Lula tá gozador agora!

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr

E outra, esse comentário do tipo "é melhor que ele, vai lá é faz' é tipico de 5ª série (em um tópico sobre o Lula, nada mais natural), eu não me propus a ser presidente, ele sim.


Acho que ele não quis dizer isso, e sim que "não precisa ter ensino fundamental completo pra ser presidente".

Mas enfim, não sou lulista, nem petista, seja lá que diabos ista, e não entendo nada de política... Mas sempre leio milhões de coisas, tanto do r2s2 quanto do Ronin, mostrando que Lula fez algo. Quando vejo reclamações, ou são sobre as características pessoais dele (e não o que ele faz como presidente) ou são dizendo que "ele fez isso e aquilo, mas podia ter feito mais".

Ainda não vi um motivo pra ter tanta revolta com ele. Sério. Não vi ainda um motivo pra ser tão anti-Lula, talvez até anti-PT (excluindo o barbudo e outros), por causa da corrupção, mas não anti-Lula. Alguém pode me mostrar?

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


Fenrisulfr
De discutir sim, argumentar nao...

Mais uma vez falando besteira...quando foi que isso aconteceu...ou melhor va la pro mesa quadrada e vamos discutir futebol sabidão, ai vamos ver...tenho uma ideia, pq que agente não começa agora a discutir os pontos fracos e pontos fortes de cada esquema tatico usado no futebol hein sabidão?...é só postar lá...

QUARESMA
Veterano
# dez/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Bizet
Positivei...É justamente isso que eu estou falando nesse tópico e o que eu falei no outro...

Não vi ainda um motivo pra ser tão anti-Lula, talvez até anti-PT (excluindo o barbudo e outros), por causa da corrupção, mas não anti-Lula. Alguém pode me mostrar?

Ja ja alguem vai "argumentar"(pitaco) dizendo que ele bebe ou dizendo que ele é semi-analfabeto ou dizendo que ele é gordo ou dizendo que ele falou que não sabia de nada ou dizendo que ele é barbudo...e por ai vai

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


QUARESMA
Eita, políticos não deveriam ser exemplo para o país? E não são a imagem do país no exterior?

Ja respondi isso pro jimmy vandrake ...

Se vc estiver falando no sentindo que ele tem que dar o exemplo pq esta representando o Brasil ...no sentindo do que os outros vão pensar dos brasileiros vendo um presidente assim...Na verdade foi o que o ROTTA falou, o Lula é a cara do Brasil...Um cara esperto e trabalhador não muito instruído que adora uma cachaça.



Eu sei, eu li, e ainda to pasmo com isso!

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
Eu sei, eu li, e ainda to pasmo com isso!

Noffaa!

RafaelValeira
Veterano
# dez/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


QUARESMA
Sério...
Pra mim uma pessoa pública que pode influenciar tanta gente, serve como exemplo para outros. Aliás, políticos não são nossos representantes?

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
Sério...
Pra mim uma pessoa pública que pode influenciar tanta gente, serve como exemplo para outros.


Sim uma pessoa publica não só pode mas geralmente influencia...mas agente esta falando de quem? Da Eliana(fez programa infantil), do Reinaldo Gianecchini(que as mulheres babam ovo) ou do Lula?...Agente esta falando do Lula que é feio, gordo,barbudo,tem lingua presa,as vezes fala errado, nao tem o mindinho de uma mao...e ainda por cima é velho...se fosse um politico novo pelo menos até poderia influenciar ...

Eu nao consigo ver o Lula influenciando ninguem, e ainda mais nesse quesito bebida que todo mundo tem alguem da familia ou alguem que conhece que bebe...que esses sim influenciam e nao o Lula..

Aliás, políticos não são nossos representantes?

Pois é o Lula representa muito bem, pq é a cara do Brasil...ou vc axa que a cara do Brasil seria um cara mau humorado cheio de diploma na mão, que não bebe e que não joga bola...?

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


QUARESMA

E daí que estamos falando do Lula? Só pq ele é barbudo, feio e gordo vc acha que não influencia? Claro que influencia. Afinal, ele não é carismático?

Pois é o Lula representa muito bem, pq é a cara do Brasil...ou vc axa que a cara do Brasil seria um cara mau humorado cheio de diploma na mão, que não bebe e que não joga bola...?

hahaha! Tudo a ver ein amigão?
Além de ter sido exatamente isso que eu quis dizer!

(preciso do /ironia?)

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Bizet

Sinceramente vc se convenceu com o desfecho do caso do mensalão ?

