20 anos sem Raul Seixas

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# jul/09


No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.

No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.

http://l.yimg.com/a/i/br/entret/0709/raulseixas550.jpg

Raul Seixas marcou a década de 70 com mais seis discos que se tornaram clássicos de sua carreira. Iniciou os anos 80 com o álbum "Abre-Te Sesamo", que trazia os sucessos "Aluga-se" e "Rock das Aranha".


Foi na década de 80 que conheci Raul Seixas pessoalmente. A primeira vez foi em uma entrevista para um programa de rádio que eu apresentava, em 1983. Ele - muito solícito e profundo conhecedor de rock - nos deu uma aula no ar. No mesmo ano, acompanhei as gravações do programa "Mocidade Independente", da TV Bandeirantes, e tive a oportunidade de presenciar o profissional experiente, grande músico e interprete em ação, empunhando sua guitarra semi-acústica em performances inspiradas em seu ídolo Elvis Presley.


Sua meteórica carreira infelizmente definhou na década de 80, mas mesmo assim ele lançou mais seis grandes discos culminando com "A Panela Do Diabo", com Marcelo Nova. Uma das coisas que sinto orgulho em contar é sobre quando Marcelo Nova me disse o que Raul Seixas pensava a meu respeito. Certo dia, nos idos dos anos 80, estavam Marcelo e Raul assistindo ao programa do Chacrinha, na Rede Globo, e de repente eu apareci cantando "Eu Sou Boy". Raul Seixas virou para o Marcelo Nova e disse: "eu gosto desse cara, ele é verdadeiro naquilo que faz". Me emocionei bastante ao saber desse comentário e cresceu mais ainda a idolatria e respeito que eu sentia pelo nosso maior roqueiro de todos os tempos.


Várias homenagens foram programadas pra esses 20 anos da morte de Raul Seixas. Em maio desse ano, durante a Virada Cultural, foi armado o palco "Toca Raul" e uma centena de bandas prestaram sua homenagem, incluindo a reunião dos Panteras e também do Nasi (ex-Ira!), que fez uma releitura do álbum "Krig-Há, Bandolo!", que segundo ele é um dos melhores discos do rock brasileiro. Até o final desse ano também foi prometido o documentário "Raul Seixas, o inicio, o fim e o meio", com direção de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel.


Discografia de Raul Seixas

1968 - Raulzito e os Panteras
1971 - Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10
1973 - Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock
1973 - Krig-Ha, Bandolo!
1974 - O Rebu
1974 - Gita
1975 - 20 Anos de Rock
1975 - Novo Aeon
1976 - Há Dez Mil Anos Atrás
1977 - Raul Rock Seixas
1978 - O Dia Em Que a Terra Parou
1979 - Mata Virgem
1979 - Por Quem Os Sinos Dobram
1980 - Abre-Te Sésamo
1983 - Raul Seixas
1984 - Metrô Linha 743
1985 - Let Me Sing My Rock And Roll 1986 - Raul Rock Volume 2
1987 - Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!
1988 - A Pedra do Gênesis 1989 - A Panela do Diabo (com Marcelo Nova)


Fonte:

http://br.noticias.yahoo.com/s/08072009/48/entretenimento-20-anos-raul -seixas.html

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.

No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.


No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.

No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.


No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.

No dia 21 de agosto, de 1989, falecia, aos 44 anos, o mais aclamado roqueiro brasileiro, Raul Seixas. Conheci o trabalho dele a partir do álbum "Krig-Há,bandolo!", de 1973, em que estavam seus primeiros grandes sucessos como "Mosca na Sopa", "Ouro de Tolo", "Al Capone" e "Metamorfose Ambulante". Antes disso, Raul Seixas tinha lançado dois discos, um em 1968, chamado "Raulzito e Os Panteras", e "Sociedade da Grã Ordem Kaverinista Apresenta Sessão das 10" (com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star), de 1971.


