Alguem aí faz/fez Publicidade? Deem uma dica de como é o curso pra quem almeja essa área. Grato!

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido


Passei pra engenharia de computação sem nem ter ideia de como era o curso. Acabei trancando a faculdade, não tinha nada a ver comigo.

Queria saber de alguem que faz/fez Comunicação Social - Hab em Publicidade e propaganda como é mais ou menos o curso, o que é mais abordado, o que o aluno tem que estar apto a fazer, se é um curso divertido ou chato, se vale a pena hoje no Brasil, se o mercado está legal e coisitas mas...

Abraço a todos e boa noite.

TWT ICE
Veterano
# mai/09 · Editado por: TWT ICE
· votar


é legal...
aula de fotografia, photoshop...

Kaíque
Veterano
# mai/09 · Editado por: Kaíque
· votar


:(

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Kaíque
Pow cara, edita isso aí, desfigurou o layout do topico. Além do mais, fiz uma pergunta seria, os caras vem com avacalhação. depois reclamam que só tem topico sem noção.

Jio-kun
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

Tb gostaria de saber... :D

Cyndy Gerstner
Veterano
# mai/09
· votar


q porra é essa no layout?

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


Kaíque
desgraça
edita isso

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


se é um curso divertido ou chato

Diversão pra cachorro!

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
cara, pra ser publicitario precisa saber fazer anuncios que chamem a atenção das pessoas, e esse seu tópico nao chama a atenção, tampouco o primeiro post, ou seja, vc nao tem o dom hahaha

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Tu cursa publicidade? Já imaginava que deve ser um curso bem divertido.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

Já pensei em fazer Comunicação Social, voltada pra Radio e TV. Hoje sei que não tem nada a ver comigo.

Não ajudei em nada, eu sei. =/

Kaíque
Veterano
# mai/09
· votar


Tenho as mesmas duvidas em relação a odonto : (
mas como eu odeio quimica, pra praticamente desisti pq deve ser peso

Kaíque
Veterano
# mai/09
· votar


pra praticamente

gago

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
se vc nao ajudou, imagina eu aeuhaeuaeh


Headstock invertido
de boa cara, falando sério agora, eu faço análise e desenvolvimento de sistemas, mas sempre fiquei pensando se n deveria ter feito publicidade....sou bastante criativo e inovador, mas tenho preguiça de fazer as coisas, aí fode tudo =/
faz 6 meses pra vc ter uma noção, quem sabe vc goste, o curso deve ser beeeem interessante

Fahrenheit
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido

Eu faço.
É um curso muito legal. Mas também tem suas teorias chatas.
Você não precisa necessariamente trabalhar na criação, existem várias possibilidades na publicidade.
As aulas de criatividade são divertidas!
=D

Fahrenheit
Veterano
# mai/09
· votar


Dependendo de onde fizer, o curso é bem prático.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Headstock invertido

Quando eu pensava em fazer esse curso (2º E.M.), cheguei a conversar com algumas pessoas que faziam, e outras que não fizeram mas trabalhavam na área.

Foi logo na época em que eu tava parando de querer ser músico, mas continuava querendo trabalhar na área. Pelo que pesquisei na época, o curso é bem amplo e tem muuuuuuita possibilidade de carreira. Jornalismo, Publicidade, Produção, Rádio e Tv, Cinema e etc...

Com o crescimento da internet e da mídia em geral, penso que o mercado deva ser bem amplo... Mas não tenho muita base, não.

Faz essa pergunta em alguma comunidade de Comunicação Social no orkut. Tem muita besteira, mas tem muita gente que sabe o que fala.

Fahrenheit
Veterano
# mai/09
· votar


Com o crescimento da internet e da mídia em geral, penso que o mercado é bem amplo...



Possibilidades infinitas.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Sumerrew
Justamente, eu adoro mexer com produção em geral, manipulação grafica, e adoro fazer isso, nunca me canso. Por isso pensei em publiciadade. Valew.

Fahrenheit
Hum, valew.

Machine Gun Man
Tambem penso assim, acho que com esse crescimento das midias é uma boa fazer nessa area, além de eu me interessar muito.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mai/09
· votar


Minha melhor amiga faz
a área tá saturada, cheia de profissionais, virou facul da moda, se vc gosta de publicidade lá vai uma dica...

