Colocar a religião no esporte não dá certo!

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # jul/09


    Eu acho que a Fifa está certa em proibir manifestações religiosas dentro do campo, o errado é que esta proibição não está sendo imparcial, pois por exemplo, os jogadores egípcios fazem prostações muçulmanas depois de fazerem gols e não são proibidos disso.
    Acho que em todos os esportes esta proibição deveria acontecer.
    Por exemplo, se um católico quiser praticar capoeira ele vai ter que cantar músicas de religiões afro. Não seria prazeiroso para ele.
    Se um protestante quiser praticar alguma arte marcial oriental, em algumas delas ele terá que praticar e receber ensinamentos budistas.
    Se algum jogador umbandista estivesse na seleção brasileira Tetra campeã de 1994, se sentiria mal na comemoração em que o pessoal fez uma roda no meio do campo e comecaram ali um culto protestante.
    Se um protestante quisesse ser peão naquele esporte de montar em um touro por alguns segundos em Barretos, ele teria que se submeter aquela cerimônia em que uma imagem de Maria passa na frente de todos os competidores para os mesmos pedirem proteção.
    Se um evangélico quiser ser goleiro do Corinthians, terá que conviver com a imagem de São Jorge atrás de sua goleira.

    Enfim. Na minha opinião colocar a religião no esporte é sinonimo de exclusão.

    AdrianSygnos
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/212359/

    =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Colocar a religião no esporte não dá certo!