Leis: Tolerancia zero, ********.

Autor Mensagem
Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/09 · Editado por: Lúthien Tasardur


Não, não é viadagem ¬¬

Aff, é v-a-d-i-a-g-e-m

isso é palavrão??, moderas se puder por favor =]

Segue a reportagem:

Prefeitura do interior de São Paulo aplica lei que pune a ********
Uma cidade do interior de São Paulo levou às últimas consequências a tolerância zero contra o crime e está aplicando para valer uma lei meio esquecida, a que pune ********.

Giuliano Tamura
Assis


Um homem andava na rua sem documentos. Foi abordado pela polícia e levado para uma delegacia. "Eu não aprontei, eu tô quietinho aí."

Agora em Assis, no interior de São Paulo, é assim. Por causa do aumento da criminalidade, o comando das polícias civil e militar foi trocado na cidade. Com a mudança, veio a "tolerância zero".

Desde que em programa entrou em vigor, mais de 130 pessoas foram presas. 80 motos foram multadas e equipamentos de som de 21 carros apreendidos. 150 quilos de drogas já foram encontrados, mas ação que provocou mais controvérsia é a que recupera uma lei meio esquecida no restante do país: a que pune ********.

O programa de combate à criminalidade tem alguns pontos polêmicos. Quem for parado em uma blitz da polícia e não tiver ocupação profissional será fichado em uma das delegacias da cidade.

Está no artigo 59 da Lei de Contravenções Penais. Ficar sem fazer nada, sendo apto para o trabalho, é considerado ********. A pena para esse tipo de contravenção é prisão de 15 dias a três meses.

Em Assis, a aplicação não é imediata. Quem for pego ******** tem um mês para parar de ******. Em 30 dias, 51 pessoas já foram cadastradas. Um morador de rua, que prefere não se identificar, é um deles. "A gente que é mendigo, não tem nada, dorme na rua, vem atrás da gente. De quem é preciso eles não vão".

Se a pessoa estiver apta ao trabalho de acordo com perícia médica, tem que procurar emprego. Caso contrário. "Ele pode ser autuado em flagrante por ******** e vai ser recolhido à cadeia pública", afirma o delegado Luiz Antônio Ramão.

A Prefeitura diz que está ajudando na busca por emprego. "A prefeitura faz anualmente um trabalho de inclusão social, onde se abrem mais de 200 vagas para pessoas que estão momentaneamente desempregadas para que elas possam trabalhar na Prefeitura nesse período. Arrumar um emprego, enfim, uma colocação melhor", explica o vice-prefeito de Assis, João Rosa Silva Filho.

Para o presidente da OAB na cidade, Paulo José Delchiaro, se a lei existe deve ser aplicada, mas é preciso combater abusos. "Se a polícia está agindo dentro de uma coerência lógico, isso é legal. Agora o que não pode na verdade é exercer um abuso de autoridade, abuso do poder."

http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1253639-16021,00-PREFEITURA+DO +INTERIOR+DE+SAO+PAULO+APLICA+LEI+QUE+PUNE+A+********.html

Tem vídeo no link... o engraçado foi o cara falando "não fiz nd" ahuiahaiuah







Pow, agora que tá bom!!, sai pra rua aqui, não ve mais aqueles "mano", molecada dos inferno...ainda mais que eu moro perto da Avenida principal era uma barulheira do caramba, se tocassem Metallica pelo menos! haeuheauhae

Fora uns racha que tinha aqui perto tb, daqui dava pra escutar T.T

Só a lei da ******** achei meio absurdo, mas saiu no jornal daqui da minha cidade, que a polícia só está indo atrás de quem já é conhecido pela polícia, quem já tem passagem, esses pra arranjarem emprego e ter ao menos um salário minímo, invés de sair assaltado etc...

Falta muito ainda, mas já to gostando da pequena mudança que já houve aqui =]

O que acham sobre essas leis? e como é na sua cidade?

*Tópico sério*

Blackus
Veterano
# ago/09 · Editado por: Blackus
· votar


viadagem é censurar ******** e não censurar cu pinto buceta caralho e afins. Não que eu ache que deva censurar tudo, pelo contrário, não devia censurar nada. Quanto à lei, eu acho ultrapassada e pelo jeito mal-aplicada também.

