Alguém aqui é bom em redação? Alguém me ajuda em uma dissertativa? é urgente e to mal na materia =S

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# nov/08 · Editado por: -Toolbar-


Tem que criar uma dissertativa com base nisso aqui ó:

"O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem ética.
O que mais me preocupa é o silêncio dos bons."

(Marthin Luther King)

O que está sublinhado foi o que ele circulou na lousa e escreveu uma explicaçãozinha rápida isso aqui ó:


.............. -> Cumplicidade
Omissão -> Descaso
.............. -> Medo

Preciso muito dessa nota porque tenho que tirar 8,5 na média =/

Se alguém for bom em redação me dÊ umas idéias do que eu escrevo, como eu inicio, palavras " difíceis" (;D) e tal..

Se quiserem mandar uma redação já pronta fique a vontade.. =P

Mas me ajudeeeem!! =(

Eu achei esse assunto dificil pácarai! E por favor nem vem zoar aqui porque é sério, é pra amanhã..

Valeu!!!

B.Frusciante
Veterano
# nov/08
· votar


zivudeu amicao

guedes portnoy
Veterano
# nov/08
· votar


afundei na redação do enem... logo não sou indicado pra te ajudar...
alguém??????

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Vejamos... Antes de tudo, meu filho, você entendeu realmente o tema da redação?

Fahrenheit
Veterano
# nov/08
· votar


Man, o que podemos fazer é te ajudar a entender, fazer por você...jamais...

ghostbastard
Veterano
# nov/08
· votar


Gerador de Lero-Lero

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


Tipo, eu entendi que é para falar sobre a omissão dos bons..

..

.. tá..


mas e daew?

pô .. em redação eu tiro boas notas, mas eu to mal na matéria de português aew veio esse tema que me complicou.. =/

EnrickAlves
Veterano
# nov/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar


-Toolbar-
A véio, usa o que tu sabe sobre o assunto e escreve alguma coisa.
Dissertação é isso.

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Eu sou bom, mas não vou pensar por ti, né.
Se quiser uma ajuda na correção, pode ser.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Se tu fugir do tema, não adianta merda nenhuma escrever =)

Já pensou em qual sua posição sobre isso? Você acha que bons, quando omissos, prejudicam a sociedade em algum aspecto? Que isso não faz diferença nenhuma?
Seja lá qual sua opinião, você tem que apontar claramente qual é, e organizar no mínimo três argumentos lógicos. Depois diz ai.

ROTTA
Veterano
# nov/08 · Editado por: ROTTA
· votar


-Toolbar-
Tem que criar uma dissertativa com base nisso aqui ó:

"O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem ética.
O que mais me preocupa é o silêncio dos bons."


Eu falaria sobre o crime organizado nas favelas, e o poder paralelo destes, que gera medo, indiferença e até mesmo aprovação da população em um lugar onde o estado não chega. Acho que se encaixa perfeitamente.

Apenas procure uma tese e sua antítese e elabore sua dissertação. Se você não entendeu a frase anterior, deve reprovar na disciplina.

Abraços.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Lembrando que, apesar de Dercy, isso aqui ainda é útil.

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


Mila Turunen
Se tu fugir do tema, não adianta merda nenhuma escrever =)
Eu acho muito difícil fugir do tema numa dissertação, mas acho que a melhor palavra seria "inaceitável".

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Fiz uma redação, se quiser pode copiar.

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a determinação clara de objetivos é uma das consequências das regras de conduta normativas. É claro que a hegemonia do ambiente político assume importantes posições no estabelecimento do remanejamento dos quadros funcionais. Por outro lado, a complexidade dos estudos efetuados desafia a capacidade de equalização das formas de ação. Por conseguinte, a consulta aos diversos militantes ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Assim mesmo, o acompanhamento das preferências de consumo faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicação como um todo. Desta maneira, a expansão dos mercados mundiais afeta positivamente a correta previsão das direções preferenciais no sentido do progresso.

O cuidado em identificar pontos críticos no desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do investimento em reciclagem técnica. Caros amigos, a estrutura atual da organização facilita a criação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o comprometimento entre as equipes auxilia a preparação e a composição da gestão inovadora da qual fazemos parte. As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos possibilita uma melhor visão global do sistema de participação geral. Do mesmo modo, a crescente influência da mídia oferece uma interessante oportunidade para verificação dos níveis de motivação departamental.

