Hora do planeta? Tá zoando, né?

Autor Mensagem
Diego Marques
Veterano
# mar/09


Vou copiar aqui um post do Contraditorium pro pessoal pensar um pouquinho:


Hora da Terra - viva o onanismo

Está rolando nas Internets outra eco-palhaçada, uma tal de Hora da Terra, já que Dia da Terra é inconveniente demais pra quem não tem tempo a perder.

A idéia é "simbolizar" sua preocupação com o planeta e os bichinhos, nossos amiguinhos, apagando as luzes de casa por uma hora. Todos ao mesmo tempo.

Se você trabalha na indústria de energia, fez um "arghh", e com razão. Essa é uma idéia basicamente idiota. Significa DOIS picos sobrecarregando os circuitos, queimando transformadores, torres de transmissão e subestações pelo país inteiro, em um efeito-cascata que transformará a hora da terra em Semana do Blecaute.

Isso, claro, em teoria. Na prática a adesão a essas palhaçadas é mínima, e o impacto é zero. A "conscientização" nunca se espalha além dos já conscientizados, isso só serve para o sujeito se sentir melhor consigo mesmo, aliviando uma culpa burguesa que nem deveria existir.

E para se sentir fodão. "Veja meu vizinho, não apagou a luz, sou melhor do que ele". Claro, de noite vai dormir com o ar-condicionado, deixar a televisão ligada e passar o dia inteiro piranhando no Twitter. Dizendo o quanto se preocupa com a natureza. Vai pro mercado comprar 5 xampus e condicionadores diferentes, mas usa uma sacola reciclável.

Exceto em dia de compra do mês. Mas se o mercado coloca sacola de papel e cobra, acham ruim.

Ninguém faz propostas, ninguém fornece alternativas viáveis, até porque alternativa viável pra eles é fazer com que as mulheres usem absorventes higiênicos ecológicos e laváveis, ao invés de antiecológicos Modess e OBs.

Aliás, esse desespero todo é uma grande piada. A Terra nem de longe é frágil quanto pensam. Toda essa onda ecológica cria um senso irreal de autoimportância em quem a pratica, e por extensão coloca a Humanidade em um grau de importância digno de... criacionistas.

Vou contar um segredo: O Universo, e por extensão a Terra está pouco se fodendo pra Humanidade, e um planeta que sobreviveu a CINCO grandes Extinções não vai cair em frangalhos se os pandas sumirem. Na verdade 99% de todas as espécies que já viveram estão extintas. E nem foi culpa do Bush.

Eu poderia falar mais, só que estaria repetindo o gênio George Carlin. Vejam o que ele pensa sobre "Salvar o Planeta", neste vídeo legendado:




L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


a luz aqui de casa acabou

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
a luz aqui de casa acabou

E vc tem um pikachu alimentando seu computador neste momento da postagem? HAhahahaha

Aqui onde eu moro quase todos os apartamentos estão desligados... Dá vontade de gritar "BANDO DE TROUXAS!"

Kamus23
Veterano
# mar/09
· votar


Eu estou com o PC ligado
Ventilador
Amplificador
Lampada
Televisão

Eu não vou apagar luz nehuma

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques

Eu não citei quando acabou.
Somente disse que acabou. BAN

Cyndy Gerstner
Veterano
# mar/09
· votar


pensei que fosse pra amanhã oO

X -hide -X
Veterano
# mar/09
· votar


Tudo normal.

TaylorBass
Veterano
# mar/09
· votar


EU SOU REBELDE!!
E A LUZ NÃO VOU APAGAAAAR, EU SOU REBELDEEEE!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


Fazia tempo que eu não lia um texto tão idiota.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Diego Marques
Aqui onde eu moro quase todos os apartamentos estão desligados... Dá vontade de gritar "BANDO DE TROUXAS!"

Grite! Libere o seu lado moderador. ahuahuahu

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Eu não citei quando acabou.

O RLY?

Brincadeira man... mas acho uma bobagem esse troço de hora do planeta...

Assim que acabar todo mundo liga tudo ao mesmo tempo e KABUM, sobrecarrega a rede de energia elétrica e corremos certo risco de ficar no escuro involuntariamente... ¬¬

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Grite! Libere o seu lado moderador.

