Ajuda Com Wi-Fi

    Autor Mensagem
    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, informática não é meu forte, então tou aqui procurando uma ajuda do entendidos no assunto.

    Resumindo toda história, eu tenho um modem SpeedTouch 510, no qual eu uso pra conectar com a velox (ADSL). Comprei um roteador D-link DI524 pra transformar o sinal em Wi-Fi.

    O roteador já tá instalado, o sinal tá bem e tudo funcionando como deveria. Como todo assinante da velox, eu tenho um login e uma senha. Aí que começa o problema.

    Eu não sei como configurar a velox pra entrar automaticamente na internet, para que eu só precise da senha do roteador para conectar na mesma. Do jeito que está, eu consigo me conectar ao roteador, só que ele não consegue conectar na velox (e eu não faço a mínima idéia de como fazer isso).

    Já me disseram que uma das minhas opções é rotear o meu modem. Dei uma olhada na internet e vi que tem algumas coisas sobre isso, mas como eu nunca fui de mecher nessas coisas, vim aqui pra ver se alguém entende do assunto.

    Alguém tem as manhas de rotear esse modem, e me ensinar passo a passo como fazer?

    Abraços

    oiio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sou mais hi - fi =9

    [/cachaceira]

    Rizzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    www.abusar.org
    Resolvido!

    mas lembre-se NoAlarms.

    flw

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    oiio
    [/cachaceira]



    fail.

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    No roteador vai ter um Setup Wizard.
    Lá você colocar a sua conexão WAN como PPoE Dynamic e informa seu login e senha.
    Normalmente é assim que se faz com ADSL.

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lula_molusco
    Esse SETUP WIZARD é na hora da instalação ou é um programa mesmo que vem com o CD?

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lula_molusco
    Opa.. acho que achei! Deixa eu ver aqui

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    lula_molusco
    Cara, eu fiz isso tudo mas aparentemente não funcionou. Mudei no Setup Wizard para PPOE Dynamic, botei o login e a senha e nada :(

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pessoal, isso é contra os meus princípios (uhhh) mas, como a esperança é a última que morre, tou dando um up pra ver se alguém me ajuda

    :<

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ná página de configuração do roteador deve ter alguns logs. dá uma checada.

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    O pior que agora que voltei da facul não quer mais entrar ná pagina de configuração. Antes quando eu tentava entrar no endereço http://192.168.0.1/ abria a página, mas agora nem isso!

    Sumerrew
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara, tpw, quando eu faço lan la em casa, eu conecto meu pc normalmente na rede e o resto da cambada liga os cabos de redes no modem, q tem 8 entradas, e eu tenho q discar a adsl e colocar login e pw tb, soh q nas propriedades da discagem da conexão tem uma checkbox la q vc marca e ele nao pede mais usuario e senha, dai sempre q clicar ele ja conecta sozinho


    sei la se ajudou, to bem perdido nessa merda de aula de PHP =(

    Java Rulles =)

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    verifica se o roteador tá ligado, se os cabos estão conectados etc. se estiver tudo ok, reseta o roteador (todos têm um botãozinho atrás pra isso).

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sumerrew
    Pô.. eu queria que conectasse automaticamente quando eu ligasse o modem (e conseqüentemente o roteador), sacou?
    Essa sua idéia parece que funciona, mas pelo o que eu tou vendo, é necessário logar dá máquina. Como não sou eu o único a utilizar a internet, necessitariam sempre que eu ligasse meu computador e logasse. Essa parte que não me agradou :/

    Sumerrew
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    eu n tenho roteador cara, mas todos q eu já vi, o pc nao precisa estar ligado pros outros pcs pegarem o sinal adsl

