*Dicas para melhor festa[fazer uma festa Top!]

Autor Mensagem
Rizzo
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rizzo


Bom dia pessoal,

To querendo fazer uma festa diferente e se possível que fosse até rentável para mim $$$$ hehehe . Algo bacana, que chama atenção e o povo fique afim de ir, num primeiro momento estou pensando em fazer algo que seja aberto a todo mundo , pagou=entrou .
Mas eu queria oferecer algo diferente; alguém sapientimente mais criativo para me dar algumas dicas, desde já agradeço!


dicas aí no contexto podem ser interpretadas como Idéias tbm.

_FrEd_
Veterano
# fev/09
· votar


estou pensando em fazer algo que seja aberto a todo mundo , pagou=entrou

Wtf??? Pagar pra ir em aniversário eh nova pra mim... Provavelmente sua festa vai lotar...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar


pagou=entrou .
Se for na tua casa lota, mas no outro dia duvido tu achar metade dos eletrodomésticos.

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


_FrEd_
Pagar pra ir em aniversário eh nova pra mim...

Nossa...
Aqui nos meus aniversário é assim: o pessoal paga caro pra entrar, leva presente e ainda agradece o convite.

/ironia

Rizzo
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rizzo
· votar


_FrEd_
E vc acha que eu vou pagar festa pros outros? eles que tem que pagar pra mim oras! mais um ano completo eu mereço né!

e não vou sair fazendo convitinho não entendeu?

Será assim, falado na faculdade e tal.. "tem festa tal dia... o preço é xx,, compareça!"

e pode ir quebrando esse paradigma aí..aniversário tem que ser pago pelo os convidados ehhe

_FrEd_
Veterano
# fev/09
· votar


Rizzo

Será assim, falado na faculdade e tal.. "tem festa tal dia... o preço é xx,, compareça!"

Bom, aí eh outra coisa neh... mas ninguem vai ir por causa do seu aniversário mas sim pelo preço da festa...

Rizzo
Veterano
# fev/09
· votar


_FrEd_
Bom, aí eh outra coisa neh... mas ninguem vai ir por causa do seu aniversário mas sim pelo preço da festa...

Meu DEUSSS,, quanta eloquenciaaaaa! procastinação da evolução mental totalllll!!

e pq vc acha que to querendo ACHAR um diferencial nessa festa?

pq vc acha que fiz esse tópico?

será q não fui bem claro no texto?

e ng precisará saber q é meu aniversário!!!!!!!!!!!!!1

pior q não! ahuahauuaa

Fahrenheit
Veterano
# fev/09
· votar


que chama atenção e o povo fique afim de ir,

Pra chamar atenção é só colocar uma melancia no pescoço de cada convidado, e para povo ficar afim de ir é só ser open bar!!

/o/

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Rizzo
Faz assim, pega um suporte de uns 2 metros, bota uma caixa da agua em cima e enche de chopp, faz uns furos na caixa da agua e coloca várias mangueiras pro povo beber.

Crazy Batera
Veterano
# fev/09
· votar


Rizzo
e ng precisará saber q é meu aniversário!!!!

Vejo inversão de papéis.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Ou faz uma festa mexicana, compra uns chapeus vagabundos de mariachis e deixa na porta para quem entrar pegar 1, compra bastante tequila e bota umas músicas mexicanas pra tocar de fundo, compra burritos, tortillas, tacos, cerveza Sol(a importada)...

_FrEd_
Veterano
# fev/09 · Editado por: _FrEd_
· votar


Rizzo

e ng precisará saber q é meu aniversário

Ueh, então pra que dizer que seu aniversário ta chegando...


Meu aniversário esta chegando e eu queria dicas de como fazer uma festa diferente...

????

Agora, se for pra fazer uma festa normal, querendo atrair gente, acredite: o que importa eh o preço. Pelo menos as festas q rolam dos cursos da faculdade em que curso, as que mais lotam são as mais baratas (custoxbenefício).

Rizzo
Veterano
# fev/09
· votar


_FrEd_
tá fred tá!

mudei lá..agora dê sua idéia.. =P

Atum Bluesman
Veterano
# fev/09
· votar


Agora se quer festa barata mesmo compra carne de segunda, cerveja barata e vodka vagabunda. Lota de mulher que todo mundo sai feliz.

_FrEd_
Veterano
# fev/09 · Editado por: _FrEd_
· votar


Rizzo

Bom, ja disse acima sobre o assunto. Os convites, nas festas da facul, são separados por lote, sendo os primeiros lotes mais baratos e tal e mulheres pagando mais barato tb. Escolha bem o dia tb, pegue uma semana q n tenha nenhum evento (agora tem carnaval, n vai rolar). E, se eu fosse vc, iria alugar algum lugar pra fazer a festa. Fazer em casa soh da merda... Lucrar n eh tão fácil, as festas aqui geralmente são financiadas pelo "pedágio" dos bichos, então vai ser complicado nesse ponto...