Nah, só tenho superpoderes aqui. =P

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques
Assim que acabar todo mundo liga tudo ao mesmo tempo e KABUM, sobrecarrega a rede de energia elétrica e corremos certo risco de ficar no escuro involuntariamente... ¬¬

pô, então manda eles tudo ir pra praça.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


é, só tá tudo desligado aqui porque meus pais querem, por mim eu ligava tudo. Tá até difícil de enxergar as teclas ¬¬

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Aced
Fora que a falta de luz e o monitor claro podem prejudicar a visão... Acende uma vela, hehehehe. =)

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/09
· votar


ah meu eu tava fazendo chapinha e meu amigo me ligou pra mandar eu desligar a luz...


VFD to fazendo chapinha, não quero sair parecendo o adamstor pitaco hahaha

/fútil!

McBonalds
Veterano
# mar/09
· votar


Ainda prefiro aquela de pular todo mundo junto pra corrigir o eixo da Terra...

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


Laura Pausini a cantora
não quero sair parecendo o adamstor pitaco hahaha

HHAIUHAIUAH... Ri alto aqui!

McBonalds
Eu ainda prefiro erguer os braços pra ajudar o Goku a fazer a Genki Dama!

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A coisa é muito séria. É pq, atualmente, a Terra parece um paraíso, mas daqui a 100 anos nosso netos sofrerão na pele. É preciso que haja uma consciência global para que isso não aconteça. Pode ser que não dê em nada, mas já é um começo.

Esse texto, que eu achei ridículo, ironiza o que cientistas vem falando há décadas e já estamos sentindo e vendo hoje, com nossos próprios olhos, como a alteração nítida no clima e com isso, o degelo das calotas polares, aumento no nível do mar, etc...

A Terra não é tão frágil assim, mas é fruto de bilhões de anos até formar o que vemos hoje. Ela ficará mas o ser humano, este sim é muito frágil, não.

paranauê
Veterano
# mar/09
· votar


Vídeo genial. Sem mais.

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Diego Marques

Cansei, os hipócritas aqui de casa estavam todos de luzes acesas, só o otário aqui que caiu na bobagem. " Ah, mas eu estou trabalhando..."

¬¬

paranauê
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia

Vc separa o lixo reciclável do não reciclável? Descarta baterias e pilhas e óleo de cozinha nos lugares certos?

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Concordo quando vc diz que o texto ironiza. Mas vc tb tem que concordar que o alarde, as vezes, é muito maior do que o necessário.

E vc sabe que existem sim períodos de aquecimento e resfriamento globais. É um processo natural, nada "feito" pelo homem. Pode sim ter sido acelerado pelo homem, mas causado, acho pouco provável.

Mas a questão que eu quis levantar aqui é a hipocrisia das pessoas que vão no "hype" da coisa e, duas horas depois, nem lembram de todas as idéias ecológicas que magicamente brotaram em suas mentes durante essa uma hora escura.

E a WWF pode até ter boas intenções com este incentivo todo, mas vamos concordar que isso é o mesmo que tentar apagar um incêndio com cuspe. =/

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Acontece que eu já estou de saco cheio dessas "manifestações simbólicas" aí, o importante não é plantar, reciclar, separar o lixo, o importante é fazer manifestações simbólicas! Afinal,é o que VENDE!

Sem mais...

_FrEd_
Veterano
# mar/09
· votar


e um planeta que sobreviveu a CINCO grandes Extinções não vai cair em frangalhos se os pandas sumirem


Que belo pensamento ein? No dia que a mãe desse kr morrer eu vo la no enterro só pra falar "Morreu? Ta triste? Que se foda!". Até porque na extinção de varios animais não cabe a causa "natural", na qual o planeta seguiu seu rumo e extinguiu os bichinhos. A não ser que os arpões que matam baleias pra aproveitar soh a barbatana das mesmas estejam caindo do céu.

"Veja meu vizinho, não apagou a luz, sou melhor do que ele". Claro, de noite vai dormir com o ar-condicionado, deixar a televisão ligada e passar o dia inteiro piranhando no Twitter. Dizendo o quanto se preocupa com a natureza. Vai pro mercado comprar 5 xampus e condicionadores diferentes, mas usa uma sacola reciclável.


