Driver da Placa de Som

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08


    Pra quem não quer ler tudo, leia só a parte em negrito

    Estou tendo problemas com o driver da minha placa de som. Ela é onboard, a placa é Realtek só que a porcaria do driver dela vem com um programinha horrivel que detecta a conexão de fone de ouvido, microfone e tal, fora umas opções de equalização e reverberação que faz parecer que você tá num tubo de esgoto.

    Mas enfim, meu problema é que o driver não faz o trabalho direito, ele detecta conexão de fone de ouvido quando eu não conecto merda nenhuma, dai simplesmente o som para, como se tivesse passando o som pra um fone imaginario.

    Já tentei desligar o programinha, mas não adianta, vira e mexe o som apaga e quando começa a apagar, ele fica ligando e desligando, só resolve reiniciando o PC. Já reinstalei o driver várias vezes também, nada adiantou, sempre o mesmo problema chato.

    Alguém sabe se existe um driver genérico pra placa de som que só faz ela reconhecer o conector das caixas e boa? Sem nhé nhé nhés a mais.

    Só isso =) Obrigado.

    TWT ICE
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sim, alguem sabe

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TWT ICE

    Pelo menos você não escreveu "espero ter ajudado" pra ficar mais cara de pau.

    kohler1000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank
    ela reconhecer o conector das caixas e boa

    Explique-se.

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kohler1000

    Quero um driver que eu plugue as minhas caixas de som e saia som delas. Simplesmente.

    kohler1000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank

    Que estranho isso cara... (só tinha lido o em negrito antes)

    Muito fodido haha... mas eu não acho que tenha como instalar outro não, imagino que se tiver como só se for da mesma empresa só que pra outro hardware. O jeito seria você descobrir a causa desse problema, já tentou atualizar?

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kohler1000

    Já cansei de atualizar e tal, mas nada. É que é PC de "marca", Compaq, e ele veio com Vista, acho que essa placa é compativel com Vista e tem alguns conflitos com o XP

    kohler1000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank

    Tenta fuçar nas opções, não tem como desativar essa "detecção automática"? Ffazer como que ela ficasse manual, ou algo do tipo...?

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kohler1000

    Já tentei também, nada, não tem essa opção no desgraçado

    Eric 146
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Qual a placa de som?
    Realtek tem 500 diferentes
    A minha é Realtek HD ALC 883
    Ja testou com o ultimo driver disponível no site da realtek?

    kohler1000
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank

    Então eu não posso te ajudar hsauhsa...
    Com certeza tem alguém muito mais nerd por aqui, capaz de te instruir em como resolver esse seu problema =)
    boa sorte!

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank
    Vou aproveitar a onda do tópico, minha namorada tem um note Compaq que sumiu o som, já botei um driver da placa mas não funcionou.

    froggy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    se fufu heim =/

    kohler1000
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: kohler1000
    · votar


    que sumiu o som

    Já procurou debaixo das almofadas do sofá cara? É danado pra sumir coisa lá!!

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    kohler1000

    Tudo bem, valeu cara =)

    Minow

    Sabe se não deu algum problema na entrada da placa?

    Minow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank
    Não deu não, ela arrumou, mas voltou a dar problema.

    Sephiro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank
    Uma opção seria vc saber o nome do processo do tal programa da realtek e desativá-lo no msconfig... No caso do meu note, o programa da Realtek tem um processo por nome RTHDCPL.EXE, que eu desativei, na aba Inicializar do msconfig...
    Isso vai fazer com que ele não seja executado toda vez q vc inicializa o Windows...
    Outra opção seria desinstalar o atual driver de som, e tentar instalar um drive de som genérico do windows na opção Adicionar Hardware no Painel de Controle...

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sephiro

    O meu é exatamente o mesmo processo, eu fiz exatamente o que você falou pra fazer.

    Mas ainda dá a merda dele detectar um conector de fone de ouvido que não existe.

    Sephiro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Sephiro
    · votar


    Tio Frank
    Mesmo depois de vc finalizar esse processo??
    Digo isso para o caso de vc ter alterado o msconfig...mas não ter reiniciado o computador...ou ter finalizado o processo no gerenciador de tarefas

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank

    não instala o programa, remove tudo e instala só o driver pelo o windows, as vezes na própria instalação do programa tem a opão de instalar só o drive

    Fast_Hand
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Instala o driver manualmente...sem instalar o pelo executavel,onde é tambem instalado o programinha que ta dando dor de cabeça.Precisa saber um pouco de informatica pra fazer.Abraço

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tio Frank


    Se existir um driver genérico você deve colocar o windows porcurar um novo hardware manualmente, assim você deve ver se ao acabar o assistente de adicionar hardware você deve ver se o windows detectou sua placa como sound blaster. ou então você deve saber o fabricante de sua placa para entrar nosite do fabricante e instalar o driver, usa o aida32 ou o hwinfo que você vê qual é a marcade sua placa de som.

    Enfim...

    Vick Vaporub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leandro rodrigues

    Nunca achei que veria um post "sério" seu =o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Driver da Placa de Som