Para quem pretende ingressar em universidade publica

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# mai/09 · Editado por: Devil Boy


... e nao faz parte dos grupos abaixo(ou outras minorias nao listadas): apresse-se e nao desperdice tempo.

VIDAS ALTERNATIVAS: As cotas que o senhor defende seriam implantadas nos mesmos moldes que as raciais? E seguiriam o padrão de 10%, que é a média de homossexuais na população?

LUIZ MOTT: Isso. Considero que nada justifica que as cotas sejam apenas para índios e pobres e negros sendo que outras minorias sociais, como obesos e albinos e homossexuais, que sofrem igual discriminação, sejam discriminados em políticas afirmativas. Quanto à dificuldade de estabelecer quem é gay ou lésbica - travesti é fácil - é a mesma questão dos negros. Auto-identificação é suficiente para que a pessoa seja beneficiada.


Fonte.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


vai tomar no cú!

Clauber guns
Veterano
# mai/09
· votar


Sinceramente acho muito errado esse negócio de Cotas

Vc tem que entrar lá por mérito próprio não pq é negro, indio ou pobre.

O fato de vc ser ou não negro não te faz mais ou menos inteligente que um branco


Talvez a única cota que eu seja a favor é a de pobres, não por discriminação, mas talvez pelo fato que ele não tenha recursos pra estar estudando ou fazendo um curso pre-vestibular

enfim, minha opnião.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


era só o que faltava... cota pra viado...
que piada!

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


era só o que faltava... cota pra viado...[2]

Ninguem merece ... Agora as facus vão encher de viado ...

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


O pessoal confunde discriminação social com preconceitos. "/

Esse discurso de meritocracia me enoja, mas porra. Cota pra homossexual?

Gan
Veterano
# mai/09
· votar


A Unicamp tb já se pronunciou, mas dizendo q planeja cota para machos no próximo vestibular

[]s

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


era só o que faltava... cota pra viado...[2]
Ninguem merece ... Agora as facus vão encher de viado ...


Nunca foi na ECA e FFLCH detected. HAHA :D

Devil Boy
Veterano
# mai/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Que e que e isso, gente?

Quanto preconceito e falta de senso de justica social!

Todos sabemos que as universidades nao existem para formar profissionais, mas sim cidadaos. E todos tem direito a cidadania!

Diploma e apenas um "status" que as elites brancas usam para se impor sobre as pessoas que nao sao capazes de competir em seus "processos seletivos". Sera que existe coisa mais antidemocratica do que vestibular?

As cotas sao o unico meio de acabar com esse odio de classe e incentivar o pluralismo no ambiente academico. A universidade deve ser multigenero, multiclasse e multicolorida. Por que? Porque isso e a democracia, direitos materialmente iguais para todos!

O professor Mott esta redondamente certo. E digo mais: as cotas devem ser estendidas tambem para baixinhos, cabeludos, garotas de bunda reta e rapazes de peru pequeno. Afinal, nao existem grupos mais prejudicados do que estes em nossa atual sociedade, cujos padroes de beleza sao impostos pela grande midia discriminadora, racista e machista.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Nunca foi na ECA e FFLCH detected. HAHA :D


Eu fui em uma festa no ECA e fiquei "chocado".

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


Eu fui em uma festa no ECA e fiquei "socado".

uuuuui meninão..

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Gan

Filho da mãe. ò.ó

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Nunca foi na ECA e FFLCH detected. HAHA :D

Piorr que não ... tem algum problema ? kkkkkkkkkkkkkkk

Vou fazer fatec aki na Baixada Santista ... que eu saiba la não tem viado não Oo`

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Devil Boy
Olha cara, me desculpa, mas 'formar cidadãos' é obrigação de quem cria, dando educação desde pequeno. DENTRO DE CASA! Na escola os professores ainda guiam as crianças, blz... mas na faculdade?

Agora imagina a situação de quem estudou que nem um corno pra faculdade e 'perde' vaga pra alguém que usou esse esquema de cotas?

Eu teria vergonha de utilizar o sistema de cotas pra entrar em uma universidade! Os professores não corrigem prova dizendo "Preto... tá fora...", "Amarelo, deve ser japa! Nerd! Tá dentro", "Gordo não, gordo só faz gordice!"

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


E digo mais: as cotas devem ser estendidas tambem para baixinhos, cabeludos, garotas de bunda reta e rapazes de peru pequeno. Afinal, nao existem grupos mais prejudicados do que estes em nossa atual sociedade, cujos padroes de beleza sao impostos pela grande midia discriminadora, racista e machista.


E também para os bonitões e para as gostosas que são levados (pela sociedade, claro) a se preocupar com futilidades de todo o tipo, e nunca com a assimilação do conteúdo e informação necessária pra entrar em uma grande Universidade.

Coisa de sociedade consumista, de aparências e tal... sacanagem.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Marcosrcf
Olha cara, me desculpa, mas 'formar cidadãos' é obrigação de quem cria, dando educação desde pequeno. DENTRO DE CASA! Na escola os professores ainda guiam as crianças, blz... mas na faculdade?

