Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Alguem ae entende de Carro, Som Automotivo, etc ?

Autor Mensagem
      NoAlarms
      Veterano
      # abr/10
      · votar

Galera, tou querendo montar o sistema de som no meu carro mas sou totalmente verde. Quem puder dar uma lida aqui vai me ajudar demais.

Valeu!

-GUS-
      Veterano
      # jun/10
      · votar

Ed_Vedder

cara, esses falantes originais da GM são decentes??? estão pra colocar no carro da minha mãe, e eu fiquei de dar a resposta...

valeu...

Ed_Vedder
      Veterano
      # jun/10
      · votar

-GUS-

São sim velho... se voce quiser, posso mandar todos os dados sobre ele

Kensei
      Veterano
      # jun/10
      · votar

há controvérsias!! Massss considerando que se trata de carro de mãe, com elevada probabilidade de ela nao ser audiófila, dá pra levar, poré, lá eles oferecem dois tipos, escolha o mais caro.

rhoadsvsvai
      Veterano
      # 28/jul/17 21:13
      · votar

------------------------------------------------------
      aweeee galera, recorro ao OT pois estou meio alcoolizado.....

Uso carro com a minha mãe (porque ela praticamente não usa), e ela comprou um carro novo numa versão que não vem com som nem com autofalante (embora tenha o espaço pra colocar).
      Já comprei o mp3 receiver por mercado livre, mas de falantes e tals eu não entendo nada.
      Pros falantes queria algo que desse um som agradavel de ouvir num volume só interno pro carro mesmo, sem fazer estardalhaço na rua, e que tivesse uma qualidade de som bacaninha.
      odeio esses negocios de aparelhagem só grave, acho de um tremendo mal gosto, queria algo simples e clean.

Me recomendaram comprar isso no lugar que eu for levar pra instalar, mas não tenho nenhuma referencia e vou na primeira loja que tiver perto de casa que tenha bom aspecto.

ja pesquisei o basico no google mas queria mais algumas informações pra não ser enrolado pelo atendente, coisa que sei que é comum nesse segmento

rodsom
      Veterano
      # 29/jul/17 09:43 · Editado por: rodsom
      · votar

no meu carro eu uso um par de selenium pw3 ligado direto nas saidas traseiras e um par de caixa de som de celular no painel do carro. qualidade boa sem deixar a gente surdo

LeandroP
      Moderador
      # 29/jul/17 10:13
      · votar

rhoadsvsvai

Esses aparelhos de som automotivo não têm uma potência absurda, portanto os autofalantes devem suportar pelo menos 35watts cada. O que você deve ficar atento é com as dimensões dos autofalantes, sobretudo os que são instalados nas portas (creio ser 6").

No manual do som deve ter as informações exatas, como potência dos autofalantes e impedância. Se possível, fotografe a parte traseira do aparelho de som e do manual (caso tenha) e leve pra apreciação do vendedor.

Não compre nada de ressaca rsrs

rhoadsvsvai
      Veterano
      # 29/jul/17 15:12
      · votar

humm obrigado galera,

que marcas de falante são porcarias caso queira me empurrar?
      quanto em media custa o serviço da instalação de 4 falantes + a instalação do som?

sallqantay
      Veterano
      # 31/jul/17 06:13
      · votar

rhoadsvsvai
      marcas de falante são porcarias

as das casas bahia

acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 31/jul/17 09:49
      · votar

Fio, compra os falante da pioneer, deve ser 6" na frente e atras deve ser 5". Bom custo benefício. link pra busca no google.

Não compre b-booster, buster, h-buster, ou qualquer coisa parecida. Fuja destes.

Dá uma olhada também, tem carro que já vem com a fiação pronta pro som, tem carro que vem sem a fiação, não se deixe ser enrolado pois os fios são cobrados à parte.
      Não se preocupe com impedância e potência, os falantes normais e radios normais funcionam tudo normal, fica tranquilo. Isso é assunto de quem vai colocar módulo de potência e o escambau. Acredite, essas porcarias foram feitas pra qualquer idiota conseguir instalar, é muito difícil não dar certo.

Outra coisa, todos os rádios vem com funç;ao "pós chave", é aquele esqueminha que não deixa o rádio ficar ligado se a chave não estiver no contato. Tem gente que curte burlar isso, juntando o 12v com o pós-chave, mas não é bom arriscar, deixe-o funcionando como deveria, se a chave não tá no contato, o rádio não é pra ligar. Isso evita que ocorra consumo desnecessário, evitando que acabe com a bateria do seu carro com ele desligado.

ps: já trabalhei com som automotivo

rhoadsvsvai
      Veterano
      # 31/jul/17 11:44
      · votar

acabaramosnicks
      esclareceu tudo que eu queria saber, obrigado!

Jack Holland
      Veterano
      # 31/jul/17 11:57
      · votar

som automotivo

Tá aí um assunto que eu nunca consegui entender bulhufas, e que se vc fizer a mesma pergunta pra 300 pessoas, cada um vai dar uma resposta completamente diferente. Ainda bem que isso nunca foi minha vibe

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguem ae entende de Carro, Som Automotivo, etc ?

303.018 tópicos 7.842.347 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital