Projeto do Senado limita uso da meia-entrada

Autor Mensagem
DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


E o pior é a cambada de mal caráteres indignados.

Se baixassem uma lei diminuindo o salário de vocês pela metade duvido que iriam aplaudir.

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Será?
Ainda mais que, se a lei entrar em vigor, nós seremos obrigados a pagar o preço "certo".
Não teria motivo pra que eles abaixassem o valor tendo em mente que, todo mundo se resignaria a pagar mais caro.

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Julia.
Não teria motivo pra que eles abaixassem o valor

Teria sim: não perder clientes.
Eu não entraria num cinema por 16 reais.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Se baixassem uma lei diminuindo o salário de vocês pela metade duvido que iriam aplaudir.


Fariam greve..



Se aprovarem eu vou levar uma tv, um aparelho de dvd, (uma bateria pra ligar tudo) e varios dvds piratas e assistir em frente ao shops ou cinema com muita gente...

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Teria sim: não perder clientes.
Eu não entraria num cinema por 16 reais.


No camelô eu compro um filme que ainda nem saiu no cinema por 1 real.

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Poucos gatos pingados se recusariam a pagar esse preço.
E, como disseram aí atrás, em algum momento a maioria esquece dos princípios, porque quer assistir a um filme que espera a estréia há tempos ou a banda preferida vai tocar no teatro da cidade.

E esses gatos pingados não fazem diferença nenhuma para o bolso das pessoas que recebem a grana das bilheterias.

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Que ousadia!

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
No camelô eu compro um filme que ainda nem saiu no cinema por 1 real.
Isso eu não concordo.
Uma coisa é você ser a favor da meia entrada. Você tá pagando pelo trabalho do cara a um preço justo.
(Veja bem, eu não quero ir ao cinema de graça, porra.)

Outra coisa é você concordar com a pirataria.

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Julia.
Se subisse, que bom!

Significa que acabou a roubalheira e finalmente o preço está justo!

Não é porque uma coisa está cara que deve existir uma lei para baixar o preço.

DrBrodsky
Veterano
# nov/08 · Editado por: DrBrodsky
· votar


Julia.
Veja bem, eu não quero ir ao cinema de graça, porra.

Não, só quer escolher o preço.

Acho que o preço justo pra whiskey deveria ser 5 reais a garrafa de red, prum audi a3, 500 reais, passagem de avião, 15.

Esses preços são "justos" pra mim.

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Eu acho que se subisse, não seria nenhum indicador de que a roubalheira acabou.

Só acho que deve ter um preço justo para os dois lados. Mas aí eu tô querendo demais,né?

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Julia.

Só acho que deve ter um preço justo para os dois lados.


Existe preço mais justo do que o que o vendedor concorda em vender e o comprador concorda em comprar?

Mas você acha que o estado tem que usar a força bruta pra favorecer um lado.

Imagina o contrário: se as pessoas fossem obrigadas a comprar algo super caro senão iriam presas?

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky

Você não se cansa de postar merda???

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr
Acho que não...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/197351/

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky

Eu sou contra a meia entrada também. Os produtores de eventos só botam o preço la nas alturas porque sabem que a maioria paga meia, estudante ou não, idoso ou não. Todo mundo arranja uma carteira e paga meia. O ideal é acabar com essa palhaçada e botar um preço fixo perto da meio entrada atual.

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas_fms
Até parece que você não está no Brasil achando que eles vão abaixar numa boa os preços, e que vai ter show do Deep Purple por 30 conto.

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky

Existe preço mais justo do que o que o vendedor concorda em vender e o comprador concorda em comprar?

Isso é o livre mercado, um bem assume o valor que as pessoas estão dispostas a pagar por ele. Se todo mundo reclama hoje, e amanhã esquece e continua indo ao cinema mesmo o preço estando num estágio abusivo, o preço não vai abaixar nunca.

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Não é bem favorecer um lado. É tentar dar equilíbrio.

Fala que você nunca pagou meia no cinema ou no teatro?

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco

Se fizerem um show do Deep Purple com ingresso por 500 reais, e todo mundo se organizar e resolver não ir. Os organizadores vão ter que abaixar o preço até ele chegar em um valor que a massa aceite pagar. Mas acontece que sempre tem alguns que não estão nem ai e aceitam pagar os 500 contos e pronto, ai estraga tudo.

Julia.
Veterano
# nov/08
· votar


DrBrodsky
Hey, man. Vou-me.
Até.

TaylorBass
Veterano
# nov/08
· votar


Fudeu, agora q eu fico em casa.

Mila Turunen
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo menos em São Paulo, a venda de meia-entrada para shows é restrita a determinada porcentagem dos ingressos. Eu, por exemplo, quase não fui no show do Epica em setembro por que não havia mais meia-entrada.

Ainda em São Paulo, os cinemais só aceitam as carteirinhas da UNE/UBES, ou ainda quando as carteirinhas de outras instituições possuirem o selo da Feneec.

O problema não é a meia-entrada em si. Tanto é um direito dos estudantes, que essa lei existe desde da década de 40. O grande problema são os falsificadores, que não têm direito a meia-entrada, e utilizam o benefício mesmo assim.
Que há coisas erradas nisso tudo, é claro. Mas simplesmente suspender o valor da meia-entrada não é a solução mais sensata - ainda mais por que, no Brasil, a gente conhece muito bem essa história do preço dos produtos baixar.

fernando tecladista
Veterano
# nov/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


pro lado dos estudantes é uma pena

pro lado dos artistas é uma vitoria
você programa uma peça de teatro ou show que tem X de custo onde X% das cadeiras pagantes são para o custeio da peça/show e o resto é o lucro....
entope de estudante e você empatou dinheiro, não rendeu o esperado e a peça/turnê vai pro ralo

------------------------
quanto ao discurso que já tem poucas alternativas de cultura e etc... e agora menos ainda....
aqui não muda muita coisa, quem vai em cinema, teatro é filinho de papai ou se consegue pagar uma faculdade de 500 pila consegue pagar uma entrada de cinema inteira é só tomar umas breja a menos no fim de semana

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


Fenrisulfr

Você não se cansa de postar merda???


Se você considera merda, significa que eu to no caminho certo.

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Aqui em POA não é em todo lugar que se consegue pagar meia-entrada, então o projeto não vai mudar muita coisa.

shoyoninja
Veterano
# nov/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Deviam acabar logo com a meia-entrada. É totalmente inútil quando qualquer pessoa consegue fazer uma carteirinha mesmo sem estudar (prestando informações falsas). Só serve pra subir o valor das entradas normais.

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


thebassx
vão abaixar o preço?
vão abaixar o preço?
vão abaixar o preço?
vão abaixar o preço?


Sim! Segundo a nova portaria, os preços tem que ser fixados a uma altura máxima de 1 metro e 54 centímetros do chão

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


Projeto do Senado proíbe meia-entrada nos finais de semana e feriados

Vindo dos políticos já ñ é novidade!!!

tsc tsc tsc

Dogs2
Veterano
# nov/08
· votar


thebassx
me segura! me segura!

hmmm oferecidão

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


DrBrodsky
NÃO SE MOLDA PREÇOS POR DECRETO!

De acordo.
Mas os produtores dos shows já tem uma média histórica de % de estudantes por show, então jogam o preço normal lá em cima.

O estudante paga meia, e está tudo bem. E o público em geral se ferra.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Projeto do Senado limita uso da meia-entrada