Esse percebeu a ironia! :=B

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
FestEcas são fodas. Puta que pariu. Sempre rola um strip de uma guria bêbada. Mas, pelo que uma amiga ecana disse, as festas fechadas da Eca são ainda mais tensas. HAHA! =X

Morgenstern
Não, nenhum. Mas vá, será interessante. :)

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


outras minorias sociais, como obesos e albinos e homossexuais,
Auto-identificação é suficiente para que a pessoa seja beneficiada.

PQP!!

isso discriminação com quem é mais capacitado a passar num vestibular, vamos exigir nossos direitos!

guschard
Veterano
# mai/09
· votar


O professor Mott esta redondamente certo. E digo mais: as cotas devem ser estendidas tambem para baixinhos, cabeludos, garotas de bunda reta e rapazes de peru pequeno. Afinal, nao existem grupos mais prejudicados do que estes em nossa atual sociedade, cujos padroes de beleza sao impostos pela grande midia discriminadora, racista e machista.

pq tem q ter cotas pra viados??? eles tem alguma dificuldade a mais pra entrar na faculdade, dado q não existe uma prova especifica pra eles e o processo é totalmente impessoal???
TALVEZ cotas seriam justificaveis pra, por exemplo, estudantes de escolas publicas q tiveram menos condições d ter uma educação decente, mas isso causaria otros problemas...
cotas servem para corrigir defeitos no processo de seleção, como a diferença de educação entre brancos e negros... soh q nesse caso, nao existe esse defeito...

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/09
· votar


Vc tem que entrar lá por mérito próprio não pq é negro, indio ou pobre.

Por que métiro próprio inclui um cursinho específico para a instituição pago pelo papai?

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


Virei gay... fikdik

Horcruxes
Veterano
# mai/09
· votar


The_Fourth_Horseman
era só o que faltava... cota pra viado...
que piada!


Com certeza. Além de ser totalmente absurdo, dá a entender que os caras não conseguem entras nas facus por mérito próprio. Se for assim, todo mundo é minoria e todo mundo deveria entrar pelas cotas! ò.ó

Eis o retrato da hipocrisia do país em que a gente vive... putamerda!

Gan
A Unicamp tb já se pronunciou, mas dizendo q planeja cota para machos no próximo vestibular

[]s

Isso seria bom, porque macho aqui tá mesmo na falta... xD

paranauê
Veterano
# mai/09
· votar


Horcruxes
Isso seria bom, porque macho aqui tá mesmo na falta... xD

Oi, tudo bem? :)

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Quer dizer que dar o cu tira o tempo do viado de estudar? tsc tsc

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


Devil Boy
Eu nunca tenho certeza de quando você está falando sério ou sendo sarcástico. Aparentemente, não sou a única. o_o

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Black Fire
Quem tem dinheiro tem que usar mesmo. Quer dizer que porque o mundo tá cheio de pobre eu tenho que agir humildemente e não posso ter as coisas que quero?
Tem muito pobre que trabalha pra fazer cursinho também, que diferença faz quem paga?
Só pra constar, estudo na UFABC e passei de primeira, assim que terminei a escola, nunca fiz cursinho.

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Excelente interpretação de texto dos nossos jovens.

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Ahhhhh, então desconsidere....
LOLLL

CheshireCat
Obrigado, me fez sentir menos lerdo...
heoiUAHEOiuaehoaIEUHoaieuhEA

Filipe_
Veterano
# mai/09
· votar


Galera, justificar as cotas para estudantes de escola pública é varrer a sujeira pra baixo do tapete. O que tem que ser feito é investir na educação pública e capacitar esses estudantes a concorrer com qualquer estudante de escola particular. Tudo bem, isso vai levar algum tempo, as cotas podem ser uma solução TEMPORÁRIA (que fique bem frisado isso), mas, no meu ponto de vista, cotas para estudantes de escola pública é o atestado de incompetência das políticas de educação do Governo.

Sobre as cotas raciais, essas eu nem comento... falam em acabar com o preconceito, mas segregam cada vez mais brancos, pretos, amarelos, verdes, azuis... (droga, comentei)

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


_Como saber quais desses crimes tiveram motivação homofóbica?
Nem todos os crimes têm uma conotação claramente ou explicitamente homofóbica, porém do mesmo modo como os negros apontam para o racismo institucional para explicar as mortes de negros e mestiços, assim também os homossexuais, quando são vítimas de um crime, mesmo que seja um michê, um garoto de programa que praticou latrocínio, com certeza ele foi inspirado pela homofobia cultural, na medida em que ele parte do pressuposto preconceituoso de que o gay é frágil, efeminado, socialmente mais vulnerável, que não vai ter nenhum vizinho que vai prestar socorro se ele gritar, testemunhas vão se recusar a depor, com medo de se envolver com um gay, um travesti, que são considerados marginais ou sub-categorias sociais. Desde a sua fundação o GGB produziu um texto: "Gay vivo não dorme com inimigo" em que ensinamos aos gays, travestis e lésbicas a se defenderem, para que não sejam a próxima vítima. Evitando levar desconhecidos pra casa, evitando demonstrações de desprezo ou de arrogância em relação aos seus parceiros, que muitas vezes são de classe social e econômica inferior e evitando também objetos dentro de casa que possam ser usados como armas, facas e etc.

--------------------

o que sobra pras MULHERES HETEROSSEXUAIS GORDAS ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem pretende ingressar em universidade publica