Aprendam o inglês!

Autor Mensagem
Broderick
Veterano
# jul/09


Hoje em dia, independente da profissão que vocês forem seguir, o domínio da língua inglesa é de fundamental importância. Em muitas situações é até mesmo um requisito.

Não queiram passar por uma situação dessas:



Abraço!

Mosrite
Veterano
# jul/09
· votar


ahhhhhhhhhhhhhhh......

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Mosrite
ahhhhhhhhhhhhhhh......

tchim!!


SAIAM DO TÓPICO QUE EU TO COM GRIPE A

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


ahhhhhhhhhhhhhhh

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


cloze

Jio-kun
Veterano
# jul/09
· votar


gOLD

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


e nesse momento, capaz q o Anderson esteja vendo esse vídeo e dando muita risada ... mas muita mesmo....

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Já foi postado...

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Falando assim ele ganha mais de 90 mil euros por mês.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


afta,afta,afta...

....

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


melhor que o joel ele não fala

McBonalds
Veterano
# jul/09
· votar


Só lembrando que você pode estudar inglês por até 10 anos, mas nunca vai falar como um anglófono nativo. E o pseudo-inglês falado nesse vídeo não é muito diferente daquele empregado em conferências, transações e eventos internacionais...

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


O cara que não chegou nem a acabar a escola, mal deve saber escrever uma redação em português, tá conseguindo entender tudo que o entrevistador tá falando (e ainda tá conseguindo desenrolar alguma coisa no inglês), sem provavelmente nunca ter tido experiência com inglês antes de ir pro Manchester.

Na minha humilde opinião ele mandou bem

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


Broderick

achei que o Massa tava em coma...

mas tu faz quantos anos que ficou em coma?

Cyndy Gerstner
Veterano
# jul/09
· votar


ninguém supera o Joel Santana



Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Fechado.

Broderick
Veterano
# jul/09
· votar


A porra do topico não é sobre o video do Anderson, é sobre a importância da língua inglesa nas relações interpessoais nos dias de hoje. Não posso usar o vídeo para enfatizar a minha opinião???

izzystradlin
Gozado você

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jul/09
· votar


Eu já tinha postado isso. -_-

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Broderick
A porra do topico não é sobre o video do Anderson, é sobre a importância da língua inglesa nas relações interpessoais nos dias de hoje. Não posso usar o vídeo para enfatizar a minha opinião???

issaê

MajorKong
Veterano
# jul/09 · Editado por: MajorKong
· votar


Eu vejo quem não fala inglês como uma espécie de analfabeto. Tá alienado de todo um mundo de cultura e informação.

Só tem desculpa quem quer fazer concurso público pra parasitar alguma vaga no estado.

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Ele tem dificuldade de pronunciar algumas palavras, mas entende bem o que lhe perguntado e dentro da sua capacidade, responde...

Denai reve cheimalote tuís píqueni uord.

McBonalds
Veterano
# jul/09
· votar


Sem falar que ele é apenas mais uma vítima de um sistema injusto. Não tem do que se envergonhar.

Muito do que se fala sobre a importância do inglês hoje não passa de mera manipulação psicológica. O inglês não resolve os problemas lingüísticos da atualidade, na verdade nem chega perto.

McBonalds
Veterano
# jul/09 · Editado por: McBonalds
· votar


MajorKong
Eu vejo quem não fala inglês como uma espécie de analfabeto. Tá alienado de todo um mundo de cultura e informação.

O problema é que a disseminação do inglês através desse tipo de pensamento está levando muitas línguas à extinção, e matando muito da cultura e informação que você mencionou. Segundo a UNESCO "Dentro de 100 anos, 40% das 6000 línguas faladas no mundo estarão extintas, devido à globalização lingüística, e à invasão cultural por línguas de potências estrangeiras". E junto com essas línguas vão um precioso patrimônio cultural, científico, histórico e lingüístico.

Saber inglês te dá acesso à cultura e informação? Siiiim, mas apenas à cultura inglesa e à informação "tratada" por países dessa língua. A tendência é uma americanização em escala global, se continuarmos com esse tipo de pensamento limitado.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


McBonalds
por mim poderiam decretar que o mundo inteiro falasse ingles, q estaria de boa...


minha opinião, quem não concordar, blz, só nao começa discutir, pq já estou saindo almoçar, e nao to com a minima vontade de começar com aqueles posts de 900 linhas... =)

Broderick
Veterano
# jul/09
· votar


McBonalds

Você está certo meu caro, mas não há como negar que é de fundamental importância. Uma pessoa que não possui pelo menos um pouco desse conhecimento terá dificuldades, principalmente em assuntos relacionados à cultura, às relações internacionais, informação, etc. Tente conversar com um alemão em um site como o omegle. Tenho certeza que acabarão falando em inglês.

Deve-se preservar o patrimônio cultural, mas não podemos nos fechar.

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


O cara que não chegou nem a acabar a escola, mal deve saber escrever uma redação em português, tá conseguindo entender tudo que o entrevistador tá falando (e ainda tá conseguindo desenrolar alguma coisa no inglês), sem provavelmente nunca ter tido experiência com inglês antes de ir pro Manchester.

Na minha humilde opinião ele mandou bem
[2]

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


McBonalds
Eu não disse que não se deve aprender outras línguas, mas que se DEVE aprender inglês. É a língua franca, sempre existiu uma e sempre vai existir.

MajorKong
Veterano
# jul/09 · Editado por: MajorKong
· votar


McBonalds

Saber inglês te dá acesso à cultura e informação? Siiiim, mas apenas à cultura inglesa e à informação "tratada" por países dessa língua.


Não é verdade. Se eu, brasileiro, estiver lendo um artigo de um pesquisador árabe, vai ser em inglês. E as obras em línguas que eu nunca vou conseguir dominar todas vão ter, por um processo natural, suas melhores traduções em inglês.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


McBonalds
Segundo a UNESCO "Dentro de 100 anos, 40% das 6000 línguas faladas no mundo estarão extintas, devido à globalização lingüística, e à invasão cultural por línguas de potências estrangeiras"

Isso é conversa. A língua só desaparece se uma cultura realmente for dominada por outra, não apenas influenciada. Sabe quando nós vamos passar a falar inglês no Brasil devido à globalização? Nunca.
A morte de uma língua envolve muito mais fatores que isso.

Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


O cara que não chegou nem a acabar a escola, mal deve saber escrever uma redação em português, tá conseguindo entender tudo que o entrevistador tá falando (e ainda tá conseguindo desenrolar alguma coisa no inglês), sem provavelmente nunca ter tido experiência com inglês antes de ir pro Manchester.

Na minha humilde opinião ele mandou bem
(2)

Mas que eu rachei de rir, eu rachei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprendam o inglês!