Tem algum programador aqui

Autor Mensagem
Locohawa
Veterano
# mar/09
· votar


Estou terminando Ciência da Computação na federal daqui, programo só em Java, Java Mobile, C++, PHP & MySQL, OpenGL (uma API gráfica) e alguma coisinha de CSS e XML.

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Locohawa
Aprendeu Java em ciencia da computacao?

Sumerrew
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
não, em Agronomia....

pergunta idiota, tolerancia zero....

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Sumerrew
-.-'

ele pode ter aprendido fora do curso
eu faço ciencia da computacao e acho que nao vou ver java

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


Locohawa
Ciência da Computação na federal daqui, programo só em Java, Java Mobile, C++, PHP & MySQL, OpenGL (uma API gráfica) e alguma coisinha de CSS e XML.

O loco mew, e eu ia fazer ciencias...em engenharia a gente vai pegar só C, C++ e Assembly e eu já to achando muito...

Gianyny
Veterano
# mar/09
· votar


Bog
Hahahah, o cara vem como quem não quer nada, pergunta se tem programadores, e coloca um "desafio", quando na verdade queria era alguém para ajudar. Malandreenho! =P
Não não, o programa compilo, o erro é que eu não abri a condição else, queria ver se vcs eram espertos, veja
else
resultado="Reprovado";
}
Este está errado, o certo seria

else{
resultado="Reprovado";
}

Viu???
Vi que tem muitos garotos e garotas de programa aqui hein kkkk
Eu estou no 2° ano de T.A.D.S, esse ano estamos aprendendo JAVA, JAVA SCRIPT, HTML, PHP, MYSQL(Banco de Dados), e Engenharia de Software, eu vou só terminar a Facul e Jogar o diploma na gaveta e partir pra musica...Voces teriam coragem de fazer isso??? Respondam ai pois eu tenho, minha paixão é a musica, programar é legal, mas musica eu não abro mão.

Morgenstern
Veterano
# mar/09
· votar


kkkkkkkk
Programação e coisa do diaabboooo .... foi o cão que boto pra nois bebe xD kkkkk

Eu sou programador Java Server Pages (J2EE) com frames Struts e Hibernate (posso garantir que se alguem acha java dificil e pq não viu a parte web com modelagem de camadas XD), Aprendi Delphi , PHP e SQL (para DBA) ...
Não fiz facu , mais fiz um tecnico de informatica com enfase em Desenvolvimento.
Provavelmente vou fazer automação no meio do ano e me especializar em programação de CLP

Locohawa
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Aprendeu Java em ciencia da computacao?

Claro, matéria do terceiro semestre Paradigmas da Computação.

Headstock invertido
O loco mew, e eu ia fazer ciencias...em engenharia a gente vai pegar só C, C++ e Assembly e eu já to achando muito...

Ah sim, também aprendi Assembly, mas como odeio Hardware, nem conto. A real mesmo é que se tu aprender a programar, tu programa com qualquer coisa, é só aprender a Sintaxe.

Bog
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar


Notei que algumas pessoas aqui parecem medir o "grau" do programador pelo número de linguagens que o mesmo conhece. Acho isso um engano. Uma pessoa que entende bem dos princípios por trás das linguagens e paradigmas consegue se adaptar com algum treino a praticamente qualquer linguagem que tenha os tais princípios. Tanto faz se você aloca memória com malloc, new ou declarando a variável - o essencial MESMO é entender o que é alocação de memória e coleta de lixo. A sintaxe você esquece, depois lembra, depois esquece de novo, e copia de algum programa que fez há 8 anos.

Enfim, eu penso que medir as qualidades de um programador pela quantidade de linguagens que ele conhece, ou pelo domínio que ele tem da sintaxe ou das bibliotecas-padrão desta ou daquela linguagem, é mais ou menos como medir um escritor pelo número de palavras que ele conhece. O cara engole um dicionário e vira o novo Machado de Assis (obviamente, se o cara souber só meia dúzia de palavras, também não tem como ser um grande escritor).

"Oi, conheço toda a sintaxe de C, C++, Java, C#, Ada, Natural, Lua, Lisp, Prolog, Assembler Intel, Assembler de DSPs da Texas, Shell Script e Delphi, portanto sou um programador competente!" == "Oi, conheço o Aurélio de cor, e conheço a fundo a gramática do Inglês, Espanhol e Alemão, logo, sou um escritor competente". =P

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


Eu faço programa, cobro baratinho.

Moça bunita não paga!

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


#include <stdio.h>
int main ()
char n1;
{
printf ("O que é um pontinho branco no topo da geladeira? \n");
printf ("Escreva a resposta:");
scanf (n1);
if (n1 == "a")
printf ("Acertou") else
printf("Errou");
return 0;
}


Acho que já sei onde errei.