Carol_line
Veterano
# fev/09
· votar


Festa do cabide.

klypterosforme
Veterano
# fev/09 · Editado por: klypterosforme
· votar


Cara!!! Numa boa...

Tô querendo ajudar...

Depende de quanto está afim de investir...
Época do evento...
Que tipo de público alvo... (Jovem – Adulto)
Local...(Aberto – Fechado) Ex: Clube, Fazenda, Praça.
Você está sozinho nessa?


Tome nota...

Um bom DJ (@@@@). (Suponho que se está pedindo ajuda é porque não sabe mandar o som)
Equipamento de som...(Ponto fundamental...muito peso hein)
Iluminação (Luzes piscando etc)
Breja...lata (Evitar que a galera quebre a garrafa e use como arma)
Refri...lata (IDEM)
Se for por agora é melhor escolher local fechado. (Vai que chove).

Sugestão para a decoração...
Aproveite esse clima alegre de carnaval e coloque bastante folhagens no chão...
Vai mudar o ambiente...
E folhas de coqueiro nas paredes...
Vai dar um clima selvagem... isso atiça os instintos.

(Bebidas na faixa)

Mais convidativo pra galera é aquele lance que parece ser mais econômico.
Paga X e bebida na faixa...
Então serve uma bebida mais forte no inicio e deixa as brejas por último.
Mas lembre se de colocar a programação bem direitinho...


(Divulgação)
Pra você que está começando é melhor fazer os convites pessoalmente...
Com isso você meio que seleciona o público que estará lá.
Caso contrário pode ter mais aborrecimento que diversão e ainda queimar seu lance.

(Equipe)

Não é nem bom tentar fazer tudo sozinho.
Vai precisar de alguém de confiança na portaria.
Uma pessoa que esteja atenta as necessidades de ultima hora também é bom.
(Tem sempre alguma coisinha que dá errado)

(Local)

Embora as festas mais bacanas sejam em casa...
Espero que não esteja pensando nisso.
Vai uma dica e um segredo...
Geralmente a igreja católica tem lá seu salão de festa que na maioria das vezes fica ocioso. Cola no padre... comece a falar de sua idéia e já vá vendo uma maneira de conseguir ao menos uma noite.(não com o padre lógico)

Clubes em geral são caros e desgastados... não é uma boa...

O sucesso de uma boa festa são as garotas. Se você tiver boas amizades pode usufruir disso... umas entradas gratuitas não vai mal não!

No mais é só deixar por conta da imaginação...

Espero ter ajudado!

spainEL
Veterano
# fev/09
· votar


Olha, eu não te aconselho a fazer isso não, sem ter experiência e bons contatos você só se ferra. Eu e meus amigos costumavamos fazer festas por aqui, numa das últimas a gente conseguiu um público de quase 1000 pessoas, mas é dor de cabeça demais, por mais bem organizado que seja, você passa o evento todo resolvendo pepino e acaba não aproveitando um momento que era pra ser seu, eu não volto a mexer com isso tão cedo. Se você dispor de grana, o que eu diria é o seguinte, eu já fiz um aniversário pra umas 100 e poucas pessoas, eu conheço vários Djs, minha banda tocou, meu tio tem uma casa bem bacana e me emprestou. O que deixa o evento caro são as bebidas, mas isso você manda a galera levar. Acredite, você vai curtir bem mais se fizer uma festa pequena pros seus amigos, do que um festão com 500 pessoas que você vai ter problema com segurança, briga, bebida acabando, prejuizo financeiro, ou qualquer outro rolo que sempre tem...

guga1232000
Veterano
# fev/09 · Editado por: guga1232000
· votar


Esse texto é p/ festa universitária, mas tem alguma coisa que pode ser útil.

Festa universitária
Por mais que seja uma festa apenas para diversão e descontração, alguns cuidados devem ser tomados:

Primeiramente
Se a festa for em sua casa e você namorar, pelo amor de deus!! Ao menos avise sua namorada, mas se não avisar, não a leve para sua casa, pois ela verá os preparativos e você terá uma "festinha" particular não muito agradável com ela.

Convide muita gente!
Convide amigos e pessoas que não conhece e peça para eles convidarem os amigos, assim a chance de a festa lotar é maior.

Vai ter banda? Dj?

Pois bem, se tiver uma banda, cuide para que seja uma banda de alguém da faculdade, pois eles não cobrarão muito e muitas vezes nem cobrarão!! A banda sendo boa ou não, o pessoal irá gostar! Pois são seus amigos e todos estarão bêbados demais (inclusive o pessoal da banda) para notar se a banda é boa ou não.

