Declaração de Lula causou 'constrangimento' a premiê britânico.

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker

to ligado.

Mas olha aí ó!! pelo menos ninguem pode colocar a culpa da crise mundial nas suas costas!

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


ghostbastard

hahaha Chega, chega!
Se não meu erro de digitação vai causar mais polêmica que a declaração do Lulla.

toty
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, já foi moda falar mal do:
- Kurt ( nirvana)
- Slash ( Guns ou entenda MTV)
- EMo e blablabla
Agora, é moda falar Mal do Rubinho ( basta consultar os tópicos)
e do LULA...( só pq ele é o presidente)

Quanta hipocrisia...
Bom mesmo, é ir pra os EUA ou qualquer outro país Poderoso lá fora, abaixar as calças e falar:
_ Pode por, aproveita e ponha areia na cabeça....

toty
Veterano
# mar/09
· votar


e chega...parei aqui

suco de laranja
Veterano
# mar/09
· votar


iihhh... isso vai longe ainda..

ghostbastard
Veterano
# mar/09
· votar


isso, chega. Não vamos ficar discutindo isso aqui, vamos todos relaxar, meditar e ler uma tirinha:

http://img12.imageshack.us/img12/7269/bonen.png

Lucas Borlini
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, já foi moda falar mal do:
- Kurt ( nirvana)
- Slash ( Guns ou entenda MTV)
- EMo e blablabla
Agora, é moda falar Mal do Rubinho ( basta consultar os tópicos)
e do LULA...( só pq ele é o presidente)


Não, falamos mal do Lula pq ele é burro mesmo.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/09
· votar


+1 Pro Lula, gostei do que ele falou...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Bom mesmo, é ir pra os EUA ou qualquer outro país Poderoso lá fora, abaixar as calças e falar:
_ Pode por, aproveita e ponha areia na cabeça....


o que é bom pra você pode não ser bom pra mim, e assim é a vida. =)

Bom, já foi moda falar mal do:
- Kurt ( nirvana)
- Slash ( Guns ou entenda MTV)
- EMo e blablabla
Agora, é moda falar Mal do Rubinho ( basta consultar os tópicos)


até aí não vi injustiça nenhuma..

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


A questão está um pouco superdimensionada pq foi na presença do primeiro ministro da Inglaterra e tomou o mundo. E o que piorou foi a sensação de 'fiz m*rda' tentando corrigir, dizendo que não conhecia nenhum banqueiro negro.

Mas foi um ato falho digno de G.W. Bush. Um dos principais pivôs do ápice da crise foi o presidente da Merrill Lynch, Stanley O'neal.

Mas não vale condenar o cara por isso. Eu, que não sou Petista, acho que o governo não é ruim.

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


O Lula de boca fechada é um torneiro mecânico...

izzystradlin
Veterano
# mar/09
· votar


é, mais nessa ele tinha razão...

se ofenderam pq o chapéu serviu...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Não condeno, até porque tbm já falei minhas m*.

Mas ele falou m*, foi um comentário preconceituoso, existente banqueiro sem vergonha que não tem olho azul, poucos,mas existem.

A questão do preconceito é sintomática, todos nós somos, mesmo que involuntariamente acabamos associando, cor de pele,olhos e etc com comportamento social, ético e cultural.

-1 pro lula.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


"(A crise) não foi causada por nenhum negro, nenhum índio e por nenhum pobre.
Uma crise causada, fomentada, por comportamentos irracionais de gente branca, de olhos azuis, que antes da crise pareciam que sabiam tudo e que agora demonstram não saber nada."



Concordo.
Quem critica da mais importancia ao racismo (sim, ele foi racsita) do que com o fundamento do q ele falou.

Ou seja, se o Lula fala algo certo de uma maneira impropria, eh mais relevante para os anti-lula a maneira impropria do que a coisa certa que ele falou.