Gente que pensa pequeno assim n percebe que também são culpados pelos problemas do planeta. Gente que n percebe que o problema não é só as sacolas plasticas demorarem pra decompor, mas que umas 100 delas podem entupir um bueiro. Mas jogar umazinha soh na rua não vai fazer diferença neh?

Soh pra completar eu tb sou contra esse movimento "Hora do planeta". Não pq n seja algo efetivo, mas pq ele da a perceber que o monte de merda que os homens fizeram nos ultimos anos (décadas, milênios, sei la...) podem ser consertados em uma horinha...

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


_FrEd_
O autor do texto se expressou mal nessa parte mesmo. Mas o que ele parece querer dizer é o mesmo que a mensagem do vídeo fala.

=)

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, vocês não sabem como essas porras de ONGS lucram vendendo broches,camisas,selos e adesivos pra que essa gente que pensa que comprando algo assim vai colaborar com o meio ambiente.

Aquela porrinha de Greenpeace é o maior exemplo da indústria do meio ambiente.Antigamente era até mais fiel ao objetivo, mas hoje em dia caiu na mesma ladainha das manifestações simbólicas.

E tem gente que tem raiva de mim quando eu falo essas coisas, na minha sala um amigo meu ficou com raiva porque eu disse que não ia fazer, todo mundo tava achando fofinho fazer a hora do Planeta e tal, e era como se eu fosse o cagão de festa, mesmo assim ainda tentei aderir a essa bosta e olha no que deu. Aposto que a maioria, quando eu perguntar, vai dizer: " Nossa, esqueci!", ou " ah eu estava fazendo ( acrescente uma atividade inútil), nem pude apagar as luzes".

A humanidade é hipócrita, e dessa hipocrisia que alguns seres humanos sabiamente se aproveitam. E tenho dito!

Aced
Veterano
# mar/09
· votar


A própria notícia comprova o meu argumento:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1063054-5602,00-PRINCIPAIS+CI DADES+DO+MUNDO+APAGAM+AS+LUZES+CONTRA+A+MUDANCA+CLIMATICA.html

No terceiro parágrafo:

No Brasil, a cidade de Brasília e mais nove capitais estaduais (São Paulo, Rio de Janerio, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Manaus e Rio Branco) programaram shows, jantares à luz de vela e outros eventos para a chamada "Hora do Planeta."

Estão vendo o que move essas manifestações? Lucro nu e cru.

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A extinção dos animais é realmente muito rápida, mas ERA feita naturalmente, a famosa Seleção Natural. A destruição proposital, ou não natural, que o ser humano está promovendo é algo sem precedentes na história do planeta (pelo menos até onde nós sabemos).
Não existe outro animal capaz de modificar a paisagem, a não ser o ser humano, e nós estamos, de fato, nos destruindo com isso. Essa visão é compartilhada no meio científico há décadas e não controvérsias quanto a isso.
Esse palhaço aí do vídeo adora aparecer. O que ele diz, em pequena escala é algo do tipo "pode tomar água da privada ou comer merda, vc vai morrer mesmo..."...

Diego
Não é alarde não. Esse assunto é debatido, como disse, há décadas, só que agora a coisa tá ficando mais séria por causa do avanço tecnológico enorme e do consumo cada vez naior de energia. Esse energia vem de onde? Da Terra ora. E a energia que usamos é perecível. Imagina ficarmos 15 dias sem luz? Esse fórum não vai funcionar, a carne da tua geladeira apodrecerá, seu dinheiro ficará preso no banco... O mundo dependa da energia. Esse o problema.
Na verdade deveria ser Salve o Ser Humano e não Salve a Terra...
Abs

Diego Marques
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
Na verdade deveria ser Salve o Ser Humano e não Salve a Terra...

Falou tudo! E eu concordo contigo (menos quando tu xinga o mestre Carlin). Não tô dizendo que está tudo uma maravilha.

Tô dizendo que as medidas realmente SÉRIAS de educação da população não são tomadas, e o que ganha destaque é uma tamanha papagaiada como essa da hora do planeta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hora do planeta? Tá zoando, né?