Faculdade de Química é uma boa?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# fev/09


Depois de 3 anos vagabundando, cá estou eu no terceiro colegial, fim do ano presto vestibular pra algum curso <o>
E tendo em vista que o ramo da computação esta muito concorrido, com muitos nerds soltos por aí, me veio na cabeça de fazer faculdade de Química particular, e depois com mais competencia prestar um vestibular pra farmacia em alguma faculdade estadual/federal.. Esse ano estou firme nos estudos, mas como eu esculachei por 3 anos, não vejo muitas possibilidades de eu conseguir passar em uma faculdade do governo, aliás, minhas irmã termina enfermagem no meio do ano que vem, e nem meus pais e nem eu tem condições de bancar moradia pra mim, pois faculdade do governo só em cidades vizinhas aqui (100 km por aí).. Eu tava pensando sobre um fato que aconteceu com um filho de um amigo do meu pai, eu iria modificar o trajeto e ficaria mais ou menos assim:


Faço 3 anos de Química em facul particular
Faço 5 anos de Farmácio Bioquímica em particular ou estadual se eu passar
Faço 3 anos de Mestrado em Fármacia
Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)


É uma boa?? Ou melhor continuar na computação?? Essas das áreas (computação/química) tem amplas áreas de serviço?? Qual seria a mais indicavel??


Bzundas =* ( Y )

Laura Pausini a cantora
Veterano
# fev/09
· votar


SE VC QUISER SER UM QUÍMICO, É!

AdrianSygnos
Moderador
# fev/09
· votar


São "anos" demais..

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Laura Pausini a cantora


Se nem leu neh guria =P

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


AdrianSygnos


Então vou vender coco na praia \o\

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Tu não acha esse plano meio megalomaníaco demais?

AdrianSygnos
Moderador
# fev/09
· votar


Koisa

Eu não faria uma consulta com um médico assim..

Carol_line
Veterano
# fev/09
· votar


Presta medicina de uma vez.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa


ANHHH OPS ME PEGOU HAHHAHAH

G Collector
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

não faça nada, case com uma velha rica e espere ela morrer

Laura Pausini a cantora
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
oLHA ESTOU NO mercado de trabalho, e quer uma dica? quer ganhar dinheiro, vira programador!!!

=D

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Pseudonimum


Mego que??


AdrianSygnos


Legal..



Carol_line


Porque não pensei nisso antes, 2,500 por mês, moleza /o/

Rato
Veterano
# fev/09
· votar


Faculdade de Química é uma boa?

isso me parece ser tão ... chato

=/

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Laura Pausini a cantora


Você pagaria por um programa meu??

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Cara, põe um pouco de empiria nesse seu plano e vai ver como é a realidade de quem faz faculdade ou fez muitos cursos.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

eu não, mas meu chefe quem sabe ahahaha

Carol_line
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Estude, faça um ano de cursinho, entre numa pública e comece a trabalhar pra bancar moradia.

Povo pensa que a vida é fácil.

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Laura Pausini a cantora



O teu chefe parece ser generoso em pagar as coisas pra você, mas se ele não quiser pagar pra você, eu faço um precinho camarada ;D


Pseudonimum


Empi que??

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


sejá quimico, plante coca e faça crack em casa, grana garantida.
IUAEHAOEIUHEAIOAEUHIEUHEIUEHIEUHEhi

putz.
:S

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Carol_line
Estude, faça um ano de cursinho, entre numa pública


Isso que eu estou falando, eu fazendo três anos de química, sairia de lá com licenciatura, e tambem teria três anos com aulas de professores de faculdade, isso é um puta cursinho não??

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Empicação por trás docê. :)

Carol_line
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Pra entrar num pública? Humm, não.
Vestibular caem coisas que vc não vai aprender na faculdade de Química.
Mas se vc tá com tanta certeza sobre oq fazer, não sei pq perguntar pra nós. Faz ae e depois conta como foi.

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Então compensaria fazer um ano de cursinho no COC pagando o preço de um faculdade e depois prestar vetibular pra algo??

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


Carol_line


Eu ja me determinei em fazer música, ja prometi fazer computação, ja pensei em makerting, só não quero terminar a vida como despachante =/

luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


Tá fazendo planmos demais
Faço 3 anos de Química em facul particular
Faço 5 anos de Farmácio Bioquímica em particular ou estadual se eu passar
Faço 3 anos de Mestrado em Fármacia
Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)


Deixa a vida te levar!



não vejo muitas possibilidades de eu conseguir passar em uma faculdade do governo


Não tem essacara, todos tem condições basta fixar o seu pensamento nos estudos, que se vc levar a sério vc consegue.

Carol_line
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa
Pelo jeito vc não tem certeza nem da sobremesa que vc vai pedir.

Estude muito esse ano, se dedica de verdade, e vá fazendo testes vocacionais. Não vai dizer exatamente oq fazer, mas pode te mostrar a área que vc realmente gosta.

Koisa
Veterano
# fev/09 · Editado por: Koisa
· votar


luancapoeira


Nisso eu discordo de você, o meu colega estudava na Coopere, cada sala tinha no maximo 20 alunos, tinha sala de 08 alunos, prova toda quarta e sexta-feira, de terça e quinta ele entrava as 7 de manha e saia as 17:00 da tarde, de dias normais ele entrava as 7 da manhã e saia as 13:20.. Agora minha vez: estudo em escola estadual, 32 alunos por sala, tenho cinco aulas por dia, 45 minutos cada aula, à noite ( quando ja estou cansado de ter trabalhado o dia inteiro), tudo bem que eu acredito no meu potencial (pelo menos acreditava), pois na quinta série eu passei em primeiro lugar em um vestibular de escola particular concorrendo contra alunos de escolas públicas e particulares, na oitava série passei em terceiro em um vestibular do Anglo, perdendo apenas para as japonesas das escolas particulares, na oitava série fui um dos únicos da escola que passei na olímpiada de matemática, mas baguncei demais de lá pra cá, passei muitos problemas, mas estou de vorta \o\

_JCM_
Veterano
# fev/09
· votar


Koisa

Tu gosta realmente de Química?

Se gosta, blz. Vá em frente e estude. Pense cada passo de uma vez.

Já trabalhei na área quimica e é muito abrangente. E muito interessante também.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/09
· votar


Faço um ano de Medicina e me formo médico \o/ (pois os cursos anteriores matam as matérias de medicina, ficando só um ano pra trás)
e os 3 anos de estágio? e mais, tem algumas faculdades que têm um limite de crédito reutilizável.

luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


estudo em escola estadual, tenho cinco aulas por dia, 45 minutos cada aula, à noite ( quando ja estou cansado de ter trabalhado o dia inteiro)
É... ai realmente complica cara.
Mas ai, faculdade particular tambem é legal :)

E se vc estudou em escola estadual a vida inteira é facinho de conseguir um baita descontão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade de Química é uma boa?