Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!

Autor Mensagem
Renan__
Veterano
# fev/09
· votar


FAz Puc cara, ai vc vai estudar comigo \o/

hmmmmmm quem vai ser o aluno? ^^

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Fenrisulfr
nem prestei PUC man...prestei Mack, passei, mas acho que vou tentar USP de novo.

Gui
Veterano
# fev/09
· votar


bom...eu fiz escola pública e fiz cursinho no objetivo porque ganhei uma boa bolsa..senão faria cursinho da poli mesmo..

passei na usp uma vez..dessa vez não deu..mas pelo menos tem o IFSP (ex-CEFET-SP e ex-ETF)..pública do mesmissimo jeito!!\o\

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


King of Terror

o q vc fazia na epoca do cursinho? digo trabalhava em q? e na epoca da faculdade vc tb trabalha em q para bancar as despesas?


Facchini
quando eu disse
"SE EU FOSSE UM PLAYBOYZINHO E NUM TRABALHASSE DESDE OS 16, E MEUS PAIS TIVESSEM GRANA PRA BANCAR UM CURSINHO, EU NÃO FARIA MAIS DO Q OBRIGAÇÃO PASSANDO!!!"
estou querendo citar q se meus pais tivessem grana pra pagar, e eu tivese todo meu tempo livre, teria consciencia de saber q a minha OBRIGAÇÃO seria o minimo fazer valer a pena e me esforçar pra passar,

e sim eu generalizo, pq se o infeliz não esta nem ai pra nada, e mesmo assim deixa seus pais pagarem um cursinho do qual ele nem quer saber, então ele não esta cumprindo com o minimo q ele deveria fazer, q seria passar...

a generalização esta corretissima cara...os playba q num tão nem ai não não estão cumprindo com uma obrigação q seria deles...

e eu sei bem como ocorre um preconceito (dessa vez não generalizando) de uma parte dessa galera q visa passar numa federal (e q são playboyzinhos ) para com quem faz particular, e q se acham um nivel acima...

então eu não sei se quando se referiam a "SOH BURRO PAGA!" era soh pros coleguinhas q não passaram...mesmo pq eu acho q eles devem ter certa compaixão para com esses, pq se eles tentaram jah deve ser mais do q quem foi direto pra uma particular...

Quase nada
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
a generalização esta corretissima cara...os playba q num tão nem ai não não estão cumprindo com uma obrigação q seria deles...
como assim? nem se todo mundo estudar tudo que nem retardado, num passa.. afinal as vagas são limitadas.. Sempre ficarão de fora muita gente que tbm estudou bastante.

então eu não sei se quando se referiam a "SOH BURRO PAGA!" era soh pros coleguinhas q não passaram...
Na minha facul tem isso, eu acho ridículo, mas mesmo assim, eles só dizem essas coisas em jogos, competições, normalmente contra uma faculdade em específico, mais pela rivalidade.. e eles tbm xingam a gente.. mas ngm sai ferido ou com depressão, não

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Sempre ficarão de fora muita gente que tbm estudou bastante.


Fato.
É mera ilusão dizer que basta ser inteligente pra passar numa federal...ainda rola muito de psicológico, pitadas de sorte e o que tá acontecendo no mercado.
Se existissem vagas pra todo mundo que estudasse nesse país, o Brasil ia ter a melhor educação do planeta.

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
Mégui fez Economia sim ^^

Como essa minha arqui-inimiga não apareceu aqui, eu mesmo falo em nome dela, e não, ela não fez economia, mas sim administração.

Fenrisulfr
Sim dude, economia mesmo.

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Todo mundo prestou Economia? Por isso que eu não passei =(

Kensei
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco
bom, já me formei em 2006...

Machine Gun Man
Veterano
# fev/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


lula_molusco

Hahaha... quase prestei também!
Passei metade do ano com a certeza de que iria prestar Eoconomia. Depois, fiquei em dúvida entre Economia, Psicologia e Geografia.

Acabei optando por Ciências Sociais! hahaha


E, graças a Deus, parece que vai dar certo! Já consegui um lugarzinho pra ficar, e vai ter como começar já nesse ano mesmo! Poxa, que bom. ^^

Fenrisulfr
Veterano
# fev/09
· votar


Depois, fiquei em dúvida entre Economia, Psicologia e Geografia.

Acabei optando por Ciências Sociais




Globo e vc....

marcelo2711
Veterano
# fev/09 · Editado por: marcelo2711
· votar


Nem se preocupa muito com isso não. Tu é muito novo mesmo, muitas vezes é melhor não entrar direto na faculdade, é melhor amadurecer um pouco mais antes de entrar nela, para assim você dar mais valor.

huahauhaua
é a desculpa de cara que faz mil anos de cursinho!



