que tipo de fã voce é?

Autor Mensagem
mão muito lenta
Veterano
# jul/09


ví isso no whiplash, o cara exagera um pouco, mas é legal a lista!
me indentifico com o segundo tipo aí... e voces?

Beatles / Rolling Stones

Para os beatlemaníacos, toda produção cultural do Ocidente é oriunda de Lennon e McCartney. E não adianta discutir. Eles só não inventaram a roda, por exemplo, por mero descompasso cronológico. Os fãs dos Stones são ainda piores, pois têm a mesma devoção por uma banda que passou parte da carreira COPIANDO os Beatles na cara dura – e agora vive de se exibir como peças de museu cantando em playback.

Pink Floyd / Queen / Yes...

Eles são chatos de galocha, acham que tais bandas fazem o "verdadeiro rock de qualidade" e enaltecem os roqueiros como se fossem encarnações do Todo Poderoso (ora em forma de bocó lisérgico, ora na pele de um bigodudo estranho). Em comum, tais bandas tinham o seguinte: shows insuportáveis e fãs idem. O Queen, inclusive, não acaba nem com a morte do Freddie Mercury. Trataram de colocar outro bocó para cantar e, assim, lançar algum caça-níquel para esfolar os fãs babacas. Até que não estão errados...

Chatices Teen

Não dá nem pra tentar ser atual, pois corro o risco de publicar o texto e a "novidade do momento" ser outra. Não sei se são os Irmãos Isso, Primos Aquilo, RBD, HSM ou algo assim. Assim como há milhares de cantoras cada vez mais novas e não menos lascivinhas. Os fãs, claro, são uma versão mirim (às vezes, pré-mirim!) dos dogmáticos mais velhos. Hoje, Hanna Montana. Amanhã, Pink Floyd. E sempre, sempre, sempre: uma pessoa chata.

Heavy Metal

Metaleiros, assim como todos os demais, acham que apenas o "metal" é um ritmo de respeito. No máximo – e em casos minoritários –, toleram coisas como a música clássica ou, vá lá, o jazz. Mas é metal, metal e metal. Não importa a roupa colada, o cabelo de hippie com chapinha, a maquiagem de top model e outros detalhes bem pouco louváveis – dentre eles, as performances vocais dignas de cantoras líricas soprano em TPM.

Jim Morrison

Jimbo foi e é o maior picareta da história da música. Nunca soube fazer poesia, mas conseguiu se vender como poeta. Não cantava nada, mas passava por cantor. Nunca tocou porra nenhuma, mas ficou reconhecido como músico genial. Isso, claro, apenas para os fãs. Na real, Jim Morrison era um pinguço que nunca fez nada demais e morreu na merda. Seus fãs são como devotos daqueles santos que nunca existiram: falam de façanhas inexistentes e historietas fabulosas.

Bandas Obscuras do Além

Esses fãs são foda... Não basta gostar "do que ninguém gosta", o negócio deles é venerar aquilo que existe apenas em porções remotas do planeta, sobretudo na circunscrição do Círculo Polar Ártico (sabe-se lá por que, mas há um afeto especial pela Escandinávia e a Islândia). Eles são, com as bandas, como os meninos de 13 anos são com suas amadas. Cada semana é uma nova "paixão pro resto da vida". E, se você discorda, a culpa é sua por não ter profundidade bastante para não reconhecer o talento daquela banda com integrantes cujos nomes têm 50 consoantes para cada vogal.

Músicas Politizadas

A "Patrulha do Engajamento" não tolera que nada – NADA! – seja feito sem uma dose de "responsabilidade social". Nem blog, nem Twitter, nem um passeio de patinete ou mesmo uma volta no quarteirão. E, é claro, a música entra na dança. Essas pessoas não toleram qualquer tipo de canção que não tenha motivações políticas – assim como fiéis religiosos mais fundamentalistas não permitem cantigas que não enalteçam seus deuses. No fim das contas, são todos farinha do mesmo saco dogmático.

De Raiz (Qualquer Coisa)

Todo e qualquer ritmo – até dance music! – possui o "roots". E os fãs "da raiz" são bem chatinhos. Eles não aceitam nada que não siga os fundamentos mais primários das estruturas às quais se filiam os artistas. Como é de se presumir, essa "tribo" – sentido literal, eu diria! – se atém a ritmos "regionais". E são um pé no saco.

Exceções

Isso irrita. É aquele povo que não gosta "dos Beatles", mas sim "apenas do George Harrison", sabe como? Nos Stones, preferem o baterista – que, a rigor, é uma mosca morta e tem como única virtude o fato de, aparentemente, não ser embasbacado com a fama. Esses fãs não se importam em ter preferências no mainstream, pois, ainda assim, se consideram "alternativos", já que nunca vão na onda dos líderes das bandas. O ápice da chatice é quando justamente o bocó adorado lança um trabalho solo. Seguuuuuuuura!

Los Hermanos

É o pior tipo de fã, disparado. Vejam o caso desse novo disco do Dromedário, por exemplo: é uma porcaria, notadamente uma bosta, mas antes mesmo de ouvir já tinha gente imputando ao trabalho um valor épico. É compreensível que gostem de uma coisa ou outra da banda, já que esses fãs passaram parcela da vida gostando de Xuxa, Paquitas etc. No fim das contas, dá quase na mesma – embora as composições de Massadas e Sullivan sejam mais ricas que as de Amarante e Camelo.

Evamoquevamo!

P.S.: fãs, por favor, vão plantar batata

dibass
Veterano
# jul/09
· votar


Tem que ler????

