Aos gaúchos e demais informados - (Política)

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# jan/09


estaríamos diante do pior governo estadual dos últimos 25 anos?

Yeda Crusius, do PSDB, que ameaçou os professores grevistas de não pagar o salário, disse que ia cortar gastos do orçamento com funcionário público e agora quer comprar um avião, gastando milhões de dólares dos cofres públicos...

é a primeira vez na minha vida de 21 anos que em frente minha casa tem um OUTDOOR de uns 10 metros quadrados escrito assim:

"ELA NÃO PODE CONTINUAR, A EDUCAÇÃO NAO PODE ESPERAR"

em compensação, ngm sabe até agora que fim deu a história do Detran que continua na mesma merda...

seria a crise influenciando nas decisões do governo ou essa mulher é tão arrogante e de má fé quando na campanha de dois anos atrás?

opinem, se possível....

gsprs
Veterano
# jan/09
· votar


Eu avisei.

Quiseram votar nela.. agora ta todo mundo fudido...

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar


gsprs
hoje quando deu a notícia no JA, olhei pra mãe e disse...

"blz, tá satisfeita agora?"

haha fail

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


ameaçou os professores grevistas de não pagar o salário

Porque tem que pagar quem está em greve?
Tem que pagar quem está trabalhando...

Uma coisa é direito a fazer a greve, agora, fazer greve e receber nesse meio tempo é sacanagem.

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
tbm acho, mas é algo no mínimo discutível e que nunca ninguém fez...

lembra dos professores que trabalharam e não receberam acusados de greve?

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


izzystradlin
Não posso opinar muito, não conheço exatamente a situação.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


ameaçou os professores grevistas de não pagar o salário
Porque tem que pagar quem está em greve?


Porque não pagar funcionário que está em greve é uma forma de inibir as manifestações. Se é um direito, não deve existir nenhuma forma de punição ou prevenção - exceto fazer um governo decento, claro.

Mas quanto ao governo em si, eu não posso falar muito sobre. Mas é óbvio que PSDB não presta.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Mas é óbvio que [insira aqui uma sigla de um partido qualquer] não presta.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Hihaiuahaiuah, verdade... =(

TaylorBass
Veterano
# jan/09
· votar


Se for consolo, aqui no Rio entrou o Eduardo Paes..

=/

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Esse filme eu já vi quando morava no Paraná e estou vendo de novo aqui no Mato Grosso, todos os anos.

Se aí no RS também tá passando, é porque no Brasil inteiro tá passando, ou alguém aí está satisfeito com a educação no seu estado?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/09
· votar


é o velho pensamento conservador...
quem faz greve é baderneiro, vagabundo e não merece ser tratado como um trabalhador exigindo seus direitos...

o avião é até justificável...mas devia dar-se prioridade aos problemas mais urgentes...como é o salario dos professores no caso

que bom que tem um outdoor...agora cabe a população fazer a frase desse outdoor valer

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar



Porque não pagar funcionário que está em greve é uma forma de inibir as manifestações. Se é um direito, não deve existir nenhuma forma de punição ou prevenção - exceto fazer um governo decento, claro.


Perfeito(2)


Mas quanto ao governo em si, eu não posso falar muito sobre. Mas é óbvio que PSDB não presta.

Não é bem assim, para mim o PSDB é o partido mais bem organizado do Brasil.

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar


Aos gaúchos e demais informados

então não julguem-a por essa atitude apenas da greve...

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


Atum Bluesman
A Direita é muito bem organizada. Mas eu não gosto do PSDB nem DEM, especialmente.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


SeEk AnD dEsTrOy
é o velho pensamento conservador...
quem faz greve é baderneiro, vagabundo e não merece ser tratado como um trabalhador exigindo seus direitos...

Não acho que sejam baderneiros, nem santos.
Mas são MUITOS, e qualquer aumento pesa muito pro governo.

o avião é até justificável...mas devia dar-se prioridade aos problemas mais urgentes...como é o salario dos professores no caso
que bom que tem um outdoor...agora cabe a população fazer a frase desse outdoor valer

Tem placa de déficit zero também...
Não acho que avião seja justificável, qual o problema em andar nos vôos domésticos comuns? Coisa de pop star.

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Não é bem assim, para mim o PSDB é o partido mais bem organizado do Brasil.

Isso não quer dizer que preste.

Porque não pagar funcionário que está em greve é uma forma de inibir as manifestações. Se é um direito, não deve existir nenhuma forma de punição ou prevenção - exceto fazer um governo decento, claro.