O que vc realmente pensa a respeito de Lula manter Gilmar Mendes no ministério, com as posições dele em relação às suas ações ?

Vc acha que Lula está mantendo suas propostas de governo em conformidade com suas propostas de candidatura ?

O que vc destaca como principais ações do governo Lula que são autenticas propostas do PT e que solucionaram problemas efetivos do Brasil ?

* * * * Cara eu votei no Lula em 2002, e sinceramente me arrependi muito. Se fosse para ficar como estava, nas mãos dos lacraios como estava, teria anulado meu voto.
Infelizmente Lula queria as mesmas coisas que os outros, poder e mucha plata.

Insinity
Veterano
# dez/08
· votar


ah, a piadinha foi boa.

Bizet
Veterano
# dez/08 · Editado por: Bizet
· votar


jimmy vandrake
Li seu texto, mas ainda não achei o motivo pra detestá-lo dessa forma que detestam. Principalmente os dois últimos parágrafos, me pedindo pra destacar o que ele fez de efetivo, ou de dentro da proposta dele. Isso foi justamente o que eu falei. Mas eu pedi foi um motivo pra existir tanto anti-Lula ferrenho, e não consegui ver no seu post.

Agora, esse, sim, seria um motivo pra ser anti-Lula:

Sinceramente vc se convenceu com o desfecho do caso do mensalão ?

Mas só se eu tivesse provas de que ele é corrupto. Você tem prova de alguma coisa dessas, ou são só conclusões? Muito provavelmente é a segunda opção. Não vejo como acusar alguém sem ter provas irrefutáveis. Isso abre portas pra injustiça, e injustiça, sim, tem que ser detestada, e evitada acima de tudo, não?

Bizet
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
Só lembrando que eu não to argumentando, tome meus posts mais como pergunta/pedido que contra-argumentos. Já disse que não entendo patavinas de política pra saber se existe um motivo pra ser anti-Lula, e por isso vim perguntar. :P

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
E daí que estamos falando do Lula? Só pq ele é barbudo, feio e gordo vc acha que não influencia? Claro que influencia. Afinal, ele não é carismático?

Isso mesmo...ele é carismático sim mas isso não faz dele o cara que todo mundo olha e diz " óó eu quero ser o Lula" ou "Eu aprendi a beber com o Lula..." Se ele fosse jovem, "bonito" , pegador de mulher e etc...ai sim ... mas não...agora sinceramente, vc acha que alguem no universo que não tenha tido contato direto (familia, amigos e etc)começou a beber por causa do Lula??

hahaha! Tudo a ver ein amigão?
Além de ter sido exatamente isso que eu quis dizer!


Tudo a ver mesmo...vc perguntou se os politicos não são nossos representantes ,ai eu respondi que sim e o que o Lula representa muito bem pq é a cara do Brasil...aonde vc não entendeu ai?

ai eu perguntei depois...ou vc axa que a cara do Brasil seria um cara mau humorado, cheio de diploma na mão, que não bebe e que não joga bola...?

Que ficou sem resposta...ai vc vem com esse papinho de "tudo a ver"...

Tavinhomc
Veterano
# dez/08
· votar


Tópicos relacionados a Lula tá gozador agora!

Debate agora no SBT - Lula X Alckmin - 21h
Debate - Lula x Alckmin - 20:00 na band agora =)
Esse é o Lula! e agora, quem poderá nos defender??
Agora lula sabe como chavez se sente
Lista: quem votou no Lula em 2002 e não vai votar agora em 2006?

Devil Boy
Veterano
# dez/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


E para falar a verdade mesmo? Sem hipocrisia?

Se Luiz Inacio Lula da Silva por acaso representasse as ideias/valores que eu defendo(e nao houvesse outro candidato melhorzinho), eu votaria nele sem pestanejar. Sem problema nenhum mesmo.

Mas, sinceramente... mesmo que fosse esse o caso, o que se poderia pensar de um sujeito que nao sabe nem falar o proprio portugues corretamente? Que se 'aposentou' ainda jovem(19 anos, se nao me engano) e passou o resto da vida alternando entre mamar nas tetas de sindicato e a "presidencia de honra" do PT? Que nao so nunca se interessou por estudar, como tambem se orgulha da propria ignorancia e despreza o conhecimento academico? Cuja fama no exterior e de encher a cara entre uma reuniao e outra, alem de viver vomitando metaforas bizarras e incontaveis perolas para a multidao de puxa-sacos? Tipo... o cara e um pateta.