O povo se mata pra passar, passando anos em cursinhos caríssimos e ainda acha que tá por cima.
Se fossem tão bons, nem de cursinho iam precisar...


desculpa cara...mas eu e muitos amigos meu passamos na Poli,Unicamp,Ufscar,... sem cursinho!



Só riquinho paga ETAPA ^^

estudei no Colégio Etapa só com bolsa mesmo...tem muito boy babaca lá...mas nem todos são riquinhos ¬¬


E passar em vestibular não é questão de inteligência.

caramba...vestibular é só fazer cursinho e passar?!
hauahuaha!!!
que engraçado neh...conheço tanta gente que fez anos de cursinho e não passou...
vestibular está muito mais relacionado a esforço , dedicação , mta sorte e em uma pequena parte a inteligência!



90% dos que passam na Fuvest pagaram mais que o triplo do que pagariam em 4 anos de faculdade em 11 anos de colégios caríssimos.

nem hein...se fosse assim,fuvest não ia ser tão concorrido como é...


eh isso q eu acho, afinal eles tb pagaram a grana de lah, qum eh foda eh quem trampa, faz colegio estadual e ainda assim passa...esses sim são fodas...

foda nada...com bônus facilita muito...
foda pra mim é o cara que merece realmente a vaga e ainda por cima trabalha...
vestibular é isso neh....selecionar o pessoal!



Quase nada
você que faz Eng. Aeronáutica no USP né?!

Quase nada
Veterano
# fev/09
· votar


marcelo2711
naum, faço mecatrônica lá

Facchini
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
Engraçado, eu faço faculdade pública, tenho varios amigos muito humildes, que sobrevivem de bolsa auxílio, e inclusive, eu tive um ótimo ensino médio (fiz objetivo, sou playba? se sou, sua generalização não está corretíssima como vc diz, oras, faço unesp), por isso estou lá, e meu curso não é muito facil de entrar não...
Enfim, se generalizar vai dar merda, se vc não aprendeu ainda isso, vai ter que aprender, então não generalize. É a mesma coisa que falar mal do Slash, Malmsteesuecogordom ou Gilmour, entende?
Ah, desencana.
Você por acaso já foi em algum inter alguma coisa sei lá? Onde ficam públicas x particulares as vezes? Então fi, entra no ritmo, galera das particulares xinga as públicas e as públicas gritam só burro paga, é uma faca de dois gumes... Tem que deixar de ser cabeça dura e abrir um pouco o olho... "A vida é um grando jato de merda fervente direto na nossa cara."

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


alguém sabe se vai sair lista de classificação geral?

marcelo2711
Veterano
# fev/09
· votar


Quase nada
estou com uma dúvida:
passei em civil,fica muito dificil eu conseguir ir pra mecanica com as chamadas?!

segunda tem trote!
vai aparecer lá?!

marcelo2711
Veterano
# fev/09 · Editado por: marcelo2711
· votar


Facchini
o pessoal pra meter pau sempre generaliza pra facilitar neh?!
XD
acredito que esses gritos de "SÓ BURRO PAGA!!" é muito mais zueira...

Quase nada
Veterano
# fev/09
· votar


marcelo2711
oh, eu conheço caras que conseguiram e outros que não, mas vc tem que se informar bem...

Qdo eu entrei era diferente, tinha aquela coisa de escolher grande área no 2º ano, e específica no 3º... os caras eram mto rígidos pra não haver fraudes.. mecânica era de longe a grande área mais concorrida... Aí o pessoal pedia transferência e perdia 1 ano.. 1 semestre..

Acho que hj os critérios de transferência interna são diferentes..e mudaram pra melhor. Acho bem válido vc tentar, e se informar lá na segunda. Os dois cursos são mto fodas, e são os mais tradicionais da poli.

Sobre o trote, vou ver se combino com os amigos de aparecer por lah. Parabéns aew.

Gui
Veterano
# fev/09
· votar


eu só grito SÓ BURRO PAGA quando vejo otarios de facul particular xingando a usp...

ai eu num resisto..

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


alguém sabe se vai sair lista de classificação geral?


Bog
Veterano
# fev/09
· votar


otarios de facul particular xingando a usp

A parte mais legal dessa discussão de qual seria melhor, particular x pública, é que depois de conhecer profissionais vindos de tudo quanto é lugar, eu percebi que a (in)competência não faz muita distinção entre as coisas...