Faça algo realcionado a design (ta faltando muito esta galera no ramo) e depois pós em design para publicidade e vá ganhar dinheiro
bjs

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Valew a dica, moça. É justamente disso que me interesso mais, produção grafica e tal.
Essa parada de saturado é complicado pois praticamente todas as areas hoje são cosnideradas saturadas, hoje, mais dio que nunca tu tem que ser bom no que faz, sendo assim, não tem barreiras. Pelomenos é assim que eu penso.
Valew.

André Castro
Moderador
# mai/09
· votar


Headstock invertido

Faço publicidade e acho o curso foda!

e realmente o mercado é saturado, mas hoje em dia acho que todo ramo é...

"não importa o que você faz, e sim, como vc faz!" \o/

ghostbastard
Veterano
# mai/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


Headstock invertido


acho que ja conversei sobre isso com vc =)

É um curso realmente divertido.

O mercado está saturado, mas acho que só pras areas mais comuns dentro do ramo. Ainda existem muito lugares que um comunicador/publicitário pode trabalhar e que não são exploradas direito.

A docência é uma delas, não sei se vc pretende seguir na carreira acadêmica ou como pesquisador, mas é dificil de se encontrar professores em comunicação com um mestrado ou doutorado interessantes.

Outra área ainda não muito explorada é dentro das Organizações não Governamentais, OSCIPs, ou areas que envolvam comunicação e responsabilidade social. Minha linha de pesquisa é dentro dessa área, assim como meu trabalho, e estou feliz com isso. Ainda mais porque também envolve uma boa dose de história, ja que a proposta é a criação de um museu.

A internet é um mundo de bizarrices ainda não totalmente explorado em potencialidades, mas não vou falar muito sobre iso porque penso que todos aqui sabem disso.

Como eu disse lá em cima, acredito que saturado mesmo, só nas áreas mais tradicionais dentro das agências, ainda tem bastante campo pra ser explorado.

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


uma coisa que esqueci de dizer.

mesmo que de inicio vc não trabalhe numa area que vc gostaria, por exemplo vc gosta de criação/produção e esta no atendimento, a profissão e o campo te permitem fazer muita coisa sozinho.

Apesar de eu trabalhar em uma ong, gosto muito da área de artes gráficas e produção, então vivo escrevendo meus roteiros, fazendo um free de artes gráficas e fazendo curtas com os amigos, tudo isso como hobbie.

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


....sou bastante criativo e inovador, mas tenho preguiça de fazer as coisas

não sou o único \o/


ow... tbm tava pensando em fazer publicidade.... Mas sou tímido... logo num consigo me comunicar com facilidade...
E tem que ser muito comunicativo nessa área neh...?

Num tem um trampo que só precise ficar montando coisas no corel... photoshop e talz? o.O


Laura Pausini a cantora
Faça algo realcionado a design

como assim design? o.O

Fenrisulfr
Veterano
# mai/09
· votar


Curso de PP só tem viado.

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


Joe Road
E tem que ser muito comunicativo nessa área neh...?



nah

pra fazer a faculdade ate precisa né, um pouco, porque vc vai ter bastante trabalhos e seminarios e eventos pra apresentar.

Mas se vc entrar pra criação, ou então produção, ou midia vc não vai precisar se comunicar com muita gente ao mesmo tempo não.

Joe Road
Veterano
# mai/09
· votar


pra fazer a faculdade ate precisa né, um pouco, porque vc vai ter bastante trabalhos e seminarios e eventos pra apresentar.

vixe.. =/


Mas se vc entrar pra criação, ou então produção, ou midia vc não vai precisar se comunicar com muita gente ao mesmo tempo não.

mas o que se faz nessas áreas?

criação cria... (dãã... rsrs)

mas e produção e midia?o.O

Sam
Moderador
# mai/09
· votar


Sou publicitário o/

Área super ampla, dá pra trabalhar com coisas ultra específicas e diversas.

Procure conhecer quais são e veja se tem interesse e/ou vocação.

boa sorte!

Rough
Veterano
# mai/09
· votar


Fenrisulfr


Curso de PP só tem viado.

Sam

Sou publicitário o/










Ban.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aí faz/fez Publicidade? Deem uma dica de como é o curso pra quem almeja essa área. Grato!