Camisinha X Cidadania

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# out/08


Andei dando aulas provisórias para turmas de ensino médio e fiquei pasma...
Num momento político, onde o mundo proclama o despertar do cidadão através da educação, é completamente normal, os alunos de ensino médio saberem colocar uma camisinha numa banana e não saberem o nome do vice-presidente da República.

Isso acontece na sua opinião, pelo excesso de zelo pela saúde sexual dos adolescentes e falta de interesse no despertar do cidadão, isto é, proclame mentiroso a respeito da cidadania, ou por outro motivo?

Você não acha, que a informação política de um país deveria ser tão importante quanto a informação sexual?

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/08
· votar


ZXC
não saberem o nome do vice-presidente da República.

É difícil saber o nome de quem não faz nada.

Abraços.

james_the_bronson
Veterano
# out/08
· votar


Mais importante do que isso é saber o que eles andam fazendo, né? Quais foram as últimas ações deles no governo???

Dark Luke
Veterano
# out/08
· votar


não saberem o nome do vice-presidente da República

Agora que você disse... não estou conseguindo ligar a pessoa ao nome...

fernando tecladista
Veterano
# out/08
· votar


ZXC

velhos tempos de "educação moral e cívica" e "OSPB"
tive essas materias em 86 e 88, então não tinham mais nenhum lastro militar no conteudo, mesmo assim caiu fora

Kaíque
Veterano
# out/08
· votar


Você não acha, que a informação política de um país deveria ser tão importante quanto a informação sexual?

sim mas, a partir do momento que eles ensinam a usar a camisinha, eles estão reduzindo também o crescimento populacional e isso se torna política .. mas claro que deveria haver mais incentivo ao jovem para a ' política '. mas caso isso ocorra, o jovem correrá mais atrás de alguns direitos políticos, cobrará mais, e isso não será bom pra eles, então talvez por isso eles não incentivem .. eu acho que isso é uma coisa que acontece .. seila, saca ? :D
huahau. já que ninguem respondeu ao tópico que parece interessante .

Kaíque
Veterano
# out/08
· votar


vix fiquei no msn e escreno iso qd vi tinham respondido, mas enfim

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


saber o nome do vice-presidente da república até tem sua importância...
mas saber colocar uma camisinha é muito mais importante.. evita doenças e principalmente, filhos

Sirron_Kashmir
Veterano
# out/08
· votar


The Blue Special Guitar

Poucas palavras, resposta completa.

BokuWa
Veterano
# out/08
· votar


Hahahahaha... Não sei nem quem é o vice-prefeito aqui na cidade.

Christina Amaral
Veterano
# out/08
· votar


Você não acha, que a informação política de um país deveria ser tão importante quanto a informação sexual?

Se você perguntasse isso para esses alunos que citou, propavelmente eles responderiam: "Professora, vai mudar alguma coisa eu saber o nome do vice-presidente? Talvez só pra dizer que eu estou bem informado. Mas saber colocar uma camisinha sim é importante pra mim. Tenho uma vida sexual ativa e esse tal vice-presidente que eu não sei o nome não vai sustentar meu filho ou cuidar da minha saúde no caso de um acidente... Se é que a senhora me entende..."

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


Canto, devolve a senha da ZXC!!!

Kamus23
Veterano
# out/08
· votar


Você não acha, que a informação política de um país deveria ser tão importante quanto a informação sexual?

Que Nada!

O negócio é chaca chaca na butchaca

\o/

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


Quem não é visto, não é lembrado.

ZXC
Veterano
# out/08
· votar


Christina Amaral

Falei no nome do vice-presidente como exemplo, me referindo a política do país...evidente que somente o nome não tem importância alguma, mas sim o histórico político do país.
Eu informaria a esse aluno a sua importância política no pais...o que o seu entendimento pode mudar num povo...o quanto a informação política é importante em sua vida, inclusive a respeito da sua vida sexual...que saber se posicionar politicamente, pode não alimentar seu filho no sentido literal, mas trará a ele uma qualidade de vida melhor.

The Blue Special Guitar
É difícil saber o nome de quem não faz nada.

A questão aqui não é bem se o vice é um vagabundo ou não, a questão é o conhecimento político , a formação do cidadão...


TWT ICE
mas saber colocar uma camisinha é muito mais importante.. evita doenças e principalmente, filhos

E a doença política que sofremos o ano todo, essa camisinha na banana ajuda em alguma coisa?

Dogs2
Veterano
# out/08
· votar


ZXC
TWT ICE
mas saber colocar uma camisinha é muito mais importante.. evita doenças e principalmente, filhos

E a doença política que sofremos o ano todo, essa camisinha na banana ajuda em alguma coisa?


heinnnn???

ZXC
Veterano
# out/08
· votar


Dogs2

Vou cantar eh? ahahahaha

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


ZXC
hehe
mais ai teria que ensinar a não vender o voto...

ZXC
Veterano
# out/08
· votar


TWT ICE
mais ai teria que ensinar a não vender o voto...

Isso está descrito dentro de uma educação política de qualidade não?

thebassx
Veterano
# out/08
· votar


ZXC

pena que suas aulas foram só provisórias. parabens pelo senso critico.

Roxelly
Veterano
# out/08
· votar


fodasiii

Rato
Veterano
# out/08
· votar


fodasiii

"sou uma garota que gosta de expôr minhas opiniões... e sempre ficar por dentro do mundo da musica..."


essa é sua opinão?


sinceramente ...espero mais =D

ZXC
Veterano
# out/08
· votar


Rato

Adoro sua espirituosidade...ahahahahah

Black Fire
Gato OT 2011
# out/08
· votar


Nenhum deles vai ter futuro mesmo, pelo menos que não se reproduzam.

Mila Turunen
Veterano
# out/08
· votar


Saber utilizar uma camisinha é um exercício da cidadania.

TaylorBass
Veterano
# out/08
· votar


Po, desde qdo brasileiro quer saber de política?
brasileiro quer trepar, então é isso aí mesmo..

Imagina se eles não soubessem, o brasil já tava com a população maior do que a china

The Painkiller
Veterano
# out/08
· votar


os alunos de ensino médio saberem colocar uma camisinha numa banana e não saberem o nome do vice-presidente da República.
Sinceramente, naum vejo muita diferença entre o banana do vice presidente e qqer outra banana.

ZXC
Veterano
# out/08
· votar


Mila Turunen
Saber utilizar uma camisinha é um exercício da cidadania.

E que exercício...ahahahahah

Mila Turunen
Veterano
# out/08
· votar


Nenhum deles vai ter futuro mesmo, pelo menos que não se reproduzam.
[/Malthus]

james_the_bronson
Veterano
# out/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


The Painkiller
Sinceramente, naum vejo muita diferença entre o banana do vice presidente e qqer outra banana.

Caralho, que guei!!!

Banana, que guei!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Camisinha X Cidadania