Juras de amor como pura falácia da perpetuação. Será?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jul/09


A VONTADE DE AMAR de Arthur Schopenhauer

Adoro esse louco alemão pessimista do séc. XVIII...
Nessa obra, ele trata a questão do amor e do amar em toda sua extensão. Avesso a Deus, um fã da psicanálise e de Goethe...esse autor condena nessa obra, a infidelidade feminina, o suicídio, fala sobre a sexualidade humana, da busca da continuidade, da vontade em sua plenitude, como também tenta nos convencer da inferioridade feminina...podeeeee? Machistaaaaaa!!rsrsrs

Relata o autor que a busca do homem por mulheres entre 18 e 30 anos se deve ao fato da continuidade da espécie, do desejo pleno de ter sua geração no mundo proliferada. O que se esperar de um homem solitário, que prefere seus poodles ao invés das mulheres? ahahaha
Mesmo para mim, uma pessimista, sua vida estranha dentro da mesma premissa é um tanto quanto overrrrr... ver a vida e a alegria como um inferno insuportável não é demais? Ver a vida tudo bem, mas a alegria....ahahahaha

Já tinha tido uma prova da sua ironia e do seu humor e suas falas diretas, sem rodeios e um tanto quanto provocativas, lendo sua obra "O mundo como vontade de representação", que dizem ser a Bíblia do pessimismo e outra obras.

Exceto Platão, a filosofia não costuma abordar tema como o amor pela sua abrangência na poesia, mas Schopenhauer tenta definir o amor através da sua filosofia sobre o desejo e vontade humana, e onde a razão e o intelecto são instrumentos a serviço da vontade. Mostra sua visão, que para mim parece machista demais, do porque do amor e da paixão enlouquecida. O autor não acredita nas juras de amor...crê serem elas apenas uma falácia para perpetuação da espécie nada mais. E acredita que o amor com todo seu romantismo é de autoria dos cristãos. Ahahahaha

Para ele, as pessoas procuram umas as outras com os mesmos interesses, mas declara ter o homem uma inconstância latente no amor e a mulher seu reverso. Confessa a diminuição do amor masculino, quando satisfeito sexualmente...tudo pela perpetuação da espécie....ixeeeee.

Enfim ele considera a vontade de amar, como pura vontade e preservação da espécie, que tem como meta única, a constituição de um futuro ente perfeito. Reflete sobre o amor, que denomina de vulgar, vindo do puro instinto sexual, procurando preservar a espécie apenas pela quantidade e sem a menor preocupação com a qualidade.

Refletindo bem sobre o que li...o verdadeiro amor não existe mais mesmo...e não é que ele estava certo! Só o sexo, na maior parte dos casos, tem valor na maldita modernidadeeeeee...o amor real já eraaaaaa mesmo!! Será?

Bom sábado !!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Abriu o tópico só pra dizer que leu um livro do Schopenhauer.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Refletindo bem sobre o que li...o verdadeiro amor não existe mais mesmo...e não é que ele estava certo! Só o sexo, na maior parte dos casos, tem valor na maldita modernidade. O amor real já era mesmo! Será?

Você faz uma exclamação e depois pergunta: "Será?"
pff

DarkMakerX
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
Discordo

Eu amo, de verdade. E sexo nenhum chega nisso.

_Dio
Veterano
# jul/09
· votar


nemli

_Dio
Veterano
# jul/09
· votar


ah, essa discussão toda é balela.

o negócio é ferro na róia!

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
Seus tópicos são bem extensos.

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


Seus tópicos são bem extensos.


Jeito educado de dizer "NEM LI ESSA PORRA"

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


DarkMakerX
Eu amo, de verdade. E sexo nenhum chega nisso. (2)

Muita gente vai postar: "sexo é tudo, sem mais", receberão alguns votos e talz. Mas concordo contigo, cara.

Gui
Veterano
# jul/09
· votar




ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


Black FireBlack FireFala sério gafanhoto...se me já me viu por aqui sabe que não preciso disso.

L.A.M_Hard_RockA exclamação é minha a dúvida é para você...ahahah
DiogoCarvalhoEnfim, o autor tem seus seguidores não é mesmo?

-Toolbar-
Seus tópicos são bem extensos.
Pode deixar, da próxima vez escrevo tudo só em uma só palavra...fod@-@@. ahahaha

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Tá, já respondi ali acima.

ZXC
Veterano
# jul/09 · Editado por: ZXC
· votar


L.A.M_Hard_Rock
\o/ ....valeu...mas sou uma mulher e não mude sua opinião por isso eh? Essa garotada atrás de pontuação é capaz de tudo mesmo...:(

Gui
Legalllll...+1

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Eu sei. o.o'

Por que disse isso?

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Mas concordo contigo, cara

O cara foi só força de expressão é?

Alessandra
Veterano
# jul/09
· votar


Schopenhauer me deprime...

:(

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Bah, post direcionado ao DarkMakerX.
Repare.

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


DiogoCarvalho
nemli

bani


RIMOU! \o/

Alessandra
Veterano
# jul/09
· votar


nemli

bani

User para si mesmo: me fodi

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Alessandra
hhehehe


DiogoCarvalho
Véi, evite esse tipo de piada. Se não leu, não precisa postar.
;)

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Quem é esse cara?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
O problema é que hoje usam "te amo" como se fosse "bom dia", isso faz com que a essencia da palavra se perca. Eu até brinco com meus amigos que escrevem "fulana te amo" no msn, sempre falo que é da boca pra fora.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/213866/#6168972

Tá noiada hoje hein!?

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


iiiiooooooooooooooooooooooon

_Dio
Veterano
# jul/09
· votar


maggie
ui, tá bom, malz aê

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


maggie

Deixa para lá querida...se só não ler mas não ofender, podemos considerá-lo somente um vouyer nada mais...ahahah :)

L.A.M_Hard_Rock
Tá noiada hoje hein!?
Ah...um amigo querido me diz sempre que minha neurose é permanente...acho que o nessas alturas o Alzheimer também...ahaha

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Atum Bluesman

Eu sempre falava isso pra minha namorada, no final das conversas por telefone, e nas despedidas de msn, mas um dia meu professor de filosofia falou exatamente o que tu disse, só que de uma maneira um pouco mais complexa.
Ele disse que só disse "Eu te amo" pouco mais de 3 vezes durante a sua vida, se é verdade eu não sei, mas mudou minha forma de pensar.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Haha, compreendo.

Pseudonimum
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


"Tudo que é feito por amor é feito para além do bem e do mal".

- Nietzsche

Prefiro ele. Mas acho que consegue ser mais machista que o Schopenhaeur.

Ele disse que uma forma de evitar a depressão numa mulher é enchê-la de filhos, que aí ela não se afasta do seu papel natural e se aproxima do que supostamente lhe dá verdadeira satisfação.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


"Numa mistura de Som & Fúria"

-Macbeth

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juras de amor como pura falácia da perpetuação. Será?