Como se dar bem na faculdade em 10 passos.

Autor Mensagem
Índio_DT
Veterano
# nov/08


Sabendo que grande parte dos OTnienses ainda não são formados no 2º grau (vulgo colegial, oba-oba, etc.), vim até aqui fazer um tutorial de como se dar bem na faculdade, mesmo sabendo que estudar é um saco, que muitas vezes o mundo conspira contra você e o melhor a se fazer é dar socos na porta do banheiro. Da faculdade, é claro.

Número 1 - A simpatia dos professores
Ora...todos sabem que é impossível agradar a todos. Sabendo que qualquer coisa que você faça na faculdade pode realmente voltar contra você futuramente, o maior cuidado que tem que se tomar é com relação a palavras dirigidas ao seu mentor. Logo, xingá-lo de filho da puta não é uma boa alternativa, pois você realmente vai precisar dele futuramente. Mesmo que ele não goste de você, ou não vá com sua cara, tente ser o mais falso possível. Até porque eles não vão se importar nem um pouco com o seu puxa-saquismo exacerbado.

Número 2 - Os amiguinhos de sala
Realmente fazer amigos na faculdade pode ser mais útil do que se espera. Afinal, nunca se sabe quando você precisará daquela assinada de lista de presença numa zeca-feira de jogo na TV. Além disso, muitos deles funcionam como agenda, sempre lembrando-lhe que tem um trabalho pra entregar na semana que vem. Então, tenha sempre aquele sorriso estampado no rosto e aquela cara-de-pau de pedir um favor na hora mais conveniente, ou pode ir tudo por água abaixo.

Número 3 - Fique bem distante da reitoria
Ser conhecido na alta cúpula da Universidade não é vantagem nenhuma. Você pode até se dar muito mal caso resolva acionar o alarme de incêndio durante uma palestra importantíssima sobre "As propriedades da física metaquântica", ainda mais se o palestrante for o tal do Reitor. Pode apostar que o primeiro suspeito será você, ou então aquele que você quiser ver no fundo do poço, caso você seja bem visto pela Reitoria (o que é humanamente impossível).

Número 4 - O representante de sala
Pense duas vezes antes de se auto-indicar um concorrente ao cargo de maior importância dentre os demais pelegos da sala. Se você ganhar, tudo (absolutamente TUDO) que ocorrer de errado na sala será culpa sua. E caso você não ganhe, será motivo de chacotas dos amiguinhos de sala, pois você se julga popular, mas na verdade não passa de um mero cretino anônimo perante a sociedade, também conhecido como amiguinhos da facul.

Número 5 - Faculdade x Namoro
Definitivamente namoro e faculdade não podem se misturar. Ou você vai ficar muito bravo por ver aquela patcha gostosa da sua sala te dar mole e você não poder fazer nada, já que faculdade é pior que big brother no quesito "fofoca espalhada", ou então adota o solteirismo eterno e a festa do pelado rola solta durante 4 anos de sua vida. Lembrando que: na faculdade, quanto mais qualidade, melhor o resultado final. Isso em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Afinal, faculdade é como uma família, e o incesto é praticável à rodo. Caso prefira continuar namorando e arriscar seu pescoço, corre o sério risco de descobrir que nada dura pra sempre, que mentira tem perna curta e que ditados populares podem ser muito reais.

Número 6 - A divisão da sala
Toda sala que se preze tem: O gurpo dos folgados, o grupo dos nerds, o grupo dos intelectuais (sim, são coisas distintas), o grupo dos enganadores e o grupo dos arruaceiros (muito conhecido como grupo da morte). Para se dar bem, conquiste o respeito dos Folgados, seja do grupo dos Nerds, seja bem visto pelos Intelectuais, mantenha distância dos Enganadores e ande com os Arruaceiros. Lembre-se que você precisa de notas pra passar, e não de coleção de suspensões. Mas lembre-se também que por trás de todo nerd, sempre tem uma bola de papel ou um giz apontado para sua nuca. O meio termo nunca foi tão amigo seu quanto nessas horas.

Número 7 - O trote
Jamais pense em faltar no trote. O trote é a melhor forma de interação entre Veteranos e Bixos. Logo, você pode necessitar daquele trabalho chato pra cacete de ser feito, que por sinal o veterano tem prontinho e encadernado pra fornecer. Além do mais, tudo acaba em breja. Então, é a sua chance de conhecer suas companheiras de sala (esqueça dos companheiros...eles você pode conhecer depois) e assim começar o processo de reconhecimento do terreno.

Número 8 - As festas da faculdade
Se possível, vá em todas. Mas saiba se portar em cada uma delas. Numa festa de aloprados, o porre pode ser uma alternativa de enturmação geral com a galera. Numa festa de nerds, talvez uma roda de violão com músicas do Los Hermanos seja mais atrativo. Se possível, pegue mulheres em todas. Assim você amplia o seu ângulo de visão e o seu currículo. Na verdade, fazer um social nas festas é importante, mas procure as festas de arromba, pois sempre sobra uma perdida pra você se divertir por meia hora.

