Comer na hora do vestibular?

Autor Mensagem
Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


É bom levar banana e chocolate. Dão um 'gás'.

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Água.

Eu sinto sono, principalmente nas provas de exatas. Aí tento me alongar um pouquinho.

Bidal
Veterano
# jul/09
· votar


oO
Já levei esfiha do Habib´s na caixa, que se foda, vestibular tem que farofar mesmo...

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Bidal
Puta, aquela esfiha tem um cheirão! Haha. Que sacanagem.

ghostbastard
Veterano
# jul/09
· votar


Comer na hora do vestibular?


frescura.

só digo isso.

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


ghostbastard


bastard, só digo isso..

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Koisa

pedreiros, só digo isso.

ghostbastard
Veterano
# jul/09
· votar


bastard, só digo isso..


pois é. Não fui planejado. =(

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


no vestibular que fiz, fui morrendo de fome, não comprei nada pq chegei atrasado, a minina do lado começa a comer chocolate adoidado, salgadinho, refrigerante, e ainda por cima os fiscais inventam de comer hamburger com cola-cola, minha vontade foi de sair matando todo mundo na canetada

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


é minina mesmo, pq eu ia escrever mina e mudei de idéia no meio da palavra hehe

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew


Palmeiras 3 x 0 Corinthians, só digo isso..

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Koisa

Sou Gremista



VOCE FAIL.

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew



Depois que o Corinthians perde não acha quem "era" Corinthiano mesmo..

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Koisa
vai cagar num vidrinho de esmalte mano!!

olha la no mesa quadrada se eu nao sou gremista porra

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


sair matando todo mundo na canetada
CACILDIS!

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


O primeiro treineiro que fiz eu fiquei com mó sono no meio da prova e dei uma dormida genial de 1h. Quando acordei tava novo e continuei a prova.

Bem melhor do que ficar comendo.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


KaTy
imagina, a morte mais mizeravel que existe é a canetadas, disparado hahaha

ROTTA
Veterano
# jul/09
· votar


Comer na hora do vestibular?

Desnecessário. Mania. Coisa de criança mimada.
Abraços.

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


paranauê

Quando isso?

Vestibular 2007 e 2008

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


leva um frango de padaria

Ricardo_Bill
Veterano
# jul/09
· votar


Koisa
se possível, não levar coisas que contenham cafeína, pois Metilxantinas (classe de estimulantes da qual a cafeína faz parte) afetam a memória de curto prazo por inibir uma enzima (fosofodiesterase) e possívelmente podem te dar um branco.

o ideal seria tomar um café da manhã leve, se possível evitando gorduras (pois tem digestão complicada e demorada), e se levar algo para a sala de prova, que seja um carboidrato complexo (pão, p.ex.) tipo um sanduíche de peito de peru com queijo branco. é leve e sustenta. e beba suco. suco de maracujá ajuda um pouco caso esteja nervoso mas não abuse, em excesso provavelmente vai te deixar meio sonolento.

de resto, estude bastante e boa prova.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Ricardo_Bill
Metilxantinas
afetam a memória de curto prazo

Gostaria de saber a origem dessa afirmação.

paranauê
Veterano
# jul/09
· votar


_FrEd_

Em 2009 mudaram, não tinha mais disso

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Nossa, até parece que vc tá indo prum campo de batalha.
Leva pastilhas de calorias que vestibular gasta muita energia! Uma faca/canivete também pode ajudar numa situação de emergência como essa.

Na moral, leva só uma água pra não ficar com a boca muito seca.

Lúthien Tasardur
Veterano
# jul/09
· votar


leva um frango de padaria

Meu, agora que lembrei...qdo prestei em Jales...viajei acho que 4 hrs não me lembro, sai mó cedo, num carro palio apertado...cheguei podre la...foi o dia todo, a primeira etapa foi de manhã, depois eu e meu amigos almoçamos pão com frango, comemos na calçada mesmo parecendo uns hippies...depois não tinha como lavar a mão, a segunda etapa foi redação a gente caindo de sono e os dedos grudando na prova UHAUHUAHAUHAUHA, teve gente que dormiu durante a prova, eu não aguentei, terminei a redação logo durmi um pouquinho pra poder fazer a ultima etapa...foi FODA
mas tb foi muito engraçado.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Lúthien Tasardur
Jales

Lajes?

