Sono Polifásico - Alguém ai faz?

Autor Mensagem
Tivertimailaif
Veterano
# mai/09
· votar


bem interessante, daria pra aprender mais guitarra xD,

Villts
Veterano
# mai/09
· votar


pow, sem chances, tem dias que eu durmo umas 13 horas e ainda acordo querendo dormir mais
(2)

tncv
Veterano
# mai/09
· votar


se eu dormir 4 horas por dia já fico bem.

quando é epoca de prova fico nessa. estudo 1 hora 30 min e dormir 40 min, o foda que na sexta fode tudo.

Horcruxes
Veterano
# mai/09
· votar


pow, sem chances, tem dias que eu durmo umas 13 horas e ainda acordo querendo dormir mais
(2+1)


O meu problema é o seguinte: durmo muito, mas não consigo dormir cedo. Se pudesse, trocaria o dia pela noite dibouaz.

Sniper
Veterano
# mai/09
· votar


O meu problema é o seguinte: durmo muito, mas não consigo dormir cedo. Se pudesse, trocaria o dia pela noite dibouaz.
[2]

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


to pensando em fazer isso mas por pura ******** mesmo


dormir das 3 às 8
academia até as 10
dps durmo até meio dia..

:S

obs: é logico que vou tomar banho após a academia

xXx Icaro xXx
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil

Parece que essa técnica era usada por Albert Einstein...

Se não me falha a memória...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/09
· votar


tncv
se eu dormir 4 horas por dia já fico bem.

* medo *

suco de laranja
Veterano
# mai/09
· votar


eu li:

Solo Polifásico - Alguém aí faz?

Já ia responder: solo só pentatônico.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


tncv
tá explicado, está te faltando o sono da beleza

Fenrisulfr
Veterano
# mai/09
· votar


B.Frusciante
em um nome.. algo como fase dos olhos em movimento


R.E.M. \o/




That's me in the corner
That's me in the spot light
Losing my religion...

Diego Marques
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil
Não acho que valha a pena. O sono é sagrado, rapaz! Se você não tem tempo durante o dia para se dedicar ao que quer, talvez você não saiba focar sua dedicação em algo que realmente seja de maior valia, e esteja fazendo "mil" coisas ao mesmo tempo.

Sacrificar o tão querido sono é suicídio.

Com o passar do tempo seu organismo vai pedir menos horas de sono. Lembro que há alguns anos eu precisava dormir cerca de 9 horas para me sentir descansado. Hoje, mais do que 6 horas de sono estragam meu humor (sério! excesso de sono atrapalha tanto quanto a falta de sono)...

Meu padrasto consegue dormir apenas 4 horas por noite e se sente bem pelo resto do dia. =D

Endurance
Veterano
# mai/09
· votar


Interessante, tem vezes que eu durmo 5/6 horas e acordo morto, e tem vezes que eu durmo 4 horas e acordo novo...mas esse negócio é meio arriscado, sei não...vou tentar fazer essa pira ae ver se funciona...

Fysilva
Veterano
# mai/09 · Editado por: Fysilva
· votar


Cara, já vi uma matéria sobre sono polifásico, há alguns anos, não me lembro onde.
Dizia que apenas os grandes predadores e aqueles animais sem inimigos naturais passam longos períodos de tempo dormindo, sem parar. Todos os outros só "cochilam".
A viabilidade do sono polifásico já é conhecida há algum tempo, e ele é, inclusive, usado por alguns estudantes e cientistas, pra conseguir mais tempo de estudo. Só não pode ser praticado por muito tempo (meses, por exemplo), pois ainda não há estudos que comprovem que seja seguro a longo prazo, havendo suspeita que possa causar distúrbios de memória e atenção, por exemplo.

Mas sei que, pra esse tipo de sono dar certo, é imprescindível que você tire, pelo menos, um cochilo maior, de umas duas horas, preferencialmente no período da noite.

Olha, posso te dizer que já tentei fazer isso em época de prova, e é muito foda... Eu não consegui. Deve levar um tempo pro seu organismo se acostumar, mas boa sorte.

bpv
Veterano
# mai/09
· votar


The Root Of All Evil


A grande maioria dos mamíferos realiza este tipo de sono.


A grande maioria dos mamíferos tb não trabalham e não tocam guitarra. Talvez tenha sido é um benefício o nosso corpo tem se adaptado a dormir 8 horas e se manter acordar por um longo tempo.

Imagina: se todos fossemos polifásicos, talvez vc estaria aqui dizendo que a técnica das 8 horas seria mais benéfica. Haha, vai saber.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sono Polifásico - Alguém ai faz?