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


Bog
A parte mais legal dessa discussão de qual seria melhor, particular x pública, é que depois de conhecer profissionais vindos de tudo quanto é lugar, eu percebi que a (in)competência não faz muita distinção entre as coisas...

Certeza! Conheço alguns caras que fizeram uma particular "UNIDUNI" e são geniais. Em contrapartida conheço vários que fazem públicas e são uns boçais de incompetentes.
Diploma não faz competência de ninguém.

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


Facchini

cara vc ta do lado de lah, acha q conhece alguma coisa e ta querendo ensinar padre a rezar fio, seguinte eu sou formado jah, e tb não paguei, mas eu não paguei pq me dei bem no enem e tinha renda baixa na familia...
nunca nem pude cogitar a possibilidade de fazer objetivo, e não tenho nada contra quem faz, o q eu cito eh q se vc passo, vc num eh superior a ninguem e não tem q sair gritando q eh melhor. Se a galera passo, pasos pq teve oportunidade melhor de fazer um bom estudo, coisas q mtas pessoas não tem, eu mesmo num tive, seja fazendo cursinho, estudando colegial em particular, ou mesmo tendo tempo pra se dedicar total aos estudos...

Você por acaso já foi em algum inter alguma coisa sei lá? Onde ficam públicas x particulares as vezes? Então fi, entra no ritmo, galera das particulares xinga as públicas e as públicas gritam só burro paga, é uma faca de dois gumes... Tem que deixar de ser cabeça dura e abrir um pouco o olho... "A vida é um grando jato de merda fervente direto na nossa cara."

uma coisa eh competição e num tem nada a ver cara, se vc ta na rua andando com a camisa do seu time, vem um outro do outro lado com camisa de outro time e ele te para e começa a te zuar eh totalmente diferente de vc estar num estadio de futebol e a galera ta zuando...uma coisa eh competição outra coisa eh vida
real...
"A vida é um grando jato de merda fervente direto na nossa cara."
a vida eh o q vc quiser q ela seja cara, essa frase ai FAIL

King of Terror
Veterano
# fev/09
· votar


Thiagainas
o q vc fazia na epoca do cursinho? digo trabalhava em q? e na epoca da faculdade vc tb trabalha em q para bancar as despesas?

Eu fiz técnico junto com o ensino médio, conseqüentemente tive que fazer estágio. Passei o semestre juntando grana especificamente para isso. No ano seguinte eu fiz um bom cursinho com essa grana.

Na facul não teve como, ao menos nos primeiros anos, trabalhar, pois é período integral, então meus pais que me bancam. Porém, sem grandes regalias, quem não tem grana sobrando economiza e se vira com o que tem. Felizmente meus pais tem recursos para me mantar aqui, o fato é que sai muito mais barato do que eu gastaria numa boa faculdade particular. :)
Agora que estou no 4º ano faço estágio e pesquisa com bolsa, aí já ajuda bastante.

Para alunos comprovadamente carentes há programas de bolsa e auxílio moradia / alimentação. Tem muita gente aqui que se vira com muito menos do que eu. Cada um faz o que pode pra estudar, tem que fazer valer a pena todos esses anos. É um ótimo investimento de vida. :)

Thiagainas
Veterano
# fev/09
· votar


King of Terror

vc estuda pra porra então cara...
eh isso ai man, isso q eh um bom exemplo, fazer valer a pena todos os esforços...
depois q terminei a faculdade eu percebi q provavelmente eh o investimento q mais vai mudar as nossas vidas, pq a facul me direciono pra um caminho o qual pretendo seguir sempre, visão essa q eu não tinha antes...

marcelo2711
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco
sai amanhã! (sábado)

Quase nada
obrigado pela ajuda =D
vou ler o manual e perguntar segunda feira!

Mila Turunen
Veterano
# fev/09
· votar


Saiu a classificação :)
http://bin.fuvest.br/inscr/userinfo.php

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Mila Turunen
me cadastrei lá...to esperando o email de validação :X

que ansiedade hahaha

lula_molusco
Veterano
# fev/09
· votar


Fiquei acima da média em tudo, MENOS matemática.

Aí a merda ficou completa:

Nota final: 564.4/1000
Classificação na carreira: 1086/1971

=(

esse ano eu vou destruir a matemática.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco
Classificação na carreira: 1086/1971

Quanto maior o primeiro número for, melhor posicionado você está? Ou é o contrário?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuvest 2009 - Puta mundo injusto, meu!