Ricardo_Bill
Veterano
# jul/09
· votar


MajorKong
sou estudante de Farmácia, último semestre.
(estou prestes a me formar \o/)

(preciso depois editar um detalhe no texto original, as inibições de fosfodiesterase interferem na memória de curto prazo ocorrem se a inibição for por períodos prolongados.)

a princípio, a cafeína aumenta a capacidade de concentração, mas conforme o tempo passa (e a [] no plasma diminui - é uma prova longa, dura várias horas e por isso pode-se chegar a meia-vida da substância) e possívelmente outras doses ingeridas (estimulantes tem como efeito colateral ansiedade e outras respostas relacionadas ao SNA simpático) mais a tensão da prova começam a criar uma situação de estresse e ansiedade que nada fazem bem para lembrar de algo.

ah, e como se trata de um diurético, espere ir mais ao banheiro.

além de estudos relatam que a Cafeína (que faz parte da classe das Metilxantinas, estimulantes do Sistema Nervoso Central de uso mais comum) chega sim a afetar a memória não-relacionada a linha de raciocínio, ou seja, o pensamento no objeto de atenção é melhorado, mas diminui sua capacidade de pensar em outra coisa além da linha de raciocínio. o mesmo estudo cita a possibilidade de situações que podem ser explicadas com a expressão "está na ponta da língua"

acredito eu que não seria benéfico já que é uma prova que contém várias disciplinas e por isso precisa de uma troca de raciocínio de uma matéria para outra.

de certa forma, é um assunto polêmico. também existem outros estudos que contradizem o que disse acima.

ao meu ver, o consumo de cafeína não seria benéfico pois além dos efeitos citados pelos estudos, muita gente fica estudando até altas horas e toma café/guraná/etc para poder estudar mais tempo e dorme pouco. uma quantidade de sono insuficiente interfere na capacidade de fixação das memórias no cérebro.

uma experiência que tive, foi quando trabalhei em um evento, trabalhava 12h por dia (o que não fazemos por $$$ rs), eu vivia a base de café. chegava em casa insone e todo cansado, quebrado mesmo. não dormia direito e em determinado ponto, não sabia direito que dia era.
mesmo assim, hoje tomo meu cafézinho (que sou aficionado aliás,rs) e um monte de chá mate. as vezes até exageradamente.

reforço aqui que não faz mal tomar café, nem comer chocolate (tem teobromina, substância da mesma classe. triptofano que posteriormente vira 5-HT ou Serotonina também, mas isso é assunto para outro post). mas num momento que se precisa de todo o potencial e se tem somente aquela chance, o melhor seria evitar algo que possa te atrapalhar. pelo menos é o que eu acho.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Ricardo_Bill
estudos relatam que a Cafeína (que faz parte da classe das Metilxantinas, estimulantes do Sistema Nervoso Central de uso mais comum) chega sim a afetar a memória não-relacionada a linha de raciocínio, ou seja, o pensamento no objeto de atenção é melhorado, mas diminui sua capacidade de pensar em outra coisa além da linha de raciocínio.

Que estudos? É uma afirmação muito viajante pra mim.

Ricardo_Bill
Veterano
# jul/09
· votar


MajorKong
os ensaios que servem de exemplo para o que disse:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15174922
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17400186

e os ensaios que discordam dos anteriores
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/472473.stm
http://news.softpedia.com/news/Caffeine-Boosts-Short-Time-Memory-13828 .shtml

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


pior um maluco que tava sentado na fileira do lado quando eu tava fazendo prova pra unicamp, eu só via ele comendo, daqui a pouco a minazinha anunciou que faltavam 2 horas ele todo loko se desespero começo a fazer a prova rapidão..


obs: é claro que eu não passei haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comer na hora do vestibular?