#include <stdio.h>
int main ()
char n1;
{
printf ("O que é um pontinho branco no topo da geladeira? \n");
printf ("Escreva a resposta:");
scanf (n1);
if (n1 == "uma pipoca suicida")
{
printf ("Acertou")
}
else
{
printf("Errou");
}
return 0;
}[/i]

???

BiaaH
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido


Olhaaa o Docico aii gente!!!!!

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


BiaaH
Óun...
=**********

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


oi

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Gianyny
Não não

Heheh, sei sei. :-P

eu vou só terminar a Facul e Jogar o diploma na gaveta e partir pra musica...Voces teriam coragem de fazer isso???

Coragem, talvez. Competência, de jeito nenhum. =/

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


brunohardrocker
Eu faço programa, cobro baratinho.

Moça bunita não paga!


hahaha, não acredito que precisou de duas páginas pra alguém fazer essa piada. o/

BiaaH
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
HUASHUASH
gutiguti ;***


The Blue Special Guitar
Oi ^^

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
printf ("Acertou")

E o compilador não reclamou do ponto-e vírgula faltando aqui? :O

Bizet
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bizet
· votar


Vou saber depois, mas ainda só sei pensar em algoritmos (coisa que todo mundo já nasce sabendo auheuhae). Meu professor não deu nada ainda nem de Pascal :/

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


Bog
Putz, verdade...valew aew por ter notado o (um dos, creio eu) fail.

#include <stdio.h>
int main ()
char n1;
{
printf ("O que é um pontinho branco no topo da geladeira? \n");
printf ("Escreva a resposta:");
scanf (n1);
if (n1 == "uma pipoca suicida")
{
printf ("Acertou");
}
else
{
printf("Errou");
}
return 0;
}

Nessa linha sublinhada, é necessário que o termo de comparação esteja entre aspas? ("uma pipoca suicida") ou não (uma pipoca suicida)
???

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido

Dica 1: cuidado com as comparações de strings em C. Lembre-se que strings são simplesmente apontadores para sequências de char. O que quer dizer que o == pode não estar fazendo exatamente o que você quer, a não ser que você esteja com vontade de comparar endereços. ;)

Dica 2: leia a documentação das funções da biblioteca-padrão string.h. ;)

Bog
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar


Headstock invertido

Dica 3: Você tem certeza que entendeu o que a scanf () faz? Leia bem quais são os parâmetros dela, e o que exatamente ela retorna.

Dica 4: char != char*

Dica 5: Variáveis são declaradas no início de um bloco, mas não antes.

Dica 666: A mais importante: SEMPRE - repito, SEMPRE - tenha por perto a documentação. Nem que seja o Firefox com uma tab aberta em algum dos 1001 sites com a documentação e a outra no OT. ;)

Headstock invertido
Veterano
# mar/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Bog
Valeu as dicas man, é que ainda estamos no inicio do primeiro periodo, estamos em algoritmos ainda, eu que já tentei me adiantar um pouco... vou ler mais um pouco sobre...
Ahh...se souber C, pode escrever o codigo aí na forma correta?
Abraço.

Certeza
Veterano
# mar/09
· votar


só eu to na idade da pedra ainda?
trabalho com VB

Bog
Veterano
# mar/09
· votar


Headstock invertido
Ahh...se souber C, pode escrever o codigo aí na forma correta?

Hehhehe, deixo isso para você. Quebrar a cabeça faz parte do aprendizado.

[/professor]

Não desanime, se você conseguir sacar o que está por trás da linguagem, logo logo você pode fazer os malabarismos mais inacreditáveis com ponteiros. Algo como isso aqui:

http://www.de.ioccc.org/main.html

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


Bog
Hahahaha, podes crer...vou esperar começar as aulas de C. Esse PC que estou agora não tem compilador, quando o meu voltar da autorizada, vou fazer essa porra desse codigo funcionar, agora é questão de honra...
=)
valew man.
Abraço

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Bog
Uma pessoa que entende bem dos princípios por trás das linguagens e paradigmas consegue se adaptar com algum treino a praticamente qualquer linguagem que tenha os tais princípios

Concordo
Por isso que sempre dão aulas de lógica de programação

Non-Toxic
Veterano
# mar/09
· votar


fiz um semestre de programaçao em java e reprovei
serve?

Invalid User
Veterano
# mar/09
· votar


lula_molusco
Será que dá pra conciliar as duas profissões????

Acho que é possivel conciliar sem dar.

[/piadinha de 4a. série]


Mas que nunca perde a graça. +1

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/09
· votar


Eu programo!

Tô trabalhando como programador web em Asp.Net e VB.Net
Masdou meus pitacos em PHP e JavaScript.

Tô aprendendo ainda C##... e um pouco de Delphi para desenvolver programas intranet.

E tô começando a gostar de ERPS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tem algum programador aqui