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


De Raiz

Eu!

mão muito lenta
Veterano
# jul/09 · Editado por: mão muito lenta
· votar


dibass
não. pega o monitor e come.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jul/09
· votar


Não gostei.. idiota ao extremo isso aí.

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


Fãs de heavy metal são os mais chatos disparado.

highvoltage
Veterano
# jul/09
· votar


Pink Floyd / Queen / Yes...

Eles são chatos de galocha, acham que tais bandas fazem o "verdadeiro rock de qualidade" e enaltecem os roqueiros como se fossem encarnações do Todo Poderoso (ora em forma de bocó lisérgico, ora na pele de um bigodudo estranho). Em comum, tais bandas tinham o seguinte: shows insuportáveis e fãs idem. O Queen, inclusive, não acaba nem com a morte do Freddie Mercury. Trataram de colocar outro bocó para cantar e, assim, lançar algum caça-níquel para esfolar os fãs babacas. Até que não estão errados...


mas nem sempre são chatos o_O
HIDUSHUIAD mas eu me identifico mais com esse mesmo

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


concordo com o que falaram do Jim Morrisson

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


fãntasma

num pego sol, sou branco bagaray =/

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


bah...

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar


Exceções

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Heresia o que falaram do Jim Morrison.

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


Chespirito

Exceções

????

Chimbinha.
Veterano
# jul/09
· votar


mão muito lenta
nó..quanto tempo nao te vejo aqui no fórum..hehe

seguinte eu não sou fã..sou idóló hehe

abrax

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Fãs de heavy metal são os mais chatos disparado.

Concordo! Juntamente com os fãs de bandas adolescentes.

dibass
Veterano
# jul/09
· votar


mão muito lenta
Puts, foi mal pela minha insignificância!
rsrs


mas.. até eu ri!
haha

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Pink Floyd / Queen / Yes...
Heavy Metal

o/

mão muito lenta
Veterano
# jul/09
· votar


dibass

tranquilo, brother.

se ser fã de pink floyd, queen e yes é ser chato de galocha, eu sou um dos maiores chatos de galocha existentes.

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Exceções

Isso irrita. É aquele povo que não gosta "dos Beatles", mas sim "apenas do George Harrison"


Fenrisulfr é você?

Cabral123
Veterano
# jul/09
· votar


Pink Floyd [...]
Como assim, shows insuportáveis? ¬¬

Bog
Veterano
# jul/09 · Editado por: Bog
· votar


mão muito lenta

Hahah, faltou o fã de Legião Urbana, que é uma versão do fã de Los Hermanos 15 anos atrasada.

E o fã de Jazz, que despreza qualquer coisa que não tenha dissonâncias. De preferência com improvisos sobre as mesmas. É uma versão mais culta do fã de Heavy Metal.

Tem também o fã de música atonal alternativa alterada além do alcance, que é metido a poeta descontrustivista antropofágico pós-pós-modernista, que faz cara de conteúdo e tem chiliques pedantes quando alguém diz que "isso não é música".

Ah, e a fã sem noção de forró, que chega numa rodinha de violão e pede para você tocar "um forrozinho para a gente dançar", a despeito do fato de que não, você não pode fazer um violão soar como uma sanfona nem um triângulo. E quando você disser isso para ela, ela vai pegar um aparelho de som e botar a 38 cm de onde esta(va) a rodinha de violão, colocando para tocar uma versão "arretada" de Sweet Child of Mine. Afinal, quem vai em festa é para "se divertir" e não para ficar ouvindo música de velho. (ahahha, sim, isso aconteceu comigo, e eu não era a fã sem noção de forró)

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Esse ser que escreveu isso não tava de bem com a vida. Muita besteira em um texto só

mão muito lenta
Veterano
# jul/09
· votar


Bog

lembrei que tem os fãs do raul também... qualquer lugar que tem alguém tocando , vc ouve:

- toca raul aê!

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
eu ia postar isso, mas ai ja iam achar que eu sempre to falando daquele emo...

Alessandra
Veterano
# jul/09
· votar


Tem também o fã de música atonal alternativa alterada além do alcance, que é metido a poeta descontrustivista antropofágico pós-pós-modernista, que faz cara de conteúdo e tem chiliques pedantes quando alguém diz que "isso não é música".
Geralmente usam alargadores, óculos de armação preta e grossa, mulheres têm cabelos curtos e usam saias com all star e homens são carecas e usam calças xadrez.

Já vi muito

Scrutinizer
Veterano
# jul/09
· votar


Que merdinha de texto. ='(

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Alessandra

A arte não cabe em moldes, o papel do artista é despertar emoções e sentimentos, e sua postura diante da sociedade capitalista pode ser a de despertar a musicalidade interente a cada ser humano, ou instigar o desenvolvimento do potencial oculto que cada um carrega dentro de si, independente de fórmulas, métodos ou regras, visto que a métrica nada mais é que um limite, uma barreira a ser quebrada pela imprevisibilidade, e posto que a divisão tonal é arbitrária, apenas estando nós desacostumados com a infinita variedade de tons que existem entre uma nota e outra, e os infinitos timbres que se encontram fora dos instrumentos tradicionais, como o coaxar dos sapos da Nova Zelândia, e blablablablablablablablablablablablablablablabla

(ahahah, aposto que você já ouviu um papo assim também)

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Tem também o fã de música atonal alternativa alterada além do alcance, que é metido a poeta descontrustivista antropofágico pós-pós-modernista, que faz cara de conteúdo e tem chiliques pedantes quando alguém diz que "isso não é música".

O pior é isso ai versão literatura, que eu encontro na faculdade.

TheBreakdown
Veterano
# jul/09
· votar


O CD do Camelo é bom.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


TheBreakdown

ô se é

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a que tipo de fã voce é?