O que temos que ter sempre em mente é que a necessidade de renovação processual maximiza as possibilidades por conta do orçamento setorial. Percebemos, cada vez mais, que o consenso sobre a necessidade de qualificação garante a contribuição de um grupo importante na determinação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Gostaria de enfatizar que a adoção de políticas descentralizadoras causa impacto indireto na reavaliação dos paradigmas corporativos. A prática cotidiana prova que a competitividade nas transações comerciais não pode mais se dissociar das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


ROTTA
Se você não entendeu a frase anterior, deve reprovar na disciplina.


Entender qualquer um entende, mas a questão é, estou sem idéias do que escrever sobre esse assunto...

Lìív
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-

Se eu fosse boa em redação até te daria uma ajuda..
|:

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


EnrickAlves
É melhor ter certeza, cara. Eu já vi cada redação da Fuvest (lembrando que a redação é só na segunda fase, então a mula do candidato passou pela primeira sem saber compreender um texto).
E até difícil, mas não impossível. Nunca duvide da imbecilidade de alguém :D

ROTTA
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Entender qualquer um entende, mas a questão é, estou sem idéias do que escrever sobre esse assunto...

Eu duvido. Qual sua opinião sobre o assunto?
Abraços.

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


se quiser pode copiar.
e ganhar um belo zero.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08 · Editado por: -Toolbar-
· votar


ROTTA
Eu duvido. Qual sua opinião sobre o assunto?
Abraços.


Este é o problema, expressar minhas idéias e opiniões. Eu num consigo opinar sobre isso.

Mas eu sei que o que Marthin Luther King quis dizer.. ele não está preocupado com o que os "ruins" fazem mas com o calar dos "bons" quanto aos feitos dos "ruins", embora temos alguns exemplos de revoltosos e revolucionários que obtiveram ou não sucesso contra sistemas ou pessoas "ruins", mas nem sempre esses se tornaram bons..

Mas sei lá se isso vem ao caso..

Só não tenho um tema a seguir.. não me vem algum caso especial na mente, o que eu debateria sobre isso e minhas opiniões, acho que não criei uma opinião sobre isso. Só sei que calado eu não fico diante de injustiças, mas não sei o que interfere os "bons" de ficarem em silêncio. Tá, pode até ter sido dito (cumplicidade, descaso, medo) mas vou colocar o que o professor disse somente?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


O difícil é começar, amigo. Depois que você colocar as primeiras palavras no papel/word, o negócio vai longe.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/08
· votar


Escreve ai que a gente ajuda.

Quer moleza, vai sentar no pau do Mario Quintana.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


EnrickAlves
Eu acho muito difícil fugir do tema numa dissertação, mas acho que a melhor palavra seria "inaceitável".


É o mais comum em redações por aí, a pessoa começa falando sobre padaria e termina falando sobre internet. Embaralha muita coisa no meio e depois sai um x-salada.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


Queria começar com alguma outra fala famosa com o mesmo contexto que a do seu marthin...

alguém tem uma idéia?

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


a cara, redação fácil fácil, começa a escrever ai que uma hora você entende o assunto direito, acaba achando sua opinião e faz uma boa redação

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Quer uma dica? Leia mais sobre o assunto.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


a cara, redação fácil fácil(2)

E não é querendo assustar não, mas redação pesa muito no seu vestibular, se vc levar pau em redação, fode com metade da nota de Português no mínimo.

Se um dia quiser entrar na faculdade aprenda redação.

Espero ter ajudado . . . =]

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


cara, como introdução, não precisa ter nem 4 linhas, apenas comente o tema, apresente o que se passa, introduza (ui!) o assunto, apenas fale, apresente o tema, evite ficar repetindo palavras que nem fiz nesse post, fica feio, depois disserte sobre o assunto, escreva tudo o que vier a cabeça e depois conclua tudo, resuma o assunto todo na conclusão, leia e tire o que ficou ruim e depois corrija os erros de português, é a melhor forma de fazer uma redação dissertativa, sempre argumente bem, deixe o texto claro para o corretor, afinal, ele não tem só a sua redação pra corrigir e não vai se esforçar muito pra entender as coisas

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


Quer uma dica? Leia mais sobre o assunto.

boa, dominar o assunto ajuda muito

ghostbastard
Veterano
# nov/08 · Editado por: ghostbastard
· votar


Quer uma dica? Leia mais sobre o assunto.


O cara ta com preguiça de fazer isso sim.

Fazer redação é moleza, ainda mais com internet e tudo mais, Se já ta pedindo ajuda pro OT por causa de um trabalhinho, o que vai fazer na hora do vestibular?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui é bom em redação? Alguém me ajuda em uma dissertativa? é urgente e to mal na materia =S