. Ass: Jesus Cristo".

Quanto à longa linhagem dos papas que você descreveu, realmente não sabia que todos eles eram parentes. Você poderia me indicar onde conseguiu essa informação?

Estudo muito, faço curso de Teologia, tenho argumentos que vão muito além da "catequese das tiazinhas", inclusive, fatos bíblicos com visão científica, coisa que não se ensina em cursinho nenhum.
Interessante. Por que não coloca alguns aqui?

Muitos estudos chegam perto de comprovar a existência de Cristo, porém, seus milagres serão impossíveis de serem provados.
Realmente, disso eu não tenho dúvida. Até porque existem vários "Cristos" em potencial no decorrer da História. Mas entre comprovar a existência de Jesus e comprovar a sua divindade existe um longo caminho ainda.

Quanto a desacreditar de qualquer um que seja contra (no caso seu amigo "black metal from hell de esquininha" que citei no post anterior, pelo contrário, apenas estou defendendo a religião em que acredito e com argumentos, coisa que ele não mostrou, muito menos você com seu papo-furado de Concílio de Nicéia (argumento mais do que batido usado contra os inimigos da Igreja).

Argumentos? Onde? Tudo que vi foram informações Made in Vaticano.
Também não desrespeitei a sua crença. Tudo que fiz foi discordar mostrando os fatos históricos que me dão respaldo. O que acontece é que você provavelmente se sentiu ofendido por eu discordar. Se for isso, sinto muito.

Não sou Inimigo da Igreja, pelo contrário, respeitei muito a figura do último papa, o João Paulo II (O Ratzinger até agora não fez nada que merecesse o meu respeito, por enquanto). A diferença é que eu vejo a Igreja como uma instituição qualquer, que também está sujeita a erros e acertos.

Se qualquer crença fosse "provada", não existiria mais briga, concorda?
Concordo. A fé é isso, acredita quem quer.
É diferente de alguém querer impor o seu ponto de vista baseado só nisso.

Endurance
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds
Isso depende doque você considera verdade
Opa, ou alguma coisa é verdade ou não é, até onde eu sei, não podem existir duas "verdades", ou você está errado, ou eu estou errado

Endurance
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds
Realmente, disso eu não tenho dúvida. Até porque existem vários "Cristos" em potencial no decorrer da História. Mas entre comprovar a existência de Jesus e comprovar a sua divindade existe um longo caminho ainda.
Uma pergunta, você conheçe o milagre de Lanciano?

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
Não me incomoda nem um pouco, nem me causa espanto.

Música não é exclusividade de nenhuma linhagem de pensamento.

O disco provavelmente será posto a venda, assim como os discos do Slayer. Ou seja, o publico interessado vai comprar, nenhum fã de Slayer vai ser obrigado a ouvir.




Por aí mesmo. No final das contas existe uma infinidade de outras coisas mais preocupantes dentro da Igreja...

Mas isso daí preocupa também, mesmo sabendo que "
O disco do papa Bento 16, "Alma Mater", será lançado em 30 de novembro e alguns procedimentos irão apoiar a educação musical para crianças pobres ao redor do mundo.", porque é algo tão impreciso... o que seria "procedimentos"? Renda? Ou montar um microshow arrecadando comida???

gravações modernas clássicas

-q

james_the_bronson
Veterano
# ago/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Se qualquer crença fosse "provada", não existiria mais briga, concorda?



Uma das previsões mais sombrias ( e provavelmente acertadas ) sobre o futuro da Humanidade...

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/09
· votar


McBonalds

Vamos explicar por partes novamente:

- Concílio de Nicéia: tens toda a razão, foram definidos muitos Dogmas, além dos livros do Cânon Bíblico. O que acontece é que muitos usam esse Concílio para justificar que o "Catolicismo" foi criado aí, pelo contrário, o que tentaram fazer foi "padronizar" idéias que ainda não estavam bem estabelecidas. Veja bem, nessa parte, você poderá discordar de mim, porém, todo Católico acredita (ou deveria acreditar, pelo menos) que qualquer Concílio é iluminado pelo Espírito Santo. Como prova-se isso? Correto, não se prova. É Dogma de Fé. Tudo que é decidido num Concílio é sob a Luz do Espírito Santo, ponto final. Novamente caímos no ponto da "Fé" não necessitar de provas. E por falar em Concílio, somente no Concílio Vaticano II estabeleceu-se como Dogma de Fé a virgindade de Maria, a Mãe de Deus. Agora, cabe deixar claro aqui, os Papas possuem a Chave do Céu e da Terra, tudo o que um Santo Padre ligar na Terra será ligado no Céu. Ponto final. Isso é o que o "Catolicismo" entende da Bíblia, agora, cada religião entende de um jeito.

