Celular com mecanismo de auto-destruição

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/09


    Eu sempre tenho umas idéias meio cabulosas.

    Hoje eu estava pensando, mas não pude concluir a idéia por falta de conhecimentos sobre componentes químicos, que talvez alguém aqui do fórum possa ajudar.

    A idéia é a seguinte. Implementar em um aparelho de telefone celular um mecanismo que permita que ele se destrua, por meio de algum módulo acoplado à bateria, que permita essa função.

    A idéia é que, caso um celular seja roubado, você pode manter um segundo chip e, a partir de uma ligação com o número deste chip, o celular iniciaria o processo de queima, inclusive causando lesão corporal leve no indivíduo que se apropriou do objeto.

    Tendo em vista que celulares são os objetos mais visados para roubos atualmente, dissertem a respeito do assunto.

    Abraços.

    Sumerrew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    o celular iniciaria o processo de queima, inclusive causando lesão corporal leve no indivíduo que se apropriou do objeto.


    lesão corporal leve não, o cara rouba 1 celular e dai enrola ele em uns panos e tal e nem acontece nada dai

    podia da uma explosão daquelas de separar as pernas do tronco, caso o cel estivesse no bolso...daíiii sim...

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Blue Special Guitar


    Tô ficando doido ou você já comentou essa idéia aqui no fórum antes?

    Índio_DT
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gostei.
    Podiam implantar esse sistema, principalmente, no NExtel.
    =(

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    TG Aoshi

    Não.
    Filosofei a respeito disso hoje =D

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    inclusive causando lesão corporal leve no indivíduo que se apropriou do objeto

    e o risco de ativar sem querer...
    acho que ele devia se auto destruir e só, daíi iam parar de roubar

    mas se não me engano tem um jeito de bloquear qualquer celular (mesmo trocando o chip) sabendo um codigo do aparelho

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DarkMakerX
    e o risco de ativar sem querer...
    acho que ele devia se auto destruir e só, daíi iam parar de roubar


    Pois é, há o risco de acionar por engano mesmo.

    Por exemplo, se funcionasse assim.

    Você compra o celular e ganha dois números. O do celular e o "número da destruição". Cada número vem em um chip.

    Você carrega na carteira ou escondido em algum lugar o chip da destruição e usa no aparelho o chip normal.
    Quando roubarem, você pega outro celular de um conhecido, insere o chip da destruição e liga para o número do seu celular roubado. E adeus, celular =D

    Sumerrew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Você carrega na carteira ou escondido em algum lugar o chip da destruição e usa no aparelho o chip normal.
    Quando roubarem, você pega outro celular de um conhecido, insere o chip da destruição e liga para o número do seu celular roubado. E adeus, celular =D


    e se for deixado um celular em um banco numa praça, por exemplo, dai vai algum animal lá e pega, dae o cara q deixou usa o outro chip e destroi o cel, dai vai lá rouba tudo o q a outra pessoa tinha, e nunca q vão descobrir quem foi que explodiu...

    spainEL
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E se um terceiro compra o celular enganado, sem saber que é roubado? Acho que ele lance de causar dano físico é furada, mas o celular se auto destruir tudo bem...

    DarkMakerX
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    O risco que eu falei é tipo tombos, quedas, sinal errado
    Quem sabe mais pra frente né

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Sumerrew
    e se for deixado um celular em um banco numa praça, por exemplo, dai vai algum animal lá e pega, dae o cara q deixou usa o outro chip e destroi o cel, dai vai lá rouba tudo o q a outra pessoa tinha, e nunca q vão descobrir quem foi que explodiu...



    Não entendi a situação...

    Sumerrew
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    ah, tipo
    vc deixa o celular num lugar q em 5 minutos alguem roube ele, dai vc autodestrói ele pra roubar o ladrao q te roubou o celular...


    ou até mesmo podia deixar o celular dentro de um onibus lotado, descer do busao e explodir o barato....como q iam saber quem foi q explodiu?

    um negocio assim seria comercializar uma bomba hehe

    james_the_bronson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Bom mesmo se fosse apenas para se defender...

    ghostbastard
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tinha um tópico de alguem querendo inverntar um apito. Eu dei a ideia da bomba no dia, mas era com relação a palhetas e objetos de valor em geral.

    mas to com preguiça de procurar o tópico.

    james_the_bronson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Vai ser uma explosão de sucesso \o/ !!![/Awey]

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Poderia ser tipo um sisteminha que derretesse os principais componentes internos... só não sei qual o tamanho que isso acrescentaria ao aparelho...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # abr/09
    · votar


    inclusive causando lesão corporal leve no indivíduo que se apropriou do objeto.

    Aí na hora da destruição tem uma criança brincando com o celular e tu toma um processo e perde até as cuecas.

    mult
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DarkMakerX

    mas se não me engano tem um jeito de bloquear qualquer celular (mesmo trocando o chip) sabendo um codigo do aparelho



    tem sim...........bloqueia o celular pelo numero de serie, é só invalidar o IMEI....

    Rough
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Provoque uma reação com Thermite.. óxido de ferro com alúminio que entra em combustão pela presença de uma fita de magnésio puro.. além de ser algo bonito de se ver.. machuca bastante. (H)

    andre.wylde
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: andre.wylde
    · votar


    mult

    cheguei atraso : /

    AUhaeuaehUa

    Essa parada ja existe a bastante tempo, mas poucas pessoas sabem disso

    King of Terror
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Já havia pensado nisso também, não só para celular, mas também para motos.

    Isso desaqueceria bastante o mercado negro.

    -Dan
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    inclusive causando lesão corporal leve no indivíduo que se apropriou do objeto.


    vc não pode usar seu conhecimento cientifico pra lesionar as pessoas assim, a nao ser q vc seja militar.

    Teve um africano que instalou no proprio carro um mecanismo pra tacar fogo em ladroes. Foi preso.

    mult
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    andre.wylde

    Essa parada ja existe a bastante tempo, mas poucas pessoas sabem disso


    se todos soubessem teriamos varios celulares inutilizados, tipo, o cara ia robar o celular e, se for desses moderninhos, ele só vai usar pra ouvir musica...

    toty
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tô ficando doido ou você já comentou essa idéia aqui no fórum antes?
    Eu lembro disso, e não estou usando nada....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celular com mecanismo de auto-destruição