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Achei a parte aqui dos logs. Não entendo muito, mas dá uma sacada:

    uesday July 31, 2007 00:06:56 TX TCP reset for 192.168.0.113(58066) -> 192.168.0.1(80)
    Tuesday July 31, 2007 00:06:56 TX TCP reset for 192.168.0.113(58067) -> 192.168.0.1(80)
    Tuesday July 31, 2007 00:06:56 TX TCP reset for 192.168.0.113(58068) -> 192.168.0.1(80)
    Tuesday July 31, 2007 00:07:06 DOD:triggered internally
    Tuesday July 31, 2007 00:07:06 PPPoE start to dial-up
    Tuesday July 31, 2007 00:07:06 PADI sent Velox
    Tuesday July 31, 2007 00:07:07 PADI sent Velox
    Tuesday July 31, 2007 00:07:07 PADI sent Velox
    Tuesday July 31, 2007 00:07:09 DOD:triggered internally
    Tuesday July 31, 2007 00:07:09 PPPoE start to dial-up

    Fica nisso mas não ta dando certo. Aqui tão as minhas configurações da wan:

    PPOE
    Dynamic PPPoE
    IP Address 0.0.0.0 (fica impossibilitado de mudar por causa que marquei a opção DYNAMIC PPPoE, como aconselhado)
    Primary DNS Address 0.0.0.0 (mesma coisa)
    Secondary DNS Address 0.0.0.0 (mesma coisa)
    MTU 1492
    Connect mode select: Connect-on-demand
    Do not change the TTL value: Enabled
    IGMP Enabled

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    você tem que configurar o roteador pra usar o mesmo endereço MAC da sua placa de rede. abra um prompt do ms-dos, digite "ipconfig /all" e procure a linha "Endereço Físico". procure na página do roteador a opção pra mudar esse endereço, e use o que apareceu no prompt.

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Todos os meus Endereço Fisicos aparecem como: 00-00-00-00-00-00-00-E0 , mas no setup wizard aparece assim: imagem

    e outra coisa, a única coisa que eu achei que poderia ser o canto pra modificar o MAC foi esse aqui: imagem 2

    Seria essa daí ?

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    sim. inclusive, se IgorSPC for o seu computador, e era por ele que voce se conectava à internet, o endereço MAC que ele mostra ali é o que voce deve colocar em cima.

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Agora eu me embaralhei. IgorSPC é sim o computador que me conecto a internet. Porém, o MAC adress dele (00-1D-E0-9D-B4-23) é diferente do que eu peguei no prompt de comando (o 00-00-00-00-00-00-00-E0).

    Então é pra eu habilitar a parte de STATIC DHCP e botar qual dos dois no MAC adress? E em relação ao NAME, o IP ADRESS e o DHCP client (que também aparecem), eu devo botar o que?

    valeu mesmo pela ajuda, cara

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    hmm. eu dei uma olhada melhor agora e não é nessa página aí não. essa página é pra voce dar ip's fixos pros computadores (identificados pelo endereço MAC) que se conectam ao roteador. tenta fuçar mais um pouco pra achar isso (acho que tem no wizard). e usa esse 00-1D-E0-9D-B4-23 mesmo.

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Valeu pela ajuda, cara. Não tem jeito. Já fucei tudo um monte de vezes e não consegui achar como mudar esse endereço MAC.

    Obrigado de qualquer forma!

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    tenta completar o wizard. quando eu configurei um roteador da d-link tinha um passo que me dava a opção de usar o endereço MAC próprio do roteador ou de clonar o da placa de rede de algum computador conectado.

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Pois é.. eu acabei d ver isso no manual. Mas eu, inteligente que sou, fui tentar fazer esse Wizard antes de ler o manual e agora fiz alguma bosta que nem consigo conectar mais ao roteador.

    Bosta.. :(

    Amanhã tento resolver isso. Desisto. ahahaha
    abraços

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tem algum jeito de eu resetar o meu roteador?
    É que eu acabei criando um tipo de conexão que não tou conseguindo mais acessar, daí queria poder voltar a acessar o Setup Wizard

    lula_molusco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NoAlarms
    No roteador deve ter um botãozinho escondido desses de apertar com um clipes de papel pra poder resetar.
    tipo esse daqui: http://dlp108.com/wp-content/uploads/2009/02/how-to-reset-the-linksys- wrt54g-wireless-router.png

    NoAlarms
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu pela ajuda, galera. Problema resolvido! :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Com Wi-Fi