Linhagem dos Papas: quando digo "linhagem dos Papas" não me refiro a descendência sanguínea, me refiro, sim, ao texto bíblico onde Jesus (que pelo Catolicismo é Deus, graças à Santíssima Trindade) entregou as Chaves do Céu para Pedro. Em seguida, Pedro entregou para Lino, e assim por diante, até os dias atuais, por isso nós Católicos acreditamos que Deus (Cristo) entregou a verdadeira Igreja na mão de Pedro, e daí por diante até os dias de hoje, os únicos autorizados a "entender" a bíblia e a ensinar são os Patriarcas da Igreja. Não quero com isso ir contra religião nenhuma, novamente firmo aqui que essa é a "crença Católica".

Fatos científicos na Bíblia: um exemplo bem "por cima" é a travessia de Moisés. Muitos até desistiram de um curso de teologia por ficarem abismados ao descobrirem que Moisés não abriu o mar coisa nenhuma. Tudo muito bem explicado, porém, o pessoal gosta de "milagres". Fazer o que?

Prova de milagres: novamente, não se provam, por isso a "Fé". Um Cristão prova a existência de Deus e de Cristo com exemplos diários de graças e bençãos, e isso não significa prova de coisa alguma para quem não seja Cristão, porém, também nenhum "não-Cristão" prova o contrário, por isso a briga eterna.

Desacreditar os que não acreditam: pelo contrário, respeito qualquer opinião, porém, continuo dizendo que "nada justifica nada". Um Católico (ou Cristão) tem motivos para crer e ponto final, da mesma forma que um não-Cristão tem motivos para não crer, o que não cabe em lugar nenhum é citar argumentos (sejam eles pseudo-Vaticanos ou não) para justificar a "Fé". Da mesma forma querer desmistificar a "Fé" com argumentos não leva a nada. Por isso volto a dizer: bendito seja o respeito mútuo. Se o Papa vai lançar um CD, qual o problema? Seria melhor ele investir no mundo das drogas? Quando o Iron Maiden (que eu adoro) lança um CD novo, garanto que nós, roqueiros, iremos adorar ouvir o novo CD, porém, se um tópico de um novo CD do Maiden for colocado em algum fórum do Calypso (se é que existe um) imagine só o retorno? Da mesma forma acho absurdo criar um tópico desses num fórum como o OT, onde temos budistas, Cristãos, judeus, satanistas, etc, etc, etc...

Quanto a impor meu ponto de vista, muito pelo contrário, só acho que algumas opiniões poderiam (e deveriam) ser guardadas para si, como no caso as do amigo Blackaus (se é que é esse o nick, nem me lembro), aliás, até a criação do tópico não deveria ter acontecido, minha opinião, claro. Tudo o que fiz foi mostrar o outro lado da moeda.

Entendam uma coisa: na Igreja existe pedofilia, simoníacos, aparecidos, etc, etc e etc, como em qualquer outro lugar, é como dizer que todos os "headbangers" são drogados. Em todo o lugar devemos saber separar o joio do trigo, e pela última vez reforço a importância do respeito.

Espero ter sido claro e peço desculpas se o desrespeitei, não foi a intenção, acontece que não há lógica alguma em debater a crença em algo, quaisquer argumentos são falhos e todos tem fundamento, seja para um lado ou para outro. Do fundo de meu coração eu adoraria que TODOS tivessem uma religião, pregando o amor ao próximo, a solidariedade, e tudo o que há de melhor no ser humano, e o intuito do Católico é aproximar-se o tanto quanto for possível da "Santidade", acho que só esse intuito já é nobre o bastante para merecer respeito.

