Dieese: salário mínimo deveria ser de R$ 2.005

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


O problema é que o pessoal (não esotu falando que todo mundo faz assim) ganha salário mínimo e a primeira coisa que faz ao invés de ir comprar comida ou um cobertor é ir nas Casas Bahia comprar uma TV LCD 32" pra pagar nos próximos 20 anos em suaves prestações de 99,99 mensais.

dibass
Veterano
# abr/09
· votar


Se isso acontecesse (hoje, e/ou nos próximos anos) acoteceria um COLÁPSO na economia brasileira!!!
Demissão em massa!!!
Falência!
Mais pore aê!!!!

GiulianoB
Veterano
# abr/09
· votar


isso é brasil, ou melhor circo brasil onde o palhaço é você, ou os palhaços somos nós(nao somos nozes)

TG Aoshi
Veterano
# abr/09
· votar


ROTTA
Eu não acho que exista uma relação assim tão direta entre o baixo valor do salário mínimo e os desvio do INSS, obras e afins. O valor tem muita coisa atrelada a ele, e aumentos altos poderiam desestabilizar a economia e a inflação.

Muito bem dito!

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


deveria ser de R$ 2.005,57

E daqui a uns anos será! Não duvide! Isso quando um caixa de sabão em pó custar R$ 9,50 e um kg de contra-filé R$ 26,35...

Afinal, aguém lembra quanto era o salário mínimo em 94? E o que se comprava com ele?

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


Conclusão:
Vamos todos estudar e nos formarmos (superior né), para não ter que viver com esse salário

izzystradlin
Veterano
# abr/09
· votar


DarkMakerX
daí a cada ano se formam milhões de super administradores e bilhões de advogadinhos de merda...

do que adianta?

setor de TI precisando cada vez mais de gente e não tem mão de obra qualificada pra o próprio mercado interno, precisa importar softwares e serviços..

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


izzystradlin
setor de TI precisando cada vez mais de gente e não tem mão de obra qualificada pra o próprio mercado interno, precisa importar softwares e serviços..


nao falei para fazer direito ou administracao
areas tecnicas e industriais sao bem-vindas

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


izzystradlin
daí a cada ano se formam milhões de super administradores e bilhões de advogadinhos de merda...

do que adianta?

setor de TI precisando cada vez mais de gente


O setor de TI tmb n precisa de pessoas com estudo (superior)?! Então não se enquadrariam no post do DarkMakerX?

izzystradlin
Veterano
# abr/09
· votar


fill.zanchez
DarkMakerX
Veja bem, não discordei do post, apenas levantei MAIS UMA questão...

que apenas se formar em um curso superior não basta....

notem a diferença..

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


izzystradlin

Tudo bem, é q realmente a diferença n foi tão explicita... Mas com meu forte poder de abstração entendi o que vc queria dizer! ;)

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


izzystradlin
Sim
Entendi o que voce falou
Mas me prendi apenas nas pessoas que não querem viver de salario minimo.
Eu vejo estagios de nivel superior em torno de 600 reais

izzystradlin
Veterano
# abr/09
· votar


DarkMakerX
fill.zanchez
o Brasil é a palavra "capitalismo" em forma de república....

há muito dinheiro concentrado...o governo arrecada grana suficiente pra pagar o dobro do que se paga pro salário atual...

há quem não tenha um caderno pra escrever, assim como há escolas públicas exemplares, assim como existem hospitais de última geração públicos e outros que parecem um chiqueiro..

como entender um país que tem tanta diferença?
como entender onde vai parar tanto dinheiro arrecadado?

como entender um povo que elege pessoas que mal sabem o que estão fazendo lá, e se realmente estão lá pra fazer alguma coisa ou apenas recebendo para assisir sessões e esperar o fim do mês?

não é falta de dinheiro com certeza...

Kensei
Veterano
# abr/09
· votar


izzystradlin
Olha só que curioso:


Atualização de $ 1.000,00 de 07-Abr-1999 para 07-Abr-2009 pelo índice IGP-M.

