Evasão em faculdades particulares cresce 40% na Grande SP

    Autor Mensagem
    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jun/09


    Depois dos 2 paraguais no mapa geográfico da América do Sul, livros que incentivam ao machismo e falam um monte de sacanagem...

    "Em 2007, 20% abandonaram instituições de ensino superior pagas.
    Levantamento é do Semesp, sindicato de mantenedores em SP.

    A evasão em instituições de ensino superior particulares na Região Metropolitana de São Paulo aumentou 40% em 2007 em relação ao ano anterior – dos 663.016 alunos matriculados em 2007, 20,21% abandonaram sua faculdade, segundo levantamento do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).

    "O índice pode ser justificado pelo aumento da inclusão de alunos oriundos das classes C e D, que têm mais dificuldades financeiras para se manterem nos cursos", afirma Rodrigo Capelato, diretor executivo do Semesp."

    Fonte: G1

    Afinal, como esse país pretende crescer, se a maior cidade do Brasil tá cada vez pior?

    MajorKong
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É a marolinha.

    É um investimento alto demais se formar numa faculdade furreca sem perspectivas de emprego.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tende a piorar

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vai piorar tigrada a coisa tá ficando preta

    _Raulzito_
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: _Raulzito_
    · votar


    livros que incentivam ao machismo e falam um monte de sacanagem...

    Tá falando do livro que tinha um poema do Joca?

    DarkMakerX
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Na minha faculdade fiquei sabendo que da turma que está terminando o 4. ano do meu curso (Ciência da Computação) só sobraram 8 alunos

    Às vezes nem é por dinheiro. A pessoa acha que quer fazer uma coisa e depois muda de idéia, o que acho ridículo.
    Várias pessoas da minha sala estão desistindo. Entraram em Ciência da Computação e acham que vão estudar Word, não é possível. Como já diz "ciência".

    Gente entra em administração achando que vai ser legal, entram em engenharia pra ganhar dinheiro, enfim, não fazem o que gostam e acabam desistindo. E isso não acontece tanto nas públicas porque quem entra está mais decidido, ou não tem coragem de sair.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Afinal, como esse país pretende crescer, se a maior cidade do Brasil tá cada vez pior?

    wat

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/09
    · votar


    DarkMakerX
    Concordo, um grande problema das universidades particulares é que qualquer um entra, mas não é qualquer um que sai. Tem muita gente que estuda comigo(engenharia civil) e não tem a menor noção de perspectiva espacial, por exemplo, boa parte vai desistir semestre que vem.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Black Fire
    Isso mesmo
    Principalmente em exatas, acontece muito

    _Raulzito_
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: _Raulzito_
    · votar


    Black Fire

    Mesmo aqui onde eu estudo (estadual) tem um ou dois que parece que não vão muito bem em exatas e que devem ter entrado por causa da redação e da prova de conhecimentos gerais.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minha turma começou com mais de 100 alunos, eram duas salas, e no 2º ano as duas salas se juntaram e ficou com mais ou menos 70 alunos. Hoje, no ano de formatura estamos em 45.

    A culpa nem é da Faculdade, e sim do desinteresse, daqueles que "o papai paga, então é só festa", e daqueles que que entram não para ser verdadeiros profissionais e sim pra, tão somente, ter um diploma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evasão em faculdades particulares cresce 40% na Grande SP