Como passar arquivos de um pc pro outro via wi-fi (wireless)?

    Autor Mensagem
    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: MANFREDINI


    já ouvi falar de ad-hoc, ou ac-hoc, algo assim, mas não tenho a mínima idéia de como isso funciona, gravar cd e pendrive seria muito demorado, tem mais de 20gb, então... se alguer puder ajudar =)

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    precisa do aparelho certo, não?

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    precisa do aparelho certo, não?

    accho que os dois computadores tem que ter adaptador wireless, e eles tem... se for preciso usar um roteador também tem aqui, as vezes por compartilhamento de arquivos, não sei...

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    passa por email :P

    Pseudonimum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    já ouvi falar de ad-hoc, (...) mas não tenho a mínima idéia de como isso funciona

    Ad hoc é uma expressão latina que quer dizer "com este objetivo". Geralmente significa uma solução designada para um problema ou tarefa específicos, que não pode ser aplicada em outros casos.

    Espero ter ajudado. :]

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MANFREDINI
    chama-se rede Ad-Hoc.

    Procura no gerenciador das placas que deve ter opção (algo como selecionar modo infra-estrutura e ad-hoc).

    Feito isso, você vai precisar colocar um endereço ip para cada máquina, usando a mesma máscara e mesma sub-rede. Ex:

    10.1.1.1 e 10.1.1.2 Masc:255.255.255.0

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    faz uma rede com os dois e depois utilize seu protocolo preferido pra compartilhamento de arquivos

    MANFREDINI
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    faz uma rede com os dois e depois utilize seu protocolo preferido pra compartilhamento de arquivos

    camofas?

    shoyoninja

    valeu, vou tentar, mas isso ai não precisa de usar roteador não né?

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    MANFREDINI
    não precisa não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como passar arquivos de um pc pro outro via wi-fi (wireless)?