como vive o autentico rastaman na jamaica

Autor Mensagem
GiulianoB
Veterano
# out/08 · Editado por: GiulianoB




trecho do filme Countryman, de 1982. Em homenagem ao grande Bob Marley e ao estilo de vida rastafari.
o mais interessante é que o rastaman ai nao é ator não, o cara foi achado lá e resolveram fazer um filme sobre ele, eu já assisti o filme todo é muito massa, mostra as paisagens da jamaica, tem cenas engraçadas como a parte da rebel music que os cara tao muito loco de moto e a policia para eles hehe.
mas esse videozinho ai é da hora :P
editando : a musica que toca é pass it on, faz bem sentido as cenas huaha. e é claro, o filme todo so conta com musicas do Bob.

Grow
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB
mto bom

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


Pra mim isso aí é só um mendigo.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


DrBrodsky

entao para voce todo nativo é mendigo? o cara é um nativo jamaicano e nao um mendigo. há uma diferença enorme entre um mendigo que vive nas ruas das cidades para um cara que vive na floresta pescando e colhendo frutos.

Jio-kun
Veterano
# out/08
· votar


Gil Brother /o\

maizena e o um
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB

Excelente

Certeza
Veterano
# out/08
· votar


isso q é vida...

maizena e o um
Veterano
# out/08
· votar


# Enviado: 7/out/08 10:27
Citar Votar Denunciar

Pra mim isso aí é só um mendigo.


Pra mim isso é um comentário imbecil, idiota e preconceituoso.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


que tal a larica da galera hem o rasta nao para de cortar frutos huaha

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB

entao para voce todo nativo é mendigo?


Nativo jamaicano negão?

krydes
Veterano
# out/08
· votar


DrBrodsky


só o fato de não atrapalhar ele já está ajudando muito !! isso é um estilo de vida,se ele resolveu viver sem fazer nada ,só pescando ,caçando e fumando (p*** que tora hehe) problema dele (mas pra mim é uma vidinha de vagaba que também é considerada uma cultura (?)

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


esse sonzinho do bob é muito massa

GiulianoB
Veterano
# out/08 · Editado por: GiulianoB
· votar


Nativo jamaicano negão?

cara tu sabe o que eu quiz dizer com nativo, e ele nasceu la na jamaica portanto ele é nativo , ou vc tem algo contra os negros cara? esse cara ai vive uma cultura, um estilo de vida, o rastafari além de ser a religiao do cara é o estilo de vida, ele come a ital food, que significa comida vital, detalhe, sem sal, totalmente saudavel.
Pode ter certeza que o negao do video vive melhor que a maioria da populacao mundial que só come veneno e se estressa por dinheiro, coisa que ele nem deve saber o que é, pois a floresta fornece tudo que ele precisa pra viver.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


krydes
Não to criticando.
Só acho que não tem nada de glorioso, interessante ou inteligente em ser um vagabundo.
Esse cara não tem nada de diferente de outros vagabundos drogados pelo mundo.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


Só acho que não tem nada de glorioso, interessante ou inteligente em ser um vagabundo.
Esse cara não tem nada de diferente de outros vagabundos drogados pelo mundo.


primeiro : ele nao é menos vagabundo que voce que tá aki na intetnet perdendo tempo ou eu, pode crer que para conseguir peixe e comida ele tem que ralar um bocado é o estilo de vida.
e se voce acha ele drogado esta enganado meu amigo pois grande parte desse pessoal, indios, rastas, etc.. fumam erva há milenios, pois faz parte da tradicao deles. se voce bebe cerveja está se drogando também, morou?

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB

cara tu sabe o que eu quiz dizer com nativo, e ele nasceu la na jamaica portanto ele é nativo


Desse jeito, todo mundo é nativo de algum lugar. O George Bush é um autêntico nativo do Texas.

esse cara ai vive uma cultura, um estilo de vida, o rastafari além de ser a religiao do cara é o estilo de vida, ele come a ital food, que significa comida vital, detalhe, sem sal, totalmente saudavel.

Tão saudável que duvido que passe dos 60.


Pode ter certeza que o negao do video vive melhor que a maioria da populacao mundial comendo veneno e se estressando por dinheiro, coisa que ele nem deve saber o que é, pois a floresta fornece tudo que ele precisa pra viver.

é uma vida de merda como a te todo mendigo.
Ele só tem preguiça de lutar por algo melhor.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


DrBrodsky

cara nem vou perder meu tempo discutindo com voce.