Número 9 - As temíveis provas
O termo "Quem não cola, não sai da escola" é realmente adotado como "frase do dia" durante todos os anos letivos. Procure sempre posicionar-se estrategicamente entre os nerds e os baderneiros. Se por acaso o nerd não passar cola, o baderneiro tem a resposta da prova que pegou da turma anterior. Apesar de ser uma fonte não muito confiável, você não tem outra alternativa caso aquele nerd maldito não queira dividir seu conhecimento para com os seus semelhantes.

Número 10 - Classificação dos dias da semana
Anote isso naquele espaço que fica reservado para colocar as aulas da facul durante a semana. Afinal, você nunca consulta essa parte do caderno pra consultar a próxima aula mesmo. Segunda-feira é dia de conversar sobre o fim de semana, que, dependendo do nível de atividade na mesma, pode estender-se para a terça-feira também. Ou seja, assista as aulas, mas fique de olho nos papos alheios. Quarta-feira é dia de bar, independente do jogo que passa na TV. Pode ser até XV de novembro X Novorizontino, o importante é sumir da faculdade. Quinta-feira é dia de planejar o fim de semana. Ou seja, realmente não dá pra assistir aula direito né? Entre apenas pra responder chamada e volte ao seu plano inicial. Sexta-feira é dia de balada e de cumprir o planejado na quinta-feira. Então, procure planejar alternadamente entre faltar todas as aulas e uma sexta-feira e faltar só nas ultimas aulas da próxima sexta-feira. Sempre tem aquele professor filho de uma rameira que faz chamada em plena sexta-feira, independente do evento que ocorrerá no fim de semana. Falta é o pior inimigo do universitário, então cuide para que isso possa ser contornado no final do semestre.

Com tudo isso, fica facil aguentar os 4 anos (ou mais) de faculdade. E lembre-se sempre: Consórcio de diploma é bom, é válido e é útil, mas pelo menos saiba o nome da porra do curso que está fazendo.

NoAlarms
Veterano
# nov/08 · Editado por: NoAlarms
· votar


Como se dar bem na faculdade em 1 passo: Pegue das 4 horas diárias de inutilidade no computador 1 e estude.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Quem segue essas regras sai com salário inicial cerca de cinco vezes menor que a de um integrante do grupo dos nerds =D

Sumerrew
Veterano
# nov/08
· votar


-Meninë, vol te comtar, nöa eh q acorday meio gaydacu hoj!!11 comofas?// Eu sol mas PAUER qe vose!!11!

Joe Road
Veterano
# nov/08
· votar


muito bom =)

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Não sei pq o povo tem essa imagem de que faculdade é igual à escola de "Malhação".

A melhor coisa que o cara pode fazer é aproveitar ao máximo os anos que passa no curso, pois são eles que, na maioria das vezes, determinam o sucesso da carreira do cidadão.

Por aqui é cheio de cara que só pensa em festar, beber, etc e coloca o curso em segundo plano... aí é foda, ainda mais se o cara fizer um curso mais puxado.

Villts
Veterano
# nov/08 · Editado por: Villts
· votar


The Blue Special Guitar
Quem segue essas regras sai com salário inicial cerca de cinco vezes menor que a de um integrante do grupo dos nerds =D
Cara, você põe no seu curriculum "eu era do grupo dos nerds na faculdade?"

Haha, competência não existe só nos nerds.

NoAlarms
Veterano
# nov/08 · Editado por: NoAlarms
· votar


The Blue Special Guitar
O problema é que tem gente que farra demais e esquece de estudar. Já pessoas nas quais você está falando, estudam demais e esquecem de viver. Não tem bicho de 7 cabeças não. Dá sim pra conciliar estudos e farras.

Sumerrew
Veterano
# nov/08
· votar


The Blue Special Guitar
cara que só pensa em festar, beber, etc e coloca o curso em segundo plano

sempre foi assim e nao reprovei em nenhuma ainda, e meus amigos q nao festeiam e se matam estudando reprovaram em varias matérias aeuheauhaeuheauhuh

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar



Realmente fazer amigos na faculdade pode ser mais útil do que se espera. Afinal, nunca se sabe quando você precisará daquela assinada de lista de presença numa zeca-feira de jogo na TV. Além disso, muitos deles funcionam como agenda, sempre lembrando-lhe que tem um trabalho pra entregar na semana que vem.


Mais pura verdade.

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar



Número 4 - O representante de sala


Acrescentando: uma vez eleito líder, tu vira uma espécie de secretário da sala. Tudo que é responsabilidade vão jogar pra cima de ti a troco de nada.

