Bancos Virtuais tipo Paypal são seguros? Se ele fecha por causa da crise, perco tudo?

    Autor Mensagem
    luckitto
    Veterano
    # fev/09


    É MELHOR VOCÊ IR SE PREPARANDO...

    Antes de emitir minha opinião num "Fórum" ou dizer "sim" a uma ideia nova, confesso que sou metódico. Primeiro faço diversas pesquisas em fóruns do mundo inteiro, procuro informações no meu universo de amigos e realmente sou bastante cético. Quando me falaram do ORKUT, por exemplo, a primeira coisa que eu disse a minha filha mais velha foi: "essa estória de só permitir que participe da comunidade se convidado é "psico-marketing" (aquela "pegadinha" de "FAVOR NÃO OLHAR" e depois sair aplicando torna na cara de quem olha, lembra?) e realmente era, pois no fundo o que o Google queria era aguçar esse lado "curioso" e "místico" do ser humano de querer ser "superior" (como ocorreu com os cavaleiros templários, a Maçonaria e vem ocorrendo agora com o documentário "O Segredo" (The Secret), que desde antes de cristo já se conhecia e é algo factível (veja detalhes em http://www.vainow.com ). É tudo física quântica. A base pode ser realmente comprovado cientificamente, afinal sabemos que se olharmos o corpo humano do ponto de vista "atômico", nada mais somos do que trilhões de átomos agrupados pela força da gravitacional e energia. Em outras palavras: nada é sólido no universo, mas nossos sentidos captam diversos estados da matéria.

    Quando ouvi falar em AWSURVEYS e que muita gente estava ganhando dinheiro, fui pesquisar. Vou resumir: trata-se de um site "satélite" do PAYPAL (que nada mais é que um banco virtual, sem qualquer autorização para funcionar como tal). Ou seja, se amanhã seus "controladores resolverem quebrar", quem tem dinheiro lá PERDEU e fim de conversa. É isso mesmo: é como um "assalto virtual coletivo".

    Essa mesma informação vale para MERCADO PAGO (do Mercado Livre), PAGAMENTO DIGITAL (do Buscapé), PAGSEGURO (do UOL) e outros que nem lembro. Todos esses "bancos virtuais" não possuem registro no Banco Central do Brasil. Quer conferir? Simples: ligue GRATUITAMENTE para o BC: 0800 979 2345 (aceita ligações originadas até de telefone celular).

    Faço apenas uma ressalva. Empresas que recolhem tributos (como o UOL, Google Adwords, etc.) ou com sede no Brasil e controladores/proprietários brasileiros oferecem menor risco, pois estão sujeitos a aplicação das leis cível e penal do nosso país, mas mesmo assim nada é garantido. Ora, se em bancos sólidos a única aplicação garantida pelo BC são as cadernetas de poupança (em caso de falência), imagine algo que sequer tem registro no Banco Central do Brasil. Saiba mais: http://mercado-pago.googlegroups.com/web/saiba.html

    E tem mais: lembram-se do Presidente Collor, que ao assumir "pirou" e decidiu confiscar nosso dinheiro depositado em cadernetas de poupança? Então perceba que o "buraco é mais embaixo" do imaginamos. Tai o Chavez na Venezuela "desenhando" mais um sistema autoritário e aqui no Brasil não é diferente. Se o governo não se importa com a educação dos brasileiros, há manobra política nisso. Você duvida? Veja o presidente Barack Obama "sofrendo" para conseguir aprovar seu primeiro projeto depois da esmagadora vitória sobre os republicanos no Estados Unidos. Você acaha que os "caciques" do neoliberalismo vão deixar isso barato? Eles só estão deixando "baixar a poeira" e depois voltam a atacar com preconceito, racismo e outras técnicas para convencer o mundo de que lugar de "pobre e negro" é na rua pedindo esmola e não nas universidades. Quem viver verá!

    Galera, sou "macaco novo" nesse negócio de "Mercado Sócios" do ML, PTC, Programa de Afiliados, Adsense, Adwords, etc. Conheço tudo de forma superficial e jamais soube de alguém que ganhou MUITO dinheiro na internet sem usar seu próprio talento, como os criadores desses tipos de sites e/ou seus proprietários (ex: Google, Hotmail, Ibest, IG, CresceNet e tantos outros).

    Mas uma coisa é certa e creio que ninguém contestaria: se qualquer site ou qualquer pessoa criar algo em qualquer lugar do planeta que desperte o interesse coletivo na internet, a primeira coisa que irá ocorrer é alguém no Brasil COPIAR a ideia (ideia perdeu o acento agudo, lembra né?) e criar um site "espelho" ou o próprio criador da ideia adaptá-la para atender os internautas brasileiros (que são os mais entusiasmos com a net do mundo), como ocorre com o Google, a Microsoft e tantos outros gigantes da área, não acham?

    Portanto, mesmo sendo um "zé mané da web" (como eu), pelo menos use a lógica. E o mais importante: "ERRAR É HUMANO; INSISTIR NO ERRO É BURRICE"


    http://groups.google.com/group/seu-dinheiro-em-perigoebay-paypal-merca do-pago/browse_thread/thread/ffe5927c828fc937?hl=en

    Seda Ceramidas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vixe man, tu ja postou isso

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu até acredito que você queria dizer algo com tudo isso, mas realmente não entendi. Misturou física quântica com o Collor e o google...

    Joe Road
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu até acredito que você queria dizer algo com tudo isso, mas realmente não entendi. Misturou física quântica com o Collor e o google...

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeitcha peste!

    The Rainmaker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luckitto

    Há quanto tempo vc mexe com isto?

    [leandro rodrigues]

    leandro rodrigues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Rainmaker
    Há quanto tempo vc mexe com isto?(2)

    Eita!!!

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bancos Virtuais tipo Paypal são seguros?

    Sim, mesmo não tendo guardas e portas com detectores de metais.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só vou usar banco virtual no dia que a Google lançar o dela.

    renato - estou de volta
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sim, mesmo não tendo guardas e portas com detectores de metais.

    Como se isso adiantasse! =)

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    renato - estou de volta
    Como se isso adiantasse! =)

    Adianta! :D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bancos Virtuais tipo Paypal são seguros? Se ele fecha por causa da crise, perco tudo?