Se for um DJ, ótimo! Escolha um da faculdade também!! É praticamente igual à banda, todos irão curtir, mas com uma vantagem: Haverá menos erros, e eles serão quase imperceptíveis.

Se for um aparelho de som, coloque uma lista enorme com muita música eletrônica, reggae, música alternativa, hardecorezinho, enfim, um setlist com músicas para todas as tribos e deixe rolar a noite toda!! Não terá muito trabalho e todos gostarão.

Vai cobrar para entrar??

Cobre metade do valor para as mulheres e monitore a entrada e saída do pessoal na sua casa, senão você perderá o controle.

Aconselho receber antes da festa, para evitar receber calote e sair no prejuízo.

E comida??
Sinceramente... Não precisa, o importante é não deixar faltar bebida!
Principalmente cerveja gelada, vodka e refrigerante. Outras bebidas são um "luxo", depende do tamanho da festa.
Os quartos apenas para os mais íntimos, senão a festa irá virar um bacanal (a não ser que seja sua intenção).

É aconselhável ter mais de um ambiente, como uma "pista de dança" para quem gosta de dançar, um lugar reservado para os casais, um camarote para os organizadores, enfim, tente pensar em todos os tipos de pessoas que vão.

Lembre-se de ter no mínimo dois banheiros, um masculino e um feminino, pois o banheiro masculino fica um pouco "feio" após um tempinho de festa.


Essas dicas, não garantirão um evento de sucesso, mas evitarão alguns deslizes que poderão vir a estragá-lo.

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


klypterosforme
primeiro post seu que eu li

Cheap Trick
Veterano
# fev/09
· votar


Carol_line
Festa do cabide.


ahuehuheuHuAHau


Rizzo
faz assim ó coloca umas stripers dancando, vai animar certeza...open bar.....

e ja logo coloca uma plaquinha na porta de entrada:

"Bagunçou veste a roupa e vai embora."

=]

jean_ps
Veterano
# fev/09
· votar


festa do coqueiro.
Só entra quem trepa =D

klypterosforme
Veterano
# fev/09
· votar


Se alguém te disser não faça, ouça...
Mas se alguém te disser que não é capaz...
faça em dobro!

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


cara fal com o SERGIAO parece q ele manja desses assuntos...

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Rizzo

Faz um campeonatinho de DoTa.. 4x4 SDEM

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


spainEL

É bem nessa mesmo.

Diego Marques
Veterano
# fev/09
· votar


Sabe a grana toda que tu pensa em gastar com decoração, iluminação e DJ?

Então... compra tudo em bebida!

Se tiveres como montar um sistema de som no PC com milhões de músicas pro pessoal mesmo ir trocando a medida que quiserem, tb fica massa.

Deixa um video-game na sala pros menos sociáveis.

Comida? PFFFF!!! Pra que?

Hehehe... sei lá cara! Geralmente eu vou às festas pelas pessoas que estão lá, e não pelas papagaiadas e talz! =)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Deixa um video-game na sala pros menos sociáveis.

ahasuahueueh
desculpa, mas... eu ri.

Brown
Veterano
# fev/09
· votar


Rizzo
Tô vendo você gastar uma puta grana e só tomar prejuízo com isso. Do jeito que você está falando você quer realizar um evento e não uma simples festa.

Você é pelo menos formado em Propaganda e Marketing ou tem alguma noção disso para saber o que é necessário para realizar um evento?

Para um evento dessa magnitude você precisa de preparo, um bom planejamento e de investimentos em equipamentos e divulgação. Também precisa saber quem estaria disposto a ir numa festa dessas, quanto estariam dispostos a pagar para entrar, qual é a melhor data para a festa... Enfim, tem muita coisa além do "pagou=entrou", ou você acha que o povo sai pagando por qualquer coisa?

Tudo isso exige conhecimentos mínimos de marketing e propaganda para fazer as coisas direito, caso contrário esqueça a parte rentável para mim $$$$ e se contente em pagar para os outros se divertirem.

Carol_line
Veterano
# fev/09
· votar


Agora sério.
Eu sou formada em Gestão em Eventos, e te garanto: vc só terá dor de cabeça fazendo isso sem alguém que tenha experiência. Até pra pessoas que já trabalham com isso o negócio é trabalhoso. Povo acha que fazer festa é fácil.

Pra fazer uma festa rentável, ela precisa ter uma certa fama anterior; como vc nunca organizou nada, não tem isso. Então tem que ter MUITOS amigos, caso contrário não terá público. Se vc tá sem grana agora, então nem tente: isso requer investimento, e os ganhos só vem depois.

Se quiser algumas dicas me manda uma mp que eu te passo meu msn.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a *Dicas para melhor festa[fazer uma festa Top!]