Como Desbloquear Celular

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Carol_line


Eh, eles falam que eu vou comprar, e que eles me passem o codigo, mas o risco de queimar o aparelho é meu..

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Koisa
Veja:

http://macmagazine.com.br/forum/lofiversion/index.php/t7792.html

http://www.reclameaqui.com.br/169559/vivo-celular/desbloqueio-nokia-75 00-aparelho-vivo-adquirido-na-loja-ameri/

Ou seja: a operadora que te vendeu é obrigada a desbloquear, mas fica inventando desculpinhas esfarrapadas.

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


raylha_mislene


Como não perde garantia?? Eles falaram que eu vou perder.. Como eu falo pra eles que eles tem que me dar garantia??

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
Como Még's explicou, eles são obrigados a desbloquear. E não tem pq perder garantia, já q isso é configuração.

Mas não seria mais prático um já desbloqueado?

raylha_mislene
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
Como não perde garantia?? Eles falaram que eu vou perder.. Como eu falo pra eles que eles tem que me dar garantia??

Quando eu fui desbloquear o meu, eu perguntei isso... e eles disseram q se for a Vivo q for desbloquear vc não perde a garantia do aparelho... se for a Oi por exemplo, ai sim vc perde... acho q tão tentando te enganar...

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


raylha_mislene
Eu comprei um celular na sexta, vivo tbm e fui desbloquear, eles tem q desbloquear na hora, nem precisa de NF... e não queima nada, e ainda por cima, NÃO PERDE a garantia...
Podi desbloquear tranquilo...

Tentei desbloquear o meu e não consegui, só com a NF.
Até acho correto pedirem, vai que era um celular roubado.

E nessa loja os próprios atendentes desbloqueiam.

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


raylha_mislene
Carol_line
maggie


Tem algo que eu possa imprimir e levar la em mãos pra mostrar pra ele?? Tpo, algum edital??

raylha_mislene
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
Tentei desbloquear o meu e não consegui, só com a NF.
Até acho correto pedirem, vai que era um celular roubado.

E nessa loja os próprios atendentes desbloqueiam.


Onde eu fui nem pediram... mas é bom levar, por precaução...

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Segundo o regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações:

Art. 81. O Usuário deve ser informado sobre os aspectos relativos às programações incluídas nas facilidades dos Planos de Serviço e eventuais bloqueios na Estação Móvel ou na Central de Comutação e Controle, antes de qualquer ato que indique adesão ao plano.

Isso quer dizer que agora você tem direito de receber informações completas antes de assinar contrato com a operadora. Ou seja: você precisa ser informado, antes da compra, sobre qualquer bloqueio de aparelho.

2º. É vedada a cobrança de qualquer valor quando do desbloqueio de Estação Móvel.

O parágrafo segundo do mesmo Artigo 81 não deixa dúvida: é proibido cobrar para desbloquear aparelhos celulares. O direito de desbloquear o seu aparelho agora é garantido pela regulamentação. E inteiramente grátis.

Fonte: Regulamento do SMP anexo à Resolução 477 - Anatel.

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Achei as informações nesse blog.

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


maggie


Ja disse que te amo??


AH, e no blog, fala assim:

O chip da Vivo só funciona nos aparelhos da Vivo.
É verdade. A Vivo oferece o sistema GSM nas freqüências de 850 e 1900MHz, diferente de todas as outras operadoras. Por isso, mesmo desbloqueado, o aparelho da Vivo não funciona com o chip de outra operadora. E o chip da Vivo só funciona nos aparelhos da Vivo.

Então não vai adiantar porra alguma eu desbloquear o aparelho??

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
Compra de outra operadora, então.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


Como Desbloquear Celular

Eu conheço um método rapido q envolve uma marreta e uma pequena dose de alcool.

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Carol_line


To quase pensando nisso, apesar de existir lei, as operados elaboram estratégias muito rígidas pra fechar o cerco contra o consumidor, achei o aparelho na tim, vou ver o valor, se não vou ter que pegar o da claro mesmo, eu só ia pegar na vivo por causa da cor..

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Koisa
Não sei te dizer, parece que depende do modelo do celular... se for dualband, quadriband etc. blablabla

raylha_mislene
Veterano
# nov/08
· votar


maggie
Não sei te dizer, parece que depende do modelo do celular... se for dualband, quadriband etc. blablabla

Exatamente isso... depende do modelo...

Carol_line
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa
Vc deve conseguir esse aparelho, na cor q qr, em outros lugares. Pela internet não achou?
E sempre há a possibilidade do aparelho já desbloq, pra evitar mais uma dor de cabeça.

Eu já tive Vivo, por mtos anos. Meus créditos acabavam na velocidade da luz e o atendimento era muito lerdo. Não gostava.
Hj tenho um Claro, não tenho do q reclamar. E conheço pessoas com Tim q tbm gostam bastante.

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas Borlini


Hehe, você é engraçado hein..

maggie


To pensando em colocar bastante bandas, Roupa Nova, LS Jack, por aí vai, vai ser um multbands..

Carol_line


É isto memo _\/,,

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


Desisti, vou comprar o laranjado na Claro mesmo, não vou dar dinheiro pra aquela loja nem a pau..

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Só celulares quadriband suportam chips da VIVO, pois a VIVO utiliza hoje a frequência de 850mhz.
Temos celulares no mercado que são quadriband, como o V3, e os Nokia 6125/6131, W300 - só uns exemplos que vieram na cabeça agora. Procurando por celulares quadriband no search do gsmarena você encontrará outros modelos.

Fonte: 12V

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


maggie


Eh, eu fui na outra loja me informar e o cara me explicou tudo certinho e todos os meus direitos, só não comprei dele porque ele não tinha em estoque, e quem desbloqueava era a outra loja, mas ele me recomendou se eu achei o atendimento ruim, que era melhor eu procurar em outro lugar.. Vlw queridah =*

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Pergunta idiota, porém honesta do dia:

O celular pede a senha PIN, e depois de 3 tentativas erradas pede a senha PUK, o chip é da claro e o aparelho é da nokia.

Agora, se der merda, ligo pra nokia ou pra claro?

DarkMakerX
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Na Claro. Até onde eu sei o PIN e PUK vem no cartão do chip, que é da operadora.

Gui
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
esses codigos bloqueiam o chip..e nao o cel..ate onde sei.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Obrigado, manolos.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Tentei outro chips, e ainda pede para por o PUK. Bloqueou o telefone.

E agora, josé?

Hannah Liimatainen
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones
Tentei outro chips, e ainda pede para por o PUK. Bloqueou o telefone.

Mas não bloqueia telefone. Só o chip. Que estranho.
(Eu acho).

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


Hannah Liimatainen
Tentei por outro chip e apareceu a mensagem pra por o PUK, como no outro chip.

A não ser que esse chip também ja esteja bloqueado.
Foda-se, vo compra outro chip amanha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Desbloquear Celular