Pode ter certeza que é mais facil um cara desses viver 100 anos do que a gente que so come comida processada e com agrotoxicos, vc é um baita de um preconceituoso , antes de existir este mundo que conhecemos, era tudo assim, nao venha com quistionamentos e distorcoes, vc acha o cara vagabundo mas aposto que ele tem mais energia qur voce pra qualquer coisa e é tao digno ou mais que voce, pra mim tu nao passa de um preconceituoso enrustido, e quem sabe até racista só pq o cara é negro e tá fumando a erva dele em paz.
fim de papo como dizia o grande Raul Seixas. so nao vai critica o raul tbem pq ele era um maluco, ja q para vc o estereótipo de normal é o engravatado q come mac donalds e vive uma vidinha mediocre de escritorio e stress.
Jah Bless.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB
e se voce acha ele drogado esta enganado meu amigo pois grande parte desse pessoal, indios, rastas, etc.. fumam erva há milenios, pois faz parte da tradicao deles.


Rastas há milênios?
E a tradição anula o princípio ativo da droga?

se voce bebe cerveja está se drogando também,

Se eu dedicar a minha vida a isso como essas peças, vou ser um drogado também.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


ninguem é mais digno que ninguem pq trabalha, vc fala que ele é vagabundo pq nao luta por algo melhor, mas sera q ele precisa de mais que a terra dá pra ele? melhor o que? comprar um carro? sera q ele precisa? casa? ele tem a caverna. cada um com sua vida, olha o lugar que o cara tá pra depois vir com papinho.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB
antes de existir este mundo que conhecemos, era tudo assim

Por isso que mudaram.

Sem mais.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


Rastas há milênios?
E a tradição anula o princípio ativo da droga?

voce é preconceituoso cara nao perco meu tempo discutindo com gente como voce que nao tem argumentos, parece até fanatico religioso.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB

ninguem é mais digno que ninguem pq trabalha


Sim, e vice-versa.

Lock topic.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


Por isso que mudaram.


Por isso que o mundo tá uma merda superpopulacao, guerra, fome, miseria, se fosse tudo como 5 mil anos atraz seria diferente.
progresso nem sempre significa melhoras.
cada um tem seu ponto de vista.pra mim vc é um otário.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB

voce é preconceituoso cara nao perco meu tempo discutindo com gente como voce


Convenientemente na hora que eu faço uma pergunta não retórica.

DrBrodsky
Veterano
# out/08
· votar


GiulianoB
se fosse tudo como 5 mil anos atraz seria diferente.

Quanta ilusão!

você acha mesma que a vida há 5 mil anos era mlehor e mais tranqüila?

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


voce é preconceituoso cara pra mim gente como voce nao passa de lixo, eu nao tenho preconceito contra ninguem , pra mim o brother do video vive a vida pacata dele sem incomodar ninguem, postei o video pra galera que curte um bob, uma erva, um reggae, ou quem sabe até algum rasta perdido aqui, conhece o filme countryman, que mostra as belezas da Jamaica, um pais pobre, mas muito belo.
Eu nao sou rastafari mas admiro a atitude e o estilo de vida dos caras, sou admirador do Bob Marley e sua cultura, e a mensagem que ele passou foi de paz.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


só me prove que sua vida patética é mais produtiva que a do cara do video ai eu fico quieto.
Cada um vive sua vida cmo quiser, desde que não mate e não roube ninguem para viver, cada um é livre.
tem gente que acha que se matar trabalhando é o futuro, tem gente que prefere viver no mato, cada um tem sua escolha. criticar a escolha dos outros e ofender é coisa de gente frustrada e recalcada.

maizena e o um
Veterano
# out/08
· votar


DrBrodsky
GiulianoB

Os dois devem concordar em um ponto, ambos são fanáticos.

GiulianoB
Veterano
# out/08
· votar


Os dois devem concordar em um ponto, ambos são fanáticos.

huaha verdade cara eu so fanático por Bob Marley :P

mas tipo, olha os comentário desse Drbrosky ae kra , mó preconceito contra o cara ! será q ele é mais digno que o pobre homem que vive no mato? isso é preconceito puro contra o estilo de vida que o cara adotou. Eu acho que um sujeito desses é mais digno que qualquer político engravatado sem vergonha que compra mansões e carros de luxo com o suor dos pobres.

Minow
Veterano
# out/08
· votar


DrBrodsky
Já viu um filme chamado Into The Wild?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como vive o autentico rastaman na jamaica