Isso para nao mencionar aquelas "outras" coisas mais graves que ninguem conseguiu provar ainda...

E constrangedor ter que ver uma figura dessas ocupando o cargo supostamente mais importante da hierarquia da Nacao Brasileira? E sim, e muito. Mesmo que eu fosse eleitor dele.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Bizet

Contra o Lula diretamente nada foi provado.
Ficou provado que Marcos Valério operacionalizava o mensalão.
Ficou provado que o banco rural efetuou mais de 1 bilhão de Reais em pgtos em espécie na boca do caixa.
A denuncia partiu de um Deputado, que teve seu mandato cassado. O homem que era braço direito de Lula (José Dirceu), desde que Lula é Lula estava envolvido diretamente neste e outros escândalos como o da GETEC. Teve que ser cassado e afastado do cargo. Esta crise bateu na porta do Palácio, não viu quem não quis.
Para mim continua sendo um assunto sem esclarecimentos.
E para concluir, não tenho sentimentos em relação ao Lula, nem sequer o conheço, portanto não lhe odeio. Apenas acho que ele esta muito distante do Lula populista que o Brasil elegeu, e muito próximo dos Tucanos que o Brasil repudiou.

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
Apenas acho que ele esta muito distante do Lula populista que o Brasil elegeu,

Só uma correçãozinha, Lulla é populista.

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Eu nao consigo ver o Lula influenciando ninguem, e ainda mais nesse quesito bebida que todo mundo tem alguem da familia ou alguem que conhece que bebe...que esses sim influenciam e nao o Lula..

Acho divertidíssimo... aposto que 90% das pessoas que estão discutindo se o Lula influencia ou não as pessoas no quesito bebidas, idolatram bandas cujo músicos se entopem de drogas e não são, exatamente, exemplos de pessoas corretas e direitas. ^_^

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


QUARESMA
sso mesmo...ele é carismático sim mas isso não faz dele o cara que todo mundo olha e diz " óó eu quero ser o Lula" ou "Eu aprendi a beber com o Lula..." Se ele fosse jovem, "bonito" , pegador de mulher e etc...ai sim ... mas não...agora sinceramente, vc acha que alguem no universo que não tenha tido contato direto (familia, amigos e etc)começou a beber por causa do Lula??


Não, e não é isso que estou dizendo. Estou falando que político, assim como qualquer outro posto de liderança, serve como exemplo para quem está sendo liderado por ele.


ai eu perguntei depois...ou vc axa que a cara do Brasil seria um cara mau humorado, cheio de diploma na mão, que não bebe e que não joga bola...?

Que ficou sem resposta...ai vc vem com esse papinho de "tudo a ver"...


Porque simplesmente não tem nada a ver com o contexto. O que eu quis dizer é o seguinte: Representantes devem sim dar o exemplo para a população que governam, assim como disse acima. E eu não estou falando especificamente do Lula, e sim de todos os políticos. (Aliás, você que colocou o Lula na sua contra-argumentação).


Ronin
Acho divertidíssimo... aposto que 90% das pessoas que estão discutindo se o Lula influencia ou não as pessoas no quesito bebidas, idolatram bandas cujo músicos se entopem de drogas e não são, exatamente, exemplos de pessoas corretas e direitas. ^_^

Pois é. Mas um é político, outros são músicos. São líderes diferentes com propósitos diferentes. Não são?

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


RafaelValeira
Pois é. Mas um é político, outros são músicos. São líderes diferentes com propósitos diferentes. Não são?

Valores são valores, não deveriam ser flexibilizados.

RafaelValeira
Veterano
# dez/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Ronin
Valores?
Desculpa, não entendi mesmo.

Pra mim são tipos de liderança totalmente diferentes. São sim diferenciados.

Um adendo: Líderes devem dar o exemplo, porém não necessariamente conseguem influenciar.


Ou vc tb não concorda que líderes políticos deveriam dar exemplo?

Ronin
Veterano
# dez/08 · Editado por: Ronin
· votar


RafaelValeira
Valores?
Desculpa, não entendi mesmo.


Valores... como o de uma pessoa ter de ser correta, aproveitar o fato de ser uma pessoa pública para representar coisas boas e corretas, não deveriam ser flexionáveis, não deveriam ser diferentes para o presidente, um ator ou um músico. Acho bobeira imaginar que um precisa ser correto, e o outro pode ser um mal exemplo (inclusive, no caso de certos músicos, ser mal exemplo ser parte do carisma e etc).