McBonalds
Veterano
# ago/09
· votar


Endurance
Opa, ou alguma coisa é verdade ou não é, até onde eu sei, não podem existir duas "verdades", ou você está errado, ou eu estou errado
A verdade é uma só, como você falou. O que muda são nossas visões sobre ela.

Uma pergunta, você conheçe o milagre de Lanciano?
A Hóstia que se supostamente se transformou em carne durante uma missa? Sim, já ouvi falar de alguns casos semelhantes.


Kleber Blacklock
tens toda a razão, foram definidos muitos Dogmas, além dos livros do Cânon Bíblico. O que acontece é que muitos usam esse Concílio para justificar que o "Catolicismo" foi criado aí, pelo contrário, o que tentaram fazer foi "padronizar" idéias que ainda não estavam bem estabelecidas.

O que se prega na igreja católica hoje é o resultado da soma de várias doutrinas (nem todas cristãs) que circulavam entre o povo naquela época. A partir do Concílio de Nicéia a Igreja Católica começou a tomar forma. Antes disso o que existia era um cristianismo primitivo dividido em várias correntes que pregavam diversas coisas diferentes.
Por isso o correto é dizer que o cristianismo foi fundado por Cristo, mas a Igreja Católica veio depois.

Linhagem dos Papas
Entendi. Mas o nome não é bem "linhagem". "Linha de Sucessão" ficaria mais claro.

Fatos científicos na Bíblia: um exemplo bem "por cima" é a travessia de Moisés. Muitos até desistiram de um curso de teologia por ficarem abismados ao descobrirem que Moisés não abriu o mar coisa nenhuma. Tudo muito bem explicado, porém, o pessoal gosta de "milagres". Fazer o que?

Hehehe, pois é. Muita gente gosta de ver show, desde a Idade Média, quando essas histórias (que hoje são vistas mais como alegoria) se proliferavam rapidamente.


Prova de milagres: novamente, não se provam, por isso a "Fé". Um Cristão prova a existência de Deus e de Cristo com exemplos diários de graças e bençãos, e isso não significa prova de coisa alguma para quem não seja Cristão, porém, também nenhum "não-Cristão" prova o contrário, por isso a briga eterna.

Nesse ponto eu concordo com algumas ressalvas.
Um argumento como o que foi dado (Igreja fundada por Cristo) é refutável. Já a existência de Deus não (ao menos por enquanto, vai saber...).

Lembro até hoje de uma frase que o Bog falou aqui no fórum:
"Na ciência, quando a evidência não suporta a teoria, muda-se a teoria. Na religião, muda-se a evidência".

Da mesma forma acho absurdo criar um tópico desses num fórum como o OT, onde temos budistas, Cristãos, judeus, satanistas, etc, etc, etc

Nesse ponto você falou tudo. Tem gente que não sabe bem separar as coisas.
Na verdade, eu só me pronunciei para refutar alguns argumentos que foram ditos que, sinceramente, não têm lugar no século XXI.

acontece que não há lógica alguma em debater a crença em algo, quaisquer argumentos são falhos e todos tem fundamento

Nesse ponto eu sou obrigado a discordar. Se alguém me aparece aqui dizendo que a ICAR foi fundada por Cristo, minha primeira reação é pedir provas. Como as provas não apareceram, fui obrigado a mostrar os fatos históricos (independentes, por sinal) que refutam esse argumento.
O Endurance (que até agora não sei se é você ou não) me disse claramente que eu estou errado, mas não me apresentou argumentos que justificassem essa ou qualquer afirmação que ele tenha feito. Portanto, por mais que a Fé seja importante nos dias de hoje, ela não serve para refutar argumentos cientificamente comprovados.

E quanto ao CD do papa, até acho válido. Dependendo de que mensagens sejam essas.
Só acho imperdoável que ele não tenha colocado o Esperanto entre as línguas das mensagens =P

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Maiza...

Papa...

http://m264.photobucket.com/image/papa%20metal/duendepunk/papagq4.jpg. html?src=www

Quem mais falta

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


...mas que eu saiba ele não eh o primeiro a lançar

http://rjlemosarq.blog.uol.com.br/images/OzzyPope.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Papa Bento 16 lançara CD