Machine Gun Man
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

Você tá virando um dos caras mais chatos do FCC. ¬¬

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Machine Gun Man
Estamos aí pra isso.
É tudo devido à falta de trabalho aqui no meu trabalho.
Mas amanha vou começar um projeto novo, até me trocaram de equipe...amanha o pau vai pegar, pq me colocaram no meio de 3 analistas, numa equipe de 9, e esses filhos da puta querem as coisas sempre de um jeito que não dá pra fazer, e querem pq querem...aí vou ausentar-me um pouco daqui, se isso o deixa feliz =)

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Quando ele era vivo era chamado de inconveniente. Raul morreu e o que era ofensivo passou a ser curioso e maluquice beleza. Só que o Raul não está mais aqui pra mijar no pódio dos cachorros de raça, como costumava fazer. - Marcelo Nova, falando sobre as homenagens feitas a Raul Seixas

TheBreakdown
Veterano
# jul/09
· votar


amanha o pau vai pegar, pq me colocaram no meio de 3 analistas

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
amanha o pau vai pegar, pq me colocaram no meio

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum meninote trakino

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


haha, sabia q ia dar merda aquele post, mas to com preguiça de tentar remendar ou algo parecido...

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
Marcelo Nova, falando sobre as homenagens feitas a Raul Seixas

Cara... me desculpe a ignorancia.

Mas o q Marcelo Nova quis dizer?

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Lucas Borlini
Que quando o Raul era vivo, ele era o incoveniente, o mau exemplo e talz
Ai quando morreu virou o gênio, o maluco beleza e td mais
Só que ele sempre repudiou isso e não ta mais aqui pra mostrar isso

Fahrenheit
Veterano
# jul/09
· votar


o pau vai pegar, pq me colocaram no meio de 3 analistas
mas to com preguiça de tentar remendar

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


TheBreakdown
amanha o pau vai pegar, pq me colocaram no meio de 3 analistas



Analista ===> Praticante de anal???

TheBreakdown
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson
Hahaha, acho que é assim na empresa do Sumerrew.
:D

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


TheBreakdown
Se fosse minha a empresa, aí eu ficaria no OT o dia inteiro.

TheBreakdown
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
Ah fiadamãe.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
Que quando o Raul era vivo, ele era o incoveniente, o mau exemplo e talz
Ai quando morreu virou o gênio, o maluco beleza e td mais
Só que ele sempre repudiou isso e não ta mais aqui pra mostrar isso


Sera?
Pelo que eu sei do Raul, ele a fama de mal exemplo dele era por causa da ditadura (ele foi torturado por causa de "sociedade alternativa") mas pelo resto da galera ele era bem visto, louco, mas bem visto.

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Lucas Borlini
Ah cara, sei não
Mas o marcelo era bem próximo dele..

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
Mas o marcelo era bem próximo dele..

Q nada, Raul se relacionava bem com todo mundo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Lucas Borlini
mas pelo resto da galera ele era bem visto, louco, mas bem visto.

Até hoje vejo pessoas mais velhas, que eram a favor da ditadura na época, ridicularizando Raul Seixas.

qew
Veterano
# jul/09
· votar


\m/_

R.I.P.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker

Pois é mano, como vc mesmo disse:

Até hoje vejo pessoas mais velhas, que eram a favor da ditadura na época, ridicularizando Raul Seixas.

Essa má fama de Raul Seixas vem da ditadura. Minha mãe certa vez conheceu Raul Seixas, ela me disse q ele era um camarada muito gente fina.

Alem disso, ele era um cara muito inteligente.

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


Tá meio cedo não tá?

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Lucas Borlini

Viveu pouco mas intensamente.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Viveu pouco mas intensamente.

\m/_

Yeah!!!


lula_molusco
Tá meio cedo não tá?

Bixo, o funeral do Michael Jackson levou umas três semanas. Então pq cargas d'agua o aniversario de morte do grande Raul Seixas não pode ser lembrado com antecedencia?

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


Raul Seixas foi um icone, e assim como J.K. deveria ser lembrado apropriadamente, segue homenagem:

http://lh4.ggpht.com/_9ZanLNCqfDs/Sc_O3jYe3fI/AAAAAAAAA7E/Y93g7CA8Xy4/ 1raul_thumb%5B1%5D.jpg

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson
Analista ===> Praticante de anal???


Analistas

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Salve Raul
Hip Hip Uha ;P

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Este ano a passeata que sempre rola em homenagem ao Raul deve ser foda... 20 anos sem o maluco é tempo demais.

"Eu já ultrapassei a barreira do som
Fiz o que pude às vezes fora do tom
Mas a semente que eu ajudei a plantar já nasceu."

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


E no próximo domingo terá Raul Seixas cover no Parque do Carmo, às 14hrs.

Eu vou!

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Que coincidência, estava tocando Raul aqui agorinha!

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou a perdição
Há tantos caminhos, tantas portas
Mas, somente um tem coração


\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 anos sem Raul Seixas