Faculdade de Química é uma boa?

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao

É. Mas isso não significa que você vai se sentir aprendendo Engenharia de fato desde o primeiro ano.


Se você queria fazer Engenharia de Fato, que se inscrevesse pra esse curso.

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
(esperando o Bog postar)

Heheh, acho que o que eu poderia dizer, o
King of Terror e o ROTTA já disseram.

Koisa

Mas só para reforçar: este teu plano é surreal, mirabolante e para lá de improvável. Não é uma boa idéia, acredite.

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


Faculdade de Química é uma boa?

não.

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Bog


Então cara, tava pensando então em fazer Sistemas na particular aqui, assim vou terminar de pagar minha moto, e tirar um ntbk pra mim, alias com uma faculdade de sistemas feita, EU ACHO que eu tiraria maior proveito na faculdade de Ciências da Computação.. Ai depois da Sistemas presto vestibular pra uma faculdade do governo de Ciencias da Computação..

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


Koisa
depois da Sistemas presto vestibular pra uma faculdade do governo

E se você acha que não consegue passar no vestibular agora, acha que vai ser mais fácil depois de 4 anos sem ver uma coisinha que seja de química, física e biologia? Uma coisa que eu sei é que eu muito provavelmente não passaria no vestibular se fizesse a prova hoje!!!

Além do mais, como bem lembraram, você tem noção do suplício que é começar uma faculdade depois de terminar outra? Tem gente que faz 2, 3, mas isso é raro. A imensa maioria das pessoas não tem saco para isso. Agora pode até parecer "normal", mas espera só você fazer 25 anos sem poder sequer se sustentar direito para ver onde vai parar a tua paciência... Eu mesmo volta e meia me pego achando que teria sido mais feliz tendo feito uma faculdade de engenharia eletrônica, mas capaz que a essas alturas eu vou querer passar por tudo aquilo de novo. Vou é me virando com o que tenho! =P

E não se esqueça que faculdade é só o empurrãozinho inicial. Fazer 8 faculdades em 25 anos não vai te tornar um profissional muito melhor do que alguém que fez uma faculdade em 5 e passou os outros 20 trabalhando.

Se você fizer mesmo uma faculdade de SI, acho que as maiores probabilidades são:

a) Você acha um emprego na área, vai se enrolando, enrolando, e passa o resto da vida falando que "um dia" vai fazer outra faculdade.

b) Você acha um emprego na área,e ganhando o suficiente, percebe que não precisa de outra faculdade.

c) Você escolhe a área pensando no dinheiro, tem pesadelos de noite ao pensar que vai ter que passar os próximos 40 anos da tua vida fazendo um troço insuportável de chato, e acaba largando tudo para fazer o que realmente gosta.

d) Você segue o teu plano, só para chegar no vestibular e descobrir que ter passado os últimos 4 anos sem ver uma linhazinha que fosse de biologia/química/física não ajudou muito a melhorar as tuas chances.

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Bog


Ta, mas SI e CC são cursos distintos?? Tipo assim, o que eu aprenderia em SI eu vou aprender em CC??

Se fosse você hoje, que estivesse com 18 anos, terminaria terceiro colegial agora no fim do ano, o que você faria??

Bog
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar


Koisa
SI e CC são cursos distintos?? Tipo assim, o que eu aprenderia em SI eu vou aprender em CC??

Você leu o post do King of Terror? Ele tinha colocado este link... Em algum lugar eu falo um pouco da diferença. Se vc usar a busca, certamente vai encontrar mais gente que já falou disso também.

Se fosse você hoje, que estivesse com 18 anos, terminaria terceiro colegial agora no fim do ano, o que você faria??

Tá certo que eu terminei o 3o ano com 16 (hehehe, fiz vestibular no dia do meu aniversário de 17 anos!), mas eu faria... hmmm... acho que exatamente a mesma coisa que eu fiz (Ciência da Computação, UFPR, turma 1998, 2o semestre). Estou tão de bem com a vida hoje em dia que não mudaria uma vírgula na minha escolha profissional. :)

Rafinhaguns
Veterano
# fev/09
· votar


ahh p/ quem kurte é uma boa...

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
Tá certo que eu terminei o 3o ano com 16 (hehehe, fiz vestibular no dia do meu aniversário de 17 anos!)

Monstro! :O

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Bog


Você não mora no Japão cara??

Bog
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Uai, moro. Por que? Onde que eu falei que não morava? :P

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Bog


C c formou aqui e vazou praí??

ROTTA
Veterano
# fev/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Bog
Tá certo que eu terminei o 3o ano com 16 (hehehe, fiz vestibular no dia do meu aniversário de 17 anos!), mas eu faria...

Eu fiz 17 no primeiro mês de faculdade. É só entrar um ano mais cedo na escola...
Abraços.

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


ROTTA


Quando comecei a estudar, quem fazia aniversario depois de julho, só entrava no outro ano..

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Bog


Cara, to meio que cheguei a uma decisão, quando pequeno, meu sonho era ser policial federal, eu pago pal praqueles cara, muito phoda, e tem uma vaga na polícia federal que é perito criminal, e com perito criminal, tem váreas áreas, acho que umas 12, e uma delas é de informática, requer curso superior, se acha que eu fazendo SI vou dar conta da prova??

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


putz
eu so tão vagal e inutil que qlqr curso que eu falo que vou fazer dão risada hauhauhau

negócio é montar um quiosque na praia e boa...

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


TWT ICE


Vamos dividir os gastos e ja era..

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/204464/#5836463

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
ahuahuahu demorô

adnz
Veterano
# fev/09
· votar


Siga o seu coração.

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Eu ri:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?s=&showtopic=228406&view= findpost&p=1108540


HUasuidhasfsaidhias..

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


adnz


Meu coração tirou férias, num sei se vorta não, ele tava móh nervoso comigo..

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


Faz Economia na PUC, o resto é resto =]

adnz
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Na tua situação, eu estudava um monte pro próximo vestibular e escolhia um curso que eu gostasse, independente das dificuldades. Simplesmente escolhe um curso que te agrada e busque informações sobre ele, sem querer saber o que vem depois ou não. O importante é fazer algum curso e gostar de trabalhar com aquilo. O que vem depois, vem depois. =]

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


adnz


Cara, eu acho que ja me decidir, vou estudar pra passar nesse Perito Criminal, por mais que seja foda, mas vou me dedicar, 107 por vaga ausdihasfhashud, eu ri, mas vou tentar, o problema é que esse concurso só tem de 4 em 4 anos se eu não me engano, mas vou tentar, custe o que custar..

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Cade as palmas??

adnz
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Não tem que ser formado em alguns dos cursos citados pra poder fazer essa prova?

Chespirito
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Faculdade de Química é uma boa?

Depende de sua especialidade.

Eu ñ levo jeito p/ química, eu fui reprovado nessa matéria!!!

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


adnz


Aí eu faria Sistemas aqui na minha cidade.. A dúvida é, na faculdade de SI eu vou aprender isto que irá cair na prova:

Conhecimentos Específicos

1. Fundamentos de Computação
2. Desenvolvimento de Sistemas
3. Reengenharia de Sistemas
4. Linguagens de Programação
5. Redes de Comunicação de Dados
6. Segurança da Informação
7. Criptografia
8. Sistemas Operacionais

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Haha, que legal, próximo concurso vai ser em 2015 /o/
Esse ano eles tão chamando o pessoal concursado em 2004 que ficou pra tras..

Koisa
Veterano
# fev/09 · Editado por: Koisa
· votar


Vlw..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Química é uma boa?