EDITADO COM BASE NO EDIT DELE, RSSSS:
Claro que acho que sim... mas músicos de bandas tbém não são líderes? Também não influenciam gerações? Atores e atrizes não exercem influencia sob seu público?? Os mesmos valores que as pessoas querem exigir do presidente, deveria exigir de seus outros ídolos também, pois também são influenciados por eles. E mais que isto, deveriam representam elas mesmas, também, tais valores.

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Entendi teu ponto, mas ainda acho que são situações totalmente diferentes, exatamente pq os valores são diferentes.

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Eu nao consigo ver o Lula influenciando ninguem, e ainda mais nesse quesito bebida que todo mundo tem alguem da familia ou alguem que conhece que bebe...que esses sim influenciam e nao o Lula..

Acho divertidíssimo... aposto que 90% das pessoas que estão discutindo se o Lula influencia ou não as pessoas no quesito bebidas, idolatram bandas cujo músicos se entopem de drogas e não são, exatamente, exemplos de pessoas corretas e direitas. ^_^


mas esses caras não representam um país né, eu acho queo Lula pdoe tomar a cerva dele em paz, em casa, afinal de contas ele tem privacidade também, eu acho que não teria presidente melhor que ele, mas não acho o cara incrível não, das opções que tinhamos acho que foi bem escolhido, gosto dele

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


MANFREDINI
mas esses caras não representam um país né, eu acho queo Lula pdoe tomar a cerva dele em paz, em casa, afinal de contas ele tem privacidade também, eu acho que não teria presidente melhor que ele, mas não acho o cara incrível não, das opções que tinhamos acho que foi bem escolhido, gosto dele

Só não vamos esquecer que no caso acima, das fotos apresentadas com o Lula bebendo, foi durante uma visita dele à Oktoberfest, e a tal "cara de bêbado" foi em virtude de ele ter sido fotografado no meio da frase "Morram de Inveja", que ele disse aos fotógrafos. Inclusive o fotógrafo que fez a foto que foi utilizado por aquele repórter americano processou o New York Times por utilizar a foto fora de contexto.

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
EDITADO COM BASE NO EDIT DELE, RSSSS:
Quando eu editei vc não tinha respondido ainda! hehe


Claro que acho que sim... mas músicos de bandas tbém não são líderes? Também não influenciam gerações? Atores e atrizes não exercem influencia sob seu público?? Os mesmos valores que as pessoas querem exigir do presidente, deveria exigir de seus outros ídolos também, pois também são influenciados por eles. E mais que isto, deveriam representam elas mesmas, também, tais valores.

Certo. Eu acho que a diferença aí está no contexto. Ninguém quer que um líder de uma nação seja um drogado e inconsequente. Já quando falamos de uma banda, eles não ligam pra esse aspecto. Pesos diferentes.
Se isso está certo? Não sei, teria de pensar mais no assunto.

Mas ainda mantenho a palavra, dizendo que políticos deveriam ser exemplos de caráter, competência, dentre outros valores.

Ronin
Veterano
# dez/08 · Editado por: Ronin
· votar


RafaelValeira
Mas ainda mantenho a palavra, dizendo que políticos deveriam ser exemplos de caráter, competência, dentre outros valores.
Disto eu não discordo.
Só preferia que a cobrança não fosse só dos políticos, mas de todos. ;)
Inclusive de nós mesmo.


E não esqueça que a fama de beberrão do Lula só surgiu após uma notícia extremamente tendenciosa e sensacionalista do Larry Rohten.

RafaelValeira
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Só preferia que a cobrança não fosse só dos políticos, mas de todos. ;)
Inclusive de nós mesmo.


Certo... mas aí seria utopia demais! hehe

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
Só não vamos esquecer que no caso acima, das fotos apresentadas com o Lula bebendo, foi durante uma visita dele à Oktoberfest

e o que você queria que ele fizesse na Oktoberfest?!?!?!?! tomasse guarana ou água? porra, deixa o cara, duvido que alguem comece a beber porque viu o presidente bebendo na Oktoberfest, duvido

RafaelValeira
Veterano
# dez/08 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Ronin
E não esqueça que a fama de beberrão do Lula só surgiu após uma notícia extremamente tendenciosa e sensacionalista do Larry Rohten.

Nem tava falando especificamente do Lula, e sim de políticos! :)

MANFREDINI
hahahaha! Cara, acho que foi exatamente isso que ele quis dizer! :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula tá gozador agora!