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/09
· votar


Caraleo, olha o tanto de ********

hauahuaha =[

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


Lúthien Tasardur
Bom, proibiram o cigarro e parece que vai acabar o mundo, imagina se tiver toque de recolher aqui....

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


meu, quanto ******************


falando sério (xO) tem que mandar pra jaula mesmo, bando de vadio.

VAGABUNDO! VAGABUNDO!

[/kassab]

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


vadiagem?

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Haha, tá parecendo que a lei pune via*agem!

Mas assim, a lei contra ******** não era pra pegar quem tinha dinheiro e não consegui declarar a origem?

TaylorBass
Veterano
# ago/09
· votar


só dá filha da pata

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


Está no artigo 59 da Lei de Contravenções Penais. Ficar sem fazer nada, sendo apto para o trabalho, é considerado ********. A pena para esse tipo de contravenção é prisão de 15 dias a três meses.

Mesmo o cara sendo apto pra trabalhar ele fica preso....

hummm.. interessante...

e como o meliante vai procurar emprego se ele está preso???

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/09 · Editado por: Lúthien Tasardur
· votar


Ah, esqueci de comentar, menor que é pego em delito, tá sendo preso, não tem mais essa de chamar pais ou responsaveis

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
que tem a ver uma coisa com a outra?

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
Mas assim, a lei contra ******** não era pra pegar quem tinha dinheiro e não consegui declarar a origem?

Não, aquele que é considerado apto a trabalhar e não estiver trabalhando é considerado v*adio, então eles dão um tempo pra pessoa conseguir emprego, no jornal saiu que eles sabem que tem gente de bem que não consegue emprego, mas a prefeitura ajuda e blablabla

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Blackus
Se tu num trabalha, num faz nada e aparece com dinheiro e num consegue declarar tem mutreta né mano!

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Lúthien Tasardur
Putz, aí é tenso.

Lúthien Tasardur
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
é, por isso achei meio absurdo!!

Sputnik
Veterano
# ago/09 · Editado por: Sputnik
· votar


TUUUUDO CULPA DA.............. V.AAAAADIAGEM! isso da uma cadeia!



marcio_zav
Veterano
# ago/09
· votar


Lúthien Tasardur

Eu vi na tv.. e lembrei que tu é de lá ._.

maspn
Veterano
# ago/09 · Editado por: maspn
· votar


Sputnik


hahaha
gil brother é foda
"- ficar andando de bobeira na rua,
saindo da balada sem documento de bobeira... com a cara cheia de cachaça...
namorada doidona... no meio da rua"

Scrutinizer
Veterano
# ago/09
· votar


Se estão perseguindo vadios... era por que estavam ********??

maspn
Veterano
# ago/09
· votar


Lúthien Tasardur


a polícia ta abusando,
mas polícia pode ;X

de boa cara,
antes um sujeito mal figurado preso por suspeita, do que um suspeita tirando a vida de um inocente...

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Só uma perguntinha...o que é *********?

MajorKong
Veterano
# ago/09 · Editado por: MajorKong
· votar


ZXC
o que é *********?

É a constelação de Centopéia. Fica à esquerda de Cassiopéia.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
É a constelação de Centopéia. Fica à esquerda de Cassiopéia.

Ei...mas isso é a também chamada "dama da cadeira"...não faz nenhum sentido ainda para mim....ahahha

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Não elegemos representantes que trazem benefícios à sociedade, mas sim pessoas que nos castigam com leis, e que se beneficiam de algumas (leia-se muitas) delas.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Lúthien Tasardur
se tocassem Metallica pelo menos!

\o/ !!!

_\m/ !!!

:* !!!

Headstock invertido
Veterano
# ago/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


******** é proibido tambem? oO
e não, não concordo com esta lei

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


vadiagem

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


O problema da instrução da tolerância zero é que os policiais confundem o poder de policia com o poder de justiça. Então passam a ser policiais e juízes expedindo sentença imediata.
- Mão pra cima " vagabundo ", encosta na parede. Tem documento ?
" Teje prezo "
Acho que não estamos preparados para este tipo de conduta, e muita gente inocente vai ser confundida pelo que eles entendem por ******** com contraventores.
De qualquer maneira dá uma acalmada nos verdadeiros vadios.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


V-A-D-I-A-G-E-M, você escreve a palavra e entra os astericos.

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


vadiagem

só os inteligentes conseguem :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leis: Tolerancia zero, ********.