Perfeito (2)

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Mila Turunen
Porque não pagar funcionário que está em greve é uma forma de inibir as manifestações. Se é um direito, não deve existir nenhuma forma de punição ou prevenção - exceto fazer um governo decento, claro.
Concordo contigo, mas isso funciona muito bem pra funcionário público e sindicatos fortes.

O resto tem que se ferrar, a porta da rua é a serventia da casa.

Mila Turunen
Veterano
# jan/09
· votar


maggie
Concordo contigo, mas isso funciona muito bem pra funcionário público e sindicatos fortes.
Mas esse é um outro problema, mégs.
A maior crítica ao governo do GV era exatamente essa: ele deu direito (CLT) ao proletariado organizado, e simplesmente esqueceu do campo. Não dá para respeitar somente quem tem força política, geralmente ligada a força de trabalho. Geralmente, os desorganizados são exatamente quem mais carece de direitos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09 · Editado por: Black Fire
· votar


É óbvio que os professores gaúchos iriam chiar, a maioria faz campanha pro PT em sala de aula na maior cara de pau, as manifestações que fazem nunca são trabalhistas é sempre politicagem, qualquer pessoa sabe disso, no governo Olivio Dutra o salário era uma merda, mas eu não lembro de nenhuma greve, sendo greve politicagem por aqui, tem mais é que inibir mesmo


disse que ia cortar gastos do orçamento com funcionário público
Também concordo com isso, tá na hora de o Estado parar de manter funcionário público pra tomar chimarrão e bater papo.

Além do mais o avião não é nenhum aerolula, vai ficar entre U$$ 8 e U$$ 22 mi, é um investimento com retorno, porque o que o Estado vai poupar em passagens e vai ganhar em autonomia compensa isso.

Além do mais pela primeira vez em muito tempo o estado tem déficit 0 e tem crescido mais que a média nacional, então não considero ela o pior governo, considero o mais realista, o problema é que o RS não estava mais acostumado com pulso firme.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Eu lembro que a Yeda assumiu em janeiro e em abril os professores já tavam fazendo manifestações aqui, e usando os idiotas dos alunos como massa de manobra, como se 3 meses alguém fizesse milagre num estado completamente falido e com um déficit monstro, por essas dá pra ver a intenção dos professores gaúchos quando entram em greve.

maggie
Veterana
# jan/09
· votar


Black Fire
Além do mais o avião não é nenhum aerolula, vai ficar entre U$$ 8 e U$$ 22 mi, é um investimento com retorno, porque o que o Estado vai poupar em passagens e vai ganhar em autonomia compensa isso.
Bull shit.
Não precisa levar toda corja cada vez que viaja...

Grandes autoridades de outros países viajam só de avião de carreira, nem vôo fretado tem. Essa moda do Aerolula é fogo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


Teve também aquela votação palhaçona que o PSTU organizou pra pedir a reestatização da vale, aquilo não tinha valor legal nenhum, era um completo absurdo, mas o professorado gaúcho, sempre "apartidário", fez o maior auê e campanhas dentro da sala de aula, minha professora até pediu pra fazermos uma redação sobre a importância da reestatização da Vale. ¬¬ Dá pra ver por essas o quanto o professorado gaúcho é apartidário.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/09
· votar


maggie
Eu não acho que seja tremendamente necessário, mas não é um investimento que não vá ter retorno, como um avião presidencial de 200 milhões.

brunohardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Black Fire
É óbvio que os professores gaúchos iriam chiar, a maioria faz campanha pro PT em sala de aula na maior cara de pau,

Nem me fale cara, tive uma professora de história que era Lullista até o c* fazer bico, e ai de quem fizesse ela passar vergonha.

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


QUanto mais quebrado tá o RS, pior conseguem deixar.E sempre surge alguém pior pra ficar no comando.
É inacreditável!

never_ever
Veterano
# jan/09
· votar


Brito=Olívio=Rigotto= Yeda

só que essa mulher além de ser paulista tem uma arrogância que a torna pior que todos

Atum Bluesman
Veterano
# jan/09
· votar


só que essa mulher além de ser paulista tem uma arrogância...
arrogâcia = coisa de gaúcho.

never_ever
Veterano
# jan/09
· votar


só que essa mulher além de ser paulista tem uma arrogância que a torna pior que todos

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/09
· votar


never_ever
Brito=Olívio=Rigotto= Yeda

É como o Grêmio: Obino = Guerrero...pelo menos à partir do Odone começou a melhorar, apesar de alguns podres ainda (pel ofato de ter gente podre na diretoria, principalmente).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos gaúchos e demais informados - (Política)