Valor atualizado: $ 2.558,91

izzystradlin
Veterano
# abr/09
· votar


Kensei
0_0

Fenrisulfr
Veterano
# abr/09
· votar


Só lembrando que esse tipo de diferença entre o salário e o que deveria ser ganho sempre existirá, já que se todos ganhassemos 2000 por mes, obviamente os preços tbm aumentaria, sendo necessario uma nova quantia para cobrir esses preços, que por sua vez se fossem alcançados, aumentaria novamente os preços, e assim por diante.

ViniMGS
Veterano
# abr/09
· votar


La nos EUA o salario mínimo (US$6,55/h) de uma pessoas que trabalha 8h por dia durante 20 dias úteis por mês é de US$1048,00.
Isso no pardão nacional, por que o estado do Kansas, que tem o menor salario minimo por hora (US$2,65) uma pessoa que tenha a mesma carga horaria, ganha US$424. Mesmo assim ainda é maior que o salaraio mínimo brasileiro, apesar de o custo de vida la ser mais alto.
Além disso, parece que o pessoal que trabalha mais de 40 horas por semana ganha o dobro por hora.
Fonte:http://www.dol.gov/esa/minwage/america.htm
Calculos: Eu + Calculadora do Windows

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


Vocês entendem que se simplesmente subirem o salário mínimo pra 2k o país quebra, né?

Luiz Almeida
Veterano
# abr/09
· votar


Não precisa aumentar o salário, basta diminuir a carga tributária e investir decentemente na saúde, educação, habitação, lazer, etc... Afinal nós pagamos pra isso.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


O salário mínimo só não melhora por que o governo o usa como indexador para salario previdenciario. Se tivesse um valor para a previdencia e outro para o mercado talvez melhorasse.

Blackus
Veterano
# abr/09
· votar


Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)

Ah! Tá explicado!

Uai, vocês queriam quem fazendo esse tipo de estatística? Os donos das empresas? Cuidado, os comunistas vão pegar vocês, buuuu!

Blackus
Veterano
# abr/09
· votar


Fenrisulfr
Não, funciona ao contrário na verdade.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
O problema é que o pessoal (não esotu falando que todo mundo faz assim) ganha salário mínimo e a primeira coisa que faz ao invés de ir comprar comida ou um cobertor é ir nas Casas Bahia comprar uma TV LCD 32" pra pagar nos próximos 20 anos em suaves prestações de 99,99 mensais.

Isso me lembra a moça que limpa aqui em casa que pediu um celular pro filho dela para o meu pai, detalhe o celular que ela queria custava o preço de todos os celulares da minha família juntos. Tem gente que simplesmente não sabe gastar dinheiro.

Blackus
Veterano
# abr/09
· votar


O problema é que o pessoal (não esotu falando que todo mundo faz assim) ganha salário mínimo e a primeira coisa que faz ao invés de ir comprar comida ou um cobertor é ir nas Casas Bahia comprar uma TV LCD 32" pra pagar nos próximos 20 anos em suaves prestações de 99,99 mensais.

O povo não quer mais nem subir na vida, só aparentar já satisfaz.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


Blackus
O povo não quer mais nem subir na vida, só aparentar já satisfaz.

Exatamente!

Meu pai perguntou pra a mesma moça do celular por que ela não tentava um financiamento para uma casa ou coisa parecida, e ela flw que não gosta de morar muito tempo no mesmo lugar, um ano no máximo.

PQD90
Veterano
# out/09
· votar


olha so deixem de reclamar e montem uma empresa assim vçs vão parar de ser assalariado. tenham fe senhores(as)
eu nao sou assalariado sabe porq eu reclamo menos e trabalho mais, abraços.

lula_molusco
Veterano
# out/09
· votar


PQD90
que up from hell foi esse?

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Não luto para aumentar o salário mínimo, luto para aumentar o meu salário.

Positivei e foi pra 0.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Nossa longe da atual realidade...

londrer
Veterano
# out/09
· votar


Uhul, mas gastar 25,6 bilhões d reais com as olimpiadas td mundo é a favor

da-lhe brasil!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dieese: salário mínimo deveria ser de R$ 2.005