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


-1 pro Lulla, me sinto envergonhado.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09 · Editado por: Christhian
· votar


-Dan
Não tem nada - ou quase nada, pra não generalizar - de anti-lula aí. Tenho um cunhado que é tão petista quanto palmeirense, com direito a foto na parede de casa com o Genuíno e comentou comigo ontem que o Lula quando fala de improviso (como faz muito por aqui e arranca risos em discursos) pra fora do país sempre vai dar em bobagem e vai ser mal interpretado. Ele é um homem simples, de humor e palavras relativamente simples. Não acredito que haja preconceito no que ele fala, mas essa história de perseguição 'anti-lula' é o que causa ainda mais rejeição a ele - e essa sim denota o preconceito, do tipo 'ou está comigo ou contra mim'.

toty
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian
concordo com vc...é muito nhe-nhe-nhe em cima de quase nada...

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian

Claro que tem. tem gente que, se o Lula espirra, critica. Tem o outro lado tb, aqueles admiradores do Lula como se ele fosse um messias.

Enfim, sobre o assunto que ele comentou, eu concordo. Sobre a forma que ele falou, pra mim foi racista.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


-1 pro Lulla, me sinto envergonhado.

E não me sinto envergonhado não. Se meu presidente explodisse um pais inteiro sem motivo algum, ou se deixasse a economia mundial ruir feito um castelo de cartas, ae eu me sentiria um envergonhado.

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Já falei o que eu acho.


Se eu falar que a culpa da violência nas favelas e do tráfico é dos negros, a polícia bate aqui em casa daqui 10 minutos. =)

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Machine Gun Man
Se eu falar que a culpa da violência nas favelas e do tráfico é dos negros, a polícia bate aqui em casa daqui 10 minutos. =)

Mas, se vc analisar bem, a culpa não é deles nao.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian
toty

Não votei no Lula, mas aceito tranquilamente que ele tem feito um bom governo.

O único problema é que é impossível não esperar que a grande maioria da população não julgue as palavras do maior ícone do Brasil, afinal ele representa de fato e por direito o cidadão brasileiro.

Assim como ele pode não ser racista, e ter cometido um erro com as palavras, a população que julga tem problemas em dissociar a imagem do presidente com a do Lula. Mas com o tempo isso muda. Falta menos de 2 anos ... :-)

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


-Dan

Eu falo isso não pelo premiê da Inglaterra, mas pela merda que o Lulla disse, que envergonha o Brasil, que já passa por várias vergonhas.

Como já disse, por que não usou outras palavras?

E falam que isso que ele disse é "quase nada", pois é, é um "quase nada" desses que pode gerar uma crise diplomática com um pais como a Inglaterra.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
Eu falo isso não pelo premiê da Inglaterra, mas pela merda que o Lulla disse, que envergonha o Brasil, que já passa por várias vergonhas.

Como já disse, por que não usou outras palavras?

E falam que isso que ele disse é "quase nada", pois é, é um "quase nada" desses que pode gerar uma crise diplomática com um pais como a Inglaterra.


Nada!

os ingleses mataram um brasileiro no metro por engano e nao ficaram muito envergonhados nao.

G Collector
Veterano
# mar/09
· votar


Machine Gun Man
Se eu falar que a culpa da violência nas favelas e do tráfico é dos negros, a polícia bate aqui em casa daqui 10 minutos. =)

exatamente, o que o lula falou foi um comentário generalizador, infeliz e soou de certa forma preconceituoso sim.
esse negócio de falar perjorativamente sobre uma determinada raça deve ser extinto.
não existem cores, existem pessoas

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


-Dan
os ingleses mataram um brasileiro no metro por engano e nao ficaram muito envergonhados nao.

Aí eu concordo contigo, do mesmo jeito qie fazem um alarde com o que o Lulla falou, o Brasil também devia encher o saco da Inglaterra com isso.

Mas não justifica o fato do Lulla ter falado o que não devia, e ainda mais, sendo preconceituoso.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


G Collector
esse negócio de falar perjorativamente sobre uma determinada raça deve ser extinto.
não existem cores, existem pessoas


Exato. Melhoraria.

Existem raças, a minha é a humana, qual é a sua?

G Collector
Veterano
# mar/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

jupteriano, bj

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Depois a Inglaterra corta a importação de algum produto nosso e isso é um "quase nada".

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


G Collector

:-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Declaração de Lula causou 'constrangimento' a premiê britânico.