E é vitalício. Mesmo que tu saia, diga que não quer mais saber, vão continuar jogando pressão pra tu fazer a coisas e fazendo cara feia quando tu recusa.

marcio_zav
Veterano
# nov/08
· votar


Como andar bem na faculdade em 10 passos.

Sem tropeçar :D
[/o sem graça]

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Villts
Cara, você põe no seu curriculum "eu era do grupo dos nerds na faculdade?"

Haha, competência não existe só nos nerds.


hahaha

Dependendo da área, os nerds nem precisam fazer currículo, pois já são assediados pelos empregadores =)

Experiência própria =D

DrBrodsky
Veterano
# nov/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


Em todos os grupos, dos nerds à galera da putaria, tem gente que só se garante e gente que só se fode nas provas. Isso é mais inerente à pessoa que ao grupo.

E o nerds são menos propensos a participarem de projetos de pesquisa e extensão.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/08 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


DrBrodsky
Realmente fazer amigos na faculdade pode ser mais útil do que se espera. Afinal, nunca se sabe quando você precisará daquela assinada de lista de presença numa zeca-feira de jogo na TV. Além disso, muitos deles funcionam como agenda, sempre lembrando-lhe que tem um trabalho pra entregar na semana que vem.

Mais pura verdade.


hahaha...nem sempre.

Geralmente o cara que é mais nerd tá sempre cercados de "amigos", por mais que os odeie.

Para o nerd os amigos não servem pra praticamente nada, mas para os amigos o nerd é sempre relembrado nas vésperas de provas, entregas de trabalhos, etc.

izzystradlin
Veterano
# nov/08
· votar


Número 5 - Faculdade x Namoro

com tanta mulher gostosa, realmente namorar não é uma boa alternativa se você está na facul...

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


The Blue Special Guitar

Para o nerd os amigos não servem pra praticamente nada


Se não for aquele amigo que vai levar ele pra aquela casa no carnaval, o nerd morre virgem ou namorando uma maluca feia.

QUARESMA
Veterano
# nov/08
· votar


Para se dar bem, conquiste o respeito dos Folgados, seja do grupo dos Nerds, seja bem visto pelos Intelectuais, mantenha distância dos Enganadores e ande com os Arruaceiros.

Mas hein!?

Fahrenheit
Veterano
# nov/08
· votar


Pior que quando eu frequentava rolava quase isso tudo.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


funciona

Índio_DT
Veterano
# nov/08
· votar


Lembrando que: Funciona sim.

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


só lembrando, nerd adora ferrar os outros, mesmo que esses outros não façam nada a eles
nerd que eu falo = só estuda para ser ''melhor'' que os outros

pelo menos é oque eles pensam.. (eu acho)

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


NoAlarms
Dá sim pra conciliar estudos e farras.
Me ensina então.

comofas/

Bog
Veterano
# nov/08
· votar


The Blue Special Guitar
Geralmente o cara que é mais nerd tá sempre cercados de "amigos", por mais que os odeie.

Hhahaha, lembro que no meu curso tinha um cara, um japonês com 1,60m, que vivia grudado com as meninas gatinhas do curso (todas as 3 - note que escrevi "curso", e não "turma", hehhe). Sempre faziam trabalhos juntos, mas esse era o único tipo de "trabalho" que eles faziam juntos mesmo.

Um dia uma dessas gurias chegou para mim tb, com aquele biquinho, e um "Bog, pooosso fazer trabalho com vocêee". Hhaha, pô, e eu lá tenho cara de zemoleza.com.br? Ainda mais sabendo que o biquinho era a única retribuição que eu jamais teria...

(retirado do livro memórias de um semi-nerd-do-segundo-escalão-que-era-abordado-quando-o-japones-baixinho-não-estava-disponível)

Locohawa
Veterano
# nov/08
· votar


Essa lista parece mais feita por alguém cursando o ensino médio. Nada a ver na maioria, só algumas são verdade.

:|

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Legal, véi. Mas prefiro estudar.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


haa.. .. tá

Índio_DT
Veterano
# nov/08
· votar


Locohawa
Não brisa. Você pode não ser assim, mas com certeza ao menos 70% da sua sala é.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


Sumerrew
acorday meio gaydacu hoj!!


Q essoo???

Locohawa
Veterano
# nov/08 · Editado por: Locohawa
· votar


Índio_DT
Não brisa. Você pode não ser assim, mas com certeza ao menos 70% da sua sala é.

Daonde man. Estou na universidade faz 6 anos devido à minha alta v4diagem e já conheci dezenas de turmas e pessoas de vários cursos diferentes. Essa lista aí parece que faz referência ao meu ensino médio, porque pra faculdade só o que realmente é verdade é as de número 1 e 2 com menção para a 7 e a 8, que procedem apenas em parte.

Experiência própria. Não sei se a sua faculdade aí funciona desse jeito, mas por aqui essa lista é muito, mas MUITO genérica.

Enfim, discussão inútil no fim das contas.

yeah yeah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se dar bem na faculdade em 10 passos.